Dicas de Viajantes

De caiaque transparente nas piscinas de Ponta Verde - Destino: piscinas naturais de Ponta Verde
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Viagem incrível"

Enviada por VICTORIA PRISCILA DOS SANTOS

em 2019 e achou Excelente!

Esta praia está entre as mais lindas do Brasil.
Esta praia está entre as mais lindas do Brasil. Foto: Vanessa Bugalho
Fui a Maceió em lua de mel. Foi tudo incrível. Ficamos durante uma semana, foi bom mas deixou gostinho de quero mais. Ficamos no hotel Meridiano, maravilhoso, confortável limpo e com um café da manhã de rei. 

Contratamos um guia particular e foi a melhor coisa (guia Naldo), afinal queríamos aproveitar cada minuto e ao mesmo tempo ter conforto e flexibilidade de horário. Ele fez nosso translado dia e volta aeroporto-hotel. Contratamos 4 dias de passeios ele se encarregou de fazer os agendamentos dos melhores dias e marés para conhecer cada lugar é aproveitar ao máximo.

Também sempre deixava reservado um lugar privilegiado nos passeios quando chegavamos já tínhamos nosso lugarzinho pé na areia e vista maravilhosa. Sempre pontual e nos dando as melhores dicas para nossa lua de mel ser inesquecível. 

Fizemos os passeios 3 praias (Barra de São Miguel, gunga e francês) - Barra de São Miguel e Gunga são maravilhosas de águas cristalinas vale a pena para quem gosta de mar calmo, praia do francês também é lindíssima mas com mar agitado, não gostei muito para banho de mar. 

Fomos a Hibuscus se tornou a queridinha rs praia linda, mar calmo, águas claras e conta com uma super estrutura para comodidade e conforto dos visitantes. 

Também conhecemos Maragogi, fui muito empolgada, acho que não foi bom, visitamos as piscinas naturais que são lindas, porém, super cheias, difícil achar um lugar para ver os peixinhos, a praia de Maragogi não agradou, mar agitado água escura e nenhum dos turistas ficam por lá, apenas passam p conhecer as piscinas. 

Por último e maravilhoso São Miguel dos Milagres pouco conhecida, porém a praia mais bonita na minha opinião o mar de lá sim parece o Caribe Brasileiro, também tem piscinas naturais na minha opinião mais bonitas que as de Maragogi e mais tranquilas também com muitos peixes coloridos.

Nosso hotel ficava na praia de Pajuçara mar azul, água clara perto de tudo, feirinha de artesanato,restaurantes, farmacias. Foi tudo ótimo e maravilhoso lugar lindo com a tranquilidade que queríamos.

"Apaixonada"

Enviada por Aline Carvalho

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Aline Carvalho
Pela terceira vez no estado e volto para casa mais apaixonada que eu já era.

Sempre peguei dicas aqui no site as duas outras vezes que fui, mas ainda não tinha contrato um guia, sempre fazia os passeios por agências de turismo, mas dessa vez eu resolvi contrato um guia particular, e por indicações de muitas pessoas aqui, entrei em contato com o Eron turismo, melhor escolha que fiz, guia excelente, gente boa, e conhece tudo sobre o estado. 

Não deixem de entrar em contato com ele. Obrigada Eron por tudo.

"Férias em Maceió"

Rodrigo Aguiar Pagani

Enviada por Rodrigo Aguiar Pagani

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Vista do quarto do Hotel
Vista do quarto do Hotel Enviada por Patrick Abreu
Após seguir diversas dicas daqui, optamos em passar 5 dias em Maceió. Ficamos hospedados no hotel Best Western Premiere, em Pajuçara, hotel excelente, com atendimento e quartos ótimos.

Conforme recomendações, contratamos um guia particular, por meio da Jonata Turismo, que sempre nos atendeu de forma excelente, muito prestativo. O guia que nos foi enviado é o Joelisson, um rapaz muito gente boa e profissional, sempre nos ofereceu a melhor qualidade no serviço e ainda nos dava dicas sobre os locais.

