Dicas de Viajantes

Passeio de Buggy -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Porto de Galinhas Sensacional!!!"

Mirele Cardoso

Enviada por Mirele Cardoso

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Mirele Cardoso
Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.

Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas. 

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos. 

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa. 

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento. 

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira. 

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

"Maravilhoso retorno"

Fabiano Bisogno

Enviada por Fabiano Bisogno

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais
Piscinas naturais Enviada por Fabiano Bisogno
Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido. 

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas. 

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

"Dicas de Viagem e Economia"

Enviada por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por REGIANE TEIXEIRA SILVEIRA
Olá! Sou Regiane Silveira e aqui está meu primeiro roteiro de viagens, este ano meu esposo e eu resolvemos conhecer Porto de Galinhas, pesquisamos muito sobre preços e como não ser enganado, pasmem "ser enganados" isso mesmo, infelizmente muitas pessoas querem passar a perna nos turistas.

Particularmente eu fico muito chateada quando descubro que fui passada para trás em algum lugar que estou para me divertir e sair da rotina. Sendo assim seguem dicas que recolhi nas minhas pesquisas antes de ir e pude conferir pessoalmente.

1. Aeroporto de Recife
Tem ônibus empresa grande recife que faz translado de Recife a Porto de Galinhas por um preço acessível 15 reais, tem bancos confortáveis e ar condicionado.
Uber 110 a 120 reais ou tem ainda motoristas que te abordam cobrando 45 a 50 reais por pessoa e aí outra enganação você irá de carro apertado.
Melhor opção para nós foi o ônibus.
http://200.238.84.28/site/consulta/quadro_horarios.asp

2.Optamos em ficar mais próximo a Vila (centrinho)de Porto de Galinhas, porque estávamos próximos  terminal de ônibus (ao lado Supermercado Soberano)
A Vila a noite é maravilhosa para passear e tem diversas opções de compras, bares e restaurantes.

Indicamos Bar do Pirata, Tapioca da Praia (Chef Taciana Batista), Espetinhos Comedoria (só não peçam Espetinho de linguiça pq vem fatiada e somente 5 fatias os demais espetos são maravilhosos e acompanhados de arroz e vinagrete). Preços justos e comida de qualidade. Só citamos aqui os locais que valeram a pena pela qualidade.

3.  Supermercado Camarca fizemos estoque água mineral e sorvete em nosso frigobar.

4. Ficamos na Porto e Mar
Boa localização 450 metros da praia e das piscinas naturais e a 150 metros da Vilinha, café da manhã ótimo, limpeza e quartos excelentes.

Optamos por uma pousada com piscina pois gostamos de nos refrescar a tarde após passeios e a noite após retornar da Vila. Localização excelente para não ficar gastando com carro de aluguel e uber.

Você pode ir andando ao projeto de Tartarugas Marinhas e ao Projeto Hipocampus 12 reais o ingresso e meia para estudantes, aposentados e idosos.

Quiseram nos vender estes passeios indo de Buggy por 60 reais, sendo que saindo da pousada não levamos nem 15min andando até estes locais.

Caixa eletrônico 24horas na rua beijupara e um banco Caixa Econômica Federal.

5. Piscinas Naturais
Ingresso grátis na praça do Relógio com agente ambiental por volta das 7horas da manhã (de acordo com a tábua das marés), mas tem gente que vende este passeio então fique atento.

6. Por do sol na Praia do Pontal de Maracaipe (fomos de uber gastamos 20 reais, leve água e comida pq lá não tem barracas, recuse travessia de caiaque ou barco pois existe trilha ao lado bem sinalizada, limpa e iluminada que vc anda cerca de 5 a 8min, para ver o por do sol, caso contrário pagará 30 reais a travessia, o motorista do uber nos deixou no início da trilha);

Praia de Muro Alto maravilhosa (gastamos ida e volta de uber 30 reais e ficamos na Barraca da Ana ótimo atendimento); passeio de caiaque valeu muito a pena, praia calma, limpa uma ótima opção para ir com crianças.

Praia do Cupe a melhor praia de todas na nossa opinião peixes muito visíveis, praia limpa, ótimo para fazer fotos submersas e visualizar corais e peixes maravilhosos.
Outra ótima opção para ir com crianças e passar dia todo. ( uber ida e volta 25reais)

Carneiros fizemos passeio de catamarã, banho de argila, conhecemos a igrejinha patrimônio histórico, mas não almoçamos por lá os preços são exageradamente altos.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas local que íamos diariamente antes da maré subir. Água quente e  límpida.

