Dicas de Viajantes

Passeios -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Maracaipe não é Porto de Galinhas"

Enviada por Joao Vitor Santos

Foi com amigos em Julho/2021 e achou Excelente!

Próximo do Recanto dos Cavalos Marinhos
Próximo do Recanto dos Cavalos Marinhos Enviada por Aline Koppe
Antes de fechar a sua reserva com o hotel ou hospedagem certifique-se da localização. Maracaipe e uma linda praia bem pacata que fica a 4 kilometros de porto de Galinhas, a noite vc depende de locomoção, as separa o coqueiral de maracaipe e tem também uma estrada asfaltada . Não dá para caminhar a noite desde Porto até Maracaipe pela estrada nem muito menos atravezar a pé o coqueiral no escuro.
 
Maracaípe e atendida maravilhosamente pelos meninos da Maracaipe Turismo, recomendo entrar em contato com eles caso precise informações . O passeio de buggy e altamente recomendado, e o Samir quem dirige.

Façam o passeio das piscinas naturais do Pontal! .A gente acabou de chegar de viagem e aqui estamos planejando voltar, amamos!..grande abraço Samir a gente se vê logo !

"Amei e Recomendo"

Enviada por Mariana Rossi Katunar

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor
Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor Enviada por Mariana Rossi Katunar
Minha recomendação para quem for visitar Porto de Galinhas e programar-se para fazer os passeios. O mar muda muito as paisagens das praia e por isso o ideal e fazer todo na maré baixa .

Fechei a minha semana toda com um ótimo custo beneficio pois preferi fazer os passeios em um carro privativo , contratei a Samir que, além de ser extremamente profissional , agradável e simpático e um dos melhores guias da região. 

Me levou a Carneiros e a Maragogi ,também fiz com ele o passeio de Buggy (ele mesmo conduz eee) o cara faz tudo de maneira personalizada e isso faz toda a diferença. Peguei o contato dele aqui no Ferias Brasil. Amo esta página com ótimas dicas reais . Bjos!

"Pôr do Sol mágico em Maracaipe"

Enviada por Suzana Gimenez

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Paraíso Pernambucano
Paraíso Pernambucano Enviada por Carozita Silva
Esta dica vale ouro para quem quiser ver ao vivo o pôr do sol no Pontal de Maracaipe .
Durante o passeio de bugy você fala para o seu guia , o rapaz que dirige , que ao invés de fazer o passeio do cavalo marinho quer ficar só contemplando o Por do sol no Pontal, só vale se a maré estive baixa! 

A gente fez isso, Falamos para nosso bugueiro suuuuper parceiro gente boa que ainda parou num mercadinho para gente poder comprar umas cervejinhas e algum salgadinho, vale aclarar que no Pontal não tem bar nem restaurantes nem quiosques nem nada viu...foi top , curtimos muito e ficamos muito satisfeitos.

E por isso que ao contratar um passeio em bugy tem que ser com alguém bem recomendado, a gente estava lendo as indicações do passeal em vários sites encontramos a Samir com a Maracaipe turismo, chamamos e formos com ele.. o carinha e demais, ótimo fotografo, divertido e muito simpático recomendo gente! 

"Atenção"

Enviada por Rosi Tber

Foi com a família em Julho/2021 e achou Excelente!

Pessoal cuidado com as contas falsas nas redes sociais que vendem passeios, hospedagens e outros.. infelizmente Porto de Galinhas esta cheio, a gente não caiu em golpe mais no hotel conhecemos pessoas que sim, então tenham cuidado. 

Passo agora a falar um pouco sobre os passeios : Buggy e o melhor, a gente claro, contratou os serviços de Samir da Maracaipe turismo , com otimas recomendações a gente foi atraz dele e super comunicativo ele nos auxilou em todo! ele mesmo programou para a gente ou outros passeios de acordo a tabua das marés.. foi otimo ja que a gente não entende nada disso foi realmente muito útil e proveitoso . 

O passeio de buggy a gente contratou 6 horas de passeio, Samir nos passou a buscar e ainda levou um cooler para a gente colocar as nossas bebidas que compramos no mercado para economizar (porto e caro eim!). 

Durante o passeio de Buggy de Samir você ganha uma sessão de fotos que ele mesmo faz oootimas fotos.

"Maracaipe e Perfeita para fugir da muvuca"

Enviada por Laila Sousa

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Um dos lugares mais bonitos!
Um dos lugares mais bonitos! Enviada por Juliana Sabioni
A para ide Maracaipe e um vilarejo bem tranquilo que fica a 3 quilômetros do centrinho de porto de galinhas. Estivemos hospedados e amamos o lugar, tranquilo podendo andar quilômetros pelas extensas praias por lá o clima e descolado, muitos jóvens fazendo surf . 

