Dicas de Viajantes

Passeio de Buggy -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Maravilhoso!!!"

Enviada por Debora Schreiner

em 2022 e achou Excelente!

Enviada por Debora Schreiner
Não foi só um passeio de Buggy maravilhoso, foi um dia incrível com pessoas que amam o que fazem. O Lucas e o Clebson são TOP. Ainda não sei se o Lucas é realmente bugueiro, na verdade ele é fotógrafo. 

"Maracaipe não é Porto de Galinhas"

Enviada por Joao Vitor Santos

Foi com amigos em 2021 e achou Excelente!

Maraca
Maraca Enviada por Isabella Fortes Mendez
Antes de fechar a sua reserva com o hotel ou hospedagem certifique-se da localização. Maracaipe e uma linda praia bem pacata que fica a 4 kilometros de porto de Galinhas, a noite vc depende de locomoção, as separa o coqueiral de maracaipe e tem também uma estrada asfaltada . Não dá para caminhar a noite desde Porto até Maracaipe pela estrada nem muito menos atravezar a pé o coqueiral no escuro.
 
Maracaípe e atendida maravilhosamente pelos meninos da Maracaipe Turismo, recomendo entrar em contato com eles caso precise informações . O passeio de buggy e altamente recomendado, e o Samir quem dirige.

Façam o passeio das piscinas naturais do Pontal! .A gente acabou de chegar de viagem e aqui estamos planejando voltar, amamos!..grande abraço Samir a gente se vê logo !

"Pôr do Sol mágico em Maracaipe"

Enviada por Suzana Gimenez

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Mágico
Mágico Enviada por Suzana Gimenez
Esta dica vale ouro para quem quiser ver ao vivo o pôr do sol no Pontal de Maracaipe .
Durante o passeio de bugy você fala para o seu guia , o rapaz que dirige , que ao invés de fazer o passeio do cavalo marinho quer ficar só contemplando o Por do sol no Pontal, só vale se a maré estive baixa! 

A gente fez isso, Falamos para nosso bugueiro suuuuper parceiro gente boa que ainda parou num mercadinho para gente poder comprar umas cervejinhas e algum salgadinho, vale aclarar que no Pontal não tem bar nem restaurantes nem quiosques nem nada viu...foi top , curtimos muito e ficamos muito satisfeitos.

E por isso que ao contratar um passeio em bugy tem que ser com alguém bem recomendado, a gente estava lendo as indicações do passeal em vários sites encontramos a Samir com a Maracaipe turismo, chamamos e formos com ele.. o carinha e demais, ótimo fotografo, divertido e muito simpático recomendo gente! 

"Passeio de Buggy"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2021 e achou Muito bom

O centrinho de Porto de Galinhas e cheio de atrativos e vale muito a pena uma caminhada por lá. Fiquei hospedada em Maracaípe, um pouco afastado, mas deu pra fazer o passeio as piscinas naturais de Maracaípe a pé e tem muita vida marinha.

Tomem cuidado com os passeios de Buggy, paguei R$300, 00 por três pontos turísticos: Cupê, Muro Alto e Coqueiros de Maracaípe, é possível fazer todo o trajeto de carro, portanto, contrate um uber que sairá muito mais em conta.

Me disseram que o ponto final do passeio era o famoso por do sol no pontal de Maracaípe, mas o passeio encerrou bem antes disso, então, tomem cuidado ao contratar esse passeio.

"Porto de Galinhas Maravilhoso"

Enviada por Claudio Santos

em 2021 e achou Excelente!

Quero expressar um pouco da nossa viagem (minha esposa e eu)para PG entre os dias 01 a 06/12/2021...
PONTOS POSITIVOS:

Fizemos nossos passeios com a Senna receptivo, fomos muito bem tratado, chorei no preço e tive desconto em cada dia do passeio, dia 02 eu e minha esposa ficamos na praia do centrinho em Ipojuca, lugar lindo demais, dia 03 fomos para Carneiros, esse passeio na minha opinião foi o melhor de todos.

Dia 04 fomos para a ilha de Santo Aleixo, lugar belíssimo e quem for não deixe de fazer a trilha ecológica com o guia local (a vista é incrível) e ainda você é levado para a parte dos fundos da ilha (piscina natural, água morna e muito transparente).

Dia 05 fizemos o passeio de Buggy, visitamos Maracaípe, Muro Alto e Praia do Cupê, dia 06 fomos para Santo Agostinho e ficamos no bar do Doído e fizemos o passeio de Catamarã, passeio delicioso e na volta passando pela praia de Calhetas, linda também!

Sobre a alimentação: Tem para todos os bolsos, tem almoço ou jantar a partir de 15 reais.