7. Muito cuidado com as barracas das praias com PEIXE oferecem no cardápio cioba ou peixe vermelho (peixe maravilhoso branquinho sem muitos espinhos) entregam para turistas pescada ou qualquer outro peixe, porém eu conheço o Cioba e o sabor não conseguiram nos enganar foi um constrangimento para 2 barracas que passamos, pois Cioba é o peixe mais caro do cardápio então prestem atenção.

Porto de Galinhas é maravilhoso e pretendemos voltar.


"Melhor lugar!"

Viagens em Casal

Enviada por Viagens em Casal

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Queridinha!
Queridinha! Enviada por Viagens em Casal
Porto de Galinhas é pra gente a nossa casa de praia. Nós amamos tanto que já fomos 4 vezes e olha que somos do Rio de Janeiro, então temos belezas naturais como Búzios e Arraial. Cada vez que fomos descobrimos uma maneira melhor de ficar na cidade e coisas novas para fazer... Vou listar os 10 mais em Porto pra vocês saberem.

1- Ficar em Pousada 
2- Fazer passeio de ponta a ponta só na primeira vez (em que for a Porto).
3- Alugar um carro você faz seus próprios passeios e não tem problema de horário.
4 - Comer em muitos restaurantes e pelo menos top de indicação de alguém. ( Nosso preferido é o La creperie) Mas temos muitos outros.
5- Conhecer todas as praias em Porto ( Muro Alto, Maracaípe, Cupe, Serrambi e Porto de Galinhas). Mas você acha que só tem essas? se você está de carro, você consegue ir até Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Praia de Calhetas, Carneiros, Tamandaré. e muitas outras.
6- Surfar em Maracaípe, ou pelo menos passar um dia lá. A Praia é incrível.
7- Conhecer o Projeto Hippocampus de Cavalos marinhos em Maracaipe.
8- Aproveitar um dia para explorar a cidade e caminhar.
9- Fazer o passeio das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
10- Pôr do Sol no Pontal de Maracaípe.

Gostaram?
Esperamos ter ajudado com nossas dicas.

"Além das Expectativas"

Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Piscinas Naturais - Porto de Galinhas
Piscinas Naturais - Porto de Galinhas Enviada por LUIZ GABRIEL BARBOSA DE MELO
Após pegarmos diversas dicas no Férias Brasil, ficamos em Porto de Galinhas no período de 12/12/2019 a 17/12/2019.

Ficamos hospedados na Pousada La Puerta del Sol, onde fomos recebidos pela funcionária Andreia. A pousada tem ótimo custo benefício, pois oferece piscina, quarto com ar condicionado, frigobar, tv, banheiro privativo de ótimo tamanho, wifi e fica bem próximo ao Centrinho porém não oferece café da manhã, o que não desabona o excelente serviço oferecido, tanto pelos funcionários como pela Kamilla e seu pai (proprietários).

Fizemos todos os passeios com o Samir da Maracaipe Turismo. Cara super gente boa, atencioso, com ótimas dicas e pontual, sem falar dos diferenciais que oferece (fotos tiradas em gopro, empréstimo de snorkel, além do alto astral). Só tem um defeito... é vascaíno rs.

Primeiro dia fomos para a Praia dos Carneiros. O trajeto é de aproximadamente 40 minutos.
Chegando lá, ficamos no ponto de apoio Bora Bora, local com ótima estrutura, com mesa, espreguiçadeira, rede, chuveiro e restaurante. Refeições a preço justo.

Embarcamos no catamarã para realizar o passeio pelas praias onde conhecemos a Capela de São Benedito, após, fomos para o banho de argila e depois para os bancos de areia. Catamarã muito animado pelo Marco Gaga (uma figurassa). Após o passeio, curtimos as piscinas naturais da praia.

Segundo dia fomos para o passeio de Bugre onde iniciamos pela Praia de Muro Alto. Particularmente não achei nada demais nessa praia. A praia seguinte foi a de Pontal do Cupê, essa sim nos surpreendeu positivamente com suas piscinas naturais bem ao pé na areia, peixinhos a perder de vista, ótima praia para curtir e tirar excelentes fotos.

A terceira parada foi em Maracaípe onde almoçamos num restaurante indicado pelo nosso amigo Samir, comemos uma picanha perfeita com preço de aproximadamente 120,00 para 2 pessoas. Após o almoço, fomos tirar as fotos nos coqueirais de Maracaípe onde fomos muito bem orientados pelo Samir.

