Dicas de Viajantes

Top Destinos

As cidades mais comentadas pelos turistas

Maceió

2611 dicas

Natal

2419 dicas

Porto de Galinhas

1669 dicas

Porto Seguro

1633 dicas

Fortaleza

1364 dicas

João Pessoa

1108 dicas

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"I M P e R D Í V e L !!! o Melhor Passeio"

Lucas Carvalho

Enviada por Lucas Carvalho

Foi com a família em Outubro/2017 e achou Excelente!

Passeio com Carlinhos Cobra
Passeio com Carlinhos Cobra Enviada por Lucas Carvalho

Venho aqui escrever um pouco sobre nossa passagem por natal, em especial, o passeio de buggy que realizamos pelo litoral norte, nas dunas de genipabu. (02 de outubro de 2017). 


Inicialmente pesquisamos muito com qual bugueiro iríamos fazer a aventura, pois vimos muitos relatos de pessoas desonestas, que não completavam a rota, levavam os turistas nos lugares mais caros devido à comissão que recebiam, enfim, exploravam muito as pessoas. desse modo, durante as pesquisas aqui mesmo no site férias brasil, encontramos diversos comentários acerca de um bugueiro chamado carlinhos cobra  e decidimos realizar um contato para verificar como seria esse passeio. nesse primeiro contato tivemos uma boa impressão dessa pessoa e tudo se confirmou no decorrer da aventura. foi perfeito!!! vou listar aqui 10 motivos para fechar com o carlinhos:

1 - explicava cada ponto em que estávamos passando;
2 - nos orientava sobre os custos da alimentação de cada lugar para que pudéssemos escolher onde se alimentar;
3 - seguiu corretamente o percurso do passeio sem pegar atalhos ou desvios;
4 - em cada ponto que parávamos teve muita paciência e nos deixou a vontade sem nos apressar;
5 - parou nos melhores pontos com a melhor vista e tirou fotos surpreendentes com seu próprio celular e depois nos enviou tudo pelo whatsapp, sem custo algum (fotos de ótima qualidade);
6 - foi muito gentil e atencioso;
7 - por escolhermos com emoção fez manobras radicais, porém, com total segurança;
8 - é bugueiro a mais de 20 anos, o que nos passou muita confiança;
9 - é honesto;
10 - por último e não menos importante, foi o valor mais baixo que encontramos em nossa pesquisa pela internet. o melhor custo x benefício sem dúvida.

obs.: resido na região de campinas/sp e só estou fazendo este comentário porque eu prometi a ele que se o passeio fosse ruim ou bom eu iria fazer a publicação nas redes sociais para ou ajudá-lo ou prejudicar seu serviço, tudo dependeria de como seria o passeio. assim sendo, honrando minha palavra, externo aqui meu sentimento com relação ao passeio realizado com esse cara nota 10.

crédito: galera, segue algumas dicas importantes: com relação ao bugueiro, por ser muito requisitado, oriento entrar em contato com ele para verificar disponibilidade do dia. já com relação aos demais passeios, sugiro que verifiquem no local em que estiverem, pois há muitas opções e com preços excelentes, que variam muito de um lugar para outro. sempre há negociação de preço, principalmente nos passeios oferecidos durante outros passeios. exemplo: fechamos o passeio das águas e em um dos locais, tibau do sul, nos foi oferecido um passeio de lancha para ver golfinhos. no início foi ofertado o valor de 35 por pessoa, recusamos, ao final o valor ficou por 25 por pessoa. estávamos em 4, economia de 40,00 reais. nunca feche no primeiro momento, sempre haverá um outra oferta melhor.

os melhores passeios foram:

1 - buggy
2 - mergulho em perobas (agência - rn vans). águas rasas e com ótima visualização dependendo do dia. consulte o agente de viagem sobre o clima (chuva e ventos) e a maré.
3 - passeio das águas (lagoa de arituba - excelente)
4 - pipa (praia de tibau do sul é excepcional)


Essas foram minhas dicas de passeio para natal. espero ter ajudado de alguma forma!
boa viagem a todos!

