Dicas de Viajantes

Praia Bela -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"João Pessoa sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em Outubro/2019 e achou Muito bom

Ponta do Seixas
Ponta do Seixas Enviada por Leandro Armando
João Pessoa é uma grande cidade, com um clima de bastante tranquilidade e segurança. Na hora de se hospedar procure por hotéis nas praias de Cabo Branco ou Tambaú, lá está toda infra estrutura para uma boa estadia na cidade, na segunda está a feirinha de artesanato e o mercado de artesanato paraibano (MAP), que é muito bom.

Fiquei no Jampa Mar hotel, se o objetivo é só dormir, sair cedo e voltar a noite, atende bem o propósito, pois não há nenhum item de lazer. Seus quartos são pequenos assim como todo hotel, mas bem montados, com frigobar e ar condicionado novo, seu é café modesto, não é frente para o mar, mas a poucos metros, os funcionários são atenciosos.

Antes da viagem tentei acertar os passeios com a Luck receptivo, através de e-mail e whatsapp, porém o atendimento foi péssimo e estou até agora esperando respostas, e como não estou emplorando atendimento, fechei com outra empresa receptiva, que foi a Quality, que prestou um bom atendimento, com grupos menores e atendimento mais exclusivo, chegando a lugares que dificilmente ônibus e micro ônibus chegariam.

Em frente ao tradicional Hotel Tambaú, na orla da praia, existe uma praça de alimentação com vários boxes, evite o box tapioca sertaneja, produtos de péssima qualidade , tem muitas outras opções de qualidade.

Uma boa dica em Tambaú é alugar uma bike e percorrer a orla de magrela, existem várias opções de aluguel.

O centro histórico tem lugares bacanas de visitar, com muita história, embora esteja bem mal cuidado, pouco policiado, bem diferente da orla marítima. Na ponta do seixas existe um farol simples, estrangulado por uma cerca de propriedade privada, bem próximo existe um centro cultural que estava fechado( estação cabo branco), com uma arquitetura muito bonita, projetado pelo Oscar Niemeyer.

Os passeios principais do litoral paraibano são o litoral norte, que é pouco explorado, geralmente chega-se até a cidade vizinha de cabedelo, onde estão o porto; o forte de santa catarina, pouco interativo e mal preservado; o marco zero da rodovia transamazônica; passeio em um banco de areia (areia vermelha) através de catamarã; e as margens do rio Paraíba o tradicional entardecer com o musico Jurandir, que toca saxofone; lá existem vários catamarãs que fazem um passeio bem ruim pelo preço que cobram, onde o músico sobe nas embarcações, poderiam explorar mais a região do rio Paraíba. 

Quem não paga para ir nas embarcações, é possível assistir nas margens do rio, onde criou-se uma infraestrutura de comercio, inclusive com uma feirinha de artesanato com produtos bem caprichados.

No litoral Sul, estão as praias mais bonitas da Paraíba, inclusive a conhecida Tambaba, onde existe um pedaço separado ao naturismo.

Tanto no litoral sul, como no norte, o preço das refeições das barracas e pontos de apoio, são os 
de sempre, preços abusivos e fora da realidade.

João Pessoal e Paraíba tem lugares incríveis, e vale muito a pena.

"Passeios de buggy por João Pessoa"

Enviada por Marilda Regina Ferreira

em Setembro/2019 e achou Excelente!

A mais bela das praias da Paraíba
A mais bela das praias da Paraíba Enviada por DANI
Estive em João Pessoa de 14 a 21/09/19.. Fizemos três dias de passeios de buggy, Litoral norte e sul e também Praia Bela, contratamos o Franco, do Capitao America Buggy e recomendo, pois o serviço é de uma excelência maravilhosa... Além do conhecimento os lugares que nos leva é realmente RECOMENDÁVEL.... RECOMENDO MESMO... Vale a a pena... Detalhe.. Excelente fotógrafo também

"Amei a visita"

Enviada por Helaine Timóteo

em 2018 e achou Muito bom

Enviada por Helaine Timóteo
João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, são bem sinalizadas, não há muitos semáforos, os motoristas são côrtes, dão preferência ao pedestre e ao carro que está na preferência. 

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, o calçadão não é muito organizado comparado ao da praia de cabo Branco, pois há muito mato na orla, mas gostei muito do lugar deu um ar rústico, o hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca de Jabá uma delícia, sem falar que é charmoso. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar. 

Fomos ao Bosque dos Sonhos lindo lugar, ao sair encontramos uma trilha que dá para a ribanceira que dá de frente para o mar, um ótimo lugar para apreciar a vista e tirar fotos. Próximo ao bosque há o espaço científico acho que é esse o nome, e o farol. É tudo tão perto que dá para ir andando. 

O shopping é muito grande, com 5 andares se não me engano, e dois estacionamentos tem que pedir informação para voltar para o lugar por onde entrou. Amei a estrutura do shopping, apesar do estacionamento ser na vertical. 

