Dicas de Viajantes

Perdeu os documentos e está viajando? - Paracuru fica a 90 km da capital
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Conhecer Fortaleza economizando!"

Rosana Castro

Enviada por Rosana Castro

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Chico do Caranguejo Sul em Cumbuco
Chico do Caranguejo Sul em Cumbuco Enviada por Rosana Castro
Onde ficar: na praia de meirelles, de lá você vai andando até a praia de iracema e nas feirinhas, o local é bem badalado. No bairro fica o Boteco, um local para tomar uns drinks, comer algo no final de tarde, local muito frequentado. ficando em meirelles, vc economiza muito com uber ou táxi, caso você não esteja de carro.

No dia seguinte fomos de uber(o uber é mais em conta do que o 99), até a praia do futuro, ficamos no crocobeach, após o almoço fomos até o chico do caranguejo, li muitas dicas sobre ele, detestei, um atendimento péssimo, cobram couvert artístico caso vc fique na área coberta, muitas pessoas brigando por atendimento, isso na praia do futuro... 

Me arrependi de perder tempo indo até lá, pois é distante do crocobeach, deixe pra conhecer o chico caranguejo sul em cumbuco, caso vc vá, lá a estrutura deles é maravilhosa, cheia de bangalôs e até piscina privativa, para quem quer ficar a vontade e gastar um pouco mais.

Cumbuco: em cumbuco vc vai encontrar os passeios de buggy,(imperdível) no próprio chico caranguejo eles te oferecem, mas o preço é bem mais salgado, cobraram 375,00 para levar 5 pessoas, andamos um pouquinho mais pra frente, tinha uns bugueiros, fez pra nós por 250,00(isso durante a semana ) fds é mais caro.

Preste atenção nos passeios que o proprietário do buggy oferece, tem o passeio longo e o curto, vc vai conhecer a lagoa do banana,com dunas lindas(parada só para fotos),barra do cauipi,lagoa com redes , gostoso para relaxar e aguas cristalinas onde tem skibunda e tirolesa(várias dicas de viajantes aqui.

O mais legal que não vi aqui nas dicas...lá conhecemos o restaurante do wesley safadão rancho do poço, lugar delicioso, não jantamos, comemos porção e tomamos cerveja eu tomei um moscou mule maravilhoso, conhecemos também o restaurante do xand avião... bang´s em aldeota.

Outra dica que dou para economizar na alimentação, o café da manhã fazíamos no apartamento
e próximo de onde estávamos tem o restaurante fortaleza grill, comida boa ,preço justo.
outros locais acredito que as pessoas já deram dicas aqui.

PS: muito cuidado onde comer em canoa quebrada, vimos um quiosque que deixavam os pratos no chão próximo a cozinha, vários gatos ficavam comendo os restos de comida(fique em um quiosque melhor estruturado, tem dois, um no comecinho e outro no meio, nós almoçamos em um restaurante no calçadão onde vendem artesanatos, mais tranquilo, limpo e organizado. 

De resto, aproveite fortaleza é linda.

"Fortaleza é lindo"

Enviada por Ricardo Damião

em 2020 e achou Excelente!

Estive em Fortaleza com um grupo de amigos , em novembro de 2020. A primeira dica que vou dar é; em hipótese alguma contrate a empresa de turismo JOTA TOUR, o seu proprietário o sr. Junior é um irresponsável, dirige o tempo todo falando   ao celular e não da a mínima para os passageiros. 

Agora vamos as digas boas . 
01- A feirinha na praia do Meirelles é mais barata que o mercado . 

02- para vc ir a Cumbuco não precisa contratar nenhuma agência, pega um uber fica no restaurante caranguejo e pega um uber de volta . 

03 - quando for em águas belas , fique na barraca jangada.  

04 - quando for em canoa quebrada, fique na barraca da lua e chame o garçon shampoo. 05 - não deixe de ir no mercado do peixe, lá vc escolhe o que vc quer e manda fazer nos bares atrás. 

06 - tem um almoço bem em conta no camarão grill.  

07 - cuidado na praia do futuro,  tem muito ladrão.  

08 - a noite vc pode ir pro bar da boa, na praia do Meirelles.  

09 - no restaurante boteco , o atendimento é horrível.  

10- no mais, é curtir muito pq a vida é curta .

"Iracema, o melhor lugar para se hospedar!"