"Fechando passeios em Maceió"

Enviada por Raphaela

em Outubro/2017 e achou Excelente!

Turma animada
Turma animada Enviada por Raphaela

Acabei de voltar e ja estou morrendo de saudades desse terra linda, e para matar um pouco dessa saudade, vim deixar o meu relato aqui para ajudar outras pessoas a terem dias tão incríveis quanto os nossos ( eu, meu marido e um casal de amigos).

A primeira dica que eu tenho é: se você quer ter liberdade no seu passeio, de horário, de rota, de alterações, etc. Não feche com uma empresa dessas grandes. Nada contra as empresas, mas você acaba ficando limitado ao roteiro e aos horários preestabelecidos. Além de "perder" um tempo precioso de sua viagem buscando e deixando as pessoas nos hotéis.

Mas então, como podemos fechar passeios? Bom, nós optamos Jonata Tur onde um guia nos acompanharia, em carro particular, por todos os passeios, com uma liberdade maior de horário. Pegamos a indicação aqui no site mesmo de pessoas que adoraram, e conosco não foi diferente.

O nosso guia foi o próprio Jonata. Que pessoa incrível! Alto astral, divertido, preocupado demais em fazer com que a nossa estadia fosse perfeita. Ele possui outros motoristas na empresa que também são tão bons quanto ele.

No primeiro dia fomos ao Hibiscos, e por termos fechado com o Jonata, já havia uma mesa reservada quando chegamos. O Hibiscus tem uma estrutura bacana para passar o dia todo... Como estávamos com o Jonata Tur e não com uma dessas empresas que vão de ônibus, fomos praticamente os últimos a sair de lá. Vale muito a pena.
Ao irmos embora o Jonata ainda os ofereceu água e amendoim no carro, além de nos permitir colocar as nossas músicas no rádio e nos divertir muito com as suas resenhas.

No dia seguinte fomos a Dunas de Marapé, e, mais uma vez, o Jonata nos ajudou com uma mesa que ficasse num local bacana, com uma vista 3D como ele fala. Passamos o dia tranquilos, fizemos o passeio de pau de arara e mais uma vez fomos os últimos a sair. Sem pressão de horário. Na volta ainda paramos no Açaí Concept, top de linha. Na farmácia. E tudo isso o Jonata nos acompanhando e nos esperando.

No dia seguinte fomos conhecer rapidamente a praia do Francês, paramos em Barra de São Miguel e fizemos o passeio de escuna até o Gunga. O Jonata nos esperou no Gunga, já com uma mesa reservada também.

No Gunga minha dica é: não comam os pastéis que passam oferecendo. Comprem só na barraca que vocês pararem. Os pastéis demoram, são ruins e vem no sabor errado. Façam o passeio de quadriciclo pois vale a pena.

O próximo passeio era a tão esperada ida a Maragogi. Minha amiga já havia ido duas vezes a Maragogi e, dessa vez, pela primeira vez, foi até às piscinas naturais de verdade.
Atenção: algumas empresas não levam nas piscinas, elas levam num local chamado croa da Bruna.
O Jonata nos esclareceu tudo isso, fez questão de agendar com um ponto de apoio que fizesse o passeio as piscinas mesmo (fomos para Gales) e reservou tudo direitinho.
Normalmente o Jonata não liga para o quarto ao chegar no hotel , para nos deixar bem a vontade. Mas no dia de Maragogi ele avisa que é imprescindível não se atrasar, pois há uma hora certa para a embarcação (já reservada) sair, por conta da Maré. Então, ouçam essa dica dele quando estiverem por lá.

Em Maragogi, não façam as fotos subaquáticas. Não vale a pena....fizemos... E as nossas fotos com a Gopro e o celular na capa ficaram melhores :/

A próxima parada foi São Miguel dos Milagres. Que praia linda, meu Deus.
Jonata nos levou para um ponto de apoio maravilhoso, com piscina, cadeiras confortáveis e não precisamos pagar nada por isso. Só consumir no local.

