Dicas de Viajantes

Perdeu os documentos e está viajando? - Paracuru fica a 90 km da capital
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio de patinete elétrico e bike pela beira mar"

Enviada por Rodrigo Silva

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Beira mar
Beira mar Enviada por Rodrigo Silva
Passeio incrível e divertido pela orla. Da para ir da Praia de Iracema até o Mercado de Peixes curtindo a melhor vista de Fortaleza. Preço justo por um passeio inesquecível

"Praia prefeita"

Enviada por Ana Paula

em Outubro/2018 e achou Excelente!

Lagosta vendida por ambulante
Lagosta vendida por ambulante Enviada por CARLOS
Fomos a Fortaleza e conhecemos a praia do Futuro, gostamos tanto que de 7 dias que ficamos na cidade, fomos 4 dias pra praia do Futuro! Ficamos no Chico do Caranguejo, água de coco a 2,50, comida boa é com preço razoável, a praia e ótima para banho, quando a maré baixa forma piscinas naturais super gostosas!
Indico muito ir!

"Passeio para Águas Belas!!!!"

Enviada por Lauro

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Lauro
Olá, fizemos uma viagem em setembro de 2017 para fortaleza cidade que voltamos pela segunda vez e um destino muito legal. Queremos voltar outras vezes.

Bom, vamos ao que interessa, o passeio para águas belas me surpreendeu pois chegamos no famoso "PONTO DE APOIO", aquela alegria dos bugueiros do pessoas do restaurante prontos a nos oferecer os delicioso pratos $$$$ que enchem nos olhos e entristecem nosso bolso. 

Perguntei a atendente onde estavam as famosas piscinas naturais que havia no folheto do passeio e ela me olhou, pensou... piscina???... e falou: geralmente elas ficam aqui em frente aí, eu olhei com aquela cara de sei... 

Mas nos instalamos e fui verificar as opções de restaurantes e encontrei preços melhores e boommm, olhei para o céu e vi algumas pessoas do lado direito do ponto de apoio praticando Kitesurf. Fui verificar e lá estava, a 10 minutos andando, as tão famosas piscinas naturais em outra lugar e que ninguém nos avisou que beleza né? Pagar para ter que encontrar a piscinas... mas acabei encontrando e curtimos muito ainda mais os preços da barraca, sem falar nas redes dentro da água ai aí sem Palavras... mas fica a dica obrigado!
Lauro

"Viagem incrível"

Enviada por Ivany

em 2018 e achou Excelente!

O que falar da viagem a Fortaleza? Que foi incrível!!

Chegamos a Fortaleza em uma quinta-feira a noite, fomos para o hotel Seara (maravilhoso) que fica na praia do Meireles, em frente a feirinha que vende de tudooo!

A principio fiquei com receio de ir para Fortaleza devido relatos de muita violência e criminalidade na cidade, posso dizer que não me arrependi da escolha pois não vi nada estranho nos 8 dias que fiquei por lá, pelo contrário vi muito policiamento e tranquilidade nesta praia.

No dia seguinte fomos para Jeri através da agência Planeta Tur, viagem longa mas excelente.
Em Jeri recomendo fazer os passeios para o litoral Sul e Oeste, achei que ficar apenas na praia de Jeri não compensa.

Detalhe: Lagoa do Paraíso, lindíssima! Mas prestem a atenção pois há guias que levam as pessoas para uma Lagoa do Paraíso que não é aquela que encontramos as fotos no Facebook kkk
A Lagoa do Paraíso linda tem a taxa de 20,00 pra entrar, mas compensa!

Ao retornar para Fortaleza, fizemos os passeios para Canoa Quebrada, praia das três fontes, passeio bem legal também.

Agora o que me encantou foi o passeio Para Cumbuco, pra quem gosta de aventura é tudo!!!
Passeio de bugre com muita emoção, tirolesa, piscinas naturais, enfim valeu a pena.

Super recomendo a cidade de Fortaleza, voltei para São Paulo encantada e voltaria pra lá com certeza :)

"Fortaleza e Jericoacoara - Amei!!!"

Mirele Cardoso

Enviada por Mirele Cardoso

em 2017 e achou Excelente!

