Dicas de Viajantes

Maracaípe - Passeio de Jangada em Maracaipe
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Maracaipe é dos sonhos"

Enviada por Alexandre Bruno Cavalcante

Foi a dois em Novembro/2018 e achou Excelente!

Praia de Maracaipe
Praia de Maracaipe Enviada por Thamires Andrade
Maracaípe e uma praia vizinha muito próxima a PGD, pode-se chegar até caminhando.

Conheci Maracaipe pois foi a ultima praia do roteiro do passeio em bugue ponta a ponta (tem que escolher bem ao buguero/guia, nem todos levam vc até lá). Primeiro paramos nos coqueirais, depois formos assistir um pouco de surf e, finalmente, chegamos ao Pontal de Maracaipe. 

Lá e possível fazer o passeio em jangada para ver os cavalos marinhos (25,00 por pessoa) e também vale muito levar seu cooler com suas cervejinha e simplesmente sentar na areia para contemplar o melhor por do sol do mundo (espetáculo de graça).
 
Para quem vai a pé tem que ficar ligados que escurece muito rápido e por lá não tem iluminação, para quem contrata o passeio em bugue Ponta a Ponta esta é a ultima parada , nosso motorista ficou nos aguardando até acabar o pôr do sol ele foi um ótimo guia, muito prestativo, simpático, paciente e fotografo , ao final do dia nos deixo novamente na nossa pousada.

Conseguimos fechar nosso passeio com a tranquilidade das boas recomendações aqui neste - o nome deles é Maracaipe Turismo.

"Porto de Galinhas Sensacional!!!"

Mirele Cardoso

Enviada por Mirele Cardoso

em Outubro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Mirele Cardoso
Mais um ano de viagem e peguei muitas dicas por aqui, então vai mais uma contribuição.

Primeiramente, suuuuuuper recomendo Porto de Galinhas, não pense duas vezes, só vá, o povo é muito hospitaleiro e são muito alegres!!! Ah, consultem a tábua de marés, pois faz bastante diferença ir com a maré baixa!

Ficamos em uma pousada bem simples há 5 minutos a pé do Centrinho de Porto.

Porto tem muitos passeios e uma infinidade de agências de turismo, mas uma coisa que fez super a diferença na nossa estadia foi ter conhecido a Luciana da Algarve Turismo, achei ela por uma dica que foi dada aqui, entrei em contato antes de ir pra lá e ela foi super atenciosa, montou um cronograma de acordo com a maré e do jeitinho que queríamos. Os guias são muito dedicados e pontuais, só elogios para o pessoal da Algarve.

Nosso primeiro passeio foi para Carneiros, praia muito linda, de águas quentinhas, fizemos o passeio de Catamarã (bem animado pelo Marco Gaga kkk) e ficamos no ponto de apoio do Bora Bora (comemos um salmão grelhado muito bom em média 60,00 e serve duas pessoas). Depois fomos andando até a igrejinha, uns 15 minutos a pé.

Segundo passeio foi para Calhetas, praia linda, com formato de coração e da famosa tirolesa. 25,00 por pessoa, duas descidas seguidas (desce, sobe, desce e sobe). Antes de chegar nessa praia, paramos em um mirante que é uma das vistas mais lindas que eu já vi e também passamos pelas ruínas do antigo Convento das Carmelitas. 

Pessoal uma dica, chegando na tirolesa eles te dão a opção de descer para praia de teleférico por 20,00 (ida e volta), ao meu ver não compensa, fomos a pé e levamos uns 5 minutos. Nosso ponto de apoio foi o Bar do Artur, preços salgados, mas dentro da média dos restaurantes de praia.

Terceiro passeio foi para Maragogi, que para mim, foi o que menos gostei. Maragogi é lindo, águas azuis cristalinas, mas tudo muito comercializado, fotos, mergulho, máscaras de snorkel, fora que comparado às piscinas de Porto a quantidade de peixes é bem menor. Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Delícias do Mar, preço alto, dentro do praticado em todas as praias, porém não gostei da comida.

Nosso quarto passeio foi o melhor de todos, passeio de jangada as piscinas naturais de Porto (25,00 1hora), fizemos com o Rico, muito atencioso, fez fotos incríveis, nos emprestou snorkel e depois nos levou para uma parte mais funda onde podemos ver corais e muitos peixinhos coloridos. 

