Bom Jardim

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

O que é o que é? Tem águas cristalinas como Bonito. Tem peixes curiosos como Bonito. É bonito como Bonito, mas não está no Mato Grosso do Sul? Estamos falando do distrito de Bom Jardim, que pertence ao município de Nobres, a 150 km de Cuiabá
Basta uma máscara, um snorkel e um colete para se soltar na correnteza e flutuar rio abaixo

Graças ao solo rico em calcário, as águas dos rios como o Salobra e o Triste são transparentes - e aqui ganham incríveis tons azulados e esverdeados - e formam verdadeiros aquários naturais como os apreciados no Recanto Ecológico e no Reino Encantado

Dentro deles, uma infinidade de espécies de peixes, como as populares piraputangas, pacus e piaus. E ainda tem os dourados e as arraias, que sempre surpreendem quando surgem no cenário. Basta uma máscara, um snorkel e um colete para se soltar na correnteza e flutuar rios abaixo. 

Por falar em correnteza, os passeios de boia também fazem parte da programação. Por aqui, eles são contemplativos e perfeitos para apreciar a natureza ao redor. Em um dos roteiros, o do Duto do Quebó, o percurso inclui até passagem por uma caverna repleta de estalactites!

Quer mais? Tem banho de cachoeira na Serra Azul, tirolesa, revoadas de casais de araras ao pôr do sol... E assim como em Bonito, é preciso comprar ingresso (que inclui guia) nas agências de receptivo para visitar as atrações, uma vez que elas ficam em propriedades privadas. Em Bom Jardim, porém, os preços são bem mais em conta. 

A estratégia é uma das boas maneiras de preservar os atrativos, ainda mais em um destino como Bom Jardim, que ainda está se estruturando para receber os turistas. As pousadas da vila são simples e confortáveis. Nos restaurantes, a comida caseira e com o gostinho do Mato Grosso é da melhor qualidade! 


Destaques
O que fazer em Bom Jardim

+ 6 Programas Clássicos em Bom Jardim

E mais

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©