A última parada seria no Pontal de Maracaípe, mas por desinteresse de nossa parte, optamos em não visitar.

Terceiro dia fomos para a praia de Porto de Galinhas, fomos despretensiosos, porém quando vimos a movimentação das jangadas, nos interessamos em fazer o passeio até as piscinas naturais. Que lugar espetacular... águas cristalinas, peixinhos de perder de vista, excelente para tirar muitas fotos e fazer mergulho a preço muito justo (jangada 30,00 p/ pessoa).

Quarto dia foi day off, voltamos com o Samir para a Praia do Cupê, o dia estava chuvoso, mas mesmo assim aproveitamos bastante quando o sol dava umas aparecidas.

Quinto dia finalizamos na Praia de Porto de Galinhas pela manhã e o Samir nos levou para o Aeroporto a tarde com a atenção e pontualidade de sempre.

- OBS:
Valores de refeição no Centrinho muito em conta além de várias opções.
Muitos lugares para comprar lembrancinhas.
Roupas de praia muito baratas.
A parte chata é o excesso de pessoas oferecendo passeios e refeição no Centrinho, chega a ser chato tamanha insistência e quantidade.

Espero ter de certa forma, ajudado.

"O que fazer, onde comer e se hospedar"

Enviada por Pedro

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios: 
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos. 

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.
 
Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

"Maracaipe é dos sonhos"

Enviada por Alexandre Bruno Cavalcante

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Coqueiros na beira mar.
Coqueiros na beira mar. Enviada por José Ricardo
Maracaípe e uma praia vizinha muito próxima a PGD, pode-se chegar até caminhando.

Conheci Maracaipe pois foi a ultima praia do roteiro do passeio em bugue ponta a ponta (tem que escolher bem ao buguero/guia, nem todos levam vc até lá). Primeiro paramos nos coqueirais, depois formos assistir um pouco de surf e, finalmente, chegamos ao Pontal de Maracaipe. 

Lá e possível fazer o passeio em jangada para ver os cavalos marinhos (25,00 por pessoa) e também vale muito levar seu cooler com suas cervejinha e simplesmente sentar na areia para contemplar o melhor por do sol do mundo (espetáculo de graça).
 
Para quem vai a pé tem que ficar ligados que escurece muito rápido e por lá não tem iluminação, para quem contrata o passeio em bugue Ponta a Ponta esta é a ultima parada , nosso motorista ficou nos aguardando até acabar o pôr do sol ele foi um ótimo guia, muito prestativo, simpático, paciente e fotografo , ao final do dia nos deixo novamente na nossa pousada.

Conseguimos fechar nosso passeio com a tranquilidade das boas recomendações aqui neste - o nome deles é Maracaipe Turismo.

"Paraiso"

Edvaldo e Elisangela

Enviada por Edvaldo e Elisangela

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

catamara passeio Carneiros
catamara passeio Carneiros Enviada por Edvaldo e Elisangela
Nossa viagem foi mais bonita e produtiva que imaginávamos. Eu e minha familia apos pesquisarmos qual lugar tirariamos nossas ferias,optamos por porto de galinhas e suas belezas regionais. Eu e minha esposa somos professores de história e posso dizer que foi um prato cheio para reviver grandes descobertas por todo o estado de pernambuco. 

Programamos nosso viagem tudo pela  pousada,traslado e passeios e após diversos emails e pesquisas em todos sites sobre ferias optamos por contratar os serviços perfeitos da meg e robson(8196530900 tim ,8182015191 whatssap) que nos tratou como membros de sua familia.disponibilizou um carro privativo só para nós com um excelente guia, o sr ferreira, na qual pegamos e não largamos mais ahaha tadinho dele,paciente conosco nos esperava e contava historias locais ,juntando com as que sabiamos foi um show de cultura a parte.montamos nosso proprio roteiro e discutimos com a meg a probabilidade de mudanças em alguns pontos e combinamos de realiza-los de acordo com nosso gosto e ritmo,o que foi prontamente atendido.começamos nosso passeio por maragogi ,um dia antes havia chovido bastante e eu achava que nem haveria passeio ,pois saimos de porto ,chuviscava ainda,mas quando chegamos la ,estava muito sol e calor e nosso passeio foi realizado com muito afinco .no retorno,passamos por ponta de mangue ,mirante, são jose da coroa grande e compramos deliciosas cocadas proximo a policia rodoviaria(uma delicia a de doce de leite ,nao deixem de experimentar)este passeio,robson e meg estao sendo bastante imitados ,quando chegamos no restaurante em ponta de mangue,o dono comentou com ferreira que ele revolucionou o lugar e por conta daquilo,os clientes dele seriam tratados como mais que vips,nos deram uma caipirinha de brinde nevada,experimentem!