Após, fizemos o passeio de buggy ponta a ponta com o bugueiro Ronaldo, muito atencioso tbm, fez tudo no nosso tempo, tirou fotos nossas maravilhosas e nos levou para almoçar em um restaurante de comidinha caseira (16,00 coma a vontade). Gente é sério esse passeio é imperdível, conhecemos Cupe, onde tiramos foto com os peixinhos (10 fotos 30,00 ou 8,00 avulsa), em Maragogi era 60,00 e não tinha opção de foto avulsa. 

Muro Alto, que praia maravilhosa de águas quentinhas, calmas e bem vazia. Maracaipe, onde tem aquele corredor de coqueiros,que rendem fotos fantasticas e pra encerrar o dia, pôr do sol no Pontal de Maracaipe, não consigo descrever a sensação, é maravilhoso, vai ficar para sempre em minha memória.

No quinto dia, fomos para Recife e Olinda, conhecemos o Recife Antigo, Museu do Frevo e das Esculturas (os dois por 25,00), Marco Zero, praia de Boa Viagem, antiga cadeia onde hj são salas de artesanato, Olinda (que por sinal é lindíssima mesmo), Alto e igreja da Se (vista maravilhosa) e Mosteiro de São Bento. 

No sexto dia ficamos pela praia de Porto de Galinhas mesmo, quentinha e tranquila.

Em questão de comidas tem para todos os gostos:
Barcaxeira: Macaxeira gratinada de carne de Sol 59,90, muito bem servida, dá para umas 3 pessoas ou 4, dependendo da fome.

Estrela da Manhã: camarão com creme de milho, fritas e arroz 59,90, duas pessoas bem servidas, esse restaurante tem bons preços e opção de comida mais caseira. 

Café da Villa: porção de camarão alho e óleo, por 17,90, muito bom, serve 2 pessoas e acompanha uma saladinha!!!

La Trattoria: A lasanha mais divina que eu já comi, 49,90 e servem duas pessoas.

Mardioca: Pizza mussarela 6 pedaços por 23,90 e um ambiente super lindo e aconchegante.

La Ursa: Hamburgueria artesanal com lanches ótimos, 26,00 acompanha fritas.

Gratin: Camarão gratinado por 23,90, serve duas pessoas.

João restaurante: Camarão no abacaxi, preço salgado 132,90, serve duas pessoas, acompanha arroz com castanhas e purê de jerimum.

Sorvetes frisabor: 1 bola 9,00 e duas bolas 15,00. Sorveteria Frutos de Goiás: self service por kg, sorvete de palito e açaí. Com muuuuitas opções de sabores!!!

Bom pessoal ficou um pouco extensa, mas tentei passar um pouco das nossas experiências e espero ajudá-los.

"Minha experiencia em Porto com crianças"

Enviada por Martin Mitidieri

Foi com a família em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Lindos Coqueirais
Lindos Coqueirais Enviada por Martin Mitidieri
Acabamos de chegar de Porto de Galinhas e quero deixar aqui meu relato para quem esta indo com crianças ,que como pais primeiramente devemos nos preocupar pelo bem estar e segurança deles já que todos os passeios ter certo grau de emoção, né isso gente?

Comecei minha pesquisa a través do instagram ... alguns me responderam de maneira fria e curta , outros após 2 dias(rrsss) mais vcs sabem ...agonia de deixar tudo certo deixa a pessoa impaciente.

Comecei a ler os comentários das experiencias de outras pessoas aqui no Ferias Brasil e gostei muito da boa reputação dos meninos da Maracaípe Turismo então mandei uma massagem pelo whatsaap.
 
O contato inicial que fiz foi um domingo as 06:00 e fui atendido de maneira muito cordial ,tirei todas minhas dúvidas .. fiquei trocando messages durante uma semana a qualquer horário, me fizeram sentir muito a vontade para perguntar desde como e que funciona o tal assunto das marés até os preços das refeições ..enfimn... decidi fechar com eles as atividades pois deixei eles organizarem tudo de acordo as marés ..

Realmente, foi perfeito tudo. O passeio em buggy foi tranquilo e ainda ganhamos fotografias muito boas mesmo, formos a Carneiros , a uma ilha chamada Santo Aleixo e a Maragogi ... quero deixar aqui meus parabéns a esse pessoal maravilhoso que trabalha toda hora , o atendimento maravilhoso que eles dão as pessoas inseguras nem que eu e aqui a minha recomendação para com eles ter efetivamente umas ferias perfeitas .. 

Obrigado a Ferias Brasil e obrigado a os meninos da Maracaipe turismo .
Voltarei em breve!

