Dicas de Viajantes

Perdeu os documentos e está viajando? - Paracuru fica a 90 km da capital
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Fortaleza e Jericoacoara - Amei!!!"

Mirele Cardoso

Enviada por Mirele Cardoso

em 2017 e achou Excelente!

Após muitas pesquisas aqui, viajei para Fortaleza em Agosto/2017. Foram 8 dias e ficamos no Ara Praia Hotel, localizado em Iracema, a uma quadra da praia. O hotel é simples, mas bom, ficávamos a maior parte do tempo nos passeios e voltávamos só a noite para tomar banho e descansar. O café da manhã tbm bom, com a opção de tapioca feita na hora. 


Chegamos em Fortaleza na segunda-feira, no período da tarde e fomos conhecer o Jardim Japonês, localizado na Av. Beira Mar, um ponto turístico, porém poderia ser melhor cuidado. A noite fomos no Pirata bar, muito bom, musicas variadas, danças típicas da região, com certeza a segunda feira mais louca do mundo! 

Na terça fizemos o City Tour e fomos para Praia de Cumbuco, onde andamos de buggy com muita emoção rs. Na quarta-feira fomos para Jericoacoara e ficamos até o sábado, fechamos o transfer com a Nathy Fischer, super atenciosa, ficamos na Casa Jeri Paradise, bem próxima a pracinha de Jeri. 

Jericoacoara é encantador, não dá vontade de ir embora, logo que chegamos almoçamos no restaurante do Bigode, comida muito boa, a tarde ficamos na praia de Jericoacoara mesmo e de lá subimos para ver o fascinante pôr do sol. 

Fechamos os passeios para o lado Leste e Oeste com a Trilha Maluca, tem um stand bem próximo a pracinha principal. Na quinta fomos ao lado leste, visitamos a árvore da preguiça, a lagoa Azul (onde almoçamos) e a famosa lagoa do Paraiso (Alchimisty) onde apenas ficamos nas redinhas e naquela parte da barraca que não paga. 

Na sexta fomos para o lado Oeste, vimos os cavalos marinhos, a parte do mangue seco e as lagoas onde descemos de esquibunda. Ambos os lados tem suas peculiaridades e rendem fotos lindíssimas. A noite fomos no forró da Dona Amélia e no samba da Bênção, bem legais. 

Toda tarde íamos ver o pôr do sol, dois dias das dunas e um dia da Pedra Furada (o pessoal se reúne as 16hs em frente o restaurante Dona Amélia e caminha até a pedra). Saí de lá encantada com tudo em Jeri, um clima diferente, onde tudo se faz de chinelo, ruas de areia e só o trânsito dos buggys. 

Como nossa pousada não possuía café da manhã, fomos todos os dias na JeriJu, 15,00 come a vontade, ou pagar a parte, cardápio bem variado. 

No sábado voltamos para Fortaleza e no domingo fechamos o passeio das 3 praias em 1 dia (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), com a Vitorino Tur. A primeira praia foi de Morro Branco com falésias lindas, passamos pela praia das Fontes e a última parada foi em Canoa Quebrada, praia lindíssima, almoçamos na barraca Antonio Coco e voltamos para Fortaleza. 

Todos os dias que ficamos em Fortaleza íamos na Av. Beira Mar, onde fica a feirinha (cheia de lembrancinhas), os restaurantes e sorveterias. Como vimos muitas dicas aqui em questão de segurança, ficamos espertas, mas ainda bem, não vimos nada fora do comum. Não fomos a praia do Futuro, por falta de tempo e tbm por questão de segurança. Enfim eu super recomendo conhecer Fortaleza e esticar em Jericoacoara!!! 

"Praia do Futuro Fortaleza"

Lucas A Firmino

Enviada por Lucas A Firmino

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Um lugar lindo de belas praias
Um lugar lindo de belas praias Enviada por CIDA

Fui em agosto e o clima estava exelente os 7 dias que fiquei. Pela Master turismo que fica em BH ,MG.

Falando de fortaleza no meu ponto de vista e exelente deixando pecar o centro que nem tive coragem de chegar. Indo somente ate o mercado central que indico para comer e curtir o lugar.

Me hospedei no Hotel Gram Mareiro que tambem super indico. Na praia do futuro que e so voçe ficar atento e por si so e uma exelente praia que não tive problem algum.

As pessoas forão super recepitiva e a nota para fortaleza e 9 de 10.

O Beach Park por mais que e 215 reais para se entra em 2017 ,nao pode deixar de ir .Juntamente com passeio de burg na falezia e praia do cumbuca...

