Dicas de Viajantes

Porto de Galinhas - Passeio de Buggy
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Maravilhoso retorno"

Fabiano Bisogno

Enviada por Fabiano Bisogno

Foi com a família em Abril/2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais
Piscinas naturais Enviada por Fabiano Bisogno

Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido. 

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.


Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas. 

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

"Igreja do Outeiro"

Sr Viajante

Enviada por Sr Viajante

Foi a dois em Abril/2018 e achou Excelente!

Igrejinha
Igrejinha Enviada por Sr Viajante

Pra a visitar a Igreja do Outeiro, fomos com um guia bugueiro Lázaro, foi super bacana, passamos por canaviais e um sitio muito cheio de mangas, gostamos muito, A igrejinha esta abandonada, mas o visual é maravilhoso, fica em cima dum outeiro e da para ver Porto de Galinhas, a foz no Pontal de Maracaipe. Valeu o passeio fora do convencional!

"Ponta a ponta em bugue"

Enviada por Estevam Discala

Foi com a família em Maio/2018 e achou Excelente!

Espetacular pôr do sol no Pontal de Maracaípe
Espetacular pôr do sol no Pontal de Maracaípe Enviada por Estevam Discala

Vou deixar aqui minha opinião sobre o passeio em bugue. Em primeiro lugar, ser cauteloso ao escolher o bugeiro-motorista, afinal, o veiculo é aberto e sem proteção nenhuma, então, o veículo deve estar em perfeitas condições e o seu bugeiro deve ser experiente.


A gente embarcou desde nosso hotel em Muro Alto (ele foi nos buscar) e fizemos um passeio muito bem feito, tranquilo, velocidade controlada e nosso bugeiro atendeu todas nossas exigências, minha esposa grávida e nosso pequeho Santiago de 4 anos, realmente foi uma experiencia recomendável.

Nosso buguero se chamava Lázaro e também nos levou a praia dos Carneiros e ficamos numa barraca recomendada por ele com ótimos preços e boa estrutura para ir com criança.

"Férias"

Elaine

Enviada por Elaine

em 2018 e achou Muito bom

Enviada por Elaine

Bom pessoal nada mais justo que uma troca de experiências, aqui peguei muitas dicas e vou compartilhar a minha experiência que tive em 7 dias uma viagem para Recife.

Passeio de Recife antigo e Olinda dá pra se fazer em um dia. A praia de Boa Viagem não pode entrar na água por conta dos tubarões, então ela é bem vazia de dia, mas a noite é bem movimentada - pessoal correndo, tomando sorvete, vale a pena dar uma passeada na feirinha de Boa Viagem.

Fiz o passeio para a praia de Carneiros pela RM Turismo. O motorista não deixou a gente levar bebidas, disse que era proibida a entrada que eles iriam nos revistar, achei estranho mas preferi não arriscar. Praia é linda, mas o passeio e o restaurante é salgado, prepare bem o bolso.


Resolvemos deixar para almoçar em Porto, aonde os preços pareciam ser bem acessíveis, porém o barato saiu caro, um PF de 25 reais horrível no restaurante chamado Sol e Brasa. Comida sem gosto, demora no atendimento, peixe mal frito, passei mal no dia seguinte. Não vale a pena. Prefira pagar mais caro para comer bem. O passeio saiu 70 reais cada com catamarã. 

Passeio para Maragogi, outro assalto. Resolvi cotar bastante, mas como sempre o barato saiu caro, fechei pela Rota dos Mares, foram prestativos conosco, porém, o passeio saiu tarde, chegamos nas piscinas naturais já estava cheio de gente, mal vimos peixes, o catamarã só te dá comida de peixe se vc fechar a fotografia com ele, fora isso vc não vai ver muitos peixes como dizem. O passeio saiu por 120 reais cada com catamarã.

Jantamos no Barcaxeira, ótimo atendimento e pratos bem servidos, recomendo camarão nordestino e salada barcaxeira.

Ficamos hospedados na pousada Portomares, ótima localização, ótimo atendimento, café da manhã simples, mas ok.