"Cabo de Santo Agostinho-Calhetas-Ilha de Cocaia e Engenho"

Enviada por Sebastião lucas

em Novembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Sebastião lucas
Passeio pouco falado mas que nos surpreendeu positivamente foi calhetas com visita a varias partes históricas, com direito a banho na ilha de cocai, almoçar um peixe recheado no Lenildo e ainda visitar um engenho e a casa do abolicionismo Joaquim Nabuco.

Passeio maravilhoso feito com o Guia Robson que falou sobre a escravidão, o sincretismo religioso, o descobrimento do Brasil e o ponto mais próximo da África , amamos não deixem de visitar passeio maravilhoso. 

"Sensacional!"

Enviada por Marcos Paulo Legião

Foi com a família em Novembro/2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais
Piscinas naturais Enviada por Marcos Paulo Legião
Acabamos de chegar de Porto de Galinhas, realmente as praias são maravilhosas, perfeitas para ir com a família, desfrutamos dos passeios que foram muito tranquilos, animados, seguros e o melhor de tudo no preço certo e com atendimento nota 1000 mil.

O passeio em buggy, muito bacana, ficamos a vontade o Samir e extremamente carismático , também fizemos Carneiros, Maragogi e Ilha de Santo Aleixo e as crianças fizeram o mergulho com cilindro

Então: Primeiro e o mais e essencial foi conversar com uma agencia com boa reputação, encontramos aqui no FB. Os meninos da Maracaipe Turismo, Samir e Mari, nos deram todo o atendimento pelo whatsaap e prepararam um pacote de passeios de acordo a tabela das marés, realmente muio recomendável pois isto evita ficar na confusão de vendedores de rua, propagandas e informações que confundem e bastante na hora de fazer o passeios.

Minha recomendação é essa fico agradecido e certamente voltarei.

"Viagem sensacional"

Enviada por Liana

Foi com a família em Outubro/2018 e achou Excelente!

Sempre pesquiso dicas aqui no site antes de viajar, então hoje resolvi ajudar quem pretende ir a Porto de Galinhas.

Não fizemos pacote, compramos tudo pelos sites. As viagens de avião foram compradas no site da maxmilhas e fomos de avianca. Muito boa a viagem.

Minha dica de hospedagem principalmente quem vai com crianças é a pousada Bella Maré, ótima localização e a dona muito atenciosa e preço acessível. 

Primeira viagem que alugamos um carro pela rent'car,a experiência foi ótima também. Pegamos pela localiza em Recife e depois devolvemos em Recife. 

Achei ótimo que em PG as praias vizinhas não são longes, praia do cupe, muro alto, pontal do maracaípe todas mega perto. As mais longes que conhecemos foi Calhetas e Carneiros. A mais linda é Carneiros, queria conhecer também Tamandaré mas faltou tempo...Em Carneiros ficamos no restaurante Beijupirá, bem aconchegante. Contratamos o barqueiro Cassio Marujo uma boa indicação para Carneiros.

Calhetas tem a tirolesa e a paisagem, mas não gostamos muito da praia em si.

Melhores lugares para comer Farofa fina, tapioca da praia, Estrela da manhã e bendito comida regional. Sushi bom e barato na Hai Temakeria, foi difícil achar, é dentro de uma galeria mas achamos.

Espero ter ajudado.
Boa viagem

"Passeios para grupos"

Enviada por Reginaldo Castelanos

Foi com amigos em 2018 e achou Bom

Passeio perfeito completo
Passeio perfeito completo Enviada por Reginaldo Castelanos
Vou deixar esta dica para que vai com GRUPO. Fiquei mais de 4 meses entrando em contato com pousadas, agencias de turismo e restaurantes para poder fazer um relatório de preços e apresentar a meu grupo de 60 pessoas.. meu Deus do céu, só foi perder o meu tempo! 

O atendimento e ho-rri-vel, falta de interesse em ajudar, falta de atenção em repassar informações e até falta de educação em responder-me. O que eu fiz? entrei em contato com pessoal local, um grupo composto por locais especialistas em turismo e que cada um tem uma função específica e claro, acesso a tudo por lá. Eles são da Maracaipe Turismo.

Me repassaram todas, absolutamente todas as informações pelo whatsaap ,graças a isso consegui organizar as atividades de acordo as marés pois as principais atividades dependem dessas condições.

Recomendo! Saudações a todos e não deixem de visitar Porto de Galinhas ..paraíso!

