Dicas de Viajantes

Passeios -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Maceio Roubou Meu Coração"

Zin Michelle Ariam

Enviada por Zin Michelle Ariam

Foi com amigos em Agosto/2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais de Pajuçara
Piscinas naturais de Pajuçara Enviada por Zin Michelle Ariam
Essa é a segunda vez que visito a terra encantada de Maceio, e realmente a cada ida são novas descobertas e belezas.

Vamos lá - 1º dia tenho que agradecer ao hotel Íbis Pajuçara, atendimento, recepção e alimentação foi muito bom, Obrigada pela estadia. As piscinas naturais da Praia de Pajuçara é genial, você pode pegar um copo e enche lo de agua.... é muito transparente. Para você chegar até lá é só pegar as jangadas e seguir 2km mar a dentro e desfrutar da natureza. Procure pelo Pelé jangadeiro.

2º dia visita para São Miguel dos Milagres, o que dizer desse lugar encantador, uma cidade pequena rodeada de praias desertas maravilhosas, ponto de apoio onde ficamos Pousada Encontro das Águas. Atendimento, alimentação, limpeza, banheiros nota 10. Lá tem como opção fazer o passeio de buggy eu fiz e não recomendo (motivo: apenas visitação de praias desertas próximas e paradas para foto). Vale mais a pena curtir a pousada e o dia de mar.

3º dia visita a Praia do Gunga - Praia do Gunga é conhecida por suas Falésias lugar lindo para tirar fotos, fora que o Gunga é uma fazenda linda de coqueiros e paisagens maravilhosas de mar e rio de água doce. Opções de passeios Buggy e quadriciclo os 2 valem a pena, sugestão de quiosque Kocal.

4º dia visita a Paripueira, mais um lugar número 2 para retornar, ponto de apoio recomendo muito Mar e Cia, estrutura, alimentação, atendimento, limpeza, banheiros nota 10. O local oferece lojas, musica ao vivo com interação, local coberto... opção de passeio, lancha a Praia de Carro Quebrado sensacional.

5º dia visita a Hibiscus, lugar número 1 para voltar quantas vezes necessário, esse local fica dentro de um condomínio fechado chamado Angra de Ipioca. Estrutura, alimentação, preparo dos alimentos, atendimento, paisagem... tudo é perfeito.... lá tem passeios de lancha, catamarã, disco e um lugar para fotos maravilhosas.

Tudo isso e muito mais agradeço de coração a Agencia Gaucho Turismo Maceio, agradecimento especial para o Guia Jactã (Ponei), você é demais obrigada por me apresentar lugares lindos e pelas dicas.

E indicar mais uma pessoa que foi sensacional em questão de honestidade, pontualidade e saber cobrar o valor justo das coisas, Obrigada ao Guia e Taxista Cícero.

Cada lugar tem a sua beleza específica, mas Maceió realmente é um lugar para se guardar no coração e registrar as belas paisagens na memória.

Obrigada Maceió. Até a próxima pessoal.

"Férias em Maceió 2018 😍"

Giovana Araújo

Enviada por Giovana Araújo

Foi com a família em Agosto/2018 e achou Excelente!

E pela segunda vez passamos nossas férias em Maceió. A primeira vez fomos em novembro do ano passado, eu e meu marido. E desta vez, fomos nós dois e meus pais. E temos certeza que vai ter próxima vez 😅 Porque é uma terrinha linda demais e já amamos esse lugar!

Optamos por fazer os passeios novamente com nosso amigo e guia Moura Turismo (procurem no insta) que nos atendeu com muito carinho e dedicação, sempre pontual e nos deu várias dicas sobre os passeios.

Como todos comentam por aqui, os benefícios de um guia privativo são: liberdade nos passeios, ao fazer seu horário, e aproveitar as praias por mais tempo. O custo aumenta um pouquinho em relação as vans, as em comparação ao aluguel de um carro mais a gasolina, fica quase o mesmo valor, e compensa muito, pois você não precisa se preocupar com as rotas, abastecer o carro, estacionar, etc.

Sobre os passeios:

1º dia - Hibiscus Beach Club - localizado na praia de Ipioca, é um lugar ótima para relaxar, aproveitar a estrutura top e o mar maravilhoso. Escolhemos ir no primeiro dia por ser mais perto, 40 min de Pajuçara, e estávamos cansados da viagem. Day use: R$ 30,00 por pessoa.

2º dia - Dunas de Marapé: localizada em Jequiá da Praia (40 min de Maceió) é um lugar lindo, onde o rio se encontra com o mar. Possui uma estrutura muito boa, com quiosque a beira da praia, restaurante e redes. Fizemos o passeio de catamarã onde conhecemos o mangue, ajudamos a pegar caranguejo 😅 foi um passeio muito divertido, super indico. O almoço é muito bom, buffet livre com 3 tipos de camarão, peixe, frango, etc.