"Fortaleza - sempre uma ótima opção no Nordeste !"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Muito bom

Forró do Pirata - animação garantida
Forró do Pirata - animação garantida Enviada por Hélio

Estivemos revisitando Fortaleza agora em junho.2017, por um período total de 17 dias, hospedados no Hotel Ponta Mar (aí incluídos os 4 primeiros dias em Jericoacoara - Hotel Jeri).
Alguns passeios já havíamos feito em outra viagem anterior (Morro Branco / Beberibe, das Fontes, etc), mas não deixamos de voltar a Cumbuco desta vez.


Destaques em Fortaleza: a região da orla entre Meireles e Mucuripe continua sendo a melhor para passeios a pé, também à noite quando lá acontece a feira de artesanato.

Cumbuco sempre um passeio imperdível, e fomos de ônibus regular de linha local, que leva praticamente uma hora para fazer o trajeto - bem tranquilo, portanto.
Estivemos várias vezes na praia do Futuro (barracas Crocobeach e Chico do Caranguejo), onde observamos que apesar da boa estrutura oferecida e da beleza natural da praia, os preços de alimentação estão mais caros e a qualidade das refeições já foi melhor...
Também não curtimos a quantitade excessiva de ambulantes (e alguns pedintes) na Praia do Futuro, que chegam a comprometer a tranquilidade de quem busca apenas um dia de sossego na praia.
Centro Dragão do Mar absolutamente imperdível. Respira-se ali uma diversidade e efervescência cultural e musical admirável, além dos bares com boa comida e bebidas honestas.

Bar Pirata - o melhor forró do mundo nas noites de segunda feira é outro programa obrigatório. Fomos duas vezes lá nessa viagem, em duas segundas ferias consecutivas. A banda é ótima, o ambiente é animado, enfim a diversão é garantida.
Recomendo Fortaleza a todos !!!

"Hotel Ponta Mar: Quase Excelente..."

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Bom

Área da Piscina
Área da Piscina Enviada por Hélio

Estivemos hospedados no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza, no período de 02 a 15 deste mes de junho.2017. Já o conhecíamos de outras viagens anteriores quando havíamos ficado no mesmo hotel, por isso escolhemos voltar a ele.
Mas... ficamos um pouco decepcionados. 


O melhor do Ponta Mar é sua localização na praia de Meireles - uma ótima localização, e sua estrutura de piscina é bastante boa.
O café da manhã e a famosa tapioca continuam de dar água na boca, e o serviço e atendimento de recepção são bons.
Porém, comparando com as outras vezes em que nos hospedamos no Ponta Mar, está nítido que o hotel está prejudicado em aspectos de conservação predial e de administração / funcionamento.
Exemplos: um dos dois elevadores passou aqueles dias todos interditado, em manutenção, ficando operacional apenas um elevador. Resultado: filas enormes e muita espera dos hóspedes pelo único elevador em uso.
O quarto em que inicialmente nos instalaram não tinha condições de ser utilizado. Havia cupins nos rodapés da porta do banheiro, cortina da janela principal rasgada, e aquele cheiro de mofo de ambientes fechados há muito tempo. Após reclamação fomos trocados de quarto passando para outro mais habitável.

O serviço de camareiras, conferência de consumo e reposição de frigobar estavam totalmente desconexos. Era comum sermos acordados ou chamados de viva voz pela camareira no corredor, em voz alta, para nos perguntar se tinhamos feito algum consumo de frigobar...
No geral, o Ponta Mar é um bom Hotel. Mas seria ainda melhor se cuidadasse com mais esmero de sua manutenção predial e da organização / administração dos serivços.

"Geppos - Ótima Opção de Restaurante em Fortaleza"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Boa comida, bom ambiente e o melhor choppe da cidade !
Boa comida, bom ambiente e o melhor choppe da cidade ! Enviada por Hélio

Uma grata surpresa o restaurante geppos na orla de fortaleza, na região entre as praias de meireles e mucuripe.


Apesar do ambiente simples (porém bonito e simpático), a comida é muito... muito boa mesmo, e lá tomamos o melhor e mais gelado choppe da cidade ! e o atendimento é nota 10 !
recomendamos o geppos!

"Dicas de Fortaleza"

Talita Pillar

Enviada por Talita Pillar

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Bom, como eu peguei dicas aqui nada mais justo que retribuir! Ficamos 8 dias!
Bom, pra começar, ficamos hospedados em Meirelles. O que por si, já valeu super a pena.
Bairro movimentado, tanto de dia quanto a noite. Lugar aonde fica a feirinha a beira mar também. Excelente localidade. O ponto ruim é que a praia é imprópria pra banho. Assim como Iracema e Mucuripe. A única praia própria pra banho na cidade é na praia do Futuro, mas não aconselho se hospedar lá.


