Arembepe

  • Praia - Ponto Turisticos Praia - Ponto Turisticos
    Enviada por Jovane Sales Silva
  • Praia - Ponto Turisticos Praia - Ponto Turisticos
    Enviada por Jovane Sales Silva
  • Arembepe - Tranquilidade Arembepe - Tranquilidade
    Enviada por Key

Porque Ir

As praias são belíssimas, mas o principal atrativo da vila de Arembepe é mesmo a aldeia hippie, situada entre as dunas que separam o mar do rio Capivara. Instalada perto do centrinho, abriga a geração "paz e amor" que ainda hoje vende trabalhos manuais no Centro de Artesanato para sobreviver, preserva a vegetação e vive em casas de barro e palha sem energia elétrica. 

Na praia que dá nome à vila, tartaruguinhas são soltas no mar de dezembro a fevereiro

O cenário intacto da comunidade é o mesmo que encantou e abrigou Mick Jagger e Keith Richards em 1968, e a roqueira Janes Joplin em 1970. Já o centro da vila, abriga hoje bares e lojinhas nos arredores da igreja de São Francisco de Assis.

Arembepe está a apenas 34 quilômetros da badalada Praia do Forte, mas mantém a rusticidade em suas praias, contornadas por dunas que ficam douradas ao entardecer. O visual é composto ainda por coqueirais, restingas, piscinas naturais e lagoas cristalinas. Uma das mais isoladas é a praia do Piruí, com piscinas naturais na maré baixa e boas ondas na alta. Já a praia do Canto, mais movimentada, abriga uma bancada de corais.

Na praia que dá nome à vila está a base do Projeto Tamar, com tanques áreas cercadas para proteger os ovos de tartarugas marinhas que, de dezembro a fevereiro, são soltas no mar.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©