Após muitas pesquisas aqui, viajei para Fortaleza em Agosto/2017. Foram 8 dias e ficamos no Ara Praia Hotel, localizado em Iracema, a uma quadra da praia. O hotel é simples, mas bom, ficávamos a maior parte do tempo nos passeios e voltávamos só a noite para tomar banho e descansar. O café da manhã tbm bom, com a opção de tapioca feita na hora. 

Chegamos em Fortaleza na segunda-feira, no período da tarde e fomos conhecer o Jardim Japonês, localizado na Av. Beira Mar, um ponto turístico, porém poderia ser melhor cuidado. A noite fomos no Pirata bar, muito bom, musicas variadas, danças típicas da região, com certeza a segunda feira mais louca do mundo! 

Na terça fizemos o City Tour e fomos para Praia de Cumbuco, onde andamos de buggy com muita emoção rs. Na quarta-feira fomos para Jericoacoara e ficamos até o sábado, fechamos o transfer com a Nathy Fischer, super atenciosa, ficamos na Casa Jeri Paradise, bem próxima a pracinha de Jeri. 

Jericoacoara é encantador, não dá vontade de ir embora, logo que chegamos almoçamos no restaurante do Bigode, comida muito boa, a tarde ficamos na praia de Jericoacoara mesmo e de lá subimos para ver o fascinante pôr do sol. 

Fechamos os passeios para o lado Leste e Oeste com a Trilha Maluca, tem um stand bem próximo a pracinha principal. Na quinta fomos ao lado leste, visitamos a árvore da preguiça, a lagoa Azul (onde almoçamos) e a famosa lagoa do Paraiso (Alchimisty) onde apenas ficamos nas redinhas e naquela parte da barraca que não paga. 

Na sexta fomos para o lado Oeste, vimos os cavalos marinhos, a parte do mangue seco e as lagoas onde descemos de esquibunda. Ambos os lados tem suas peculiaridades e rendem fotos lindíssimas. A noite fomos no forró da Dona Amélia e no samba da Bênção, bem legais. 

Toda tarde íamos ver o pôr do sol, dois dias das dunas e um dia da Pedra Furada (o pessoal se reúne as 16hs em frente o restaurante Dona Amélia e caminha até a pedra). Saí de lá encantada com tudo em Jeri, um clima diferente, onde tudo se faz de chinelo, ruas de areia e só o trânsito dos buggys. 

Como nossa pousada não possuía café da manhã, fomos todos os dias na JeriJu, 15,00 come a vontade, ou pagar a parte, cardápio bem variado. 

No sábado voltamos para Fortaleza e no domingo fechamos o passeio das 3 praias em 1 dia (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), com a Vitorino Tur. A primeira praia foi de Morro Branco com falésias lindas, passamos pela praia das Fontes e a última parada foi em Canoa Quebrada, praia lindíssima, almoçamos na barraca Antonio Coco e voltamos para Fortaleza. 

Todos os dias que ficamos em Fortaleza íamos na Av. Beira Mar, onde fica a feirinha (cheia de lembrancinhas), os restaurantes e sorveterias. Como vimos muitas dicas aqui em questão de segurança, ficamos espertas, mas ainda bem, não vimos nada fora do comum. Não fomos a praia do Futuro, por falta de tempo e tbm por questão de segurança. Enfim eu super recomendo conhecer Fortaleza e esticar em Jericoacoara!!! 

"A melhor parte foi o Beach Park"

Moraes

Enviada por Moraes

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Como sempre consulto as dicas e opiniões do Férias Brasil hoje darei uma pequena contribuição aos interessados. Fomos eu e minha esposa e pra ficar mais fácil vou separar por dia de estadia.
Vamos lá!!

1º Dia: chegamos dia 11/01/17 e nos hospedamos em um apt numa rua paralela à principal da Praia de Iracema (de frente à estátua dessa índia), alugamos por R$1.000,00 por 5 diárias (apt de 2 qts, 2 banhos, vista para praia, cozinha montada, etc excelente - alugamos pelo Booking); como chegamos à tarde, almoçamos e ficamos por ali mesmo, à noite passeamos pela orla.

