Dicas de Viajantes

Perdeu os documentos e está viajando? - Paracuru fica a 90 km da capital
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Fortaleza ,janeiro 2019"

Enviada por Rúbia de souza

em Janeiro/2019 e achou Bom

Enviada por Rúbia de souza
Como o site me ajudou muito com dicas aqui,resolvi dar a minha TB rs...cheguei em Fortaleza no sábado pela manha,ficamos no comfort hotel por sinal ótimo hotel.

Logo após fomos a praia do futuro,vótima praia não tem perigo algum e só pegar um Uber e soltar em frente a barraca que vc irá ficar...ficamos no Chico e adoramos tudo.

Segundo dia fomos a Cumbuco fizemos o passeio de bugre que custou 190,00,pois não fechamos passeio fomos de Uber TB estávamos em 4 e ia sair mais em conta, íamos locar um carro mais ainda bem não fizemos pois Uber lá e bem baratinho dá pra andar tranquilo.

Dpois fomos ao Beach park foi ótimo TB porém como todos sabem tudo super caro pode levar um.lanchinho na bolsa se quiser,eles não olham.

Fomos ao mercado do peixe gostei muito de la pena não poder voltar de novo,sorveteria 50 sabores delícia de sorvete porém caríssimo a bola,aliás achei tudo lá meio que exploracao...

E com relação a cidade não vi nada demais sem muito atrativo,não e isso tudo nao,passeio de Cumbuco TB nada demais e podem ir sem medo o que passa nos jornais sobre a cidade e só enxame...esse 5 dias que passei estava tudo muito tranquilo cidade cheia de muitos turistas.

"Fortaleza , Lugar Arretado de Bom!!!!!"

Enviada por ursula

Foi com a família em 2018 e achou Muito bom

Anoitecendo
Anoitecendo Enviada por Aline Dornelas
Primeiramente gostaria de agradecer aos viajante que deixam aqui sua experiencias e dicas, pois com elas fica mais fácil a gente aproveitar , sendo assim deixo meu relato. 

Fomos pra fortaleza no mês de outubro, nos hospedamos em Meireles, por achar um lugar mais seguro e fácil de locomover, ficamos próximo a feirinha de artesanato, que foi ótimo, pois tinha muitos restaurantes e atividades noturnas como os shows de humor. 

Fomos ao mercado são 5 andares, dica !!! comece pelo ultimo , pois a maioria começa no primeiro andar que fica muito cheio e os preços mais caros, como são muitas loja acaba não indo ate o final.

Antes de ir pra fortaleza pesquisei os passeios que queria fazer , e comprei todos pelo peixe urbano ficou bem mais barato. cuidado!!! pois a maioria dos passeios eles te oferecem passeios de bugue e tem algum que não são bons. 

Espero que tenha ajudado. 

"Club Lgbt"

Enviada por Ellis Simoes

Foi com a família em Fevereiro/2019 e achou Ruim

Para turma LGBT, é o lugar. Mas nao é um lugar apropriado para familia.
Pra mim foi decepcionante. Deveria ter mais informações sobre o lugar. Lugar bem pesado

"Praia prefeita"

Enviada por Ana Paula

em 2018 e achou Excelente!

Lagosta
Lagosta Enviada por Karl
Fomos a Fortaleza e conhecemos a praia do Futuro, gostamos tanto que de 7 dias que ficamos na cidade, fomos 4 dias pra praia do Futuro! Ficamos no Chico do Caranguejo, água de coco a 2,50, comida boa é com preço razoável, a praia e ótima para banho, quando a maré baixa forma piscinas naturais super gostosas!
Indico muito ir!

"Passeio de patinete elétrico e bike pela beira mar"

Enviada por Rodrigo Silva

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Beira mar
Beira mar Enviada por Rodrigo Silva
Passeio incrível e divertido pela orla. Da para ir da Praia de Iracema até o Mercado de Peixes curtindo a melhor vista de Fortaleza. Preço justo por um passeio inesquecível

"Passeio para Águas Belas!!!!"

