Destinos
< voltar
Acre
Alagoas
Amazonas
Amapá
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
M.Grosso do sul
M.Grosso
Pará
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Paraná
Rio de Janeiro
R.G. do Norte
Rondônia
Roraima
R.G. do Sul
Santa Catarina
Sergipe
São Paulo
Tocantins
Hotéis e Pousadas
Aluguel por Temporada
Dicas dos Viajantes
Ideias de Viagens
Anuncie seu hotel, pousada ou casa
Área do Anunciante
Buscar
Ideias de Viagens
Praia
Serra
Romance
Aventura e Natureza
Viagem com Crianças
Destino dos Sonhos
Viagens de Aventura
Adrenalina garantida na terra, na água e no ar com muita natureza e ecoturismo
Chapada dos Guimarães
Paredões de arenito dão boas-vindas aos que chegam no coração do Mato Grosso para caminhar, pedalar e curtir as cachoeiras.
Praia do Espelho
Caminhar é a atividade número um na praia, acessível por estrada de terra. Passeios de barco levam aos recifes cheios de peixes coloridos.
Rio de Janeiro
No céu, a aventura rola nos saltos de asa-delta. Em terra firme, nas trilhas da Floresta da Tijuca; e no mar, através do surf, do kite e do stand-up paddle!
Domingos Martins
A Pedra Azul, de quase dois mil metros de altura, é contornada por piscinas naturais, cachoeiras e trilhas. Trekking, rapel e rafting são as pedidas.
Brotas
Adrenalina garantida no boia-cross, rafting, rapel em paredão e em cachoeira, trekking, mountain-bike e off-road! Ufa!
Florianópolis
Surf, sandboard, voo livre e trekking em meio a trilhas que levam a praias desertas. Escolha sua "tribo" e boa viagem!
Natal
Adrenalina garantida nos passeios de buge e dromedário nas dunas; e no aerobunda (tirolesa) e no esquibunda nas lagoas!
Itapeva
A Pedra Chata, a 1.300 metros, é acessível depois de uma hora de caminhada. Lá em cima, uma piscina natural dá boas vindas!
Angra dos Reis
A diversificada vida marinha faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país. Até mesmo para quem só usa máscara e snorkel.
S. Bento do Sapucaí
Tendo a Pedra do Baú como cenário, as atividades incluem caminhadas, voo livre, pedaladas e escaladas, além de mergulho nas cachoeiras.
Arraial do Cabo
Um dos melhores pontos de mergulho do país, Arraial tem dunas, mar cristalino e costões que funcionam como mirantes para apreciar tudo!
São Sebastião
O litoral recortado por enseadas e ilhas forma praias para surfar, caminhar e mergulhar. E mais: trilhas para passear de jipe, a cavalo e de bike.
Santo André
A vila, uma enseada formada pelo encontro do rio com o mar, só é acessível por balsa. Para apreciar a região, tour de jipe pelas praias e mergulho nos corais.
Ilha Grande
A ilha reúne mais de cem praias, entre elas, algumas das mais bonitas do sudeste como Lopes Mendes, Aventureiro e Cachadaço, acessíveis por trilhas.
Japaratinga
Caminhar é uma das melhores maneiras de explorar os cenários. E ainda tem passeios de bugue, de barco e a cavalo.
Praia do Rosa
Em cada extremidade da praia, costões cobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No mar azul, boas ondas o ano inteiro.
Lençóis Maranhenses
Para circular pelas trilhas e rios, só em veículos com tração ou de barco - únicos que levam às lagoas Azul e Bonita, que exige escalada de duna.
Praia do Forte
Além de curtir as tartarugas do Projeto Tamar, a praia oferece surf, mergulho e trilhas exploradas a pé, de bicicleta, a cavalo ou de quadricilo.
Itatiaia
Na área de preservação tem trilhas, cachoeiras, fauna e flora diversificadas e picos que atraem alpinistas. É o caso de Agulhas Negras, a 2.800 metros.
Manaus
Incremente o passeio de barco com trekking na mata e tour de canoa pelos igarapés. A observação de pássaros e plantas está incluída no "pacote"!
Trancoso
Longas caminhadas levam à Praia do Espelho e Arraial d´Ajuda. Cavalgadas também proporcionam passeios agradáveis, assim como os banhos de rio!