Almoçamos no Cocobambu, na Beira Mar. Restaurante maravilhoso! Comemos o Camarão Internacional. Indicamos a sorveteria San Paolo e a 50 sabores, simplesmente maravilhosas!
Outros restaurantes: Pizzaria Vignoli, The Dog Father, Churrascaria Sal e Brasa.
Fechamos os passeios com a empresa Ocean View. Agência maravilhosa! Telefone de contato: (85) 3219.1300/ (85) 3219.1666/ (85) 99787.1212
Passeios:
Morro Branco / Praia das Fontes / Centro de Rendeiras. Foi 35 por pessoa de translado. Chegando lá pagamos o bugre (60 por pessoa)!
Cumbuco. Foi 55 por pessoa de translado e chegando lá, 70 o bugre por pessoa. Com emoção.
Canoa Quebrada, 55 por pessoa e chegando lá mais 70 por pessoa do bugre.
City Tour, 40 por pessoa.
Beach Park, 215 por pessoa. Dá pra pagar meia.
Jericoacoara, 180 por pessoa. Passeio bem cansativo, pela distância.
Crocobeach, Praia do Futuro. QUE infraestrutura, amamos!

Não deixem de ir no Piratas Bar na segunda! Maravilhoso é pouco!

Espero que tenha ajudado! ;)

"Rodrigo Vip transporte é um show."

Enviada por Cláudio Alvares

em 2018 e achou Excelente!

Quando decidi ir a fortaleza entrei no site para procurar sobre transportes no local. Vi algumas pessoas falando do Rodrigo Vip, foi aí que entrei em contato com ele e procurei saber mais dobre valores e passeios. Estava indo com um bebê de dois anos e uma idosa de 70 então queria algo diferenciado. Confesso que sou muito exigente e me surpreendi com o trabalho oferecido pelo Rodrigo. Honesto, pontual, varias dicas boas inclusive me levou em um destino maravilhoso que nem estava no meu plano. Sempre de bom humor. Quando você chega com ele na praia o atendimento das barracas é totalmente diferenciado. É um tipo de serviço para quem quer realmente ser tratado como um Vip. Vale cada centavo cobrado.

"Algumas dicas do Ceará! Maravilhoso."

Emanuely Casagrande

Enviada por Emanuely Casagrande

em 2017 e achou Excelente!

Estive no Ceará com minha mãe no dia 14/09/2017 a 21/09/2017. Ficamos no Hotel Seara, na cidade de Fortaleza.
Dica: o hotel é muito bom e sua localização é ótima, em frente a orla e perto da feirinha.
- Sexta feria fomos para praia de cumbuco. 


Dica: Façam o passeio de buggy com emoção, é incrível!
- No sábado, fechamos o passeio das 3 praias (Morro branco, praia das fontes e canoa quebrada) com a agencia Vitorino Turismo. O passeio é muito bom, tambem fizemos passeio de buggy, as paisagens incríveis, vale a pena!!

Dica: São ótimos! guias são muito atenciosos, em especial a Akemy que foi uma guia espetacular, telefone deles para contato : 85 9761-0525
- No domingo fomos até a Praia do Futuro, pedimos um Uber e ficamos na barraca Crocobeach, ótima estrutura. No final do dia teve um sunset com musica ao vivo, banda muito animada.
- Na segunda feira, fechamos o pacote com a Vitorino Tutrismo para conhecer a famosa Jericoacoara.
Dica: pra quem esta no Ceara e não tem muito tempo para conhecer Jeri, recomendo este passeio, porém, acredito que vale a pena passar pelo menos uns 3 dias para poder conhecer melhor, pois o passeio é bem cansativo.

- Terça feira, fomos até a praia do Beach Parque, porém não entramos.
- Quarta Feira, Praia de águas belas, vale a pena fazer o passeio de buggy e conferir as lindas paisagens.
- Quinta Feira, dia de arrumar as malas para voltar pra casa :(
Os dias foram incríveis, aproveitem cada segundo! Queremos voltar em breve e aproveitar muitos mais!!

"Sobre Fortaleza e região"

Enviada por Jéssica Gerusa

em 2018 e achou Ruim

Essa foi minha primeira vez na capital e tenho certeza que todo lixo, a quantidade absurda de animais abandonados, falta de estrutura da cidade e o descaso total com os clientes fazem qualquer pessoa repensar se vale a pena voltar.
As praias são lindas, porém muitas delas estão impróprias para banho.

"Esperava mais"

Enviada por Jéssica Gerusa

em 2018 e achou Ruim

Essa foi minha primeira vez na capital e tenho certeza que todo lixo, a quantidade absurda de animais abandonados, falta de estrutura da cidade e o descaso total com os clientes fazem qualquer pessoa repensar se vale a pena voltar.
As praias são lindas, porém muitas delas estão impróprias para banho.

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.