Barra de Santo Antônio

Porque Ir

A simplicidade do vilarejo de Barra de Santo Antônio cativa os visitantes, que lá encontram paisagens diversas - dos coqueiros e águas transparentes da praia do Morro às ondas fortes e falésias multicoloridas de Carro Quebrado, ponto de nudismo ocasional.

Praia de Carro Quebrado tem coqueirais, mar verde e falésias
Entre Maceió e Maragogi, Barra de Santo Antônio abriga ainda as desertas praias de Pedra do Cebola e da Ponta do Gamela; e a Ilha da Croa, salpicada de piscinas naturais e alcançada através de balsas.

Alegre, a cidadezinha é famosa também por seus eventos como Carnaval, festas juninas, chegada do verão (setembro) e festa do padroeiro São Sebastião (janeiro).  Independente do período, não deixe de experimentar a peixada típica da região, servida nos restaurantes caseiros do povoado.


A seis quilômetros do centro fica um dos principais cartões-postais, a praia de Carro Quebrado, com coqueirais, mar verde e as famosas falésias de vários tons, que contornam a orla e fazem da praia um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió. Para explorar a bela praia, a dica é alugar quadriciclos que partem do restaurante Capitão Nikolas, com estrutura de day use (pagamento de taxa) para curtir o dia todo na área, como piscina, espreguiçadeiras, redário... 

A construção da ponte que liga Barra de Santo Antônio à Ilha da Croa facilitou o acesso, mas não é mais permitido passar de carro ou estacionar na areia.
Copyright 2000-2019 Férias Brasil©