Dicas de Viajantes

Maceió e Maragogi -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Boa pedida"

Enviada por Júnior Clair

em Agosto/2019 e achou Muito bom

Ambiente Agradável
Ambiente Agradável Enviada por Sidney Sperduto
Pedimos de entrada Lula na manteiga com torradas, estava bom nota 8 . E como prato principal optamos pelo famoso chiclete de camarão. O mesmo vem com muito mas muito queijo. É um prato forte. Estava bem servido o prato para dois deu para três com sobras. Também dou nota 8. O atendimento foi de primeira e o ambiente também. No geral acho que podemos dar nota 9 pelo conjunto. Recomendo.

"#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara"

Enviada por Darci Cruz

em Julho/2019 e achou Excelente!

No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur. 

E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte. 

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar. 

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio. 

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida. 

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.

"Viagem incrível"

Enviada por VICTORIA PRISCILA DOS SANTOS

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por VICTORIA PRISCILA DOS SANTOS
Fui a Maceió em lua de mel. Foi tudo incrível. Ficamos durante uma semana, foi bom mas deixou gostinho de quero mais. Ficamos no hotel Meridiano, maravilhoso, confortável limpo e com um café da manhã de rei. 

Contratamos um guia particular e foi a melhor coisa (guia Naldo), afinal queríamos aproveitar cada minuto e ao mesmo tempo ter conforto e flexibilidade de horário. Ele fez nosso translado dia e volta aeroporto-hotel. Contratamos 4 dias de passeios ele se encarregou de fazer os agendamentos dos melhores dias e marés para conhecer cada lugar é aproveitar ao máximo.

Também sempre deixava reservado um lugar privilegiado nos passeios quando chegavamos já tínhamos nosso lugarzinho pé na areia e vista maravilhosa. Sempre pontual e nos dando as melhores dicas para nossa lua de mel ser inesquecível. 

Fizemos os passeios 3 praias (Barra de São Miguel, gunga e francês) - Barra de São Miguel e Gunga são maravilhosas de águas cristalinas vale a pena para quem gosta de mar calmo, praia do francês também é lindíssima mas com mar agitado, não gostei muito para banho de mar. 

Fomos a Hibuscus se tornou a queridinha rs praia linda, mar calmo, águas claras e conta com uma super estrutura para comodidade e conforto dos visitantes. 

Também conhecemos Maragogi, fui muito empolgada, acho que não foi bom, visitamos as piscinas naturais que são lindas, porém, super cheias, difícil achar um lugar para ver os peixinhos, a praia de Maragogi não agradou, mar agitado água escura e nenhum dos turistas ficam por lá, apenas passam p conhecer as piscinas. 

Por último e maravilhoso São Miguel dos Milagres pouco conhecida, porém a praia mais bonita na minha opinião o mar de lá sim parece o Caribe Brasileiro, também tem piscinas naturais na minha opinião mais bonitas que as de Maragogi e mais tranquilas também com muitos peixes coloridos.

Nosso hotel ficava na praia de Pajuçara mar azul, água clara perto de tudo, feirinha de artesanato,restaurantes, farmacias. Foi tudo ótimo e maravilhoso lugar lindo com a tranquilidade que queríamos.

"Praia Sonho Verde - Alagoas"

Enviada por Alrssandra

em Agosto/2019 e achou Excelente!

Puro sonho!
Puro sonho! Foto: Marcelo Cebrián
Quer um lugar para comer a melhor isca de peixe? Entao venha para a Praia dos Sonhos Verdes, Barraca Sol Nascente, comidinha simples e sabor especial, nos surpeendeu!!! Praia maravilhosa!!!!

"Excelente Opção"

Cristiane

Enviada por Cristiane

Foi com a família em Julho/2019 e achou Excelente!

Há muito tempo vinha pesquisando sobre Maceió, pois era um desejo antigo viajar para lá. E desde esse tempo, venho acompanhando os relatos de pessoas que contrataram os serviços do Jonata, nesse site e em outros. 

Eu sempre viajei por conta própria e sozinha e nunca fazia uso de serviços de turismo para passeios, porém, nesse ano, viajei com a minha mãe e precisei de mais conforto e decidi contratar serviços. Venho dizer que os serviços dele são isso tudo mesmo que vocês veem pela internet e mais um pouco. 

