Dicas de Viajantes

Turismo -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Voo excepcional."

Sandra Miraldo

Enviada por Sandra Miraldo

em 2021 e achou Excelente!

Enviada por Sandra Miraldo
Estive em Maceió em setembro e preciso elogiar e indicar o Flávio, parâmotor, praia do gunga. Primeira vez q pratico esse voo e só tenho a agradecer o profissionalismo e segurança q demonstrou. Foi excepcional a experiência.
Q venha 2022.

"Simplesmente um paraíso"

Enviada por Francielly

em 2021 e achou Excelente!

Enviada por Francielly
Estivemos em Maceió em Novembro/21 e fiquei apaixonada, não só pela alegria daquele povo quanto pelos lugares .
 
1º dia: Fizemos o passeio de 3 praias com o Jonata Turismo: Praia do Francês onde se para apenas para Fotos e visitação e depois seguimos para Barra de São Miguel que é uma verdadeira piscina natural e de onde sai a lancha com destino a Praia do Gunga . Nesta lancha se fazem 2 paradas arrecife e banco de areia !
Para quem gosta de agitação , há coisas para se fazer a todo momento lá , bugue as falésias , helicóptero etc.
O bom de fazer passeio com guia particular é que se você não gostar da Praia pode voltar para outra e aproveitar do seu jeito.

2º dia fomos a Ipioca : Praia com areia branquinha , mar calminho e cristalino. Ficamos no Corais Beach Club onde há locais privativos com jacuzzi de frente para o mar ! Me senti rica kkk música ao vivo , comida boa e barata, enfim , super indico!

3º dia fomos a Maragogi com a Cvc (Ws receptivo)
Fiz com eles para economizar e só passei raiva :
Combinaram com a gente 6:50 da manhã , questionei pq tão tarde se a maré estaria baixa as 9h e a viagem até lá era no mínimo 2:30 , ele me disse para ficar tranquila ! Chegaram no hotel 7:30 e conclusão - chegamos lá a maré já estava subindo, até pegar o catamarã e ir para o banco de areia , onde ficam os peixinhos já estava com a água no pescoço e não vimos nada !!! Além de que eles te deixam em um restaurante e se quiser conhecer outros lugares tem que pagar bugue.

4º dia fomos a São Miguel dos milagres tbm com a cvc e para não passar raiva , não fizemos nenhum passeio em alto mar !!! Pois tbm chegamos no horário que a maré já estava subindo. O local é realmente lindo e paradisíaco , gostaria de ter conhecido mais , porém como no passeio anterior , eles te largam em um restaurante e para conhecer o centro ou as praias famosas de Lages e patacho você precisa desembolsar R$300 no bugue. Se tivesse feito com o Jonas poderia ter conhecido sem pagar nada a mais.

5º dia ficamos pelo centro, estávamos no hotel Ritz Lagoa da Anta , que tem um café da manhã maravilhoso, porém ele fica na praia de Cruz das almas onde a maré é bem forte . Quando voltar vou preferir ficar em Pajucara ou ponta verde , pois todos os restaurantes estão por lá, feirinhas etc.
 
Fique sempre atento com a tábua da maré , mesmo nas praias do centro. Saímos cedo e conseguimos aproveitar as piscinas naturais , ir andando até o Farol de Ponta Verde no meio do mar . Depois seguimos andando até o restaurante Lopana onde tem música ao vido , DJ , comida sensacional , de frente para um mar lindo.? Também fomos à feirinha e jantamos no Imperador dos Camarões.

Do 6º dia em diante ficamos no Japaratinga Lounge Resort ( dos mesmos donos do Salinas). Simplesmente AMAMOOS !
Com 3 restaurantes e mais 2 pontos de bebidas , geladeiras e frigobares espalhados com diversas opções de cervejas/ refrigerantes/ sorvetes etc , café , pub , 2 a 3 shows ao vivo por dia. entretenimento à toda hora. 

Deu para perceber que estávamos bem tristes lá kkk 9h da manhã já estava com champanhe na mão , almoçava com vinho , jantava com cerveja e depois tomava um moscow mule no pub para dormir tranquila. sem contar na comida : picanha, camarão , costela , lagostim , bacalhau, salmão. prepare para engordar pois além de tudo isso há pelo menos 6 opções de sobremesas em tamanho finger food , para não ficar em dúvida acabávamos comendo todas.

E os funcionários : atenciosos , cordiais , alegres , dava pra ver que são bem tratados e por isso repassam todo esse carinho aos hóspedes.

Pegamos um táxi pelo táxi Maragogi e fomos ver o que não conseguimos com a cvc , realmente MARAGOGI é o Caribe Brasileiro !!! Enfim, não vejo a hora de voltar , obrigada ALAGOAS!

"Melhor atendimento em turismo, transporte e dicas!"

Enviada por Thaline

em Junho/2022 e achou Excelente!

