Dicas de Viajantes

Praias do Gunga - Passeio de quadriciclo
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Fechando passeios em Maceió"

Enviada por Raphaela

em Outubro/2017 e achou Excelente!

Turma animada
Turma animada Enviada por Raphaela

Acabei de voltar e ja estou morrendo de saudades desse terra linda, e para matar um pouco dessa saudade, vim deixar o meu relato aqui para ajudar outras pessoas a terem dias tão incríveis quanto os nossos ( eu, meu marido e um casal de amigos).

A primeira dica que eu tenho é: se você quer ter liberdade no seu passeio, de horário, de rota, de alterações, etc. Não feche com uma empresa dessas grandes. Nada contra as empresas, mas você acaba ficando limitado ao roteiro e aos horários preestabelecidos. Além de "perder" um tempo precioso de sua viagem buscando e deixando as pessoas nos hotéis.

Mas então, como podemos fechar passeios? Bom, nós optamos Jonata Tur onde um guia nos acompanharia, em carro particular, por todos os passeios, com uma liberdade maior de horário. Pegamos a indicação aqui no site mesmo de pessoas que adoraram, e conosco não foi diferente.

O nosso guia foi o próprio Jonata. Que pessoa incrível! Alto astral, divertido, preocupado demais em fazer com que a nossa estadia fosse perfeita. Ele possui outros motoristas na empresa que também são tão bons quanto ele.

No primeiro dia fomos ao Hibiscos, e por termos fechado com o Jonata, já havia uma mesa reservada quando chegamos. O Hibiscus tem uma estrutura bacana para passar o dia todo... Como estávamos com o Jonata Tur e não com uma dessas empresas que vão de ônibus, fomos praticamente os últimos a sair de lá. Vale muito a pena.
Ao irmos embora o Jonata ainda os ofereceu água e amendoim no carro, além de nos permitir colocar as nossas músicas no rádio e nos divertir muito com as suas resenhas.

No dia seguinte fomos a Dunas de Marapé, e, mais uma vez, o Jonata nos ajudou com uma mesa que ficasse num local bacana, com uma vista 3D como ele fala. Passamos o dia tranquilos, fizemos o passeio de pau de arara e mais uma vez fomos os últimos a sair. Sem pressão de horário. Na volta ainda paramos no Açaí Concept, top de linha. Na farmácia. E tudo isso o Jonata nos acompanhando e nos esperando.

No dia seguinte fomos conhecer rapidamente a praia do Francês, paramos em Barra de São Miguel e fizemos o passeio de escuna até o Gunga. O Jonata nos esperou no Gunga, já com uma mesa reservada também.

No Gunga minha dica é: não comam os pastéis que passam oferecendo. Comprem só na barraca que vocês pararem. Os pastéis demoram, são ruins e vem no sabor errado. Façam o passeio de quadriciclo pois vale a pena.

O próximo passeio era a tão esperada ida a Maragogi. Minha amiga já havia ido duas vezes a Maragogi e, dessa vez, pela primeira vez, foi até às piscinas naturais de verdade.
Atenção: algumas empresas não levam nas piscinas, elas levam num local chamado croa da Bruna.
O Jonata nos esclareceu tudo isso, fez questão de agendar com um ponto de apoio que fizesse o passeio as piscinas mesmo (fomos para Gales) e reservou tudo direitinho.
Normalmente o Jonata não liga para o quarto ao chegar no hotel , para nos deixar bem a vontade. Mas no dia de Maragogi ele avisa que é imprescindível não se atrasar, pois há uma hora certa para a embarcação (já reservada) sair, por conta da Maré. Então, ouçam essa dica dele quando estiverem por lá.

Em Maragogi, não façam as fotos subaquáticas. Não vale a pena....fizemos... E as nossas fotos com a Gopro e o celular na capa ficaram melhores :/

A próxima parada foi São Miguel dos Milagres. Que praia linda, meu Deus.
Jonata nos levou para um ponto de apoio maravilhoso, com piscina, cadeiras confortáveis e não precisamos pagar nada por isso. Só consumir no local.

