Dicas de Viajantes

Passeios -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio de Buggy"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em Outubro/2021 e achou Muito bom

O centrinho de Porto de Galinhas e cheio de atrativos e vale muito a pena uma caminhada por lá. Fiquei hospedada em Maracaípe, um pouco afastado, mas deu pra fazer o passeio as piscinas naturais de Maracaípe a pé e tem muita vida marinha.

Tomem cuidado com os passeios de Buggy, paguei R$300, 00 por três pontos turísticos: Cupê, Muro Alto e Coqueiros de Maracaípe, é possível fazer todo o trajeto de carro, portanto, contrate um uber que sairá muito mais em conta.

Me disseram que o ponto final do passeio era o famoso por do sol no pontal de Maracaípe, mas o passeio encerrou bem antes disso, então, tomem cuidado ao contratar esse passeio.

"Maracaipe não é Porto de Galinhas"

Enviada por Joao Vitor Santos

Foi com amigos em 2021 e achou Excelente!

Pontal de Maracaipe - Cavalos Marinhos
Pontal de Maracaipe - Cavalos Marinhos Enviada por Thamires Andrade
Antes de fechar a sua reserva com o hotel ou hospedagem certifique-se da localização. Maracaipe e uma linda praia bem pacata que fica a 4 kilometros de porto de Galinhas, a noite vc depende de locomoção, as separa o coqueiral de maracaipe e tem também uma estrada asfaltada . Não dá para caminhar a noite desde Porto até Maracaipe pela estrada nem muito menos atravezar a pé o coqueiral no escuro.
 
Maracaípe e atendida maravilhosamente pelos meninos da Maracaipe Turismo, recomendo entrar em contato com eles caso precise informações . O passeio de buggy e altamente recomendado, e o Samir quem dirige.

Façam o passeio das piscinas naturais do Pontal! .A gente acabou de chegar de viagem e aqui estamos planejando voltar, amamos!..grande abraço Samir a gente se vê logo !

"Prepare o bolso"

Enviada por Adilson J A riciopo

em Outubro/2021 e achou Ruim

Estivemos em outubro visitando Serrambi, Porto de galinhas e praia dos carneiros...decepcionante!!!!...nao pelas belezas naturais...os lugares são maravilhosos, mas pela exploração feita ao turista....

Praias são quase que na totalidade, particulares....sim, elas têm dono!...A igreja de praia dos carneiros tem dono..vc não pode entrar...só tirar fotos!
Acesso a praia somente por corredores estreitos...muitos lugares, nem barracas tem...vc não tem onde ficar...os resorts e pousadas se apropriaram de tudo...

Em Porto de galinhas, cadeiras e guarda sois são cobrados ...só são isentos se vc comprar, no mínimo uma porção de calabresa com fritas, por 95 reais...e de procedência suspeita...

Fomos assistir o por do sol em Serrambi...engodo total...a praia foi totalmente loteada ...vc não tem acesso....para parar o carro, só pagando para o dono do terreno....se a maré subir, desista!...Ou vai pela arrebentação....ou por dentro do mangue, com água pela cintura!!!!

A marinha precisa tomar providência com que estão fazendo com o litoral de Pernambuco....muito triste!

"Porto de Galinhas, um paraíso"

Enviada por JANAINA DANTAS

Foi com amigos em Setembro/2021 e achou Excelente!

Estive em Porto de Galinhas em 09/2021 com 2 amigas. É um lugar incrível, lindo e super seguro, a segurança e tranquilidade la me impressionaram muito.

Os passeios para serem feitos na região são super agradáveis.Fizemos o passeio de buggy de ponta a ponta, Ilha de Santo Aleixo, Calhetas, City tour, Praia dos Carneiros. Todos são maravilhosos, porém os que mais gostamos foram Ilha de Santo Aleixo, Buggy com o paradisíaco por do sol no pontal de Maracaípe, as piscinas naturais de porto e praia de muro alto.

Porto de Galinhas é um paraíso, e certamente voltaremos mais vezes.

"Amei e Recomendo"

Enviada por Mariana Rossi Katunar

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor
Muro Alto Maré Baixa Sempre Melhor Enviada por Mariana Rossi Katunar
Minha recomendação para quem for visitar Porto de Galinhas e programar-se para fazer os passeios. O mar muda muito as paisagens das praia e por isso o ideal e fazer todo na maré baixa .

Fechei a minha semana toda com um ótimo custo beneficio pois preferi fazer os passeios em um carro privativo , contratei a Samir que, além de ser extremamente profissional , agradável e simpático e um dos melhores guias da região. 