Viajamos a Maceió e fechamos com o Naldo turismo e foi a nossa melhor escolha! Desde a chegada ao aeroporto até aos passeios em maragogi e milagres, eles estiveram presentes tanto no transporte como em dicas valiosas que enriqueceram nossa estadia. Recomendo de olhos fechados os serviços deles!

"Minha experiência"

Enviada por Edna

em 2021 e achou Excelente!

Enviada por Edna
Estive em junho de 2021, com esposo. Como já era a minha segunda vez, já conhecia um pouco, contratarei passeio para Maragogi, Capitão Nicolas e pro Gunga.

 Maceió é um lugar encantador,, porém não recomendo ir no inverno,, a primeira vez fui no verão, desta vez fui no inverno,, a temperatura estava boa , porém choveu uns dias e o mar perde bastante a beleza,,, já no verão é mais lindo,,, 

São Miguel dos milagres lindo ,, Gunga é imperdível, o passeio as falésias, ao bar molhado, etc muitas atrações no Gunga, não dá pra perder,, 

Foz do Rio São Francisco lindo demais,as praias do centro também da pra curtir, Pajuçara, Ponta verde, Resumindo Maceió é lugar maravilhoso, vale a pena ir.  A dica é ir na primavera e verão.

"Passeios por Maceió"

Enviada por Angelina

em Maio/2022 e achou Excelente!

Passamos uma semana em Maceió fazendo passeios maravilhosos com a indicação e prestação de serviço do Sr. Naldo como nosso guia. Sempre muito prestativo e atencioso. Sem dúvidas, em uma próxima oportunidade de estarmos novamente nessa cidade, entraremos em contato com ele e sua equipe para novos passeios. Super indicamos...tanto ele como seu filho Leto, com quem também tivemos o prazer de fazer um passeio. Nota 1000!

"Guia de Turismo"

Enviada por Douglas Bertanha

em Maio/2022 e achou Excelente!

Passamos uma semana de férias em Maceió, usufruindo dos serviços de guia do Sr. Naldo, o qual nos atendeu com muita atenção, pontualidade e dicas de passeios. Fomos a Maragogi, São Miguel dos Milagres, Praia do Gunga, Paripueira e Praia de Ipioca (Hibiscus Beath Club). Fizemos passeios de lancha por piscinas naturais, mergulho com cilindro, andamos de jipe, quadriciclo e buggy.

Quem tiver a oportunidade de ir a Maceió e contratar um serviço de guia privativo entre em contato com ele, super indico.

"Excelente"

Enviada por VINICIUS LEAL

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por VINICIUS LEAL
Eu e minha esposa fomos pela primeira vez para Maceió, e como não conhecíamos nada. Pesquisei pela internet Guias e encontrei o NaldoTurismo, que é um Guia particular. 

A diferença das agências de turismo comum é a liberdade que temos, flexibilidade com horário, o conforto dos carros novos e toda atenção do guia para você, diferente de ônibus que tem horário para sair é voltar, trata todos os passageiros no geral, e as vezes podem ocorrer atrasos pelo motivo de ter que esperar todos os turistas nos ônibus. 

Como eu disse com Naldo, o atendimento é preferencialmente todo focado para vc, conforme horário que preferir. Resumindo vc não precisa se preocupar com nada apenas curtir eles planeja tudo para vcs. Obrigado Cleber é Naldo, pretendemos voltar.

Att.,
Vinícius Leal

"Passeios"

Enviada por Maura munhoes

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por Maura munhoes
Pensa num guia cordial, responsável, educado, pontual, ótimo motorista e todas outras qualidades possiveis, fui privilegiada encontrei tudo isso em um so. Esse é o Sr. Naldo. Já tinha vindo para Maceió anos atrás e confesso que não tive uma experiência boa. Tanto que não queria mais voltar, mas como já tinha conhecido todo o nordeste resolvi dar uma nova chance a Alagoas. 

Estava procurando o que fazer na Cidade, quando do nada me surgiu Indicação do Sr. Naldo. E logo parei de procurar passeios e já fui negociando com ele pelo watts que sempre me respondia rapidamente. Expliquei que não estava com muita expectativa pois o que tinha visto não era o que me descreviam da cidade principalmente Maragogi, tanto que não queria fazer esse passeio.

Mas graças a Deus ele me incentivou e disse que eu iria amar. Já senti confiança na hora pela firmeza que me passou. Resolvi fechar o pacote todos os dias com ele, e quando cheguei já avisei, temos todos esses passeios, mas não quero escolher ordem alguma , deixo tudo na mão do senhor, data, lugar e horário. Foi a melhor escolha que pude fazer e só tenho que agradecer e dizer um até logo pois voltarei em breve.

Quem estiver indo para Maceió, não deixem de conhecer o Sr Naldo (Naldo Turismo), tenho certeza que vocês me agradecerão quando estiverem aqui e repito só se divirtam pq o resto ele cuida de tudo. Para quem não queria vir pra cá, hoje penso em um dia morar aqui.