Enviada por Patricia Rodrigues

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Passeio pela Praia de Iracema!
Passeio pela Praia de Iracema! Enviada por Elke Cruz
Bom gente...como o Férias Brasil me ajudou muito, agora é minha vez de contribuir..rsrsr

Eu a meu esposo passamos 15 dias em Fortaleza, nos hospedamos em Iracema, no hotel Casa de Praia,o hotel é simples mas muito limpo, toalhas e roupas de cama eram trocadas todos os dia, o café da manhã era muito bom também.

Ficar em Iracema foi a melhor coisa que fizemos porque dar pra fazer tudo á pé, fica perto de tudo!Só pegamos taxi uma vez, porque era tarde da noite e não queríamos voltar a pé porque era distante, aliás em relação a violência, não vi nada de mais,acredito que tenha violência como qualquer cidade grande, moramos no Rio de Janeiro e achamos lá super tranquilo, claro que também andamos sem chamar atenção, como em qualquer lugar deve ser feito, não fomos assaltados nem vimos nada que nos deixasse com medo, pelo contrário, vimos policiais em toda a orla, o calçadão é super movimentado, é só evitar andar á noite por ruas sem movimento.Não deixem de ir a feirinha de Meireles, as coisas lá são a metade do preço do mercado central, que é muito careiro, e quero indicar também a feirinha da madrugada, que começa sábado a noite e vai até domingo no horário do almoço, muita coisa barata, fica numa rua enorme atrás do Dragão do mar e vai até o Mercado Central, é bom ir de manhã cedo, no domingo, não tem perigo, é muito movimentado.

Em relação aos passeios, fizemos todos os passeios: o das três praias em 1 dia Morro Branco,Praia das Fontes e Canoa Quebrada, e nos outros dias, Cumbuco, Lagoinha e Águas belas, todos pela empresa Planeta Tur tel(85) 9662-6929/8687-5597/3081-7101, pagamos R$ 250,00 o casal, por todos os passeios, fora os passeios de buggy que custam em média 50,00 por pessoa, e vale a pena porque ir nas praias e não fazer os passeios não tem muita graça! Gostei de todas as prais, mas pra mim as melhores foram Águas belas e lagoinha, espetaculares!!!E um senário a parte...fomos à Jericoacoara, não deu pra ficar muito tempo mais valeu muito a pena, e como valeu!!Pedra furada...lagoa Azul...lagoa do Paraíso..nossa cada lugar que só conhecendo mesmo!! Pessoal ,vale a pena conhecer Fortaleza, gostamos tanto que queremos nos mudar pra lá...kkkk..espero ter ajudado!

"Praia maravilhosa! E informações importantes sobre Fortaleza"

Enviada por Pri

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Paraíso!
Paraíso! Enviada por Pri
Olá pessoal!Sempre procuro dicas para minhas viagens aqui neste site que tem excelente conteúdo, então gostaria de contribuir com algumas dicas para vocês.

Apesar de não ser tão comentada como outras praias, Águas Belas é a praia mais linda que pude conhecer em Fortaleza neste ano de 2019 (fui em Janeiro)!Fiz o passeio com a CVC, recomendo pois por outras empresas que oferecem esse passeio o tempo de permanência é menor.

A praia tem as piscinas naturais,excelentes pra relaxar, com um visual incrível e a estrutura embora não seja super moderna atende às necessidades.

No dia em que estive lá tinha música ao vivo, um ambiente super animado, a comida é muito bem feita e não dá vontade de ir embora, o lema de lá é Alegria, alegria e a experiência correspondeu ao lema.

Pra quem tem crianças é um bom lugar para os pequenos se refrescarem nas piscinas naturais e brincarem na areia. Recomendo muito esse paraíso!

*Sobre Fortaleza, infelizmente, fomos em um momento de caos na cidade por causa dos ataques ocorridos, porém não tivemos problemas graças a Deus deu tudo certo.

Ficamos na praia do Meireles,de frente para a feirinha noturna,a gente se perde com a variedade de coisas pra comprar,então vão preparados!No entanto percebi que algumas coisas são bem mais baratas no Centro de Turismo da cidade,lá também tem várias barracas e produtos iguais aos da Feirinha com preço bem menor.