Fomos tambem a carneiros com guadalupe,catamara jp e restaurante bora a bora,passeio lindo,carneiros é um sonho. Calhetas para nós que gostamos de história,foi algo memorável.
optamos também por ir a joão pessoa e conhecer a praia do jacare e ouvir o bolero de ravel tocado no sax pelo jurandir,incrivelmente emocionante .Desbravando o nordeste em mais um dia,fomos a natal e andamos de porto de galinhas a natal 900 km(ida e volta) em um unico dia,mas valeu muito a pena.conhecemos pipa ,praia dos golfinhos,tomamos banho de cachoeira e seguimos para as dunas de genipabu onde tiramos belas fotos ,finalizamos no cajueiro .
deixamos recife olinda para penultimos dia onde fugimos do roteiro e conhecemos algumas outras coisas que não esta presente em um city tour comum :engenho massangana proximo a gaibu,capela dourada,espaço frevo ,arena pernambuco ,forte do blum(para quem quiser conhecer um forte ,como pernambuco foi colonizado por portugues e holandes,os invasores(portugueses)para quem tem curiosidade e gosta de historia este passeio é o carro chefe.

Deixamos por ultimo o passeio de ponta a ponta para conhecer as belezas locais de porto de galinhas com destaque para maracaype e o pontal ,o encontro do rio com o mar no final da tarde ,é um atrativo a parte.

Quero aqui deixar o meu sincero agradecimento a meg e robson e seus otimos guias que não mediram esforços para que nossa viagem tenha sido um sucesso repleto .muito obrigado tambem a todos os colaboradores do site terra por abrir este espaço denominado ferias brasilpara que pessoas como nós, possamos dar dicas e saber o que encontraremos por cada canto do brasil .

"Passeio de Buggy"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2021 e achou Muito bom

O centrinho de Porto de Galinhas e cheio de atrativos e vale muito a pena uma caminhada por lá. Fiquei hospedada em Maracaípe, um pouco afastado, mas deu pra fazer o passeio as piscinas naturais de Maracaípe a pé e tem muita vida marinha.

Tomem cuidado com os passeios de Buggy, paguei R$300, 00 por três pontos turísticos: Cupê, Muro Alto e Coqueiros de Maracaípe, é possível fazer todo o trajeto de carro, portanto, contrate um uber que sairá muito mais em conta.

Me disseram que o ponto final do passeio era o famoso por do sol no pontal de Maracaípe, mas o passeio encerrou bem antes disso, então, tomem cuidado ao contratar esse passeio.

"Dicas de Porto de Galinhas"

Enviada por Laura

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Laura
Chegamos em Recife de madrugada e já pegamos o carro no aeroporto. Alugamos na foco, melhor preço e já havíamos reservado pelo site. Acho uma ótima dica alugar carro, é mais confortável e da uma liberdade enorme. 

Optamos por não ficar no centro de Porto, o que foi ótimo, já que ficamos longe do agito, mas era bem próximo. Ficamos na pousada butias, excelente.

Fizemos todos os passeios por nossa conta. Visitamos muro alto, mas não gostamos. Não sei se foi a maré ou o local específico que ficamos (em frente ao Nannai), mas a água e areia eram muito escuras, bem diferente das outras maravilhas que vimos.

Fomos para carneiros de carro e ficamos no Prainha. Pagamos 30 reais por pessoa para entrar, mas incluía o uso de cadeiras, espreguiçadeiras, guarda sol, stand up e caiaque. Optamos por fazer o passeio com um barqueiro local. Muito melhor do que o catamarã lotado. Pagamos 90 reais por 2h de passeio, que faz exatamente o mesmo trajeto do catamarã, mas em momentos diferentes, então pegamos todas as atrações ainda vazias.

Para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, fomos para a praça do relógio às 07:30h, pegamos a pulseira gratuitamente e atravessamos a pé às 08:10h, super tranquilo.

Fomos todas as noites para o centrinho de Porto de galinhas, muito gostoso e muitas opções de lugares para comer.

Porto de galinhas é muito bom, vale a pena conhecer!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Porto de Galinhas

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©