Fizemos o passeio de Buggy ( procurem o bugueiro Big) e foi incrível. Vale a pena conhecer Lage e Patacho, são as praias mais lindas que já vi na vida. O passeio tem duração de 2 horas mas o BIG fez o nosso em 3 sem reclamar e sem cobrar mais por isso. Acho que ele viu que estávamos nos divertindo tanto que ficou com pena. RS

No último dia, pela manhã, já que nosso voo era a tarde, fizemos o passeio de Jangada em Pajuçara. Por indicação do Jonata, fizemos com o jangadeiro Banha.

Caso queiram fazer esse passeio, façam com ele! Todos os outros jangadeiros vão para a psicina natural, no entanto, logo ao lado há um aquário, que nada mais é do que a piscina natural cheia de peixes lindos e mais vazia... E é pra lá que o Banha vai! Se quiser ir para a psicina, ele vai também. Mas não vale a pena. O Banha fica lá com o grupo até a hora que o grupo quiser, tendo como único limitador a maré subir.

Enfim, graças aos serviços de e as indicações do Jonata Tur (82 99810-2707 82 98742- 8956) tivemos uma estadia perfeita, sem nenhum problema e com vontade de quero mais.

Fica aqui a nossa dica.

"Milagres, faz jus ao nome... é simplesmente Maravilhoso!!!"

Enviada por Cah

Foi a dois em Outubro/2017 e achou Excelente!

Simplesmente fantástico... recomendo
Simplesmente fantástico... recomendo Enviada por Cah

Pessoal, pela segunda vez estivemos em Maceio/AL, eu e meu esposo e podemos dizer que voltariamos facilmente de novo, pois pra nós é inesquecível!!!! Amo, amo, amo... S2
Dessa vez fizemos os passeios para os lugares que não fomos da última da vez, conhecemos a tão famosa praia de São Miguel dos Milagres, patacho e lajes. Esse sim é o caribe brasileiro, o verdadeiro paraíso de águas claras. Super recomendo esse passeio de bugue, pois o guia te leva a uma paisagem mais linda que a outra sem contar que são praias bem privativas.
E não posso me esquecer de recomendar novamente a tão famosa praia de Ipioca, no Hibiscus Beach Club, uma praia privativa que vc paga R$ 35,00 por pessoa e usufrui da infraestrutura maravilhosa que existe lá (como diz o guia Junior da empresa Ancora Tur, o único estresse que vc tem é escolher entre uma cama a beira mar ou uma rede para vc relaxar..kkk), fomos 3 vezes pra lá só pra vcs imaginarem o quanto é bom esse lugar. Sol, mar, comida boa, bebida gelada, só relaxando quer mais que isso???
Gostaria de fazer algumas recomendações de hotel pois dessa vez ficamos no Tropicalis Slym em Pajuçara, super recomendo, hotel muito limpinho,cheiroso e ótimo atendimento.
E não esquecendo dos guias maravilhosos, engraçados e super pontuais da empresa Ancora Tur, guia Milson Junior, Julio, Gilson, Edmar e o taxista Rodrigo, excelentes profissionais.!!!
Espero ter ajudado mais um vez, e visitem Alagoas!!!
Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceóóóó...
já estamos com que saudades...

"Serra da Canastra fica em São Roque de MInas"

Daniela Labonia

Enviada por Daniela Labonia

Foi com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Muitas pessoas se enganam com o lugar exato do parque nacional da serra da canastra, se confundem achando que é em Capitólio, mas a cidade mais próxima do parque e suas lindas atrações é São Roque de MInas, o parque abrange 80 % desse município e as atrações principais como nascente do rio são francisco e cachoeira casca d´anta com 200 ficam nesse município.