Cuidado com o passeio das 3 praias oferecidos pela Vitorino Tur,chegando lá tem que pagar buggue e os guias.Bjos

Resposta da empresa Vitorino Tur:
"O Passeio de Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada (03 Praias em 01 Dia), realmente tem o Passeio Opcional (como praticamente em todas as praias do Ceará) de Buggy, que são informados os locais por nossos guias, cabendo a livre escolha aos passageiros em adquirir ou não o Passeio
Opcional e não tendo nenhum diferença no Roteiro caso não seja feito. 

No tocante ao Pagamento de Guias, em todos os nossos Passeios, está incluído o trabalho de Guia Local em todos os nossos Passeios, apenas que, na Praia do Morro Branco, para fazer a caminhada nas Falecias de Areais Coloridas  e devido a caminhada ser por trechos difíceis, tem o acompanhamento de Guia locais e no final cabendo aos Passageiros uma gratificação.

Gostaríamos ainda de registrar que todas estas informações constam em todos os nossos Panfletos e Material de Divulgação.
Pela atenção agradecemos.
Atenciosamente, 
Vitorino Tur"

"Passeio de patinete elétrico e bike pela beira mar"

Enviada por Rodrigo Silva

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Beira mar
Beira mar Enviada por Rodrigo Silva
Passeio incrível e divertido pela orla. Da para ir da Praia de Iracema até o Mercado de Peixes curtindo a melhor vista de Fortaleza. Preço justo por um passeio inesquecível

"Maravilhosa viagem!"

Rosangela

Enviada por Rosangela

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Noite de lua cheia na capital do Ceará...
Noite de lua cheia na capital do Ceará... Enviada por Hélio
Chegamos em Fortaleza e nos hospedamos no Hotel Vila Mayor, 100m da feirinha Beira Mar.
A primeira coisa que fizemos foi ir beira mar ao mercado do peixe em Mucuripe. No caminho, paramos no Jardim Japones e na estátua de Iracema( não é a Guardiã).

Compramos filé de peixe e camarões já descascados. Pedimos na barraca/cozinha para fritar nossos filés passados na farinha e que fizessem camarões no môlho. Como guarnição pedimos baião de dois , mandioca e salada de tomate. Muitooooo bom e com uma vista incrível do mar em Mucuripe.

Ao amanhecer fizemos o passeio para Morro Branco, Praia das Fontes e Águas belas.
Em Morro branco pagamos um boogue para irmos a Praia das Fontes e conhecer a paradisíaca lagoa Maceió. Com redinhas na água e uma caipiroska de siriguela sensacional.

Na volta do passeio, voltamos a Van e seguimos para Águas Belas. Nos deixaram numa barraca com uma excelente estrutura, porém não ficamos lá. Seguimos a direita andando pela beira da praia aí avistamos as piscinas naturais, ali ficamos até o pôr do sol.

As praias de Fortaleza são lindas, mas, o mar é muito forte. Só conseguíamos entrar nas lagoas ou piscinas naturais.

No outro dia fomos conhecer Crocobeach, barraca linda e ótima estrutura da praia do Futuro. tem piscinas etc. 

E nessa barraca combinamos nosso passeio com Henrique, que nos vendeu um bate-volta pro outro dia para Jericoacoara.

4,20hs da manhã lá estava o ônibus com ar condicionado para nos levar. Foram 5hs, com uma parada para um café da manhã e chegamos em Jijoca, onde pagamos uma taxa de R$5,00 por pessoa e pegamos a jardineira para entrar em Jeri.

Primeiro nos levaram a lagoa do Paraiso que fica em Jijoca mesmo. Que fantástica!!!!! È um paraiso mesmo!!!
Depois almoçamos na estrutura (barraca) e seguimos para Vila de Jeri. Que paisagemmm!!!
Dunas e mais dunas.

Quando chegamos na Vila, fizemos uma caminhada de 2km para conhecer a famosa Pedra furada. quando pensamos que chegamos, tivemos que descer um penhasco para chegar perto da pedra.O pior foi a subida, rs

Depois, conhecer as ruas e lojinhas da Vila. As dunas do pôr do Sol e a praia de Jeri.
Hora de voltar pra Jijoca e entrar no ônibus. Chegamos no hotel por volta da meia noite, mas valeuuuuuuuu!!!!!!!

Nosso último passeio foi à Cumbuco. Ficamos na barraca Cumbuco beach. E pagamos para usar o Cumbuco acqua beach, um parque aquático delicioso dentro da barraca. Foi um dia incrível.
Como nas outras praias, linda, mas, sem chance de entrar. Ondas fortes e ainda cheio de pedras.