1º dia: Chegamos em Maceió à tarde e estava chovendo, nesse dia ficamos no hotel e saímos para comer numa ótima churrascaria nas redondezas chamada Mister Grill.

2º dia: Optamos por realizar o passeio das três praias (Francês/Barra de São Miguel/Gunga), praias muito boas, o principal destaque vai para o passeio de quadriciclo que fizemos na praia do Gunga, nesse passeio você pode conhecer as falésias e uma praia isolada que fica próximo ao local, tudo muito lindo.

3º dia: Fomos para a praia de Capitão Nikolas, local excelente, super tranquilo e ótimo para descansar, além da praia você também tem a piscina no local, o day use estava no valor de R$ 25,00.

4º dia: Fomos à praia de Ipioca, que fica no Hibiscus. Como estávamos em grupo, optamos pelo setor lounge, que vale muito à pena. Lugar maravilhoso e bem tranquilo. Day-use de R$40,00.

5º dia: Visitamos a Feirinha de Artesanato em Pajuçara. Ótimo local para se comprar artesanatos locais para levar de presente a familiares.

"Viagem extraordinária"

Enviada por Washington Luiz

em Abril/2019 e achou Excelente!

Enviada por Washington Luiz
Quero parabenizar ao Eri e ao Eron da ERON TURISMO pelo atendimento que vale a pena conferir. Atendimento diferenciado, carros privativos onde você pode ficar despreocupado com horário e curtir o melhor da viagem, passeios divertidos indicados por eles, pontuais com horários de saída e eles montam seu roteiro para os dias de estadia. Só tenho agradecer pela companhia nesses 10 dias de hospedagem. Super Recomendo de olhos fechados.

"Melhor férias das nossas vidas"

Enviada por Jociellyton

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Jociellyton
Estive em Maceió com minha esposa e meus dois filhos, 09 e 12 anos. Garanto que foram os melhores dias que já tive. Vou contar um pouco dos meus passeios pra que possa ajudar a quem estiver programando a viagem pra lá.

Me hospedei no hotel Best Western Premier que tem uma localização excelente além de um atendimento maravilhoso.

Pesquisei bastante aqui no Férias Brasil antes de ir e resolvi que contratar um guia particular era melhor opção para poder ter mais liberdade nos passeios, peguei o contato aqui do  guia Naldo Turismo de Maceió e não podia ter sido melhor. Naldo é muito atencioso, pontual e guia muito experiente, com carros novos e confortáveis, e fez nossos passeios serem incríveis.

1ª Dia 21/01/2019 - Cheguei as 2 da manhã no aeroporto e pra não perder o dia e como só faria o chekin no hotel as duas da tarde, combinei com o Naldo de nos buscar as 5 da manhã no aeroporto e irmos direto para Maragogi fazer o passeio até as piscinas naturais, assim não perderia 1 dia de viagem. 

Confesso que foi cansativo mais valeu a pena, Maragogi realmente é maravilhoso a cor do mar é sem duvidas de tirar o fôlego, mais Maragogi é muito lindo e a beleza de lá é dentro do mar nas piscinas naturais, foi um encanto, nosso ponto de apoio lá foi o restaurante frutos do mar, ótimo lugar, e ainda para aproveitar esse primeiro e encantador dia, o Naldo nos levou para a praia de Antunes, fica há 7 km de Maragogi.

2º Dia 22/01/2019 - Fomos para São Miguel dos Milagres que pra mim foi um dos melhores passeios, que lugar lindo, gostoso de ficar, fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que tem as águas quentinhas e claras, se vê bastante peixe, depois fizemos o passeio de buggy que te leva até uma igreja onde tem a visão da cidade toda e depois as praias de lages e Patacho que são desertas, Patacho é lindo demais, águas calmas claras e quentes.

3º Dia 23/01/2019- Capitão Nikolas - Lugar que não se pode deixar de ir principalmente pra quem vai com criança, tem uma piscina espetacular o lugar é lindo paga-se um day use de 25 reais para usar a estrutura do local, lá se faz o passeio de buggy até carro quebrado, uma praia paradisíaca e que vc pode tirar fotos bem legais com os guias de lá e conhecer as falésias e suas cores.