Fizemos o passeio de Buggy ( procurem o bugueiro Big) e foi incrível. Vale a pena conhecer Lage e Patacho, são as praias mais lindas que já vi na vida. O passeio tem duração de 2 horas mas o BIG fez o nosso em 3 sem reclamar e sem cobrar mais por isso. Acho que ele viu que estávamos nos divertindo tanto que ficou com pena. RS

No último dia, pela manhã, já que nosso voo era a tarde, fizemos o passeio de Jangada em Pajuçara. Por indicação do Jonata, fizemos com o jangadeiro Banha.

Caso queiram fazer esse passeio, façam com ele! Todos os outros jangadeiros vão para a psicina natural, no entanto, logo ao lado há um aquário, que nada mais é do que a piscina natural cheia de peixes lindos e mais vazia... E é pra lá que o Banha vai! Se quiser ir para a psicina, ele vai também. Mas não vale a pena. O Banha fica lá com o grupo até a hora que o grupo quiser, tendo como único limitador a maré subir.

Enfim, graças aos serviços de e as indicações do Jonata Tur (82 99810-2707 82 98742- 8956) tivemos uma estadia perfeita, sem nenhum problema e com vontade de quero mais.

Fica aqui a nossa dica.

"O que achei..."

Sandra Boesso

Enviada por Sandra Boesso

Foi a dois em Novembro/2017 e achou Excelente!

Terraço
Terraço Enviada por antonio carlos leiria

Daqui de Curitiba já entrei em contato com o Júlio da Ancora tur (82) 98869-8984...pelas dicas daqui já reservei os passeios que queria fazer e o transfer, foi tudo dentro do combinado e horários marcados, super recomento. Dos passeios que mais gostei foi São Miguel dos Milagres, lugar lindíssimo, e os Canyons do Xingo esse então não tenho palavras, é cansativo saímos as 4:40 hs do hotel e retornamos as 20:00 hs, mas foi o que mais gostei, quem for fazer tem que pegar a canoa que leva mais próximo, as fotos ficam lindas...lugares para comer, gostamos do Imperador dos camarões e Bodega do Sertão, não gostamos do Parmegianno...Ficamos no Hotel Best Wester, gostamos muito também.

"Praias"

Enviada por Vieira

em Novembro/2017 e achou Muito bom

Olá pessoal vi várias dicas aqui antes de viajar para Alagoas,agora vou contar um pouco da minha experiência.
Bom sobre praia do Gunga passeio indispensável na entrada é cobrado 15 reais para deixar carro mas vale a pena. A praia é deslumbrante e tem passeio de quadriciclo por 100 reais, e vários outros tipos de passeios . A Praia é Linda e bem estruturada .Antes de chegar a praia tem o mirante que é cobrado 3 reais para subir é bem bacana.Vale muito apena colocar Gunga no seu roteiro.

Já sobre a praia do Francês foi só decepção... não tivemos sorte ,havia um mundo de entulhos na entrada da praia , ficamos sabendo que a prefeitura derrubou todos os quiosques 2 semanas antes de chegarmos fomos lá no dia 23/11/2017, além do abandono total . Único ponto positivo foi os bombeiros na praia, que nos orientaram sobre a maré e também onde não devíamos ir pois estava acontecendo assaltos na praia.


Nossa viagem passa também por Maragogi e Pernambuco .O que se destaca nessa viagem é a Praia dos Carneiros em Pernambuco ????que lugar era aquele. Linduuu perfeito. Mas vamos aos dados importantes na entrada foi cobrado 30 reais para entrar com carro , diz que é cobrado apenas sábado e domingo mas não tenho certeza.Ja na entrada é vendido passeios, o nosso foi 50 reais de lancha levando vc em cinco pontos da praia pra mim valeu muito apena mas andando pela praia vc consegui chegar na igrejinha e também nas piscinas que quando VC chega a praia está do seu lado direito sim da pra ir a pé ...mando passeio é bem bacana e vc pode pechincha.