3º dia - Francês, Barra de São Miguel e Gunga - Esse foi um dos passeios que repetimos. A vista do mirante do Gunga é maravilhosa. Fizemos novamente o passeio de quadriciclo até as falésias e a lagoa. Muito divertido.

4º dia - Porto de Galinhas - É longe e cansativo, mas vale muito a pena. São 4h de viagem, saímos de Maceió às 5h, chegamos lá quase 9h. Fizemos passeio de jangada às piscinas naturais (R$ 25,00 por pessoa). A água é maravilhosa e tem muito peixinho, mais que em outras piscinas que fizemos. A tarde passeamos pelas ruas e tiramos muitas fotos. Como diz o Moura, cada canto tem uma galinha 😅

5º dia - Paripueira - outro passeio que repetimos, o lugar é fantástico. Fomos as piscinas naturais e fizemos o mergulho com cilindro. As fotos ficaram lindas. Foi a praia onde a água estava mais quentinha.

Optamos por não fazer Maragogi desta vez, pois como já tínhamos ido a Porto, ia se tornar muito cansativo outra viagem longa. E comparando as piscinas naturais de Maragogi com as de Paripueira, eu particularmente prefiro Paripueira.

Ficamos em um flat na Pajuçara, Neo Maceió. Localização muito boa, ao lado de mercado, farmácias e em frente à feirinha. Mesmo sendo mês de Agosto, todos os dias estavam quentes e com tempo bom. Chovia as vezes de manha cedinho, uns 20 min e já parava. Para nós que somos de SC, estava bom demais!

"Viagem surpreendente e natureza deslumbrante!"

Maiara Cruz

Enviada por Maiara Cruz

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Praia de Carro Quebrado
Praia de Carro Quebrado Enviada por Maiara Cruz
Estive em Maceió em janeiro deste ano, com uma amiga, para um roteiro de 07 dias, e assim dividimos nossos dias de turistas:
1º dia: Passeio pela orla de Maceió. São 05km em média de calçadão, que percorremos a pé para conhecer melhor a cidade. Passamos pelas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Parávamos em algumas barracas para descansar e tomar uma cervejinha, que ninguém é de ferro, rs. Neste dia conhecemos a famosa Barraca Lopana, muito animada e organizada. Tivermos o prazer de contemplar o pôr-do-sol ao som de um saxofone e um violão. Lindíssimo! 

2º dia: Maragogi. São 02 horas de viagem (60,00 reais) e lá pega-se um catamarã (100,00) até as piscinas naturais, se a maré estiver baixa (consultar tábua de marés). Fizemos como opcional o mergulho de cilindro com fotos subaquáticas (120,00), uma experiência bacana com fotos incríveis. 

3º dia: Barra de São Miguel, Praia do Francês e Gunga. O dia mais incrível de todos! Viagem de menos de 01 hora, de van (35,00). Pelas duas primeiras praias só passamos para tirar fotos, mas até o Gunga fizemos o passeio de lanchinha (40,00 reais) que parte de São Miguel, com uma vista maravilhosa. No Gunga fizemos o passeio de buggy (50,00) até as falésias: lugar maravilhosooo de lindo, uma experiência inesquecível. Depois fomos ao mirante (3,00), e pudemos desfrutar da vista deslumbrante de mais de 90.000 mil coqueiros. 

4º dia: São Miguel dos Milagres: (60,00 reais). Como o tempo estava nublado não fizemos passeio e só conseguimos ver a beleza do lugar perto de ir embora, mas realmente muito lindo!
5º dia: Capitão Nikolas (40,00), um espaço rústico, mas aconchegante. De lá pegamos um buggy (50,00) até a Praia de Carro Quebrado, a praia mais linda que já vi até hoje, considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil. A vista é realmente perfeita!
6º dia: Praia de Pajuçara em Maceió. A praia não é tão bonita, mas a vista das jangadas dá um ar de graça. Fizemos o passeio até as piscinas naturais da Pajuçara (25,00), onde infelizmente não vimos nada de vida marinha, pois pessoal utiliza apenas como lazer para beber e comer com os amigos. Mas ainda assim uma água clara e bonita de ser ver!
7º dia: Arrumar as malas e voltar para casa! :(

No meio disso tudo, conhecemos também a Barra Kanoa Bar, que oferece som ao vivo e é muito agradável. Conhecemos também o famoso Maikai, lugar excelente, porém com preços um pouco salgados.