Enviada por Lauro

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Lauro
Olá, fizemos uma viagem em setembro de 2017 para fortaleza cidade que voltamos pela segunda vez e um destino muito legal. Queremos voltar outras vezes.

Bom, vamos ao que interessa, o passeio para águas belas me surpreendeu pois chegamos no famoso "PONTO DE APOIO", aquela alegria dos bugueiros do pessoas do restaurante prontos a nos oferecer os delicioso pratos $$$$ que enchem nos olhos e entristecem nosso bolso. 

Perguntei a atendente onde estavam as famosas piscinas naturais que havia no folheto do passeio e ela me olhou, pensou... piscina???... e falou: geralmente elas ficam aqui em frente aí, eu olhei com aquela cara de sei... 

Mas nos instalamos e fui verificar as opções de restaurantes e encontrei preços melhores e boommm, olhei para o céu e vi algumas pessoas do lado direito do ponto de apoio praticando Kitesurf. Fui verificar e lá estava, a 10 minutos andando, as tão famosas piscinas naturais em outra lugar e que ninguém nos avisou que beleza né? Pagar para ter que encontrar a piscinas... mas acabei encontrando e curtimos muito ainda mais os preços da barraca, sem falar nas redes dentro da água ai aí sem Palavras... mas fica a dica obrigado!
Lauro

"Famoso Caribe do Ceará!"

Enviada por Samela

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Essa praia - Barra Nova -  é maravilhosa!!!! mas tem que ir pra passar o dia inteirinho! Ficamos na barraca Encontro das Águas que tem uma piscina de borda infinita com vista para a praia paradisíaca e pratica preços muito justos!

Nessa praia tem um encontro das águas literalmente, que justifica o nome da barraca..rsrs.
Fomos com um guia num carro 4x4 (apenas esse tipo de carro consegue chegar ), pois é necessário pegar uma balsa para atravessar e chegar até esta praia. O ideal é chegar lá antes da maré subir, para poder passear a vontade pela areia ainda seca entre as águas.

"Dicas de Fortaleza."

Enviada por Ci

Foi a dois em 2018 e achou Muito bom

Estive em Fortaleza em Novembro/2018, eu e meu marido.

Ficamos no Hotel Diogo que esta localizado em Meireles em uma av principal, o hotel é mto bom (ótimo cafe da manha, bom atendimento e quarto confortável), mas não gostamos da avenida, vimos acidentes, carros correndo demais, nossa uma loucura.

Fomos na casa de Humor (Lupus Bier) muito engraçado e vc ainda tem direito a Buffet de massas e pizzas, vale a pena, rimos muito.

Passeios:
3 Praias - vc conhece falésias, passa numa fonte(que é um cano kk), faz um passeio de buggy e por fim fica em canoa quebrada numa estrutura com piscina boa e otimos petiscos.

Cumbuco - fizemos passeio de buggy pelas dunas muita emoção kkkk, primeira parada em uma lagoa para descer de Skibunda paga 15,00 e desce quantas vezes quiser, tem paradas para fotos e mais uma parada na lagoa para brincar na tiroleza e um escorregador que cai na água com prancha, no retorno ficamos no parque Cumbuco Acqua Beach que é o ponto de apoio dos guias, mais se quiser utilizar a estrutura da piscina tem que pagar a entrada.. adoramos!!

Lagoinha - andamos de buggy pela orla, vimos lindas paisagens e desfrutamos de águas calminhas.

Crocobeach - fica na praia do futuro, fomos de Uber, la é um complexo de lazer na praia, com piscinas, brincadeiras p/ crianças, massagem, comida e petiscos, o local é bem organizado, limpo, vc paga uma taxa para usar a piscina e guarda volume....mto bom!!

Jericoacoara - não fomos, achei muito longe para passeio de 1 dia.

A Orla é bem movimentada, principalmente perto da Feirinha. Próximo a Feirinha tem um lugar que vende pizza de cone e lasanha (maravilhoso e barato).
Restaurante Coco Bambu é mto bom quem não tem na sua cidade vale mto a pena conhecer.
Aguá de coco é bem baratinho.