"Praia lindíssima!!!"

Enviada por Michele Maria da Silva

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Mirante com vista belíssima para a Praia de São Miguel dos Milagres
Mirante com vista belíssima para a Praia de São Miguel dos Milagres Enviada por Michele Maria da Silva

Nosso ponto de apoio foi o complexo Corais dos Milagres e fomos muito bem atendidos. A praia de São Miguel dos Milagres é um show à parte. Repleta de coqueiros, águas tranquilas/quentes. Não tinha ambulantes, nem barulho... Um verdadeiro paraíso! Infelizmente não pudemos fazer o passeio nas piscinas naturais, pois a maré estava muito alta. Porém, fizemos o passeio de de buggy em São Miguel dos Milagres como Bugueiro Val (Sandoval) que nos levou ao Mirante e Praias de Laje e Patacho. O passeio durou 1 hora e 30 minutos e foi maravilhoso. Na volta, almoçamos um saboroso peixe frito com pirão, arroz e farofa. Recomendo o o guia Jonata e antes da viagem entrei em contato com ele pra pedir as dicas / valores dos melhores passeios. Ele respondeu prontamente todas as nossas dúvidas via WhatsApp e nos indicou a praia de São Miguel dos Milagres. O nosso motorista foi o Maicon e só temos elogios quanto ao serviço prestado por ele. Foi super pontual, simpático, ótimo papo, carro limpíssimo e deu ótimas dicas pra nossa próxima ida à Maceió. Pois é, gostamos tanto que pretendemos voltar logo e certamente iremos escolher o guia Jonata para os passeios.

"Férias em Maceió"

Cynthia Ragazzi

Enviada por Cynthia Ragazzi

Foi a dois em Outubro/2017 e achou Excelente!

Olá.. meu nome é Cynthia e estive em Maceió do dia 17 a 25 de Outubro com o meu namorado. Pesquisando aqui vi muitas pessoas falando que contrataram um guia particular em que seria só nos dois em um carro e o guia ficaria por nossa conta saindo e voltando a hora que quisessemos.Antes mesmo de chegar a Maceió fiz contato pelo whatsapp com alguns guias e me decidi pelo Eron...posso dizer que foi a melhor escolha que fiz , nossa viagem não teria sido tão perfeita sem o nosso guia particular que virou um amigo..ahh e ainda tem wi-fi no carro , balinhas e sempre uma água geladinha e ainda é fotógrafo..rss.

Irei deixar o contato dele logo a baixo. Ele nos indicou os melhores passeios e sempre preocupado em verificar a tabua das marés para alguns passeios em que é essencial estar baixa.

Em todas as praias em que nos levou ele conta com o apoio de uma ótima estrutura de barracas e restaurantes para nos atender.Sempre que chegavamos nossa barraca ja estava reservada no melhor ponto , era só chegar e curtir.

Contato do nosso querido guia Eron : 82 - 98704-0478.

DIca dos passeios que fizemos :

1º dia fomos a Maragogi... não deixem de conhecer as Galés e mergulhar com os peixinhos.

2º dia fomos ao Resort Hibiscus... um lugar lindo com uma estrutura perfeita.

3º dia fomos a São Miguel dos Milagres... praia linda demais. Não deixem de fazer o passeio de buggy até a praia do Patacho que sem dúvidas foi a praia mais LINDA que conheci lá.

4º dia Fomos a paripueira que tem piscinas naturais lindas.

5º dia fomos a Praia do francês , Barra de São Miguel e por fim fomos para a praia do Gunga para passar o dia ..façam o passeio de quadriciculo lá que é muitooo legal.

6º e 7º dia ficamos por Ponta Verde e Pajuçara que também é muito legal.