Detalhe: Fizemos todos os passeios com o pessoal do EDVAN TOUR, galera muito solícita e animada. Conhecemos os guias: Daniel, Josy, Índio, Maicon e Doda, galera muito do bem. O pessoal te pega e te deixa de volta do hotel, por preços justos!

No mais, considero a experiência de Maceió excelente! As águas do mar são realmente diferenciadas, com um tom de verde claro lindo. Não é atoa que recebe o nome de Caribe Brasileiro!
Lugar que quero voltar algum dia!
Amei tudo! :D

"Férias Maceió... Hotel Ponta Verde Praia do Francês.. Tranquilidade em Família!!"

Enviada por William Antonio da Silva

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais!!! Perfeito!!!
Piscinas naturais!!! Perfeito!!! Enviada por William Antonio da Silva
Estivemos de férias no hotel Ponta Verde Praia do Francês de 14/04/18 a 21/04/18... lugar lindo e foi tudo maravilhoso... hotel novinho, bem organizado, de frente para o mar, lugar e mar tranquilo e calmo, excelentes para crianças ... atendentes e garçons educados e super atenciosos... comida muito saborosa, porém repetitiva...precisa ter mais variedades de sobremesas...

Os passeios fizemos com Maciel Turismo, Taxi Turismo.. como fomos em 04 adultos, 01 criança e 01 bebê, foi ideal, pois o veiculo dele possui 07 lugares... super indico... muito melhor do que fazer os passeios de ônibus que saem muito tarde e voltam muito cedo, e carro alugado, pois teríamos que descobrir os caminhos e melhores lugar... 

O Maciel é uma pessoa ótima, educada, divertida, tornou nossos passeios mais divertidos ainda... ajudou muito com dicas de passeios, restaurantes, receptivos, o que fazer e não fazer... na maioria das agências de turismo, os passeios são de ônibus ou vans, chegando muito tarde e indo embora muito cedo... com o maciel o melhor é a liberdade de horário... podíamos ir e voltar nos horários que quisessemos, e aproveitar ainda mais os lugares e passeios...

1º dia: no primeiro dia, fomos ao Hibiscus... lugar incrivel para relaxar e aproveitar com a família... lá possui vários bangalôs, e uma ótima estrutura... como estávamos com o maciel, e não com a empresa de turismo, fomos praticamente os últimos a sair de lá... super indico

2º dia: ficamos no hotel, aproveitando as águas calmas, tranquilas e a vista para o mar da praia do francês.. lugar incrível!!!

3º dia: Paripueira: no terceiro dia, por indicação do maciel, fomos para paripueira, no receptivo chamado Mar & Cia... paga-se day-use, r$25,00 por pessoa... recomendo fazer o passeio de barco para as piscinas naturais, e estar em contato com a natureza e os peixinhos coloridas... fizemos as fotos subaquáticas, que ficaram lindas... no receptivo, a comida é ótima e forrozinho bom demais... rs... super indico.

4º dia: neste dia fomos para o tão sonhado São Miguel dos Milagres, onde o maciel já tinha reservado a entrada... que praia linda, meu deus... tudo incrível.. fomos para o receptivo Milagres do Toque... paga-se day-use r$20,00 por pessoa, com bangalôs, camas e cadeiras confortáveis, lugar incrível... um dos lugares mais lindos que já vi... a maré estava 0.1, porém não fomos as piscinas naturais pelo fato de minha filha ter sentido enjoo durante a viagem... apoio maravilhoso.

5º dia: no quinto dia ficamos novamente no hotel, é claro, para aproveitar a linda praia do Francês... o por do sol é espetacular.. parece uma pintura...

6º dia: neste dia por indicação do maciel fomos a praia do Gunga... chegando lá, andamos de buggy pelos coqueirais e conhecemos as falésias (top, maravilhoso) ... terminamos o passeio no lago doce, delícia de lugar... depois seguimos para a Barra de São Miguel, no receptivo Praero... infraestrutura muito boa, com bangalôs... praia tranquila com piscinas naturais logo em frente... a minha filha adorou... super indico também...

Enfim, graças aos serviços e indicações do maciel turismo, a viagem foi tranquila e perfeita, mesmo com criança e bebê... 

Voltariamos com certeza para o hotel Ponta Verde Praia do Francês e conhecer o litoral alagoano... tudo muito lindo e perfeito!!!

"Férias no Paraíso"

Enviada por Wilson Barbosa Junior

Foi com a família em Agosto/2018 e achou Excelente!

Fomos para Maceió de 19/08 a 26/08. Gostamos muito das belezas naturais deste lugar.