4º Dia 24/01/2019 - Quis o dia livre para conhecer as praias urbanas, caminhar e tomar sol, fui andando até ponta verde e depois fiquei em Pajuçara um pouco depois do hotel, lá o custo beneficio é muito bom, vc encontra ambulantes, comi ostra, milho verde, caldinho de feijão maravilhoso além de conseguir comprar cerveja a 3 latões por 10,00 fiquei chocada, aluguel de barraca e cadeiras a 15 reais, gostei bastante.

5º Dia 25/01/2019 - Foi o ultimo dia de passeio, fomos para a praia do Gunga e passamos antes pela praia do Francês para tirar foto e seguimos para Barra de São Miguel onde pegamos um barco que vai até o aquário natural que tem bastante peixe, nesse dia o sol foi maravilhoso, o litoral sul de Maceió é um lugar lindo, Gunga é muito bom lá fizemos o passeio até as falésias que adorei, muito lindo e ótimo pra fotos, iria novamente com certeza.

Perguntei ao Naldo um lugar bom para comer camarões e tudo do mar, ele nos indicou o Imperador dos Camarões famosos comer o famoso Chiclete de camarão que superou todas as minhas expectativas perfeito, comi tbm na Rustik hamburgueria outro lugar imperdível, preço bom e muito saboroso. Maceio é sem duvidas incrível e de bom custo beneficio, já penso em voltar sem duvidas. 

"Passeios"

Enviada por Renata Cristina dias de oliveira

em Maio/2019 e achou Excelente!

Estive em Maceió com meu marido. Foi a melhor viagem que tivemos, tanto que viemos em 2016 e agora em 2019, melhores dias que já tive. Venho aqui indicar um guia que pesquisei na internet em 2016 e voltamos agora dia 25/05/2019 com o mesmo guia. O sr Naldo turismo! 

antes de ir resolvemos contata-lo pois um guia particular era melhor opção para poder ter mais liberdade nos passeios,Naldo é muito atencioso, pontual e guia com mais de 10 anos de experiência, possui carros novos e confortáveis, e fez nossos passeios serem incríveis. 

"Maceio Roubou Meu Coração"

Zin Michelle Ariam

Enviada por Zin Michelle Ariam

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais de Pajuçara
Piscinas naturais de Pajuçara Enviada por Zin Michelle Ariam
Essa é a segunda vez que visito a terra encantada de Maceio, e realmente a cada ida são novas descobertas e belezas.

Vamos lá - 1º dia tenho que agradecer ao hotel Íbis Pajuçara, atendimento, recepção e alimentação foi muito bom, Obrigada pela estadia. As piscinas naturais da Praia de Pajuçara é genial, você pode pegar um copo e enche lo de agua.... é muito transparente. Para você chegar até lá é só pegar as jangadas e seguir 2km mar a dentro e desfrutar da natureza. Procure pelo Pelé jangadeiro.

2º dia visita para São Miguel dos Milagres, o que dizer desse lugar encantador, uma cidade pequena rodeada de praias desertas maravilhosas, ponto de apoio onde ficamos Pousada Encontro das Águas. Atendimento, alimentação, limpeza, banheiros nota 10. Lá tem como opção fazer o passeio de buggy eu fiz e não recomendo (motivo: apenas visitação de praias desertas próximas e paradas para foto). Vale mais a pena curtir a pousada e o dia de mar.

3º dia visita a Praia do Gunga - Praia do Gunga é conhecida por suas Falésias lugar lindo para tirar fotos, fora que o Gunga é uma fazenda linda de coqueiros e paisagens maravilhosas de mar e rio de água doce. Opções de passeios Buggy e quadriciclo os 2 valem a pena, sugestão de quiosque Kocal.