PONTOS NEGATIVOS:
Ficamos na pousada MAR DOS SONHOS, não ficaria novamente nela, café da manhã ruim, bolo horrível, pão seco (parecia amanhecido) alimentação feito pelas cozinheiras eram sem sabor, quatro minúsculo, tão pequeno que qdo um andava pelo quarto o outro tinha q ficar na cama ou no banheiro rsrs....

a água da pia saía escura da torneira na hora de escovar os dentes, porta do quarto é aquelas de cozinha qdo abre a lataria faz barulho e imagina os hóspedes abrindo toda hora ( toda hora era esse barulho) barulho de água na parede ao passar pela encanação qd algum hóspede abria a torneira ou descarga rsrs. (Péssima experiência nessa pousada) Sem contar a localização, longe demais e com ruas escuras.

Sobre os vendedores de aluguel de guarda sol na praia do centrinho....fechei com o rapaz que falou que era 30 reais ou se comprar algo não pagaria, na conversa ele falou que tinha almoço por 70 reais, fechei com ele esse almoço e novamente questionei sobre os 70, ele falou que o preço final seria os 70 pois era o almoço que tinha pedido, na hora de almoçar ele falou que não tinha o peixe de 70 e tinha um de 80 (aceitei) uma hora depois chegou o meu almoço, na hora de ir embora fui fazer o pagamento dos 80 reais e ele falou que tinha que ser 90 reais pois tinha mandado sem querer um peixe a mais no prato e ainda tinha mais 10 reais de Comissão, traduzindo a história, ele cobrou os 70 reais do almoço e mais os 30 do guarda sol, então cuidado com esse povo.

Sobre as ruas; achei muito triste a situação da rede de esgoto, é muito esgoto a céu aberto, o cheiro é horrível!

Bem pessoal essa foi a minha experiência, as praias são lindas e perfeitas!

"Porto de Galinhas Sensacional!!!"

Mirele Cardoso

Enviada por Mirele Cardoso

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Mirele Cardoso
Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.

Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas. 

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos. 

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa. 

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento. 

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira. 

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

"Maracaipe e Perfeita para fugir da muvuca"

Enviada por Laila Sousa

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

O Melhor Passeio Buggy !,Caribe Brasileiro !!
O Melhor Passeio Buggy !,Caribe Brasileiro !! Enviada por Patricia
A para ide Maracaipe e um vilarejo bem tranquilo que fica a 3 quilômetros do centrinho de porto de galinhas. Estivemos hospedados e amamos o lugar, tranquilo podendo andar quilômetros pelas extensas praias por lá o clima e descolado, muitos jóvens fazendo surf . 

Não tem vendedores de praia, ninguem te aborda para te vender coisas.. que delicia rrss. As caminhadas somente com maré baixa pode ir até o Pontal de Maracaipe e fazer o percurso da jangadinha para ver os cavalos marinhos.

Desde Maracaipe saímos a fazer o passeio em buggy com a maracaipe turismo, amamos o passeio, fizemos todas as praias,em cada praia paramos aproximadamente uma hora e vinte minutos,fizemos parada nos Coqueirais onde possamos para fotos que ganhamos de cortesia. Recomendo!o pessoal e muito atencioso e prestativo, nosso passeio foi top. 

Maracaipe tem iluminação nas rua e dois mercadinhos , uma farmácia e uma padaria. Recomendado para ir com família e também para casais. Desde Maracaipe pode tranquilamente fazer todos os passeios não deixem de ir ao Pontal no Por do sol! Atenção com as ondas grandes quando a maré esta cheia 

"Maravilhoso retorno"

Fabiano Bisogno

Enviada por Fabiano Bisogno

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais
Piscinas naturais Enviada por Fabiano Bisogno
Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido. 

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas. 

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

"Amei e Recomendo"

Enviada por Mariana Rossi Katunar

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor
Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor Enviada por Mariana Rossi Katunar
Minha recomendação para quem for visitar Porto de Galinhas e programar-se para fazer os passeios. O mar muda muito as paisagens das praia e por isso o ideal e fazer todo na maré baixa .

Fechei a minha semana toda com um ótimo custo beneficio pois preferi fazer os passeios em um carro privativo , contratei a Samir que, além de ser extremamente profissional , agradável e simpático e um dos melhores guias da região. 

Me levou a Carneiros e a Maragogi ,também fiz com ele o passeio de Buggy (ele mesmo conduz eee) o cara faz tudo de maneira personalizada e isso faz toda a diferença. Peguei o contato dele aqui no Ferias Brasil. Amo esta página com ótimas dicas reais . Bjos!

"Além das Expectativas"

Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Porto de Galinhas

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©