Hospedagens:
Ficamos hospedados no Resort Pratagy e no Hotel Tropicalis Slin. Pratagy é um Resort muito bom. Muita fartura de comidas e bebidas para todos os gostos, localizado numa praia muito linda, que realmente encanta. Já hotel Tropicalis, julgo um bom custo x benefício, muito bem localizado, perto dos melhores restaurantes e feiras, achei o serviço meio atrapalhado, dá para ver que são meio desorganizados. Mas não atrapalhou nossas férias.

Passeios:
Antes da viagem fizemos contato com o Jonata Tur que foi muito bem indicado aqui no Férias Brasil. Sempre foi muito atencioso e nos esclareceu todas as dúvidas e nos ajudou a montar um roteiro de passeios nos 2 dias que tínhamos disponíveis. Muito esclarecedor e de fácil negociação. Com o Jonata fechamos todos os passeios e deslocamentos Aeroporto/Hotéis e Hotéis/Aeroporto. 

Fizemos Passeio das 3 Praias:
- Praia do Francês só para tirar umas fotos mesmo. Muitos ambulantes e é impossível conseguir ficar lá por mais de 30 minutos.
- Barra de São Miguel - Belo passeio de lancha até a praia do Gunga. Não deixem de fazer.
- Praia do Gunga. Sem palavras para descrever. Não deixem de fazer o passeio de quadriciclo. É encantador.

Fizemos Passeio Maragogi/São Miguel dos Milagres:
- Maragogi, realmente muito lindo, mas pelo que vi não tem muito coisa a se fazer/ver além das piscinas naturais. Achei o tempo de deslocamento até piscinas muito demorado.
- Depois que saímos de Maragogi fomos para São Miguel dos Milagres. Gostamos muito deste passeio. A viagem em si já é bem bacana, passar por várias cidadezinhas onde retrata bem o interior do estado. Lá também fizemos um bom passeio de Bugre e passamos na linda praia doPatacho, lugar de tirar o folego.
- Na volta ainda deu tempo de conhecer a Casa Nordeste. Lugar onde vende produtos típicos do Nordeste, como doces, bebidas, queijos, farinhas, tapiocas, biscoitos e muito mais. Lugar muito top e tudo tem degustação.

Restaurantes:
Parmegianos. Lugar top, cardápio bem diversificado, bebidas geladas, bom atendimento e preço justo. Sempre lotado, mas vale a pena ficar na fila de espera.

Imperador dos Camarões. Este lugar dispensa comentários. Com certeza é o mais top de lá. Lugar mais sofisticado e claro preço mais salgado. Mas comemos o Camarão chiclete e valeu cada real pago. É sim um prato que devem comer antes de morrer. 

Obs: Queremos muito agradecer ao Jonata pelo carinho que nos tratou. Sempre que voltarmos em Maceió não tem como não contratar ele. Ficamos muito gratos pelo galeto que fechou nosso passeio com chave de ouro.

Enfim um pequeno resumo de nossa viagem. Foram muitos momentos especiais.

Família Buscapé

"Fechando passeios em Maceió"

Enviada por Raphaela

em 2017 e achou Excelente!

Turma animada
Turma animada Enviada por Raphaela
Acabei de voltar e ja estou morrendo de saudades desse terra linda, e para matar um pouco dessa saudade, vim deixar o meu relato aqui para ajudar outras pessoas a terem dias tão incríveis quanto os nossos ( eu, meu marido e um casal de amigos).

A primeira dica que eu tenho é: se você quer ter liberdade no seu passeio, de horário, de rota, de alterações, etc. Não feche com uma empresa dessas grandes. Nada contra as empresas, mas você acaba ficando limitado ao roteiro e aos horários preestabelecidos. Além de "perder" um tempo precioso de sua viagem buscando e deixando as pessoas nos hotéis.

Mas então, como podemos fechar passeios? Bom, nós optamos Jonata Tur onde um guia nos acompanharia, em carro particular, por todos os passeios, com uma liberdade maior de horário. Pegamos a indicação aqui no site mesmo de pessoas que adoraram, e conosco não foi diferente.

O nosso guia foi o próprio Jonata. Que pessoa incrível! Alto astral, divertido, preocupado demais em fazer com que a nossa estadia fosse perfeita. Ele possui outros motoristas na empresa que também são tão bons quanto ele.

No primeiro dia fomos ao Hibiscos, e por termos fechado com o Jonata, já havia uma mesa reservada quando chegamos. O Hibiscus tem uma estrutura bacana para passar o dia todo... Como estávamos com o Jonata Tur e não com uma dessas empresas que vão de ônibus, fomos praticamente os últimos a sair de lá. Vale muito a pena.
Ao irmos embora o Jonata ainda os ofereceu água e amendoim no carro, além de nos permitir colocar as nossas músicas no rádio e nos divertir muito com as suas resenhas.

