Estivemos em Maceió de 26/01/23 à 03/02/23. Ficamos no Hotel Matsubara na Praia de Cruz das Almas, na contramão da maioria dos turistas que preferem se hospedar nas praias do centro (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca).
Mas como alugamos carro, para eu e meu marido foi mais interessante por ser um local menos badalado e quando a gente queria, íamos jantar no centro. Esse hotel é mal avaliado nas redes sociais, mas não temos do que reclamar, apesar de estar precisando de uma reforma boa, o custo benefício é ótimo pelo tempo que se passa no hotel. É um local muito limpo, com atendentes muito gentis, é perto do shopping que facilita quando rola preguiça de sair pra jantar e tem um parque aquático jóia para quem tem crianças.
Apesar de termos alugado carro que é muito bom para não depender de uber e ter praticidade, fizemos 3 passeios com a Naldo turismo, que é nota mil. Seu Naldo é muito legal e dá todo o suporte e atenção, além dos motoristas Cleber e Leto que são excepcionais. Nosso roteiro foi assim:
1º dia ? Praias do Centro: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Almoçamos e passamos a tarde no Lopana que possui ótimo atendimento, boa comida e bebidas. Ficamos numa mesa até conseguir um espaço na areia. Tiramos foto no cadeirão em Ponta Verde que é imperdível e no retorno curtimos o parque aquático do hotel.
2º dia ? Com a Naldo Tur fomos à Maragogi com o Cleber e fizemos o passeio de lancha com mergulho. Eu memo sem saber nadar consegui tirar fotos embaixo da água com os peixinhos. Vale muito a pena. O caminho de Moisés foi uma piscininha, já que a maré não estava muito baixa, mas foi uma delícia para se banhar. Almoçamos no Barra Mar, que é bacana.
3º dia ? Paripueira ? Praia incrível e boa para banho pois tem pouca onda. O mar é verdinho e transparente. Ficamos no Beach Mar e Cia que é nota mil. Além de lindo, serviço e comida excelentes.
4º dia ? Ipioca ? a melhor praia, piscininha de águas transparentes e quentes, foi nossa preferida. Passamos o dia na área vip do Beach Corais Club, sem dúvida, o melhor. Reservamos a jacuzzi que é simplesmente sensacional. Atendimento perfeito e comida maravilhosa. Quando voltar a Maceió, vamos reservar mais de um dia para ficar nesse local.
5º dia ? São Miguel dos Milagres ? Fomos com o Leto da Naldo Tur. Pena que neste dia choveu e o mar não ficou tão encantador. Fizemos o passeio de buggy a Lages e Patacho e ficamos no Beach Milagres do Toque que é bem legal. Ótima estrutura.
6º dia ? Praia do Gunga ? O sol voltou forte nesse dia e passamos pela Praia do Francês e Barra. Mas passamos o dia no Gunga. Lá não tem beachs, mas tem boas barracas e restaurantes na praia. Para quem gosta de aventura é lá, com diversos tipos de passeios. Passamos no mirante na ida e nos encantamos com o mar de coqueiros. Neste dia na volta fizemos comprinhas na feira de artesanato do centro e à noite jantamos no Bodega do Sertão que é sensacional para nos deliciar com o famoso Chiclete de Camarão.
7º dia ? Ilha da Crôa ? Optamos pelo Beach Capitão Nikolas em nosso último dia para relaxar. E foi ótima pedida, fomos com o Cleber novamente da Nalto Tur para poder tomar uns drinks sem problema para dirigir. O lugar é simplesmente lindo e a praia também. Fizemos o passeio de quadriciclo até a paradisíaca praia de Carro Quebrado que é imperdível.
E a vontade de voltar a Maceió já é uma realidade. Lugar lindo, pessoas gentis e educadas, não dá vontade de voltar. Foram férias incríveis.