A feirinha beira mar em Meireles é passeio de todas as noites. Tem uma pizzaria chamada Vignoli, seguindo da feirinha sentido Iracema, que é simplesmente sensacional!

Falando em Iracema, vc seguindo caminhando a direita, vc chega no aterro de Iracema, muito movimentado e legal conhecer também.

No dia que fomos a barraca Crocobeach, antes, fizemos um City tour. è muito interessante fazer, pois em 2hs e meia voce irá conhecer, a Ponte dos ingleses, a Estátua de Iracema (a Guardiã), a Catedral, o Mercado central etc.

Espero que tenham gostado da minha dica de viagem.

"A melhor parte foi o Beach Park"

Moraes

Enviada por Moraes

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Como sempre consulto as dicas e opiniões do Férias Brasil hoje darei uma pequena contribuição aos interessados. Fomos eu e minha esposa e pra ficar mais fácil vou separar por dia de estadia.
Vamos lá!!

1º Dia: chegamos dia 11/01/17 e nos hospedamos em um apt numa rua paralela à principal da Praia de Iracema (de frente à estátua dessa índia), alugamos por R$1.000,00 por 5 diárias (apt de 2 qts, 2 banhos, vista para praia, cozinha montada, etc excelente - alugamos pelo Booking); como chegamos à tarde, almoçamos e ficamos por ali mesmo, à noite passeamos pela orla.

2º dia: fomos no passeio as 3 Praias (Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada), fomos pela Vitorino, nada diferente de um receptivo para outro. Morro Branco muito lindo. A guia, pra vender o dela, diz que se vc descer as falécias não consegue voltar à pé, mentira, tudo pra vender o passeio de Buggue que custa 90 por pessoa. Fizemos o passeio de buggue pois adoramos e compensa mais pra poder conhecer as praias e a dunas, além da lagoa. A Praia das Fontes não tem nada demais, as tais fontes são canos que saem de barrancos, não compensa. Depois de passarmos pela Lagoa, fomos as dunas e depois fomos entregues novamente ao receptivo que nos leva à Canoa Quebrada. Gostamos também, mas nada demais como muitos dizem. Ficamos na Barraca Antonio do Côco, local de excelente estrutura, com piscina e tudo mais. Não fomos até o arraialzinho de Canoa Quebrada, ficamos só na Barraca mesmo. Nesta barraca, tem o peixe local que é muito bom. Nela, um casal gastará em média 120,00 reais. De lá retornamos direto para Fortaleza.

3º Dia: Fomos à Cumbuco (30 km de Fortaleza), nada demais também. Lá vc tem as opções de passeio de Buggue, o qual fizemos, mas pra quem já foi nas dunas de Natal, é a mesma coisa, talvez por isso não achei tão interessante. Depois ficamos na Barraca Cumbuco Beach, também não achamos nada demais, gastamos cerca de 160,00 reais, os preços são salgados, mas vc pode comprar algumas bebidas de ambulantes que ficam na praia. Não gostei dessa praia, achei muito suja, tem muitos animais, como burros que usam pra tirar fotos e também cães. Mas como não conhecíamos, valeu pela novidade.

4º dia: pra mim foi o que compensou, o Beach Park. Excepcional!! 240,00 por pessoa, mas pra mim que gosto de adrenalidade e aventura, compensou demais. Lá dentro as coisas são bem caras, mas vc pode levar uma mochila com lanches, água e bebidas, eles não conferem; do contrário vc gastará muito, o lanche mais barato é um hotdog de 14,00 reais, a comida é 90,00 reais o kg. O parque em si é demais, um dia só não dá pra ir em tudo, pois funciona de 11 as 17 só, recomendo ir fora das férias. Não deixe de ir ao Insano, nas Cápsulas, é muito bommmmm. Da próxima vez voltarei só pra ficar nos hotéis do Parque.

5º dia: resolvemos ficar pela região de Fortaleza mesmo, fomos à Praia do Futuro e ficamos no Chico do Caranguejo, excelente barraca. Tem música ao vivo e é bem lotada. Da praia não gostei, estava muita suja, parecendo barrenta.

Bom, nas outras praias não fomos, por causa do pouco tempo e do dinheiro também rsrs.