Uma dica é se hospedar em são roque de minas ou vargem bonita para garantir um bom a aproveitamento dos passeios e curtir as cachoeiras.

"Incrível!!"

Enviada por Ana Barreto

Foi com amigos em Novembro/2017 e achou Excelente!

Pão de Queijo recheado sensacional!! Tem um com hambúrguer com molho de pasta de alho que é dos Deuses... Perfeito e vale super a pena.
Atendimento TOP e o rapaz da bicicleta chamado Myller circula na praia e pelas ruas de Jeri também, ele é muito simpático e a esposa dele Priscila também se garante, super atenciosa!

"Férias com boas recordações em família"

Enviada por Alexandre

em Dezembro/2017 e achou Muito bom

Estivemos em e nos hospedamos na pousada Três Marias, no Bexiga, pousada muito nova e aconchegante, os colchões muito confortáveis, ar, TV de tela plana e decoração rústica muito bonita, além de uma piscina sempre limpa e um café da manhã maravilhoso, o dono, Marcelo e sua família são ótimos recepcionistas e muito simpáticos, nos ajudaram com dicas de onde comer, onde ir e o que fazer, os locais que comemos foram indicações deles.
Na primeira noite comemos no Malagueta, parte sul onde fica a pousada, pedimos um frango a parmegiana para dois mais que serve três pessoas, eu indico.

No segundo dia comemos no Bonapetit, no Pereque,um self-service com boas variedades, um ótimo atendimento e um desconto de 10% indico, a noite por estarmos cansados, pedimos uma pizza na pizzaria O Italiano, uma pizza deliciosa e com bastante recheio, além de ótimo preço.

No terceiro dia almoçamos no Pimenta de Cheiro, no Pereque, que cabe ressaltar é o bairro que oferece maiores variedades de onde se comer, este restaurante é ótimo, comemos pratos do dia, todos com excelente sabor, rapidez, atendimento maravilhoso e um visual e brisa do mar maravilhosos, gostamos muito e recomendamos, a noite recomendamos o centro para escolher o que comer.

Vale a dica do repelente, pois o ponto mais negativo da ilha, são os maruins, pequenos mosquitos que estão o tempo todo como companheiros de passeios, kkkkk, picam de deixar as marcas e sair sangue, a melhor opção é levar muito repelente, trouxe exposis, porém não funcionou, recebi a indicação do ZAZ, um repelente, de que paguei 12 reais, na farmácia Farma conde, tb no Perequê, a melhor farmácia que encontrei, indico, pois tive que comprar anti alérgico para as picadas do meu garoto.
Fora isso, o passeio foi ótimo, pois estamos levando fotos e recordações que não tem preço.

"Praias"

Enviada por Vieira

em Novembro/2017 e achou Muito bom

Olá pessoal vi várias dicas aqui antes de viajar para Alagoas,agora vou contar um pouco da minha experiência.
Bom sobre praia do Gunga passeio indispensável na entrada é cobrado 15 reais para deixar carro mas vale a pena. A praia é deslumbrante e tem passeio de quadriciclo por 100 reais, e vários outros tipos de passeios . A Praia é Linda e bem estruturada .Antes de chegar a praia tem o mirante que é cobrado 3 reais para subir é bem bacana.Vale muito apena colocar Gunga no seu roteiro.

Já sobre a praia do Francês foi só decepção... não tivemos sorte ,havia um mundo de entulhos na entrada da praia , ficamos sabendo que a prefeitura derrubou todos os quiosques 2 semanas antes de chegarmos fomos lá no dia 23/11/2017, além do abandono total . Único ponto positivo foi os bombeiros na praia, que nos orientaram sobre a maré e também onde não devíamos ir pois estava acontecendo assaltos na praia.