Espero ter colaborado com as dicas, pois sempre antes de viajar leio os comentários do site.

"Passeio de bugue"

Paulo Sergio

Enviada por Paulo Sergio

Foi com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

quando for a Fortaleza não deixe de visitar Morro Branco com suas falésias ,gruta , lagoa com rede,entre outras maravilhas do local.....fizemos o passeio de buggy com o Clodoaldo....atencioso e prestativo....recomendo.

"Fortaleza e Jericoacoara - Amei!!!"

Mirele Cardoso

Enviada por Mirele Cardoso

em 2017 e achou Excelente!

Após muitas pesquisas aqui, viajei para Fortaleza em Agosto/2017. Foram 8 dias e ficamos no Ara Praia Hotel, localizado em Iracema, a uma quadra da praia. O hotel é simples, mas bom, ficávamos a maior parte do tempo nos passeios e voltávamos só a noite para tomar banho e descansar. O café da manhã tbm bom, com a opção de tapioca feita na hora. 

Chegamos em Fortaleza na segunda-feira, no período da tarde e fomos conhecer o Jardim Japonês, localizado na Av. Beira Mar, um ponto turístico, porém poderia ser melhor cuidado. A noite fomos no Pirata bar, muito bom, musicas variadas, danças típicas da região, com certeza a segunda feira mais louca do mundo! 

Na terça fizemos o City Tour e fomos para Praia de Cumbuco, onde andamos de buggy com muita emoção rs. Na quarta-feira fomos para Jericoacoara e ficamos até o sábado, fechamos o transfer com a Nathy Fischer, super atenciosa, ficamos na Casa Jeri Paradise, bem próxima a pracinha de Jeri. 

Jericoacoara é encantador, não dá vontade de ir embora, logo que chegamos almoçamos no restaurante do Bigode, comida muito boa, a tarde ficamos na praia de Jericoacoara mesmo e de lá subimos para ver o fascinante pôr do sol. 

Fechamos os passeios para o lado Leste e Oeste com a Trilha Maluca, tem um stand bem próximo a pracinha principal. Na quinta fomos ao lado leste, visitamos a árvore da preguiça, a lagoa Azul (onde almoçamos) e a famosa lagoa do Paraiso (Alchimisty) onde apenas ficamos nas redinhas e naquela parte da barraca que não paga. 

Na sexta fomos para o lado Oeste, vimos os cavalos marinhos, a parte do mangue seco e as lagoas onde descemos de esquibunda. Ambos os lados tem suas peculiaridades e rendem fotos lindíssimas. A noite fomos no forró da Dona Amélia e no samba da Bênção, bem legais. 

Toda tarde íamos ver o pôr do sol, dois dias das dunas e um dia da Pedra Furada (o pessoal se reúne as 16hs em frente o restaurante Dona Amélia e caminha até a pedra). Saí de lá encantada com tudo em Jeri, um clima diferente, onde tudo se faz de chinelo, ruas de areia e só o trânsito dos buggys. 

Como nossa pousada não possuía café da manhã, fomos todos os dias na JeriJu, 15,00 come a vontade, ou pagar a parte, cardápio bem variado. 

No sábado voltamos para Fortaleza e no domingo fechamos o passeio das 3 praias em 1 dia (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), com a Vitorino Tur. A primeira praia foi de Morro Branco com falésias lindas, passamos pela praia das Fontes e a última parada foi em Canoa Quebrada, praia lindíssima, almoçamos na barraca Antonio Coco e voltamos para Fortaleza. 

Todos os dias que ficamos em Fortaleza íamos na Av. Beira Mar, onde fica a feirinha (cheia de lembrancinhas), os restaurantes e sorveterias. Como vimos muitas dicas aqui em questão de segurança, ficamos espertas, mas ainda bem, não vimos nada fora do comum. Não fomos a praia do Futuro, por falta de tempo e tbm por questão de segurança. Enfim eu super recomendo conhecer Fortaleza e esticar em Jericoacoara!!! 
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©