Maceió é lindo demais , com praias belissimas e águas mornas... foi uma viagem inesquecível.

"Passeio em Maceió com Guia Particular - Guia Eron Tur (Notal 1.000)"

Danilo Araujo

Enviada por Danilo Araujo

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Nossas férias em Maceió foram incríveis. Fomos em 4 pessoas e ficamos hospedados no hotel Amenit localizado na praia de Pajuçara. O hotel é pequeno, mas muito aconchegante, limpo, excelentes funcionários, bem localizado (um quarteirão da praia), próximo a supermercado, farmácia e da feirinha da orla da praia de Pajuçara. E o melhor, o preço bem acessível...

Fomos por conta própria, sem pacote. Compramos as passagens e fechamos o hotel separado.... Alguns dias antes de viajarmos, começamos a pesquisar sobre passeios aqui no site e nos deparamos com alguns depoimentos sugerindo a contratação de guia particular, entramos em contato com o Eron Tur  e o mesmo nos explicou como funcionava o seu serviço e de antemão nos deu várias dicas de passeios que poderíamos fazer...


Decidimos fechar uma semana de passeio com ele. Sinceramente, foi a melhor coisa que fizemos, o cara é nota 1.000. Ele é super alto astral, comunicativo, educado, pontual e conhece os locais e as histórias de Alagoas como ninguém. Há já ia me esquecendo, é um excelente fotografo também. Trabalha com veículo novo, sempre limpo, disponibilizando rede wifi, bala e água...

Um dos pontos mais positivos que achamos em contratar o guia particular, é que não ficávamos preso em relação a horário, poderíamos sair e voltar a hora que quisemos para os passeios. Se tivemos fechado passeios com VAN, não teríamos essa flexibilidade, tendo em vista que eles agendam horário de saída e retorno...

Para falar a verdade, além de guia, o Eron ao longo dos passeios ser tornou um grande amigo de todos nós, por todas as características citadas acima e por ter um coração enorme. Para vocês terem uma ideia, quem gosta de futebol vai entender melhor, no último dia o time do CSA iria realizar um jogo que se ganhasse subiria para a série B do campeonato brasileiro. O Eron torce para o time do CRB que é o grande rival do CSA. Comentei com ele que gostaria de conhecer o estádio de futebol de alagoas e que a oportunidade seria ir nesse jogo do CSA. Sem pensar duas vezes o nosso amigo Eron se dispôs a ir comigo sem cobrar nada, apenas para me acompanhar. Só não fomos ao jogo porque os ingressos tinham sido esgotados...

Para vocês terem uma ideia, ficamos tão amigo do Eron, que após termos chegado do último dia de passeio, fomos todos para um excelente rodizio e ficamos a noite toda batendo um bom papo, dando muitas risadas dos passeios que tínhamos feitos...

Em relação aos passeios, cada lugar tem sua beleza natural e seu destaque. Conversando com Eron, decidimos seguir o seguinte roteiro:

1º dia - praia do Hibiscus: a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excepcional;
2º dia - praia Paripueira: a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excelente. obs.: vale muito a pena fazer o passeio nas piscinas naturais, o lugar é deslumbrante;

3º dia - praia São Miguel dos milagres: particularmente, uma das praias mais bonitas que visitamos. Vale muito a pena realizar esse passeio;

4º dia - Foz do Rio São Francisco: foi o local mais longe que nós fomos, 2 horas de carro da praia de Pajuçara, mas valeu muito a pena. Lugar sensacional;

5º dia - praia do Gunga, Francês e Barra de São Miguel: como as praias são próximas umas das outras, você consegue ir nas três em único dia. Vale a pena ir no bar molhado, que fica entre a praia de São Miguel e praia do Nunga, você tem que ir de barco;

6º dia - praia Capitão Nicolas - a praia é muito bonita e a infraestrutura do local é excelente. Não deixem de ir na praia de Carro Quebrado, você tem que ir de quadriculo, ou de buggy. A praia é maravilhosa.