Me levou a Carneiros e a Maragogi ,também fiz com ele o passeio de Buggy (ele mesmo conduz eee) o cara faz tudo de maneira personalizada e isso faz toda a diferença. Peguei o contato dele aqui no Ferias Brasil. Amo esta página com ótimas dicas reais . Bjos!

"Melhor lugar!"

Viagens em Casal

Enviada por Viagens em Casal

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Queridinha!
Queridinha! Enviada por Viagens em Casal
Porto de Galinhas é pra gente a nossa casa de praia. Nós amamos tanto que já fomos 4 vezes e olha que somos do Rio de Janeiro, então temos belezas naturais como Búzios e Arraial. Cada vez que fomos descobrimos uma maneira melhor de ficar na cidade e coisas novas para fazer... Vou listar os 10 mais em Porto pra vocês saberem.

1- Ficar em Pousada 
2- Fazer passeio de ponta a ponta só na primeira vez (em que for a Porto).
3- Alugar um carro você faz seus próprios passeios e não tem problema de horário.
4 - Comer em muitos restaurantes e pelo menos top de indicação de alguém. ( Nosso preferido é o La creperie) Mas temos muitos outros.
5- Conhecer todas as praias em Porto ( Muro Alto, Maracaípe, Cupe, Serrambi e Porto de Galinhas). Mas você acha que só tem essas? se você está de carro, você consegue ir até Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Calhetas, Carneiros, Tamandaré. e muitas outras.
6- Surfar em Maracaípe, ou pelo menos passar um dia lá. A Praia é incrível.
7- Conhecer o Projeto Hippocampus de Cavalos marinhos em Maracaipe.
8- Aproveitar um dia para explorar a cidade e caminhar.
9- Fazer o passeio das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
10- Pôr do Sol no Pontal de Maracaípe.

Gostaram?
Esperamos ter ajudado com nossas dicas.

"Além das Expectativas"

Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.

"Tudo perfeitamente organizado"

Enviada por laura del monte

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

buggy com fotos passeio de Samir
buggy com fotos passeio de Samir Enviada por laura del monte
Antes de comprar as nossas passagens conferimos si estávamos indo na semana certa para poder aproveitar as marés baixaspara aproveitar, por exemplo, Maragogi so com maré baixa mais si for com maré 0.1 ou 0.2 e muito melhor para ver o caminho de moises.

Fizemos também o city tour privativo foi lindo, muito seguro e o guia sabia mesmo como nos mostrar a cidade, formos num carro privativo recomendamos também o city tour. 

Quem nos orientou em tudo foi o Sami, da Maracaípe Turismo, ele é top e a equipe dele nota mil .

"Olha a Dica!"

Enviada por liz artemisa

Foi com a família em 2021 e achou Excelente!

Exelentes Passeios
Exelentes Passeios Enviada por liz artemisa
Primeira dica, mesmo em dias nublados e de chuva use proteção solar, ficamos todos com febre pois achamos que não íamos queimar por estar nublado o dia que formos a Maragogi...

Segunda dica, escolha uma empresa para fazer todo seu cronograma de passeios,la em porto tem umas 7 agencias locais a gente escolheu qualidade mesmo sendo 10 reais a mais o serviço valeu muito nossos passeios foram excelentes, tivemos guias em cada passeio, veículos para o nosso transporte em perfeito estado, ar condicionado e os guias um mais querido que o outro, super mega recomendado.

A terceira dica e fazer o passeio de buggy com a maré baixa,as praias de Porto são lindas com maré baixa,tem peixinhos e bastante faixa de areia, ja quando a maré sobe a paisagem fica bem diferente e limitada.

Quarta dica não se deixe enganar pelas fotos lindas e dicas nos perfis de instagram de Porto de Galinhas, por exemplo, formos ao restaurante do joão e achamos desconfortável (lotado de gente e ate cachorros e cavalos rodando as mesas) caro e abusivo, além do 10 % eles cobram pela piscina, pela musica e o cardápio deles não e para todos os bolsos não, é caro então decidimos ir a outro.

Quinta dica recomendamos a Maracaipe Turismo para fechar passeios. abraços e bom passeio a todos

"Aluguel de carrinho de bebê"

Enviada por Sabrina Montes

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

cheguei a porto e me deparei com um detalhe que não tinha pensado na hora de fazer as mala...o carrinho do meu filho! oh meu deus, e agora, pensa, carregar uma criança cansadinha de praia, meu filho não queria saber de caminhar!..ummm, que sufoco! comecei a procurar desesperada alguma solução,achei!! conversando conheci um rapaz que me indicou uma menina que tem carinhos para alugar o nome dela e mari e numero dela e 81 997713740 chamei e consegui alugar um carrinho tipo guardachuva super pratico,ótimo estado confortável valeu de-mais! ficamos felizes e meu filho amou guardem essa dica papais!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Porto de Galinhas

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©