Não tem vendedores de praia, ninguem te aborda para te vender coisas.. que delicia rrss. As caminhadas somente com maré baixa pode ir até o Pontal de Maracaipe e fazer o percurso da jangadinha para ver os cavalos marinhos.

Desde Maracaipe saímos a fazer o passeio em buggy com a maracaipe turismo, amamos o passeio, fizemos todas as praias,em cada praia paramos aproximadamente uma hora e vinte minutos,fizemos parada nos Coqueirais onde possamos para fotos que ganhamos de cortesia. Recomendo!o pessoal e muito atencioso e prestativo, nosso passeio foi top. 

Maracaipe tem iluminação nas rua e dois mercadinhos , uma farmácia e uma padaria. Recomendado para ir com família e também para casais. Desde Maracaipe pode tranquilamente fazer todos os passeios não deixem de ir ao Pontal no Por do sol! Atenção com as ondas grandes quando a maré esta cheia 

"Melhor lugar!"

Viagens em Casal

Enviada por Viagens em Casal

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Queridinha!
Queridinha! Enviada por Viagens em Casal
Porto de Galinhas é pra gente a nossa casa de praia. Nós amamos tanto que já fomos 4 vezes e olha que somos do Rio de Janeiro, então temos belezas naturais como Búzios e Arraial. Cada vez que fomos descobrimos uma maneira melhor de ficar na cidade e coisas novas para fazer... Vou listar os 10 mais em Porto pra vocês saberem.

1- Ficar em Pousada 
2- Fazer passeio de ponta a ponta só na primeira vez (em que for a Porto).
3- Alugar um carro você faz seus próprios passeios e não tem problema de horário.
4 - Comer em muitos restaurantes e pelo menos top de indicação de alguém. ( Nosso preferido é o La creperie) Mas temos muitos outros.
5- Conhecer todas as praias em Porto ( Muro Alto, Maracaípe, Cupe, Serrambi e Porto de Galinhas). Mas você acha que só tem essas? se você está de carro, você consegue ir até Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Calhetas, Carneiros, Tamandaré. e muitas outras.
6- Surfar em Maracaípe, ou pelo menos passar um dia lá. A Praia é incrível.
7- Conhecer o Projeto Hippocampus de Cavalos marinhos em Maracaipe.
8- Aproveitar um dia para explorar a cidade e caminhar.
9- Fazer o passeio das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
10- Pôr do Sol no Pontal de Maracaípe.

Gostaram?
Esperamos ter ajudado com nossas dicas.

"Porto de Galinhas Pandemia"

Enviada por laura de freitas

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Recomendamos
Recomendamos Enviada por laura de freitas
Mais que lugar lindo! praias maravilhosas ! clima ideal. Vou deixar aqui pela experiencia que tivemos alguns conselhos que certamente vão lhes ajudar muuiiito .

Gente , e bom chegar ja sabendo como serãm as marés assim poder desfrutar dos passeios e ver as melhores paisagens , e muito diferente porto de galinhas com maré seca de que com maré cheia . A gente foi pelas otimas recomendações dos meninos da Maracaipe Turismo , quem nos atendeu foi o Samir que organizou tudo para nós ,simplesmente maravilhoso o atendimento o planejamento e os cuidados tudo limpinho, organizado bem trabalhado .Recomendo! Saúde a todos ! 

"Viagem em Família"

Enviada por Germano Gringer

em 2021 e achou Excelente!

Em Fevereiro/2021 fomos ao nordeste pela primeira vez, a dúvida era entre Natal e Porto de Galinhas, ficamos com a segunda opção. Nao nos arrependemos, Porto é realmente lindo, mas pra ser completo, o ideal é conhecer a praia dos Carneiros, ilha de santo aleixo e fazer um bom city tour em Recife Olinda.

A pousada que ficamos foi a Tabapitanga. Excelente apartamentos e uma ótima área de lazer. Um pouco distante do centro, mas o conforto e atendimento compensou.

Recomendo a agencia de passeios Porto de Galinhas Tour. Nos deu um suporte desde a chegada no aeroporto e em 4 passeios durante a semana.

"Além das Expectativas"

Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.

"Evitar comprar passeios na rua"

Enviada por Diego Souza

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Durante o Passeio de Buggy o Melhor!!!
Durante o Passeio de Buggy o Melhor!!! Enviada por Diego Souza
Queridos viajantes minha dica chegar a Porto de Galinhas com os passeios já programados.Evitar ao máximo comprar na rua , fica mais caro e o vendedor vai falar mil maravilhas do lugar para vender quando na verdade tem que se ligar no assunto das marés , a gente conversou com Samir da Maracaipe Turismo e realmente foi tudo muito bem programado e tudo foi perfeito.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Porto de Galinhas

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©