Guarda do Embaú
Considerado um dos melhores points para prática do surf, Guarda mantém o estilo alternativo, com belas praias acessíveis por trilhas.
Itaúnas
O cenário exibe praias desertas, manguezais, riachos, dunas gigantes e Mata Atlântica. Está a pé? Alugue uma bike, uma canoa ou um cavalo!
Porto de Pedras
O acesso às praias é por caminhada ou estrada precária. A recompensa? Mar azul clarinho, recifes, mil coqueiros e rio habitado por peixes-boi!
Jalapão
Selvagem, afastado e de difícil acesso. E também é lindo, graças às cores pintadas pela natureza. Estradas de terra levam a cachoeiras, poços, dunas gigantescas...
Santo Antonio do Pinhal
Os picos e as cachoeiras convidam a explorar a natureza. Tem rapel, escalada, voo livre e trilhas para caminhar, pedalar ou cavalgar.
Bocaina
O cenário reúne trilhas, cachoeiras, picos, flora e fauna típicas da Mata Atlântica. Um 4x4 é o mais indicado para subir a serra.
Canela
Trekking, rafting, rapel, arvorismo, tirolesa e até descida em trenó! O melhor: tudo contornado por belas paisagens!
Ubatuba
Apesar das 70 praias, oferece mais que surf e mergulho. Tem cachoeiras, costões e trilhas que levam a praias desertas e ruínas de fazendas.
IlhaBela
A ilha é famosa pela prática de esportes náuticos, em especial a vela. Mergulho e surf também têm seus lugares, assim como o trekking.
Ilha de Marajó
A ilha é banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Campos e igarapés formam cenários perfeitos para desvendar a selva amazônica.
São Miguel dos Milagres
As praias desertas são perfeitas para longas caminhadas. Leve máscara e snorkel para mergulhar nos recifes, ao lado de muitos peixes coloridos.
Estância
A apenas 76 km da capital e fazendo divisa com a Bahia, Estância abriga uma das mais belas praias do litoral Sul do estado: a praia do Saco. Para explorá-la, aposte nos passeios de bugue.
Maceió
Para mergulhar, siga para as piscinas naturais de Ipioca e Paripueira. Já o surf rola na praia de Barra de São Miguel; e o wind, em Jatiúca e Francês.
Alto Paraíso de Goiás
Cânions e cachoeiras se espalham pela Chapada dos Veadeiros. Não perca os Saltos do rio Preto e o Vale da Lua.
Piracaia
A 830 metros de altitude, em plena Serra da Mantiqueira, Piracaia se orgulha de sua natureza. Repleta de trilhas, cachoeiras, corredeiras, represas e montanhas com vistas incríveis.
Bombinhas
A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, com águas transparentes e rica vida marinha.
Ilha do Mel
O acesso é feito de barco e, em terra firme, as ruas são de terra, sem carros. Surf, caminhada e bike são as pedidas.
Chapada Diamantina
Além dos cartões-postais - Morro do Pai Inácio e Cachoeira da Fumaça - a Chapada tem poços e cavernas que recompensam as caminhadas.
Monte Verde
A vila rima com jantar à luz de velas, lareira e vinho. Mas, a 1.300 metros de altitude, combina também com trekking, rafting e off-road!
Serra Negra
A aventura ganhou espaço na cidade, que oferece passeios de jipe e espaços para a prática de tirolesa, rapel, escalada, arvorismo...
Arembepe
A aldeia hippie é cercada por belas praias. Em uma delas tem base do Projeto Tamar, com direito a soltura de tartaruguinhas!
Bonito
Rios cristalinos formam corredeiras perfeitas para flutuar, além de aquários cheios de peixes. E ainda tem grutas e poços!
Chapada das Mesas
O ambiente mistura sertão com cerrado, quedas d´água e cânions. Estradas de terra levam a cenários perfeitos para trekking, rafting, rapel....
Itacaré
Rios, cachoeiras e praias emolduradas por morros de Mata Atlântica são explorados a pé. Pranchas, caiaques e bicicletas também ajudam a desbravar o paraíso!
Morro de São Paulo
O acesso é por mar ou ar e, na vila, só se anda a pé ou de trator. No quesito esporte, tem mergulho, surf, wind e até tirolesa!