Nos outros dois dias restantes, ficamos na praia de Pajuçara mesmo. Consultamos o site do IMA e a praia estava liberada para banho...

Em relação ao tempo, quem não é acostumado até se assusta, durante o dia e a noite começava a chover e achávamos que iriamos perder aquele dia de passeio, em menos de 30 minutos a chuva passava e o tempo voltava ao normal. Então se começar a chover, não se desesperem, rapidinho vai passar... hehe...

"Apaixonada por Alagoas"

Enviada por ANA LIGIA BERTONCINI

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Quando comecei a planejar minha viagem, pesquisei bastante e este site me ajudou muito, então vou compartilhar com vocês minha experiência!

Escolhi uma semana entre dois feriados 24/09/2017 a 01/10/2017, deixando os preços mais interessantes. Fiquei hospedada com minha mãe e minha irmã no Hotel Meridiano na praia de Pajuçara. Limpeza impecavel.. toalhas de rosto e banho e lençóis trocados toda manhã, café da manhã incrível, com serviço de quarto com lanches e bebidas 24 horas!

Ao pesquisar sobre os passeios, vi dicas sobre um guia Eron, da empresa Eron Turismo, e foi a melhor escolha que poderia ter feito. Super atencioso desde o primeiro contato, respondendo todas as dúvidas e dando dicas dos melhores passeios! Tivemos a infelicidade de pegar a maré alta na semana, então maragogi foi riscado dos meus planos!

O Eron me ajudou a organizar meus passeios e ele tem um diferencial, ele fica a nossa disposição o dia todo! Com um carro exclusivo pra nós, confortável, com ar e Wi-Fi, saindo pela manhã do hotel, e levando a gente embora na hora que quiséssemos! Antes mesmo da gente chegar no lugar, nossas cadeiras já estavam reservadas sempre no melhor lugar do local! Eron (082) 98704-0478

Todas as praias são maravilhosas, São Miguel dos Milagres, Patacho, as Falésias do Gunga, Praêro na Barra de S Miguel, Hibiscus, capitão Nicolas. Não fui pra Maragogi, Marapê e São Francisco!

Em breve voltarei pois amei demais Alagoas 💕

"Férias em Maceió"

Michelle Prado

Enviada por Michelle Prado

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Peguei varias dicas aqui para planejar minha viagem e vim retribuir =).

Estive com meu irmão em Maceió no período de 26/07 a 02/08. Como não queria fazer os passeios com as agencias, pois acaba sendo muito cansativo (ainda mais eu que estava indo com criança) ter que acordar 5 ou 6 horas da manhã em plena férias. Então encontrei aqui no site o Jonata, guia particular com ótimas recomendações, não pensei duas vezes e entrei em contato por whatsapp (coitado quantas perguntas fiz rsrsr), foi atencioso a todo momento desde o primeiro contato, me deu dicas, falou de cada passeio, do que podia fazer em cada um deles. Tive a certeza que era a pessoa que estava procurando para acompanhar eu e meu irmão e foi a melhor escolha que fiz!!

1º dia: Chegamos no hotel por volta das 15h, nos hospedamos no Tropicali Palms, localizado na Praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hiper-mercados, restaurantes. O hotel é charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos e alegres, sempre de sorriso estampado no rosto (galera nota 10), o quarto é espaçoso, o serviço de quarto é ótimo. A noite fomos caminhar no orla e visitar a feirinha de Pajuçara.

2° dia: Fomos a Maragogi (quando conversei aqui de São Paulo com o Jonata ele me aconselhou a ir nesse dia, pois consultou a tabua das marés e era o dia que a maré estaria mais baixa, pois queríamos fazer o mergulho), com o Adilson da equipe do Jonata que nos acompanhou até o 5º dia, pessoa super do bem, animado, engraçado, profissional, sempre preocupado em saber se estava tudo bem comigo e meu irmão. Foi a primeira vez que meu irmão mergulhou, fizemos o mergulho de cilindro, ele amou e eu também rsrs!! Vale muito a pena fazer.