2º dia: fomos no passeio as 3 Praias (Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada), fomos pela Vitorino, nada diferente de um receptivo para outro. Morro Branco muito lindo. A guia, pra vender o dela, diz que se vc descer as falécias não consegue voltar à pé, mentira, tudo pra vender o passeio de Buggue que custa 90 por pessoa. Fizemos o passeio de buggue pois adoramos e compensa mais pra poder conhecer as praias e a dunas, além da lagoa. A Praia das Fontes não tem nada demais, as tais fontes são canos que saem de barrancos, não compensa. Depois de passarmos pela Lagoa, fomos as dunas e depois fomos entregues novamente ao receptivo que nos leva à Canoa Quebrada. Gostamos também, mas nada demais como muitos dizem. Ficamos na Barraca Antonio do Côco, local de excelente estrutura, com piscina e tudo mais. Não fomos até o arraialzinho de Canoa Quebrada, ficamos só na Barraca mesmo. Nesta barraca, tem o peixe local que é muito bom. Nela, um casal gastará em média 120,00 reais. De lá retornamos direto para Fortaleza.

3º Dia: Fomos à Cumbuco (30 km de Fortaleza), nada demais também. Lá vc tem as opções de passeio de Buggue, o qual fizemos, mas pra quem já foi nas dunas de Natal, é a mesma coisa, talvez por isso não achei tão interessante. Depois ficamos na Barraca Cumbuco Beach, também não achamos nada demais, gastamos cerca de 160,00 reais, os preços são salgados, mas vc pode comprar algumas bebidas de ambulantes que ficam na praia. Não gostei dessa praia, achei muito suja, tem muitos animais, como burros que usam pra tirar fotos e também cães. Mas como não conhecíamos, valeu pela novidade.

4º dia: pra mim foi o que compensou, o Beach Park. Excepcional!! 240,00 por pessoa, mas pra mim que gosto de adrenalidade e aventura, compensou demais. Lá dentro as coisas são bem caras, mas vc pode levar uma mochila com lanches, água e bebidas, eles não conferem; do contrário vc gastará muito, o lanche mais barato é um hotdog de 14,00 reais, a comida é 90,00 reais o kg. O parque em si é demais, um dia só não dá pra ir em tudo, pois funciona de 11 as 17 só, recomendo ir fora das férias. Não deixe de ir ao Insano, nas Cápsulas, é muito bommmmm. Da próxima vez voltarei só pra ficar nos hotéis do Parque.

5º dia: resolvemos ficar pela região de Fortaleza mesmo, fomos à Praia do Futuro e ficamos no Chico do Caranguejo, excelente barraca. Tem música ao vivo e é bem lotada. Da praia não gostei, estava muita suja, parecendo barrenta.

Bom, nas outras praias não fomos, por causa do pouco tempo e do dinheiro também rsrs.

Resumindo: gastos em média nas Barracas: 130,00 para o casal; não tem como não gastar, pois todas as praias melhores são afastadas, e cada passeio é em média 40 reais por pessoa nos receptivos;

"Foi bom"

Enviada por Queila

em 2018 e achou Bom

Quem for no Ceará tem que ir a jericoacara, lugar lindo, o passeio de bugryy é muito bom, a noite tem muitas opcoes p se divertir atende todos os gostos e bolsos.

Já em fortaleza nao me encantei tanto, fiquei em Iracema, não achei badalado como dizem, me senti insegura, a noite ficam algumas prostitutas nas esquinas e achei o policiamento deficiente.

Recomendo conhecer o bar piratas muito legal mesmo. A casa de show rosicleia. Quem quer comprar roupa com preço baixo é só ir no beco buraco da guia, que fica próximo ao mercadão e a catedral.

Amei o passeio para lagoinhas, o passeio de bugryy e para os aventureiros o beach park (podem preparar o bolso, pq lá é tudo muito caro, comprovando que é estudante paga meia no ingresso). Fechei meus passeios com a guia Francisca da Ponte.

"Praia do Futuro Fortaleza"

Lucas A Firmino

Enviada por Lucas A Firmino

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Melhor opção: Barraca Água na Boca
Melhor opção: Barraca Água na Boca Enviada por Herlanio
Fui em agosto e o clima estava exelente os 7 dias que fiquei. Pela Master turismo que fica em BH ,MG.

Falando de fortaleza no meu ponto de vista e exelente deixando pecar o centro que nem tive coragem de chegar. Indo somente ate o mercado central que indico para comer e curtir o lugar.