No dia seguinte fomos a Dunas de Marapé, e, mais uma vez, o Jonata nos ajudou com uma mesa que ficasse num local bacana, com uma vista 3D como ele fala. Passamos o dia tranquilos, fizemos o passeio de pau de arara e mais uma vez fomos os últimos a sair. Sem pressão de horário. Na volta ainda paramos no Açaí Concept, top de linha. Na farmácia. E tudo isso o Jonata nos acompanhando e nos esperando.

No dia seguinte fomos conhecer rapidamente a praia do Francês, paramos em Barra de São Miguel e fizemos o passeio de escuna até o Gunga. O Jonata nos esperou no Gunga, já com uma mesa reservada também.

No Gunga minha dica é: não comam os pastéis que passam oferecendo. Comprem só na barraca que vocês pararem. Os pastéis demoram, são ruins e vem no sabor errado. Façam o passeio de quadriciclo pois vale a pena.

O próximo passeio era a tão esperada ida a Maragogi. Minha amiga já havia ido duas vezes a Maragogi e, dessa vez, pela primeira vez, foi até às piscinas naturais de verdade.
Atenção: algumas empresas não levam nas piscinas, elas levam num local chamado croa da Bruna.
O Jonata nos esclareceu tudo isso, fez questão de agendar com um ponto de apoio que fizesse o passeio as piscinas mesmo (fomos para Gales) e reservou tudo direitinho.
Normalmente o Jonata não liga para o quarto ao chegar no hotel , para nos deixar bem a vontade. Mas no dia de Maragogi ele avisa que é imprescindível não se atrasar, pois há uma hora certa para a embarcação (já reservada) sair, por conta da Maré. Então, ouçam essa dica dele quando estiverem por lá.

Em Maragogi, não façam as fotos subaquáticas. Não vale a pena....fizemos... E as nossas fotos com a Gopro e o celular na capa ficaram melhores :/

A próxima parada foi São Miguel dos Milagres. Que praia linda, meu Deus.
Jonata nos levou para um ponto de apoio maravilhoso, com piscina, cadeiras confortáveis e não precisamos pagar nada por isso. Só consumir no local.

Fizemos o passeio de Buggy ( procurem o bugueiro Big) e foi incrível. Vale a pena conhecer Lage e Patacho, são as praias mais lindas que já vi na vida. O passeio tem duração de 2 horas mas o BIG fez o nosso em 3 sem reclamar e sem cobrar mais por isso. Acho que ele viu que estávamos nos divertindo tanto que ficou com pena. RS

No último dia, pela manhã, já que nosso voo era a tarde, fizemos o passeio de Jangada em Pajuçara. Por indicação do Jonata, fizemos com o jangadeiro Banha.

Caso queiram fazer esse passeio, façam com ele! Todos os outros jangadeiros vão para a psicina natural, no entanto, logo ao lado há um aquário, que nada mais é do que a piscina natural cheia de peixes lindos e mais vazia... E é pra lá que o Banha vai! Se quiser ir para a psicina, ele vai também. Mas não vale a pena. O Banha fica lá com o grupo até a hora que o grupo quiser, tendo como único limitador a maré subir.

Enfim, graças aos serviços de e as indicações do Jonata Tur (82 99810-2707 82 98742- 8956) tivemos uma estadia perfeita, sem nenhum problema e com vontade de quero mais.

Fica aqui a nossa dica.

"Férias 2018"

Enviada por Nairan Andretti

em 2018 e achou Excelente!

De bugue
De bugue Enviada por Nairan Andretti
Acabo de retornar de Maceió com minha família...assim como peguei muitas dicas aqui, agora também irei descrever como foi nossa viagem para que outras pessoas também consigam algumas dicas.

Viajamos eu, minha mãe e meu irmão. Chegamos no dia 18/03/18 e retornamos no dia 25/03/18.

Durante esses dias fizemos 6 dias de passeios e deixamos o dia da chegada e retorno livres.

1º passeio - São Miguel dos Milagres - lugar paradisíaco, calmo (quase deserto), água quentinha e a natureza é linda! Bom para descansar e contemplar mesmo a natureza do lugar. Tem opção de passeio para as piscinas naturais, porém não fizemos pois ainda iríamos a Maragogi.

2º passeio - Maragogi - O passeio depende da tábua de maré e nesse dia que fomos pegamos 0.6 m. Não é a melhor tábua, mas deu para conhecer, mergulhar bastante e ver muitos peixinhos.
Eu e meu irmão fizemos o mergulho com cilindro e na minha opinião não vale muito a pena, pois da para ver praticamente tudo o que vimos com o snorkel (que também pode ser alugado e se não me engano custa 5 reais); Pagamos também pelo serviço de fotos e esse sim valeu a pena.
Resumindo...na minha opinião, caso não tenha tempo para ir a Maragogi dá para conhecer outras piscinas naturais tão bonitas quanto, como por exemplo em Pajuçara.