Na praia de Porto de Galinhas paga para utilizar as cadeiras. Dica preciosa quanto mais a direita do centro melhor será a praia, foge do tumulto e a maré sobe rápido no centro por conta da pequena faixa de areia. Ficamos no quiosque da Tamires, 50 reais o mínimo da porção, pedimos isca de peixe, 70 reais a porção. Que foi servida com salada de tomate e mandioca frita, isca de peixe não era ou até poderia ser, mas não foi limpo. Demoraram muito com o pedido e meu noivo passou mal.

Espero que sirva a experiência.

"Porto de Galinhas - Amei!"

carolina carvalho

Enviada por carolina carvalho

Foi com a família em Maio/2018 e achou Excelente!

Restaurante Farofa Fina super recomendado! Uma delícia. Variedade de pratos, preço bom, atendimento ótimo. Fica em frente a Pousada dos Navegantes.


Passeio de Buggy com o everton, no buggy camaro do Edy foi perfeito!!! 

A única coisa que faria diferente é ter me hospedado em outro local. Suites em Porto, só salvava a localização, bem no centro. Uma escada em caracol estreitíssima que dava acesso ao quarto sem mala já era difícil subir, com mala então..quarto Muito pequeno sem nenhum conforto.

"Quero Bis..."

fernanda soguellis

Enviada por fernanda soguellis

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Dia Especial
Dia Especial Enviada por fernanda soguellis

Se você nao vai curtir o resort, então vá para uma pousada, pois é bem mas barato e você investe nos passeios. 


Comece pelo buggy fazendo o ponta a ponta, é bem melhor. Eu fiz no final e me arrependi pois primeiro teria conhecido as praias ai escolheria qual curtir, apesar de que tudo é lindooooo.

"Bugue passeio super bacana"

Enviada por Hugo Monteiro

Foi a dois em Maio/2018 e achou Excelente!

Estivemos pesquisando muito antes de contratar um passeio em bugue, descobrimos que as agencias fazem a terciarização do serviço, isto quer dizer que o passeio fica mais caro, o pessoal que vende passeios na rua e nas recepção do hotel é a mesma coisa.


A gente decidiu ir pelos comentários de outros viajantes e chamar a Lázaro, realmente passeio show, o cara e absolutamente pontual,um excelente guia local. Fizemos um passeio completo e pagamos 250 reais, recomendamos também. 

"Cabo, Calhetas e Ilha de Cocaia"

Enviada por Angela maria Souza e Silva

em Junho/2018 e achou Excelente!

Seguindo dicas neste site e no tripadvisor, realizei 3 passeios com a RM Lima Turismo. Foi super tranquilo a execução e o pagamento foi facilitado, já que as nossas condições não estavam lá tão boas para viajarmos.


Os passeios escolhidos foram:
Ponta a ponta de bugre com o bugueiro Sandro, sensacional o rapaz. Além de muito simpático, nos deixa muito a vontade, valeu a pena e a Praia que mais gostei no percurso foi a Praia do Cupê.

Carneiros com lancha, guia Robson e Evandro na lancha, foi um passeio incrível. Carneiros em si, eu esperava mais da praia, mas o receptivo Bora a Bora é lindo e a comida deliciosa, já a praia não achei isto tudo como falavam.

O terceiro passeio e o mais surpreendente foi Cabo de Santo Agostinho até o Porto de Suape e a Ilha de Cocaia impressionou e surpreendeu a todos pela versatilidade do passeio, a inteligência do guia e as surpresas que nos esperavam.


"Porto de Galinhas - Paraíso"

Fabiano Bisogno

Enviada por Fabiano Bisogno

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Peixinhos
Peixinhos Enviada por Fabiano Bisogno

Porto de Galinhas é realmente tudo isso q falam. Águas transparentes e mornas. Um lindo visual. Fomos eu e minha esposa. Fechei aéreo mais hospedagem com a decolar.com, onde encontrei os preços bem mais em conta. 


Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos levou até a Praia dos Carneiros. 

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, como comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um ótimo café da manhã e pela localização, supria as necessidades. As praias de Porto são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. Também tem o passeio de bugue q faz PG de ponta a ponta. Acabei não fazendo este passeio. Analisando depois de alguns dias, acabei me arrependendo de não fazê-lo.