Nossa viagem passa também por Maragogi e Pernambuco .O que se destaca nessa viagem é a Praia dos Carneiros em Pernambuco ????que lugar era aquele. Linduuu perfeito. Mas vamos aos dados importantes na entrada foi cobrado 30 reais para entrar com carro , diz que é cobrado apenas sábado e domingo mas não tenho certeza.Ja na entrada é vendido passeios, o nosso foi 50 reais de lancha levando vc em cinco pontos da praia pra mim valeu muito apena mas andando pela praia vc consegui chegar na igrejinha e também nas piscinas que quando VC chega a praia está do seu lado direito sim da pra ir a pé ...mando passeio é bem bacana e vc pode pechincha.

"Dicas para uma viagem perfeita"

Enviada por Rafaela Domingues

em Novembro/2017 e achou Excelente!

Estamos vindo de Porto de Galinhas com
Uma ótima impressão de Pernambuco.Contratamos por e-mail e finalizamos por whatsapp com a RM Lima Turismo na qual,Meg e Robson nos orientou tudo desde as vestimentas,qual protetor solar usar e até dias de cada passeio de acordo com a maré e o clima.

O hotel escolhido foi o Pontal de Ocaporã,bem na frente tem a Praia do cupe ,perfeita em maré baixa,o hotel tem piscinas muito bem localizadas,o café da manhã também muito bom,só achei pouca a variedade de frutas pelo porte do hotel.

A noite tinha algumas atividades,mas optamos também ir na vilinha ,com lojinhas, bares e restaurantes ótimos,alguns como barcaxeira,beijupura e domingos impressionam ,mas o que mais gostamos foi o recanto da carne de sol ,uma carne de sol maravilhosa com queijo coalho divina e preço excelente.

Quanto ao receptivo:
RM nos pegou no aeroporto através do Fábio num prisma novinho ,rapaz nativo muito bem educado e ótimo motorista,como chegamos na hora do almoço e nosso check in só era as14h fez gentileza de nos levar no Pirajuba à beira mar,pertinho do hotel,comida muito boa escondidinho de carne seca estava estupendo.

No outro dia conhecemos a tal famosa praia dos carneiros ,achei bonita ,o lugar Bora a Bora bem organizado e estruturado,o passeio de catamarã muito bom,mas confesso que pela grande fama esperava mais .

O melhor estava por vir e foi justamente o passeio que eu esperava menos nos surpreendeu - Maragogi!
A RM Turismo nos apresentou um lugar privativo na qual embarcamos nos 4 numa lancha exclusiva ,antes tomamos um café da manhã do mesmo nível do nosso hotel senão melhor por dez reais apenas ,bom seguimos para as galês onde o marinheiro Ramos nos conduziu ao verdadeiro paraíso repleto de peixinhos ,ficamos por lá cerca de 1hora onde retornamos para o local de embarque e confesso que o que veio depois superou toda e qualquer expectativa .

Pudemos usufruir de piscina ,kaiak,Stand up,estrutura de Praia privada,caminhar por ali e conhecer barra grande,Antunes,ponta de mangue (quem quiser da para ir de bug saindo de lá por 200 reais 2horas)preferimos ir caminhando e tiramos cada foto de tirar o fôlego ,na volta mais uma grata surpresa :
Animais silvestres adestrados na qual podemos entrar em seu habitat e tirar fotos maravilhosas com eles.

Por volta de 14h almoçamos lá um camarão 4 queijos divino(preço muito acessível)e após almoço partimos para o centro de maragogi conhecer ,visitar maragogi do alto,comer deliciosa cocada de doce de leite e ainda parar no rei dascoxinhas e provar especialidade pernambucana a famosa cartola.
Chegamos no hotel encantados com o passeio e o atendimento especial e exclusivo que a empresa prestou aos participantes da excursão sem contar com as aulas de história e guiamento do profissional Afonso.

Outro dia optamos por ficar no hotel relaxar e no quarto dia fomos fazer bug ponta a ponta com o bugueiro Rivaldo conhecido como Dinho,este passeio me preocupava um pouco,pois já havia lido relatos de alguns turistas que não tiveram boas experiências ,mas Dinho foi extremamente maravilhoso nos buscou as 8hs30 da manhã e nos deixou no hotel após o por do sol este que vale muito a pena conhecer no pontal de maracaipe .