3º passeio - Francês/Barra de São Miguel/Gunga - Nesse passeio fazemos uma breve parada na praia do Francês e depois em Barra de São Miguel para conhecer e tirar fotos e depois partimos para praia do Gunga onde passamos o dia. Amamos o Gunga.. na minha opinião foi o melhor passeio de todos. Claro que todos os lugares tem a sua beleza e algo de especial, mas se colocar na balança considerando estrutura na praia, passeios disponíveis e beleza o Gunga é o vencedor! Lá fizemos o passeio de buggy até as falésias (que lugar maravilhoso!!!). Não deixem de fazer esse passeio..também tem a opção de fazer de quadriciclo.
Ah..não deixe de ir no mirante do Gunga..a vista lá de cima é demais!!!

4º passeio - Dunas de Marapé - Complexo Dunas de Marapé...pegamos a opção do passeio que incluía a travessia de barco, almoço e também um passeio de pau de arara na região (melhor ponto do passeio é conhecer as falésias de Jequiá da Praia...lindo demais!). Em relação ao almoço achamos que valeu muito a pena, pois você pode se servir a vontade e fomos no dia que tinha camarão de todos os jeitos..nos fartamos. Em relação a estrutura do complexo achei boa e também é possível ver o encontro do rio com o mar (perfeito!).

5º passeio - Capitão Nikolas - Fica em Barra de Santo Antônio e é um resort onde é possível passar o dia pagando o day use (R$ 25 por pessoa). Nós amamos a estrutura, onde tem redes, espreguiçadeiras, piscina..é possível ficar tanto na praia como na piscina. Fizemos o passeio de quadriciclo até Carro Quebrado...acho que vale a pena..foi muito bom e o lugar é maravilhoso!

6º passeio - Piscinas naturais de Pajuçara - Como ficamos hospedados em Ponta Verde optamos por passar o dia na praia de Pajuçara..tem várias barracas ao longo da orla onde é possível alugar guarda sol e cadeiras. Na praia mesmo você encontra pessoas vendendo o passeio até as piscinas naturais. Conseguimos fechar a R$ 80 para 3 pessoas..a travessia até a piscina é de jangada e cabem até 6 pessoas. Minha mãe ficou um pouco receosa, mas foi bem tranquilo a travessia e também tem colete, onde o uso é obrigatório para realizar a travessia. Chegando lá pegamos a água na cintura e vimos muuuuiiito peixes, mais até que em Maragogi, por isso falo que valeu muito a pena.

Bom..é isso! Espero que possa ajudar algumas pessoas, assim como me ajudaram por aqui.
Espero poder retornar em breve.

"Passeio a Maragoggi"

Enviada por Priscila

Foi com a família em Julho/2018 e achou Excelente!

Boa tarde a todos, hoje vou contar a experiência que eu e meu marido tivemos em Maceió. Nos hospedamos no hotel mais novo da cidade: Soft Inn Ponta Verde. Chegamos no hotel na quinta feira a noite, o hotel é um modelo econômico, não tem área de lazer como piscina e academia, porém com um preço mais em conta que os demais (afinal de contas, passamos a maior parte do tempo na rua passeando). 

Quando chegamos fomos super bem recebidos e de bate pronto já pedimos algumas dicas de passeios, foi onde o recepcionista nos indicou o Rafael. Ligamos para ele e combinamos de ir a Maragoggi, o mais importante de ir à Maragoggi é saber a tal da tábua de maré (até 0.4 vale a pena) senão vai perder viagem. 

Rafael nos levou num carro super confortável, e já contando o que nos esperava, pois a maré baixa estava para 13:18, então como nós fomos bem cedo ele nos indicou um amigo que faz passeio de buggy, chamava-se Leno. Leno nos levou em praias paradisíacas e por volta de 12:30 ele nos trouxe para embarcar na lancha rumo as galés para conhecer as piscinas naturais de Maragoggi. 

Foi tudo muito lindo, na volta almoçamos e então viemos embora para o hotel. Não vou mentir que o passeio é bem cansativo, principalmente se for bate e volta, pois são 02:20 de viagem! Enfim, Rafael nos proporcionou um passeio maravilhoso. 

"Viagem Maravilhosa em familia"

Enviada por Adilson Cavali

Foi com a família em Julho/2018 e achou Excelente!

Bom vou resumir aqui um pouco desses 7 dias que passamos eu, esposa e filhos em Maceio em Julho18. Desde a chegada tudo maravilhoso. 