"Maravilhoso retorno"

Fabiano Bisogno

Enviada por Fabiano Bisogno

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais
Piscinas naturais Enviada por Fabiano Bisogno
Anteriormente, contei a minha experiência da minha 1° viagem a Porto de Galinhas, e foi tão bom que resolvemos retornar. Agora, vou contar as experiênias vividas nessa 2° viagem. Dessa vez, fomos eu, minha esposa, minha irmã e o seu marido. 

Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei novamente o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos conduziu ao city tour Recife e Olinda.

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, com comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um bom café da manhã. Melhor localização, impossível.

As praias de PG são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. E dessa vez, fizemos o passeio de buggy q faz PG de ponta a ponta. Passeio este q não fizemos no ano passado. Recomendo o serviço do bugueiro Elton.

Para os passeios restantes, alugamos um carro. R$ 100 o valor da diária. De carro, fomos a Praia de Calhetas, q apesar da estrutura precária beira mar, é uma praia linda e fantástica, Praia dos Carneiros, q dessa vez conseguimos conhecer a Igreja de São Benedito, pois era o q mais queríamos conhecer da 1° vez, mas o catamarã não desembarcou lá. Fizemos o percurso a pé mesmo, pois a Igreja fica a menos de 20 minutos do Restaurante Bora Bora. Fizemos também um tour nas Alagoas. 

Maragogi, onde fomos até a Praia de Antunes, uma passagem rápida por Japaratinga e a praia e as maravilhosas piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Apesar do acesso complicado, não deixem de visitar São Miguel dos Milagres. Praia de água morna (a água mais quente aonde estivemos) e de piscinas naturais lindas.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres: consulte a tabela das marés antes de fazer o passeio até as piscinas naturais. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Mas se quiser fazer somente o passeio pela praia, aí não tem problema.

Fizemos no penúltimo dia, o city tour Recife - Olinda, aonde podemos conhecer um pouco da história e alguns pontos turísticos dessas 2 cidades. Não tínhamos feito esse passeio. Então, foi agregador fazê-lo.

Enfim, espero ter ajudado. Digo novamente: não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

"Dicas de Passeios e restaurantes"

Enviada por Daiana

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Peguei muitas dicas aqui e sei que as dicas que darei poder ajudar a viagem de outras pessoas.

Restaurantes que eu e meu marido fomos e gostamos bastante: Peixe na Telha (comemos uma moqueca de peixe com camarão muito boa), La Creperie (comi um crepe de chocolate e meu marido comeu um crepe de ragu de cordeiro que estavam deliciosos), Barcaxeira (gratinado de camarão saboroso), Caldinho do Cláudio (comi um caldinho de feijão muito bom e meu marido comeu um de legumes), Farofa Fina (comemos duas vezes, a comida regional é sensacional).

Alugamos um carro e fizemos os passeios por nossa conta, o que eu gostei bastante, pois ficávamos o tempo que queríamos nos lugares. Como muitos já falaram, é muito importante fazer os passeios conforme a tábua das marés. Maragogi é lindo, vale muito a pena. Em dia de semana e fora da alta temporada dá para ir e contratar o passeio lá mesmo. 

Em Carneiros também contratamos um passeio de barco que foi muito gostoso e ficamos no Bora-Bora, que tem uma energia boa e comida saborosa. 

A praia de muro alto foi a que eu mais gostei, é muito boa. A praia de pontal de Porto de Galinhas fica mais tranquila e fica um pouco depois das piscinas naturais. 

Em Calhetas desci na tirolesa e gostei muito. Contratamos um passeio de Buggy com o Ederaldo, muito gente boa e nos levou nos pontos turísticos, tirou fotos e foi contando as histórias. Por ser dia de semana foi possível percorrermos de Buggy pelas praias. Recomendo!!! Ficamos no Bar do Artur, comemos camarão no alho e óleo e isca de peixe, estavam ok, mas esperava mais sabor! 

O centrinho de Porto é ótimo para passear e fazer compras! Amamos e esperamos voltar um dia.

"Ponta a ponta"

Enviada por Roseli Grandiny

em Novembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Roseli Grandiny
Quero parabenizar o idealizador do drone humano kkkkk, sim, um senhor que vende coco e teve a ideia de montar, com coco utilizados, corações e subir num coqueiral p tirar maravilhosas fotos com nossos equipamentos.

E o que ele cobra? Tomar uma água de coco dele ou deixar uma contribuição. Amamos. Obrigada bugueiro Levi RM lima turismo pelo ótimo passeio. 
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©