Santo Antonio do Pinhal

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

Pequenina e sossegada, é difícil acreditar que Santo Antônio do Pinhal está a apenas meia hora da badalada Campos do Jordão. As vizinhas, porém, guardam muitas semelhanças que fazem a alegria dos casais em busca de um refúgio para uma temporada romântica. Entre elas, o friozinho da serra, as paisagens emolduradas por pinheiros e araucárias, a boa mesa e o aconchego de confortáveis pousadas a preços bastante acessíveis.

Com visão panorâmica, Pico Agudo é ponto de partida para voo livre
Emoldurada pela Serra da Mantiqueira, pontilhada por picos e cachoeiras, o cenário de Santo Antônio do Pinhal é um convite a explorar a natureza. E a melhor maneira para descobrir os atrativos e as mais encantadoras paisagens é através da prática de esportes.

Entre os radicais estão o rapel, feito em paredões rochosos e em quedas d´água; o trekking em direção ao topo da Pedra do Baú (que fica em São Bento do Sapucaí), a quase dois mil metros de altitude; e o voo livre, que tem como ponto de partida o panorâmico Pico Agudo. Para quem prefere atividades tradicionais, há trilhas leves para caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas, além de um emocionante circuito de arvorismo. 

Apesar do clima de cidadezinha do interior, Santo Antônio do Pinhal oferece boas compras - mas, claro, ao seu estilo: simples e com muito charme. Nos arredores ficam sítios e fazendas que produzem versões diversas de queijo de cabra, mel purinho, orquídeas... presentes irresistíveis aos olhos e ao paladar! 

Destaques
O que fazer em Santo Antonio do Pinhal

+ 5 Programas Clássicos em Santo Antonio do Pinhal

E mais

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©