Praia dos Carneiros é linda. Uma dica: se resolver fazer o passeio de catamarã, verifique se este passeio faz a parada na igreja, pois quando fiz o passeio, o nosso catamarã não parou lá. Senti q perdi tempo e dinheiro, pois o passeio custa 50 por pessoa. Mas a parada para o banco de areia e o banho de argila são bons.

Outro passeio q não dá para deixar de fazer é Maragogi. Desta vez, fechamos o passeio com a Wellington Tour. Recomendo o Sr. Wellington q sempre esteve disposto a tirar as dúvidas q eu tinha. Como ele estava com outra van e foi para um outro ponto de apoio, ele nos recolocou na van da Brasil Tur e foi tudo ok. Chegando até as piscinas naturais de Maragogi, ficamos cerca de 90 minutos lá, onde dá para avistar os peixinhos e os corais. Mas como a maré não estava tão baixa, a água estava clara, mas não tão transparente como nas fotos q vi pela internet.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi: consulte a tabela das marés antes de fazer qualquer passeio. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Enfim, espero ter ajudado. Não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

"Passeio de Buggy - RM Lima turismo"

Andrea

Enviada por Andrea

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Passeio maravilhoso de Buggy
Passeio maravilhoso de Buggy Enviada por Andrea

Estivemos em p.de galinhas de 19/09 a 24/09/2017.
fizemos vários passeios com a rm lima turismo ( robson e meg), todos excelentes!

Combinamos o passeio de buggy para dia 21/09 as 8:10 da manhã, as 8:09 sandro estava lá na porta do nosso hotel (são pontualíssimos), começamos nosso passeio rumo ao centrinho de p.de galinhas onde realizamos mergulho de cilindro, com a empresa submerso, que tb foi reservado pela rm lima; gostamos muito do mergulho e as fotos são cortesia, porém senti falta de ter passeado um pouco mais pelo fundo do mar. ( eles nos levam em uma área bem segura, nem precisa saber nadar), terminamos o nosso mergulho e fomos andar de buggy, conhecer as praias, por volta das 11h da manhã, paramos no pontal do cupê, a maré estava baixinha, vimos piscinas naturais, andamos de caiaque e stand up paddle e almoçamos por lá. ( coloco valores mais adiante). nome do restaurante de praia é bar pontal do cupe almoço excelente, comida muito gostosa deu para 3 pessoas, instalações excelente, atendimento muito bom tb.
Por volta das 14:30 seguimos nosso passeio rumo a muro alto, lá meu marido e filha, andaram de quadriciclo, se divertiram muito, rsrsrs, a praia de pontal do cupê é muito linda, muito melhor que a de muro alto.
por volta das 15:20 seguimos nosso passeio de buggy, passando por lugares muito bonitos, terminamos o passeio no nosso hotel por volta das 16h.
destaque para sandro o bugueiro que nos conduziu, muito gentil, cuidadoso, e um exímio fotografo, amamos, obrigada sandro e toda equipe rm lima.

Contato da rm lima - (81) 996530900- zap (81) 8119 1394
valores: buggy dia todo para 3 pessoas =r$ 190,00// caiaque e stand up paddle, 50,00 à vontade// quadriciclo r$ 100,00 p/2pessoas - 40 minutos.// almoço r$ 130,00 peixe, acompanha: arroz, pirão ( delicioso), mandioca frita, e farinha, unico desagrado foi na hora de fechar a conta que nos cobraram $14,20 p. pessoa de couvert artístico ( tinha musica ao vivo) porém não fomos comunicados que haveria essa cobrança.
qdo saímos de lá, sandro nos perguntou se havia algum problema, que ele resolveria na hora, como estavamos de férias, e não queriamos stress, não o comunicamos desse desagrado.
bar muito bom, mas deixo a dica para não serem pegos de surpresa

Farei outra postagem sobre: cidade de p.de galinhas, e passeio a carneiro.

Espero que aproveitem as dicas, assim como me foram muito utéis!!

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.