Resumindo: gastos em média nas Barracas: 130,00 para o casal; não tem como não gastar, pois todas as praias melhores são afastadas, e cada passeio é em média 40 reais por pessoa nos receptivos;

"Ferias em Fortaleza"

Lane Silva

Enviada por Lane Silva

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada Enviada por Lane Silva
Olá ! Sempre pego dicas aqui no Férias Brasil, agora é a minha vez de colaborar com algumas.

Estive em Fortaleza em dezembro de 2015, fiquei 10 dias.

Segurança: Por viajar sempre sozinha, tenho alguns cuidados em não andar chamando a atenção com objetos de valor, não andar a noite por ruas desertas, atitudes tomadas em qualquer grande cidade do mundo. Não vi nada que me chamasse a atenção ou que me deixasse amedrontada, achei muito tranquilo. A Av: Beira Mar é muito policiada, o calçadão é muito movimentado.
Hospedagem: Fiquei no Hotel Atlântico Oasis Imperial, boa limpeza, ótima café da manhã. Localizado no bairro do Meirelles, na Avenida Beira Mar, ótima localização. Nesta região você encontra de restaurantes mais sofisticados aos mais simples, lanchonetes, a sorveteria 80 sabores, teatro de humor e a Feirinha de artesanato (com preços mais baratos que o mercado). No sentido leste, em Mucuripe tem O Mercado do Peixe: se você não tem frescura para se alimentar, o mercado do peixe é o lugar. Você compra peixe, lagosta e camarão a um preço justo e paguei (R$:7,00) para preparar ao lado. Uma delícia.

Passeios: Fiz com a Vitorino Tur (http://www.vitorinotur.com.br/ 85- 3047-1047). Depois de ler boas recomendações, fechei por email antes da viagem. Todos os guias foram atenciosos e educados. A empresa foi pontual e não tive nenhum problema, recomendo.

Vamos aos passeios:
1º passeio - das 3 praias em 1 dia- Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Hoje não faria. É muito cansativo! Existe a opção das duas praias e Canoa Quebrada. Bem, ao chegar em morro branco você é levado a uma associação de bugueiro e lá você paga pelos passeios (opcional) (R$:60 levem dinheiro aqui não aceitam cartões). Um guia mirim acompanha você pelas falésias de areias coloridas e depois você pega o buggy novamente. Você é levado até a Praia das Fontes. Um bom passeio, mas nada demais, dura 2 horas... Os bugueiros pararam na época da novela Tropicaliente e tudo gira em torno de Carolina Dikeman. (Não gostei!) Ao final você retorna ao micro-ônibus e é conduzido para Canoa Quebrada. A empresa de turismo fica na Barraca de Antônio do Coco, um excelente ponto de apoio.
2º Passeio - Praia de Águas Belas, uma praia com seus encantos. Ao chegar em Lagoinha você também será levado a um ponto de apoio, Barraca Delícias das Jangadas, os atendentes são muito simpáticos. Neste local é oferecido o passeio (opcional) de buggy (valor R$: 50,00 aceita cartões). Com esse opcional é possível apreciar o encontro do rio com o mar e a formação de piscinas naturais que embelezam o lugar.
3º passeio - Praia de Mundaú ? Uma das mais belas praias que já conheci é um lugar paradisíaco. Aqui também é oferecido o opcional (R$: 50,00 Pau de Arara, Catamarã). Esse vale muito a pena, fiquei encantada. Você fica em uma pousada como ponto de apoio, a mesma possui piscina, redes, restaurante e você pode usufruir de tudo. Os preços são salgados.
4º passeio - Praia de Lagoinha ? Aqui também há um ponto de apoio e também é oferecido um passeio opcional (R$:50,00) é possível fazer um passeio entre as dunas, que leva as lagoas nativas e a vegetação da região. Não fiz!

Outras dicas: O Ceará encontra-se a 3º graus da linha do equador, ou seja, é quente! Hidratem-se bem (água de coco é bem barato), usem bastante protetor/bloqueador solar, óculos escuro, boné/chapéu. Atenção meninas! Prendam os cabelos com marrafas, presilhas, rabicó ou tranças. O vento é intenso e os cabelos voltam embaraçadíssimos! Levem roupas para trocar na volta, me senti mais confortável. Todos os pontos de apoio possuem armários com chaves você aluga por valores que variam de 5 a 10 reais.
Espero ter contribuído, até a próxima!