Além claro dos cavalos marinhos,crustáceos,muro alto,piscinas do cupê,porto de galinhas(passeio de jangada)e sugestão de almoço
Barracuda Peixe com arroz de brócolis e pirão maravilhoso!
Resolvemos descansar no quinto dia e no último fizemos uma passagem rápida por recife e Olinda destacando principais pontos turísticos ,não deixem de conhecer bonecos gigantes,a catedral da sé e instituto brennand o castelo .

Nosso agradecimento a Pernambuco ,agência RMLima Turismo pelo profissionalismo nota dez (996530900 DDD 81),ao bugueiro Dinho ,Guia Afonso e ao hotel Ocapora pela receptividade é excelente estadia .
Pernambuco e maravilhoso Deus caprichou

"Férias em Maceió"

Cynthia Ragazzi

Enviada por Cynthia Ragazzi

Foi a dois em Outubro/2017 e achou Excelente!

Olá.. meu nome é Cynthia e estive em Maceió do dia 17 a 25 de Outubro com o meu namorado. Pesquisando aqui vi muitas pessoas falando que contrataram um guia particular em que seria só nos dois em um carro e o guia ficaria por nossa conta saindo e voltando a hora que quisessemos.Antes mesmo de chegar a Maceió fiz contato pelo whatsapp com alguns guias e me decidi pelo Eron...posso dizer que foi a melhor escolha que fiz , nossa viagem não teria sido tão perfeita sem o nosso guia particular que virou um amigo..ahh e ainda tem wi-fi no carro , balinhas e sempre uma água geladinha e ainda é fotógrafo..rss.

Irei deixar o contato dele logo a baixo. Ele nos indicou os melhores passeios e sempre preocupado em verificar a tabua das marés para alguns passeios em que é essencial estar baixa.

Em todas as praias em que nos levou ele conta com o apoio de uma ótima estrutura de barracas e restaurantes para nos atender.Sempre que chegavamos nossa barraca ja estava reservada no melhor ponto , era só chegar e curtir.

Contato do nosso querido guia Eron : 82 - 98704-0478.

DIca dos passeios que fizemos :

1º dia fomos a Maragogi... não deixem de conhecer as Galés e mergulhar com os peixinhos.

2º dia fomos ao Resort Hibiscus... um lugar lindo com uma estrutura perfeita.

3º dia fomos a São Miguel dos Milagres... praia linda demais. Não deixem de fazer o passeio de buggy até a praia do Patacho que sem dúvidas foi a praia mais LINDA que conheci lá.

4º dia Fomos a paripueira que tem piscinas naturais lindas.

5º dia fomos a Praia do francês , Barra de São Miguel e por fim fomos para a praia do Gunga para passar o dia ..façam o passeio de quadriciculo lá que é muitooo legal.

6º e 7º dia ficamos por Ponta Verde e Pajuçara que também é muito legal.

Maceió é lindo demais , com praias belissimas e águas mornas... foi uma viagem inesquecível.

"3 Praias 1 Dia"

Enviada por Flávio

em Outubro/2017 e achou Bom

O passeio das 3 praias em um dia, que a maioria das agências faz por 65,00 reais, na verdade sai mais caro. O passeio de bugue que dizem que é opcional, na verdade é praticamente obrigatório. Vc vai pagar 60,00 por pessoa e quem não fizer vai ter q ficar esperando o resto do pessoal no ônibus, num posto de gasolina, por mais de 2 horas. Então pra quem for fazer 3 praias em um dia, já pode contabilizar mais 60,00 do bugue. O passeio de bugue tem vistas maravilhosas, o único problema é que é tudo muito corrido, parece um Pit stop, para, tira foto e segue. Chegando em Canoa Quebrada, só dá tempo de almoçar.

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.