Sr Naldo continue sempre essa pessoa iluminada, humilde e de um conhecimento incrível dos melhores dias para cada passeio. O senhor foi a peça chave para o Sucesso das nossas férias. Nosso muito obrigada. Maura e Robinson.

"Maceió e Porto de Galinhas"

Eduardo Xavier

Enviada por Eduardo Xavier

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

O melhor passeio gratuito -praia do Cupe
O melhor passeio gratuito -praia do Cupe Enviada por Eduardo Xavier
Maceió e Porto de Galinhas é um roteiro perfeito para quem quer aproveitar as melhores praias do Brasil (exceto Fernando de Noronha).

A primeira parada foi Maceió, pelos relatos, decidi alugar um carro e ficar em um Flat em Pajuçara. Se a viagem fosse só para Maceió, eu não alugaria um carro, a maior parte dos passeios é longe e os transfers não pesam tanto.

Os passeios que fiz:
- Praia do Gunga (de carro, custo 0. Tem o mirante, acho que é 2 ou 3 reais). Não acho viável fazer o trio Francês e Barra, pq todo mundo reclama das outras duas, a praia do Gunga é a melhor e a mais linda.

- Pajuçara com suas piscinas naturais (jangada R$ 40,00 por pessoa), superou as minhas expectativas. Para mim o passeio foi melhor do que Maragogi, em relação a quantidade de peixes e atendimento do barqueiro.

- Canions do Rio São Francisco: (R$ 220,00 por pessoa, com transfer, embarcação e almoço) é cansativo, mas é imperdível, sem dúvida nenhuma foi o melhor passeio de Maceió. Ah, o passeio passa por Piranhas, cidade histórica.

- Maragogi (R$ 100,00, transfer + embarcação). Observação: só vá em Maragogi se a maré estiver 0,0 a 0,02. Leve ração para os peixes. Os fotografos ficam com as comidas e os peixes (que são poucos) só ficam com os fotografos. 

- Capitão Nikolas (day use R$ 25,00) Ótimo local para quem tem crianças. Se possível faça o passeio de Buggy para a praia de Carro Quebrado, lá tem a galera profissional em fotos zueiras. 

- São Miguel dos Milagres (R$ 40,00 embarcação). Procure fazer o passeio em maré baixa. Se possível faça o passeio de Buggy, é o melhor de Maceió. Vale a pena conhecer Lage e Patacho.

Aproveitei o caminho e fui para Porto de Galinhas, lá eu me hospedei no Hotel ViVá, ótimo hotel. Os passeios que fiz foram:

- Passeio a pé até a praia do Cupe.

- Carneiros: lugar maravilhoso, ficamos no Bora bora, fiz o passeio de lancha (R$ 100,00), nesse passeio tem um logal de argilas coloridas, as crianças se divertem.

- Passeio de Buggy: Porto de Galinhas(faça o passeio de jangada R$30,00), Muro Alto (faça o passeio de jangada R$25,00).

Espero ter ajudado!

"Sauaçuhy, Santuário Ecológico Santa Tereza e muito mais!"

Adiara J. Schmitz

Enviada por Adiara J. Schmitz

Foi com amigos em 2019 e achou Excelente!

Férias 2019
Férias 2019 Enviada por Adiara J. Schmitz
novembro de 2019 fomos pela segunda vez a maceio/al, novamente neste paraíso.
contratamos pela segunda vez o melhor guia de maceió, Eron, esse cara é incrível, nos levou para o gunga, aquela beleza infinita, tínhamos o melhor lugar para sentar, atendimento impecável, comida maravilhosa.

dunas de marapé lugar lindo, porém mar bastante agitado, improprio para banho por conta das pedras que tem na beirada, ficamos a maior parte do tempo dentro do rio que é quentinho, uma delicia.

nos hospedamos em um condomínio na praia de sauaçuhy uma praia calma, deserta, não tem estrutura, mar calmo e quentinho, uma delicia e é muito bonito também.

são miguel dos milagres como sempre lindo, mar delicioso, ondas que parecem que nos abraçam, como sempre eron nos colocou no melhor lugar para sentar e apreciar nossa cerveja geladíssima, o almoço estava divino.

mas o lugar mais lindo foi santuário ecológico santa tereza, fica em atalaia, de caro uma hora e meia por ai, neste dia o eron foi como nosso convidado hehe é um lugar lindo, exuberante, tem estrutura, mas você também pode levar seu churrasquinho e bebida, paga 15 reais para entrar, a água é de uma cor sem explicação, nunca vi um lugar tão lindo quanto aquele.

retornaremos a maceió e estaremos com eron turismo novamente, amigo, querido, humilde e honesto, se tornou parte da nossa família hehe. 

obrigada eron por nos mostrar novamente essa cidade deslumbrante e por ser essa pessoa incrível.

Mais dicas

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©