"Beach Park, tão bom quanto caro!"

Márcio Melo

Enviada por Márcio Melo

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Alguns Toboágua's
Alguns Toboágua's Enviada por Paula Schavaretto
Olá, estive em Fortaleza com um grupo de amigos em Nov/2013 e reservamos um dia para ir ao Beach Park. Fomos pela Girafa Tur a um custo de R$25,00 por pessoa. Ótima empresa, com micro ônibus super novo e a guia Eli também é excelente, muito simpática e divertida. Pagamos no ingresso do parque R$155,00 o ingresso adulto e R$145,00 o ingresso infantil. É caro, mas muito caro! Mas do mesmo jeito que é caro é divertido. É simplesmente fantástico! E olhe que tenho limite pra certas brincadeiras radicais ... No insano por exemplo não tenho coragem de ir ... Não fui também em outro brinquedo, mas no resto fui em todos e me diverti como criança ... Lá dentro o esquema é o seguinte: na entrada vc pode (e deve) alugar um armário pra guardar suas coisas ... Eles te dão uma pulseira que vc prende no pulso com a chave e também você tem que colocar crédito num cartão do parque pra consumir nos bares e no restaurante. Pode colocar o valor que quiser pois na saída ele devolvem o valor que restar.

Nos bares e restaurante é tudo o mesmo esquema: caro, muito caro! R$8,00 uma cerveja em lata e R$67,50 o Kg da comida no restaurante. Mas pra mim valeu a pena cada centavo. Se for pra lá leve uma boa grana e saiba que você vai gastar muuuuuuuito ... Mas não deixe de ir!

"Muito lindo, mas tudo longe!"

Aline

Enviada por Aline

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

No passeio mais radical do Ceará.
No passeio mais radical do Ceará. Enviada por Aline
Fui em novembro/2014 para lá e fiquei 12 dias, dos quais, 5 em jericoacoara. as paisagens do ceará são lindas, mas todos os passeios são longe de fortaleza e as excursões dos receptivos da cvc voltam cedo demais! de canoa quebrada, por exemplo, voltamos às 15:00 h, mas tem que deixar de curtir a praia bem antes, para pagar a conta do restaurante, etc. e todo lugar tem que fazer os passeios de buggy para ver as belezas do lugar, senão é tudo igual.

Para quem não tem muitos dias de viagem, seguem minhas recomendações:
jericoacoara: indispensável! e pelo menos três noites lá. lindo demais, parece outro país. não se vê assaltos. ninguém mexe nas coisas dos outros. são cinco horas de viagem, melhor ir no segundo ou terceiro dia que chegar em fortaleza.
águas belas: uma das paisagens mais lindas que já vi. para vê-la tem que fazer o passeio de buggy (r$40,00 por pessoa).
canoa quebrada: legal ir na maré baixa. tem que fazer o passeio de buggy também para ver a paisagens bonitas (r$50,00 por pessoa). deixe um tempinho para andar na broadway, a rua principal. charmosa.
praia do futuro: se tiver poucos dias, não vá. as ondas são muito fortes. se for, vá ao crocobeach. não fui por falta de tempo, disseram que é lindo.
morro branco: onde dizem ter areias coloridas, mas são tonalidades de rosa, amarelo, laranja. bonito mas dispensável.
beach park: r$170,00 por pessoa. muito caro para abrir às 11 h e fechar às 17 h. como já conheço o thermas dos laranjais, achei que não valeu a pena. deixei de ir à mundaú para ir lá e me arrependi. vi fotos lindas de mundaú, mas tem que ir na maré baixa. o período que fiquei lá a maré estava alta e morta.
cumbuco: não recomendo. apesar de ser linda, não consegui ficar na água: ondas muito fortes. o passeio de buggy é bem radical lá, mas como faz 4 anos que chove abaixo do normal lá, estava tudo muito seco, parecia deserto. paramos por 20 minutos num rio de águas escuras no final do passeio de duas horas, e foi só de água naquele dia. vá para outro passeio!

Para lagoinha também não fui, mas disseram que se for para jericoacoara não precisa.
legal ir ao mercado central (fecha às 17 horas) e ficar num hotel na praia do meireles perto da feirinha noturna. mas a praia lá é imprópria para banho.
espero ter ajudado!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Fortaleza

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©