Tamandaré e Carneiros
Para os marinheiros de plantão, há tours de barco que levam a outras praias, ilhas e mangues. A região também pode - e deve - ser explorada a pé!
Itaipava e Arredores
A natureza reserva algumas surpresas em meio à mata Atlântica: trilhas e estradas secundárias repletas de araucárias, perfeitas para caminhar e cavalgar.
Búzios
Mergulho, surf, vela e trekking são algumas das atividades praticadas no balneário, sempre acompanhadas por paisagens encantadoras.
Caraíva
Longas caminhadas levam a praias intocadas como Satu e Corumbau. E ainda tem kitesurf e descida de rio em boias!
Serra da Canastra
Cachoeira Casca D'Anta e nascente do São Francisco são alguns dos ingredientes que enchem os olhos quando o assunto é o Parque da Serra da Canastra.
Visconde de Mauá
Caminhadas, cavalgada e passeio de bike em meio a trilhas que cortam rios, vales e cachoeiras são esportes perfeitos. E ainda tem rapel, tirolesa e bóia-cross.
São Miguel do Gostoso
Escondida no ponto exato onde "o vento faz a curva", a vila é um dos melhores pontos do país para a prática de esportes à vela.
Fernando de Noronha
Um dos melhores pontos de mergulho do país, o local é perfeito também para caminhadas em meio a formações rochosas de tirar o fôlego.
Jericoacoara
Para chegar, é preciso chacoalhar à bordo de uma jardineira. No paraíso, porém, basta uma pipa de kite ou uma vela de wind para curtir os bons ventos.
Paraty
Os esportes apresentam as belezas escondidas de Paraty. Seja no fundo do mar; seja ao fim de trilhas, em forma de cachoeiras.
Teresópolis
O Parque da Serra dos Órgãos, com trilhas, cachoeiras e mirantes em meio à mata nativa, é um dos cenários preferidos para a prática de trekking e escalada.
Porto de Galinhas
Os ventos, as piscinas naturais e as boas ondas incentivam à prática de surf, kitesurf, wakeboard, e mergulho. E ainda tem trilhas para trekking e cavalgada.
Ilha de Boipeba
Cercada pelo oceano Atlântico e pelo rio do Inferno, o acesso é complicado. A recompensa? Praias desertas para caminhar e piscinas naturais em alto-mar.
Torres
O nome vem dos penhascos que se erguem entre os belos balneários, perfeitos para o surf. Do alto das "torres", a vista panorâmica encanta.
Barra Grande e Maraú
O acesso exige viagem de barco ou de jipe por estrada esburacada. Uma vez na península, mergulhe nas piscinas de Taipus de Fora!
Galinhos
Na ponta de uma península isolada por dunas móveis, exige acesso por balsa e carroça. Os bons ventos garantem o kite e windsurf.
S. Tomé das Letras
A 1.444 metros, a cidadezinha exibe vista exuberante da Serra da Mantiqueira. Nos arredores, trilhas levam a cascatas, corredeiras, grutas e mistérios!
Caravelas
Do porto, partem os barcos que levam ao Arquipélago de Abrolhos, um dos melhores pontos do mundo para a prática de mergulho.
Pipa e Tibau do Sul
Para chegar às praias mais afastadas e desertas, invista nos passeios de bugue e de barco. Já a turma da adrenalina encontra surf, wind e sandboard.
Arraial D'Ajuda
Longas caminhadas por praias desertas, mergulho, cavalgada... esse é o ritmo da vila para quem quer curtir a natureza da região.
Foz do Iguaçu
Para ver as Cataratas do Iguaçu e suas 275 quedas que chegam a 90 metros, tem mirantes, passarelas, bote, helicóptero, trekking e rafting!
Maragogi
As Galés, piscinas naturais em alto-mar, são perfeitas para apreciar peixes e corais. Os bons ventos incentivam o wind e o kitesurf.
Barra de São Miguel
Ponto de embarque para a praia do Gunga, a vila também oferece piscinas naturais, e passeio de barco por ilhotas, lagoas e manguezais.
Urubici
Montanhas, cavernas, cachoeiras e muito frio fazem de Urubici um dos destinos mais cobiçados da serra catarinense.
Gonçalves
Escondida na Serra da Mantiqueira, exibe florestas de araucárias, cachoeiras e penhascos. Rapel, trekking, bóia-cross e cavalgada estão no roteiro.