Preferimos o primeiro dia curtir a praia de Pajuçara que é de frente para o apartamento que ficamos hospedados. Preferimos flat todo mobiliado ao inves de hotel. Relação custo beneficio muito boa. Recomendo o flat da Dona Gesilda que fica de frente para o Mar em Pajuçara e ao lado de mercado, sorveteria, farmacia e bons restaurante e o que nao pode faltar para a mulheres de frente para a feirinha de Pajuçara. 

A partir do segundo dia iniciamos os passeios. Preferimos fechar com guia particular, pois, o preço é igual das agencias, porém, o horário nós que definimos o que queriamos ir e voltar, fora que com guia particular não ficamos amarrados as regras e horários das agencias, pois, tem passeio que as 15:30h já tem que se preparar para voltar e na praia está um sol maravilhoso. Com guia voltamos o horário que queriamos e assim dá para aproveitar o máximo do passeio. 

Fechamos com o Guia Jonata que é super recomendado na regiao e tem uma equipe que trabalha com ele nota 10 (guias Rogerio e James). Super indico o Jonatur, fechem com ele sem preocupação

Nossos passeios foram:
2 dia: Hibiscus. lugar muito bonito e ideal para descansar com a familia. Crianças ficam na praia em total segurança e tem recreadores infantis que ficam brincando com eles. Procurem chegar cedo no local para pegar os melhores lugares de frente para o mar. o Guia irá lhe orientar o melhor horário de sair do flat ou hotel para chegar no local. Almoço maravilhoso. grande variedade de pratos.

3 dia: Frances, Barra Sao Miguel e Gunga. Lugares lindos para fotos. Ficamos no Gunga. Peça ao guia já reservar melhor mesa e recomendo ficar na lagoa, pois, está ao lado das atrações para as crianças. Grande variedade de brinquedos. Meu filho aproveitou muito os brinquedos e nós também. Fizemos standup. Nós quatro. Foi 10. Recomendo. recordação para familia. Comemos um peixe maravilhoso. almoço dá tranquilo para 4 pessoas. Fizemos também o passeio de buggy pelas falésias e lagoa. Lugares lindos para fotos e recordação em familia. Recomendo.

4 dia: Dunas Marapé. Lugar bonito para se passar o dia e descansar em familia. Optamos em fazer o passeio de catamarã conhecendo o mangue e fazendo banho de lama. Uma aventura total. Em familia com crianças irão adorar. Deixamos tudo registrado em fotos e videos. Neste passeio o almoço está incluso e no restaurante é uma fartura só. Pra quem gosta de camarão vão adorar, pois é uma fatura só. Come-se muito bem.

5 dia: Maragogi. Como tinha ido para Maceio a 14 anos atrás esperava que Maragogi estivesse melhor ou igual a epoca que fomos, porém, ao realizar o passeio as piscinas naturais nos decepcionamos. Já foi a época de lá. As piscinas hoje só tem nome. poucos peixes para se ver, mas valeu. Registramos nossos mergulhos com as fotos que fechamos com o rapaz. Recomendo para quem quer guardar recordação em familia. 
 
Se fosse hoje teria optado por trocar Maragogi por Paripueira, pois, falam que o passeio as piscinas naturais é bem melhor.

6 dia: Como o dia não estava bom preferimos dar uma passeada ao shopping com as crianças e almoçar um arroz e feijão, pois, as crianças não aguentavam comer só peixe e arroz. Fomos ao Parque shopping Maceio. fica de taxi 20 minutos do flat. Gastamos 25 reais na ida e igual na volta. A tarde curtimos a Praia de Pajuçara que fica em frente. Nesta época é normal chover e depois abrir sol.

7 dia: São Miguel dos milagres. Aqui sim é o Paraiso. um dia só neste lugar não recomendo. Pelo menos 2 para aproveitar bem tudo. Ao chegar no lugar (cedo) pegamos otimo lugar no ponto de apoio. Façam o passeio de Buggy pelo mirante, associação peixe boi (este e o local que o Luciano Huck reformou em 2014. Quem quiser pode optar em fazer o passeio para ir até o cativeiro dos animais. mas é a parte este passeio). preferimos não ir e seguir com o buggy e conhecer a praia da Laje e Patachos. que lugares lindos. Praias pouco habitadas e com fauna marinha próxima a praia. 
 
Não fizemos, mas falam muito bem do passeio as piscinas naturais. Dizem que é uma das melhores e com grande variedade de peixes. Uma recomendação. Antes de organizar os passeios pede ao Guia Jonata passar a tábua da maré para voces ver o melhor dia de fazer as piscinas naturais. As melhores marés é quando ela está proximo de zero e aceitável fazer mergulho até 0,3 até 0,5 no limite...acima disto não é recomendado.