Me hospedei no Hotel Gram Mareiro que tambem super indico. Na praia do futuro que e so voçe ficar atento e por si so e uma exelente praia que não tive problem algum.

As pessoas forão super recepitiva e a nota para fortaleza e 9 de 10.

O Beach Park por mais que e 215 reais para se entra em 2017 ,nao pode deixar de ir .Juntamente com passeio de burg na falezia e praia do cumbuca...

"Rodrigo Vip transporte é um show."

Enviada por Cláudio Alvares

em 2018 e achou Excelente!

Quando decidi ir a fortaleza entrei no site para procurar sobre transportes no local. Vi algumas pessoas falando do Rodrigo Vip, foi aí que entrei em contato com ele e procurei saber mais dobre valores e passeios. Estava indo com um bebê de dois anos e uma idosa de 70 então queria algo diferenciado. Confesso que sou muito exigente e me surpreendi com o trabalho oferecido pelo Rodrigo. Honesto, pontual, varias dicas boas inclusive me levou em um destino maravilhoso que nem estava no meu plano. Sempre de bom humor. Quando você chega com ele na praia o atendimento das barracas é totalmente diferenciado. É um tipo de serviço para quem quer realmente ser tratado como um Vip. Vale cada centavo cobrado.

"Passeio de buggy em Fortaleza"

George washington Nogueira Guedes

Enviada por George washington Nogueira Guedes

em 2017 e achou Excelente!

Passeio de buggy com emoção
Passeio de buggy com emoção Enviada por George washington Nogueira Guedes
Trago esclarecimentos através desse site que é muito bem conceituado e respeitado por clientes que já atendi. No quesito de contratação de passeios de buggy em Fortaleza. Você terá oportunidade de passear de buggy em quase todas as praias do nosso litoral, não são todas. Uma alternativa é comprar um passeio que vai de ônibus de empresas de turismo ou ir de táxi até a praia escolhida e lá contratar um passeio curto de um pouco mais de uma hora com as cooperativas locais.

Outra opção é sair de Fortaleza já de buggy para o destino escolhido, esse custa mais caro mas é um serviço diferenciado e privativo, onde não dependerá e não precisará tolerância com incômodos ou atrasos de componentes do grupo daquele dia que compraram o mesmo passeio que você. Poderá também voltar a hora que lhe convém, e no caso de Fortaleza fica mais confortável até três adultos ou quatro se forem de porte médio , também quando tem crianças entre os quatro passageiros. Uma ressalva quando escolher o passeio de buggy em dunas de Fortaleza que pode ser com quatro , pois não trafega em rodovias. Falando nisso, esse é um passeio que está caindo nas graças de nossos visitantes, com trilhas de praias, rios e um lindo circuito de dunas que pode ser feito em meio expediente e ocupa aqueles dias de folga na programação. Tem uma belíssima vista da cidade que só é possível das dunas.
Uma dica que não posso deixar de falar é no que diz respeito a escolha do prestador dos serviços de buggy turismo no estado do Ceará, nos municípios fora da cidade todos tem suas cooperativas que treinam seus cooperados e em Fortaleza existe somente uma cooperativa em atividade até esta data. CEARÁ BUGGY. Exija a comprovação do servidor. Tinha outra CBFOR mas foi extinta. Os circuito de dunas de Fortaleza e de Cumbuco são os de maior grau de dificuldade onde a contratação será mais criteriosa, já os demais, tem circuitos predominante planos e de menor nível de dificuldade. Cuidado também com aqueles que só tem a garantia em um número de zap, sem endereço fixo. Outros que utilizam placas de outros municípios. O preço justo já é muita coisa quando o que está em jogo são vidas, pequenas economias podem te levar a situações desagradáveis, mesmo considerando a situação atual do país, mas é melhor pagar o preço justo por um serviço feito por quem tem referências de peso e reconhecimento de pessoas já atendidas. 

Essas são minhas dicas e orientações, espero contribuir com a viagem dos visitantes que pretendem nos visitar com intenções em fazer um passeio de buggy em Fortaleza.
Nessa data o Passeio Local de Fortaleza custa R$ 250,00 e o de Cumbuco da sua cooperativa R$ 300,00. Com o passar do tempo esses preços ficaram defasados, claro.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©