Fui atendida pelo próprio Jonata, pelo Maicon e pelo Robert e, em cada caso, tive um ótimo atendimento com um preço justo, levando em conta que é transporte privativo turístico no Nordeste. Os carros que andei são confortáveis, o atendimento foi simpático e divertido, desde os contatos via whatsapp. 

Recomendo fortemente usar os serviços do Jonata, principalmente para os destinos mais distantes em que você precisará de mais conforto. Aliás, eles não ficam presos ao passeio se você precisar parar num supermercado, num caixa eletrônico que não estava programado. Vale a pena!

"Extraordinaria beleza"

Enviada por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA

em Junho/2019 e achou Excelente!

Enviada por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Passeio lindo. A dimensao do rio Sao Francisco é enorme. O passeio a barco é divertido. Fizemos a ida e volta com o guia Naldo. Ele fez o percurso dirigindo o carro que alugamos, isso nos deixou bem a vontade para tomar aquela caipirinha no barco. Super indicamos o sr. Naldo. 

"Apaixonada"

Enviada por Aline Carvalho

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Aline Carvalho
Pela terceira vez no estado e volto para casa mais apaixonada que eu já era.

Sempre peguei dicas aqui no site as duas outras vezes que fui, mas ainda não tinha contrato um guia, sempre fazia os passeios por agências de turismo, mas dessa vez eu resolvi contrato um guia particular, e por indicações de muitas pessoas aqui, entrei em contato com o Eron turismo, melhor escolha que fiz, guia excelente, gente boa, e conhece tudo sobre o estado. 

Não deixem de entrar em contato com ele. Obrigada Eron por tudo.

"Passeios"

Enviada por Luisa

Foi a dois em Agosto/2019 e achou Excelente!

eu e meu namorado fomos para maceió em um feriado de 4 dias, no mês de agosto.
nesta época do ano venta muito, é nublado e há pancadas de chuva, então indico ir em uma época com o tempo mais firme (a partir de outubro, parece).

uma boa dica que nos fez ter paz foi ter contratado o eron turismo. é um serviço de transporte particular que, a preços fixos e acessíveis, leva em carro particular (até 4 pessoas) para as praias mais requisitadas por lá.

nosso motorista foi o próprio eron, muito simpático e conversado. além de ser extremamente pontual, dirige de forma segura, pois conhece bem a estrada, e na viagem conta diversas histórias do local.

gostamos muito do serviço, pois assim podíamos beber uma cervejinha sem medo de blitz e tivemos a mordomia das parcerias com o pessoal das jangadas e catamarãs nos passeios, nem precisamos procurar, pois o eron já tem os esquemas.

é importante observar os valores antes de realizar os passeios também, por exemplo: passeio de catamarã em maragogi paguei r$75, se quiser mergulhar paga mais r$110, se quiser alugar máscara de mergulho mais r$15, fotos embaixo d'água mais r$60, e por aí vai...

mesmo com chuva adoramos os passeios e com certeza voltaremos!

"Passeios"

Enviada por Aleksander Buniak

em Julho/2019 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió no período de 19 a 27 de Julho, a semana foi de chuva, o inverno em Maceió é sempre chuvoso, e perante ao incrível Eron isso foi um mero detalhe. Uma pessoa excepcional tanto como profissional como em sua essência. Fizemos todos os passeios e em cada um deles sua atenção, segurança, e pontualidade foram ímpares. Recomendo a todos. Em 10 dias conhecemos uma cidade maravilhosa e fizemos um grande amigo.

"Passeios"

Enviada por Rubya kelly silva dos santos

em Julho/2019 e achou Excelente!

Estivemos em Maceió agora no mês de julho e fechamos todos os passeios com Jonata turismo, serviço espetacular, sem nenhum defeito. Os motoristas que nos atenderam são educados e prestativos, além do Jonata, que é uma figura muito carismática. Foi a melhor escolha que fizemos, fechar com ele. 

Retornamos para casa, satisfeitos, conhecemos várias praias, nem sei quantas, tudo pela flexibilidade do serviço. Super indico, tudo muito bacana. Valeu, Jonata, por tornar nossa viagem tranquila e segura. Fomos a Capitão Nicolas, Dunas de Marapé, três praias (Gunga, Francês e Barra de São Miguel) São Miguel dos Milagres e Maragogi, Lugares lindos. 

Um roteiro sem defeito, elaborado passa a passo com o Jonata, sempre muito prestativo. 
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©