3° dia: Fomos a são Miguel do Milagres, a praia é calma, limpa, ótima para criança. Fizemos o passeio de Jangada até as piscinas naturais, mas não conseguimos ver os peixes pois havia chovido e a água estava turva. A noite visitamos a Bodega do Sertão, restaurante de comida típica nordestina, comida e atendimento ótimos, ambiente decorado que da todo charme ao local e com preço justo, não deixem de conhecer!!!

4° dia: Capitão Nícolas, lugar maravilhoso, ótima estrutura, com área de piscina, restaurante, redes de frente ao mar. É estilo um resort que você paga R$ 25,00 reais para entrar e usar a estrutura local. Fizemos o passeio de bugre para carro quebrado, uma delícia, passeio maravilho, a vista no mirante de carro quebrado é linda demais!!

5° dia: Fomos a praia do Gunga, particularmente não gostei muito, estava cheia, os quiosques colocam mesas e cadeiras na areia que deixa o local poluído visualmente, tive a sensação de estar nas praias de São Paulo... fiquei do lado da lagoa onde a água é calma, ideal para as crianças brincarem. Na volta para o hotel passamos pelo bairro das rendeiras. Coitado do Adilson e do meu irmão rsrs, não tem como ser uma visita rápida, é muita coisa linda!!! não deixem de dar uma passada por lá. A noite fomos ao Lopana, ambiente gostoso, com musica ao vivo ou Dj, bom para petiscar e tomar um drink.

6º dia: Fomos a Paripueira, praia fantástica de beleza sem igual, me apaixonei por esse lugar,
com certeza voltarei!!! Vale muito a pena conhecer. La tem passeio para as piscinas naturais, mas no dia a mare estava alta e não teve. A noite fomos ao Parmegiano Praia, restaurante ótimo, comida deliciosa, atendimento muito bom e preço excelente, recomendadíssimo!!

7° dia: Hibiscus lugar para repor as energias, estrutura incrível, você paga R$ 30,00 de day use e se preocupa em curtir o lugar e a praia. Nesse dia choveu muito na parte da manhã quando chegamos, chamei o Jonata que estava com o gente e disse: acho que vamos embora que não vai dar praia hoje.. ele me olhou e disse isso é só uma chuva psicológica rsrs, pense bem hoje é o ultimo dia, o sol vai aparecer.. e não é que o sol veio mesmo!! curtimos a tarde toda esse paraíso.

8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios. Passeamos pela orla e curtimos a piscina do hotel. Nos despedimos com a certeza que voltaremos!!!

Queria agradecer ao Jonata e o Adilson nossos guias pelos dias incríveis que foram nossas férias. Pelas risadas, resenhas (perguntem a eles o que é resenha rsrs) e pela amizade que nasceu porque não tivemos guias durante esses dias, tivemos a companhia de amigos. Pela equipe do Hotel Tropicalis Palms nota 10 para vocês, que nos fez sentir como se estivéssemos em casa.

Jonata Guia Particular (82) 98742-8856 / (82) 99810- 2707

"Férias em Maceió"

Michelle Prado

Enviada por Michelle Prado

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Peguei varias dicas aqui para planejar minha viagem e vim retribuir =).

Estive com meu irmão em Maceió no período de 26/07 a 02/08. Como não queria fazer os passeios com as agencias, pois acaba sendo muito cansativo (ainda mais eu que estava indo com criança) ter que acordar 5 ou 6 horas da manhã em plena férias. Então encontrei aqui no site o Jonata, guia particular com ótimas recomendações, não pensei duas vezes e entrei em contato por whatsapp (coitado quantas perguntas fiz rsrsr), foi atencioso a todo momento desde o primeiro contato, me deu dicas, falou de cada passeio, do que podia fazer em cada um deles. Tive a certeza que era a pessoa que estava procurando para acompanhar eu e meu irmão e foi a melhor escolha que fiz!!