No ultimo dia, como estava chovendo de manha preferimos dormir até mais tarde e depois organizar as malas para o retorno. almoçamos tranquilamente e depois partimos.

Tanto na ida quanto na volta fechamos com o translado com o Jonata. Colocou carro grande (Spin) face as 5 malas que carregavamos..Foi tudo tranquilo

Espero que tenha ajudado a todos que estão procurando recomendaçoes. Maceio lugar mágico com ótimas praias e povo educado e bem receptivo..

"Maceió vale muito a pena conhecer!!! É demais!!!"

Enviada por Adejair

em Julho/2018 e achou Excelente!

Bom, antes de passar 09 dias em Maceió, consultei muitas opiniões sobre os passeios, praias, restaurantes, enfim, tudo sobre Maceió. Como foi de muito utilidade, também gostaria de deixar minha opinião e dicas sobre a terra maravilhosa de Maceió!!!

Maceió é demais e, eu e minha esposa curtimos 09 dias de férias e nossa estadia foi em um flat localizado no coração de Pajuçara (Neo 1), valeu muito a pena, melhor localização da orla de Maceió, td muito próximo e o flat sem palavras, muito completo, pra mim melhor que hotéis e com um preço de diárias muito em conta. 

Prefira se hospedar em Pajuçara é a melhor localização da orla, tem bares, restaurantes, mercados, farmácias..... Ponta Verde e Jatiúca são ótimos tb, porém não tão próximos de tudo.

Quanto aos passeios, primeiramente gostaria de indicar a agência Edvantur. É o próprio Sr. Edvan que auxilia no atendimento e, que atendimento, nota 10. Os guias Cezar (índio), Jositania (Josi) e o Roberval são demais, muito bons mesmo, conhecedores da história de Maceió e principalmente sabem contagiar a todos.

Também não posso deixar de elogiar o próprio Sr. Edvan, um cara simples, honesto e comprometido com seu cliente, para ter uma idéia em nosso último passeio não havia mais pessoas para ir a praia de Antunes e, para não cancelar o passeio que tanto queríamos ir, ele mesmo nos levou com seu carro sem nenhum acréscimo. 

No fim, criamos uma relação de amizade com o sr. Edvan, fomos até no jogo do seu time de coração CSA - vice líder da série B, convite feito por ele mesmo. Portanto ao consultar agências de turismo de Maceió não deixe de conversar com Edvantur.

Falando das praias, na minha opinião não pode ficar de fora as seguintes:
1) São Miguel dos Milagres é top: que praia, paradisíaco. Uma das melhores. Ao visitá-la não pode ficar de fora o passeio de Buggy, onde se conhece praias do Patacho e da Laje. São praias uma mais top que a outra.

2) Praia Pontal da Barra ao lado de Antunes: pertence a Maragogi e, é uma praia realmente caribenha!!! Que água. Nesta praia não pode ficar de fora o passeio de Buggy, onde se conhece Maragogi com uma vista do mirante e tb dá tempo de conhecer outras praias de Maragogi como Antunes, orla da Maragogi e a praia do Xaréu, praia top água cristalina.

3) Praia do Gunga: outra praia linda, outro passeio que não pode ficar de fora é o quadriciclo. Um passeio bom demais, vc quem dirige, tem aventura, conhece as falésias e o restante do Gunga. Vale a pena.

4) Dunas de Marapé: outra praia top. Vale a pena.

5) Capitão Nicolas: é um ponto de apoio localizado na praia da Barra de Sto Antônio. Tem piscina adulto e infantil, quadra de tênis, redario... além da praia tranquila.

Conhecemos outras praias tb, mas preferi elencar as top five da nossa opinião.
Fomos tb a Porto de Galinhas, só fama. Praia nada demais. O centrinho é top, mas a praia na minha opinião sem nada demais. 

O lance são as jangadas para as piscinas naturais que, na minha opinião, só para gastar $$$, tem passeio de Buggy, para conhecer as praias de Maracaípe e Muro alto tb nada demais. Não vale o preço.

Tb conhecemos os famosos Galês de Maragogi e, é bacana mas prepare o bolso é bem caro só o catamarã pra levar até às piscinas custa $ 100 reais por pessoa. Prefira conhecer outras praias de Maragogi do que os Galês, pra se ter uma ideia, as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres são mais bonitas. Porto de Galinhas e Maragogi fomos conhecer pq é o comentário da internet, mas na minha opinião é só fama e, é o que todos em Maceió comentam. 

Enfim Maceió é demais, lindas praias, orla bacana, povo muito receptivo, humilde e simpático. Voltaremos certo, mas para retornar as 5 praias que elencamos e conhecer o que faltou.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.