4º dia visita a Paripueira, mais um lugar número 2 para retornar, ponto de apoio recomendo muito Mar e Cia, estrutura, alimentação, atendimento, limpeza, banheiros nota 10. O local oferece lojas, musica ao vivo com interação, local coberto... opção de passeio, lancha a Praia de Carro Quebrado sensacional.

5º dia visita a Hibiscus, lugar número 1 para voltar quantas vezes necessário, esse local fica dentro de um condomínio fechado chamado Angra de Ipioca. Estrutura, alimentação, preparo dos alimentos, atendimento, paisagem... tudo é perfeito.... lá tem passeios de lancha, catamarã, disco e um lugar para fotos maravilhosas.

Cada lugar tem a sua beleza específica, mas Maceió realmente é um lugar para se guardar no coração e registrar as belas paisagens na memória.

Obrigada Maceió. Até a próxima pessoal.

"São Miguel dos Milagres, Praia do Gunga"

Enviada por Ariane

Foi a dois em Maio/2019 e achou Excelente!

Estive em Maceió com meu marido no período de 06 a 10/05 e fizemos vários passeios, incluindo São Miguel dos Milagres (maravilhoso), Praia do Gunga (muito bom), Capitão Nikolas (ótima piscina e praia), Praia de Antunes (excelente para banhar), Maragogi (não acho que valeu a pena, tem lugares melhores), Praia do Francês (gostei), Barra de São Miguel (muito bom).

Todos fizemos por passeio privativo com a equipe do Sr. Naldo Turismo, simplesmente fantástico, o melhor preço de todos que cotei, além de super prestativo, pontual, educado, reservava os melhores lugares para nós, o que tornou os passeios mais cômodos e menos cansativo achei que compensou muito.

Sobre Maceió, fiquei no Brisa Suítes, hotel fantástico, o problema é o cheiro de esgoto que percorre toda a orla de Maceió, por isso penso em outra oportunidade em ficar fora de Maceió em pousadas ou resorts, onde as praias não são sujas pelo esgoto da cidade.

"Passeios"

Enviada por Carol Medejo

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Carol Medejo
Fizemos essa viagem em família, eu meu esposo e meus dois filhos, 12 e 4 anos. 

Segui as dicas daqui e contratei a Eron Turismo, que nos enviou o Pedro, nosso guia. Excelente pessoa, super agradável, nos contou sobre a localidade, reservou locais para almoço e muitas dicas. Abrilhantou nossos passeios. 

Primeiro dia fomos a São Miguel dis Milagres, passeio indescritível! Uma pintura de Deus! Fizemos o passeio as piscinas, deixamos tudo nas mesas e quando voltamos tudo sem ser tocado! Muito seguro.

Segundo dia fomos a Paripueira e ficamos no Mar e Cia, paga o day use, vale a pena, boa estrutura com comodidade comida boa, não fizemos passeios as piscinas piis choveu no dia e elas não ficam tão belas! Águas QUENTES mesmo tendo chovido. A beleza não deixou a desejar.

Terceiro dia fomos ao Capitão nikolas, outra estrutura muito boa, com boa comida. Fizemos o passeio de jipe a carro quebrado, tempo encoberto que favoreceu não sofrermos no caminho já que estávamos com o pequeno. Outra dica do Pedro, a paisagem é lindissima o tempo ajudou. Praia sem estrutura mas vale a pena conhecer! 

Último dia fomos as 3 praias, frances barra e gunga. Fizemos a travessia de lancha, com parada no aquário natural e no bar molhado. Tudo muito lindo! Ficamos no gunga, praia com muitos ambulantes e várias opções de passeios, como o sol estava " um pra cada um" ficamos no local e não fizemos passeio por conta do pequeno. 

Dois dias em Pajuçara, local onde ficamos hospedados para curtir a redondeza. 

Voltaremos mais vezes, muitos locais para rever e outros a conhecer.
Um diferencial com certeza foi o guia que sem a menor pressa para ir embora nos deixava a vontade. Vale muito a pena gente! Quando programar ir a Maceio, vejam que a diferença pequena compensa! E o Eron?! Uma figura!!!!! Gente bonissíma!
Maceió até breve

"Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió!"