1º dia: Chegamos no hotel por volta das 15h, nos hospedamos no Tropicali Palms, localizado na Praia de Ponta Verde, pertinho de tudo que você precisa, farmácias, hiper-mercados, restaurantes. O hotel é charmoso, aconchegante, funcionários atenciosos e alegres, sempre de sorriso estampado no rosto (galera nota 10), o quarto é espaçoso, o serviço de quarto é ótimo. A noite fomos caminhar no orla e visitar a feirinha de Pajuçara.

2° dia: Fomos a Maragogi (quando conversei aqui de São Paulo com o Jonata ele me aconselhou a ir nesse dia, pois consultou a tabua das marés e era o dia que a maré estaria mais baixa, pois queríamos fazer o mergulho), com o Adilson da equipe do Jonata que nos acompanhou até o 5º dia, pessoa super do bem, animado, engraçado, profissional, sempre preocupado em saber se estava tudo bem comigo e meu irmão. Foi a primeira vez que meu irmão mergulhou, fizemos o mergulho de cilindro, ele amou e eu também rsrs!! Vale muito a pena fazer.

3° dia: Fomos a são Miguel do Milagres, a praia é calma, limpa, ótima para criança. Fizemos o passeio de Jangada até as piscinas naturais, mas não conseguimos ver os peixes pois havia chovido e a água estava turva. A noite visitamos a Bodega do Sertão, restaurante de comida típica nordestina, comida e atendimento ótimos, ambiente decorado que da todo charme ao local e com preço justo, não deixem de conhecer!!!

4° dia: Capitão Nícolas, lugar maravilhoso, ótima estrutura, com área de piscina, restaurante, redes de frente ao mar. É estilo um resort que você paga R$ 25,00 reais para entrar e usar a estrutura local. Fizemos o passeio de bugre para carro quebrado, uma delícia, passeio maravilho, a vista no mirante de carro quebrado é linda demais!!

5° dia: Fomos a praia do Gunga, particularmente não gostei muito, estava cheia, os quiosques colocam mesas e cadeiras na areia que deixa o local poluído visualmente, tive a sensação de estar nas praias de São Paulo... fiquei do lado da lagoa onde a água é calma, ideal para as crianças brincarem. Na volta para o hotel passamos pelo bairro das rendeiras. Coitado do Adilson e do meu irmão rsrs, não tem como ser uma visita rápida, é muita coisa linda!!! não deixem de dar uma passada por lá. A noite fomos ao Lopana, ambiente gostoso, com musica ao vivo ou Dj, bom para petiscar e tomar um drink.

6º dia: Fomos a Paripueira, praia fantástica de beleza sem igual, me apaixonei por esse lugar,
com certeza voltarei!!! Vale muito a pena conhecer. La tem passeio para as piscinas naturais, mas no dia a mare estava alta e não teve. A noite fomos ao Parmegiano Praia, restaurante ótimo, comida deliciosa, atendimento muito bom e preço excelente, recomendadíssimo!!

7° dia: Hibiscus lugar para repor as energias, estrutura incrível, você paga R$ 30,00 de day use e se preocupa em curtir o lugar e a praia. Nesse dia choveu muito na parte da manhã quando chegamos, chamei o Jonata que estava com o gente e disse: acho que vamos embora que não vai dar praia hoje.. ele me olhou e disse isso é só uma chuva psicológica rsrs, pense bem hoje é o ultimo dia, o sol vai aparecer.. e não é que o sol veio mesmo!! curtimos a tarde toda esse paraíso.

8 dia: Hora da despedida, neste dia não fizemos passeios. Passeamos pela orla e curtimos a piscina do hotel. Nos despedimos com a certeza que voltaremos!!!