Jaciara
Jaciara é conhecia como a Capital dos Esportes Radicais. E a fama faz sentido: cachoeiras e corredeiras atraem adeptos do rafting e do rapel.
Boituva
O céu de Boituva amanhece sempre colorido. O motivo? Os passeios de balão e saltos de paraquedas que acontecem na cidade diariamente.
Sana
A vila é contornada por cachoeiras, encontradas na trilha que leva ao cartão-postal da área, o Pico do Peito do Pombo. E também tem rafting no rio Macaé!
Cabaceiras
Escondida na árida região do Cariri, no agreste paraibano, a cidade é repleta de formações rochosas incríveis que já serviram de cenário para filmes!
Corumbau
Passeios de barco e lancha levam à barreira de corais repletas de peixes coloridos. Cruze o rio para visitar a aldeia indígena de Barra Velha.
Aiuruoca
Nos arredores fica o Vale do Matutu, um povoado com pousadinhas, restaurantes, comunidade alternativa e cachoeiras para todos os lados.
Águas de Santa Bárbara
Uma cancela separa a vila do mundo exterior, como os portões de um reino mágico. Uma vez por lá, explore as trilhas, cachoeiras e águas termais!
Alto Caparaó
Dezoito quilômetros de trilha e frio levam ao Pico da Bandeira, a três mil metros de altura. Lá em cima, a vista é de tirar o fôlego!
Carrancas
Poços, cachoeiras e grutas são acessíveis por trilhas, muitas vezes de nível moderado. A recompensa é o cenário, sempre de tirar o fôlego.
Ibitipoca
O parque estadual abriga penhascos, grutas, paredões, riachos de águas avermelhadas e cachoeiras. Tudo acessível por trilhas sinalizadas.
Alter do Chão
Em plena selva, Alter se transforma em um lindo balneário quando o rio Tapajós baixa, formando praias de águas turquesa e areia branquinha.
Piracicaba
Os emocionantes passeios de balão duram uma hora e descortinam belos vales, fazendas e canaviais.
Serra do Cipó
Além das cachoeiras, grutas e trilhas, a região abriga pousadinhas perfeitas para abrigar adeptos de rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting.
Barra de Santo Antônio
O vilarejo é contornado por coqueirais, falésias e praias desertas, perfeitas para caminhar e mergulhar nas piscinas naturais.
São Raimundo Nonato
A cidadezinha é a base para visitar o cartão-postal do Piauí: o Parque Nacional Serra da Capivara, mais antigo sítio arqueológico das Américas.
Poconé
Poconé é acesso para a lendária Transpantaneira, uma via de terra salpicada de pontes de madeira e animais como veados, capivaras, jacarés, tuiuiús, garças e tamanduás.
Praia de Atins
A vila de pescadores, de ruas de areia e repleta de atrativos naturais ao redor, costuma ser explorada em passeios de um dia para quem vai conhecer os Lençóis. Mas levando em conta o astral do povoado, vale a pena ficar uns dias por lá!
Igarapé
Rapel, trekking e mountain bike são praticados na região de Pedra Grande. para repor as energias, a dica é degustar a saborosa cozinha caipira!
Miranda
Por lá, a dica é observar os animais pantaneiros através de cavalgadas, trilhas e safáris fotográficos e focagem noturna de jacarés.
Santa Rita de Jacutinga
Ubajara
O menor parque nacional do país tem apenas 563 hectares. Porém, guarda belezas como a Gruta de Ubajara, acessível por um teleférico que desce mais de 500 metros para chegar à entrada.
Cambará do Sul
De lá, chega-se aos parques de Aparados da Serra e da Serra Geral, apinhados de cânions gigantes, cachoeiras e florestas de araucária.
Bom Jardim
O distrito de Bom Jardim, que pertence ao município de Nobres, tem águas transparentes, aquários naturais, cavernas e aventura de sobra!
Descubra um destino e planeje sua viagem
Hotéis Fazenda
que tal se hospedar em um hotel fazenda e conhecer a vida e atmosfera vivida do campo?
Confira!
Viajantes
Anunciantes
Anuncie
Contato
Copyright 2000-2025 Férias Brasil©
Escolha um hotel
|
Alugue por temporada