Enviada por Gisleine Pauda

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Gisleine Pauda
Eu e minha família ficamos em Maceió de 11 à 18 de Março de 2019.

Ficamos hospedados no Hotel Best Western Premier, hotel excelente com funcionários educados, sempre prontos a servir e atendimento digno de um 5 estrelas. 

Os passeios fizemos com Jonata tur, ao pesquisar aqui notei vários comentários positivos sobre ele e sua equipe. Entramos em contato e prontamente nos enviou audios explicando cada passeio e valores dos mesmos. E qdo surgia alguma dúvida ele estava sempre pronto pra responder. Não poderia ter feito escolha melhor!

Ao chegar no aeroporto já estava lá João, um moço educado que buscou o carro no estacionamento e trouxe-o na porta pra não andarmos ao calor de 30ºgraus q fazia qdo chegamos. Conversa bastante kkkkk, nem vimos a trajeto até o hotel. 

Os passeios fizemos com Ricardo, sempre pontual ao nos pegar no hotel no horário combinado para cada passeio. A principio só nosso guia e motorista, mas com o passar da semana se tornou nosso amigo. Ricardo, uma pessoa educada, calmo, preocupado em sempre manter nossa segurança no trânsito, em cada lugar que passavamos explicava sobre os acontecimentos e detalhes do mesmo, nos colocando a par da história de Maceió. Foram ótimas conversas, trocas de experiências e qtas risadas kkkkkk. Jonata não poderia ter escolhido pessoa melhor pra nos acompanhar.

Passeios feitos:
Maragogi: Lugar maravilhoso, fizemos mergulho com cilindro e ficamos num ponto de apoio pré escolhido pela Jonata tur, onde almoçamos, o local é simples, mas gostoso. 

São Miguel dos Milagres: Fizemos o rota ecológica, passeio de Bugue com o bugueiro Leandro, indicado tb pelo Jonata, um moço tb educado q nos levou pra conhecer o mirante de São Miguel, pense numa vista paradisica!!!! Tiramos fotos e dali partimos para Praia de Lajes e Patacho, mesmo com chuva a paisagem é de tirar o folego!

Capitão Nicolas: pagamos um day use de 25 reais por pessoa para passar o dia, lugar maravilhoso com piscina, restaurante e a  praia show de bola. Fizemos um passeio de Jipão, com um senhorzinho muito bonzinho, até a praia de Carro Quebrado. Pensa numa praia de tirar o fôlego de tanta beleza, fiquei apaixonada! 

Praia do Frances, Barra de São e Gunga: Frances e Barra de São Miguel, paramos para tirar algumas fotos, praias maravilhosas também. Tinhamos a opção de ir de lanchinha de Barra de São Miguel até o Gunga, porém, preferimos ir de carro mesmo. Ao chegar ao Gunga fizemos um passeio de bugue até as falésias, que lugar! Lá podemos perceber a Mão de Deus. Que lugar lindo é aquele! 

Voltamos e passamos o dia na praia, no quiosque Morea, praia perfeita, movimentada, com atrações para todos os gostos. Eu e minha filha fomos de Banana Boat com muita emoção kkkkk e meu marido fez um passeio de Paramotor, segundo ele, com visão paradisica de toda paisagem. Ambos os passeios pedimos para fazer filmagem com drone. Foi top demais! Dia perfeito! Ao sair do Gunga pedimos para Ricardo dar uma passada no Município de Marechal Deodoro para conhecer o centro histórico, que delicia de passeio! Tiramos muitas fotos e ficamos encatados com a belezinha q é a cidade.

Próximo ao Hotel ficamos na praia de Pajuçara onde fomos até as piscinas naturais com o Jangadeiro Nino, indicação do Ricardo. Passeio top de linha!!! E passeamos muito pela orla até Ponta verde. Tudo perfeito!!! Só vivendo tudo isso pra comprovar!!!

Restaurantes: Casa de Mainha, Parmeggiano, Imperador dos Camarões e Ottimo.

Barracas: Kanoa, Lopana
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©