Queria agradecer ao Jonata e o Adilson nossos guias pelos dias incríveis que foram nossas férias. Pelas risadas, resenhas (perguntem a eles o que é resenha rsrs) e pela amizade que nasceu porque não tivemos guias durante esses dias, tivemos a companhia de amigos. Pela equipe do Hotel Tropicalis Palms nota 10 para vocês, que nos fez sentir como se estivéssemos em casa.

Jonata Guia Particular (82) 98742-8856 / (82) 99810- 2707

"Com a Família em Maceió"

Enviada por Rafael J Ferreira

em Outubro/2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Rafael J Ferreira

Olá, boa noite! Venho aqui para deixar meu relato de nossas férias em família em Maceió e agradecer a todos e ao site, pois foi daqui que consegui seguir um roteiro perfeito, obrigado a todos sem vocês não seria tão bom.


Bom vamos lá, peguei o contato aqui da Equipe do Sr. Naldo (Que não pode nos acompanhar, mas nos deixou em ótimas mãos de seu irmão Sr. Petrucio) e recomendo novamente estão de parabéns, segue contato: (82)98862 4006 / 98182 4006 - Naldo tur. Sempre pontuais, com preço justo fizeram de nossas férias as melhores e sem erros.

Ficamos em Maceió do dia 05/10/17 à 15/10/17, no Hotel Meridiano que fica em frente a praia de Pajuçara, recomendo também tudo de bom. A vista é incrível. Sobre os passeis, fizemos sete e pegamos maré baixa (Não vão para eles sem olhar a tábua de maré), todos por recomendações aqui do site.

1º - Marogogi

Fomos bem cedo e pegamos maré 0.0, posso dizer que é lindo sim, mas não é tudo aquilo que dizem. Fomos para as piscinas naturais a água estava bem baixa e deu para minha filha brincar muito.

2º - Paripueira

Esse sim vale a pena ir, que lugar lindo se for para Maceió não deixe de dar uma passada na mais linda praia que já vi.

3º - São Miguel do Milagres

Como em Paripueira tudo de bom, desde a praia até as piscinas naturais. Aproveita-se cada momento com um Mar cristalino e sem ondas, não percam.

4º - Barra de São Miguel / Gunga / Francês

Esse aqui me surpreendeu, Barra de São Miguel é tão lindo que da vontade de ficar e não voltar...kkkkk. Fomos em um passeio de jangada que vai até as piscinas naturais, lá sim tem muita vida marinha, você vê de tudo lá...é de perder o folego, de lá fomos para um ponto de apoio que fica no meio do mar com cadeiras nos bancos de areia, que show. Para ficar melhor fomos para Gunga e fizemos o passeio de Bugue para as Falésias, o que é aquele lugar!!!!??? Parece cena de filme...não percam. Ah não deixem de subir no Mirante na saída do Gunga, só surpresas. Só não recomendo Francês, nada de mais!. Mas da para aproveitar a praia.

5º - Capitão Nikolas

Mais uma surpresa, quem aproveitou foi minha filha...Melhor lugar para crianças, é lindo e a comida é espetacular.

6º - Dunas de Marapé

Não tem como não ir também, posso dizer que fiquei com medo de ir, mas também não me arrependi que lugar maravilhoso. Você para uma travessia de barco até a praia que já está incluso o almoço, que é uma delícia. Lá a paisagem é de encantar e de deixar de boca aberta. Tirem bastante fotos.

7º - Descanso e Hibiscus

Como recomendado aqui fomos também e é exatamente como disseram, lindo e para descansar.


Bom esse é um pequeno relato, todos os passeios são maravilhosos e se puderem façam é um melhor que o outro. Sobre a alimentação, fomos no Imperador do Camarão e comemos o famoso chiclete de camarão e é muito bom e na maioria das vezes fomos ao Parmegianno, preço justo e comida de todo o tipo. Não vai demorar até voltarmos a esse lugar lindo e com pessoas muito receptivas. E mais uma vez meu muito obrigado ao Férias Brasil e a todos que compartilham.

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.