João Pessoa é uma grande cidade, com um clima de bastante tranquilidade e segurança. Na hora de se hospedar procure por hotéis nas praias de Cabo Branco ou Tambaú, lá está toda infra estrutura para uma boa estadia na cidade, na segunda está a feirinha de artesanato e o mercado de artesanato paraibano (MAP), que é muito bom.
Fiquei no Jampa Mar hotel, se o objetivo é só dormir, sair cedo e voltar a noite, atende bem o propósito, pois não há nenhum item de lazer. Seus quartos são pequenos assim como todo hotel, mas bem montados, com frigobar e ar condicionado novo, seu é café modesto, não é frente para o mar, mas a poucos metros, os funcionários são atenciosos.
Antes da viagem tentei acertar os passeios com a Luck receptivo, através de e-mail e whatsapp, porém o atendimento foi péssimo e estou até agora esperando respostas, e como não estou emplorando atendimento, fechei com outra empresa receptiva, que foi a Quality, que prestou um bom atendimento, com grupos menores e atendimento mais exclusivo, chegando a lugares que dificilmente ônibus e micro ônibus chegariam.
Em frente ao tradicional Hotel Tambaú, na orla da praia, existe uma praça de alimentação com vários boxes, evite o box tapioca sertaneja, produtos de péssima qualidade , tem muitas outras opções de qualidade.
Uma boa dica em Tambaú é alugar uma bike e percorrer a orla de magrela, existem várias opções de aluguel.
O centro histórico tem lugares bacanas de visitar, com muita história, embora esteja bem mal cuidado, pouco policiado, bem diferente da orla marítima. Na ponta do seixas existe um farol simples, estrangulado por uma cerca de propriedade privada, bem próximo existe um centro cultural que estava fechado( estação cabo branco), com uma arquitetura muito bonita, projetado pelo Oscar Niemeyer.
Os passeios principais do litoral paraibano são o litoral norte, que é pouco explorado, geralmente chega-se até a cidade vizinha de cabedelo, onde estão o porto; o forte de santa catarina, pouco interativo e mal preservado; o marco zero da rodovia transamazônica; passeio em um banco de areia (areia vermelha) através de catamarã; e as margens do rio Paraíba o tradicional entardecer com o musico Jurandir, que toca saxofone; lá existem vários catamarãs que fazem um passeio bem ruim pelo preço que cobram, onde o músico sobe nas embarcações, poderiam explorar mais a região do rio Paraíba.
Quem não paga para ir nas embarcações, é possível assistir nas margens do rio, onde criou-se uma infraestrutura de comercio, inclusive com uma feirinha de artesanato com produtos bem caprichados.
No litoral Sul, estão as praias mais bonitas da Paraíba, inclusive a conhecida Tambaba, onde existe um pedaço separado ao naturismo.
Tanto no litoral sul, como no norte, o preço das refeições das barracas e pontos de apoio, são os
de sempre, preços abusivos e fora da realidade.
João Pessoal e Paraíba tem lugares incríveis, e vale muito a pena.