A feira de artesanato é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas e amei a orla de Tambaú bem animada a noite.

O ponto negativo para mim, foi a praia porque meu esposo não gosta de praia da água turva, barrenta, então não entramos na água, mais os dois dias que passei lá foram maravilhosos e se puder voltarei com certeza.

Lugares para refeições tem muitos mais não fizemos muitas refeições fora, apenas um dia onde comemos no Sal e Brasa, quem conhece sabe como é bom a refeição. Mas há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza.

"Façam tudo que puder"

Enviada por Renata Argolo

em Setembro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Renata Argolo
Olá, sou Renata,estou surpreendida com esse estado,com essa cidade, lugar incrível. Vim com minha família, alugamos um carro e conhecemos o litoral Sul e norte, foi a melhor coisa,assim ficamos livres para conhecermos até aquelas praias que não tem nas agências de turismo. 

Pode ficar tranquilo, é seguro andar de carro por lá, colocamos os locais no GPS e saímos para explorar esse lugar lindo. Optamos em alugar o carro não só pela liberdade,mas porque os passeios é cobrado em média R$50,00 reais por pessoa, como somos em quatro, pagamos a diária do veículo 90 reais.

Além,disso acho super importante ficar hospedado na Praia de Tambaú, perto de tudo, sempre que viajamos prezamos em ficar em ficar bem localizado.

Enfim,vão a Jampa e curta a cidade que é linda.

Passeios que pagamos:
Pôr-do-sol, maravilhoso.
E embarcação para piscinas naturais do Seixas e Praia Vermelha, fizemos esse passeio com a empresa Náuticos, super recomendo.

Dica para comer:
Restaurante Peixada do Amor fica próximo a praia do Seixas litoral Sul,comida,atendimento maravilhoso,barato e de qualidade.

Restaurante Nau, comida boa,atendimento maravilhoso, não é um dia mais baratos,mas tem pratos de todos os preços.

Restaurante Mangaí, comida deliciosa,restaurante lindo, comida por kilo ou a la carte. Tem um buffet com uma enorme variedade.

Quando voltamos do passeio Praia Vermelha, ficamos na estrutura Lovina, lugar maravilhoso, comida deliciosa,atendimento ótimo.

Já fui à vários lugares do Nordeste,mas João Pessoa sem dúvida é o melhor em custo benefício para comer e passeios.

"Aconchegante"

Enviada por Josi Daudt

em Outubro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Josi Daudt
Pousada Costera. Fui muito bem tratada. As arrumadeira, cozinheiras e os recepcionistas maravilhosos. O dono também te recepcionar com muita simpatia. Recomendo.

"Praia Bela de bugue"

Enviada por Josi Daudt

em Outubro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Josi Daudt
Fizemos o passeio na Praia Bela com o bugueiro Capitão América buggytour com direito ao bugre e o uniforme à caráter. Todas as explicações sobre o percurso e ainda tivemos aula de história. Foi excelente! Não há melhor!

"Lua de mel em João Pessoa"

Enviada por Danielle Souza

em Outubro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Danielle Souza
Do traslado aos passeios foi tudo certinho, entramos em contato dias antes com a Quality Receptivo onde fechamos tudo com eles.

Traslado eles aguardam direitinho no saguão do aeroporto com a plaquinha em seu nome, carro novo, ar condicionado e o motorista gente finíssima, do aeroporto ao Hotel Corais onde ficamos são 20 a 30 minutos, transito tranquilo.

Primeiro dia:
Litoral sul em grupo, carro compartilhado, visitamos varias praias e o Guia Giuliano que foi conosco explica tudo e tira fotos fantásticas (bem diferentes) amei

Segundo dia:
Litoral Norte com areia vermelha e depois fomos para a praia do Jacaré para assistir o bolero de ravel durante o Por do sol, lindoooo e emocionante (não deixem de fazer o passeio de catamarã)

Terceiro dia:
Piscinas do seixas que saem de tambau mais vai para as mesmas piscinas que são na praia do seixas, o passeio é show, pois passamos por cabo branco pelo mar ate chegar no seixas, gente lá é muito lindo, ficamos umas duas horas e meia lá, muitos peixinhos

Quarto dia:
Fomos para Natal, andamos de buggy pelas dunas, uhuuuu, lindo lá tambem

Quinto dia:
Litoral sul 2, Praia de Tabatinga e Praia Bela, lindo também, ficamos até as 16:00 lá e chegamos no hotel as 17:00

Acabouuuu :(
Então deixo minha dica aqui e indicando a Quality Receptivo, que nos atendem brilhantemente com sua carisma, simpatia e atenção ao turista

"Passeios maravilhosos de Jipe!"

Fabio Souza

Enviada por Fabio Souza

Foi com a família em Setembro/2019 e achou Excelente!

Lucena
Lucena Enviada por Fabio Souza
Olá, sou o Fabio e voltei em João Pessoa com a minha família. Fiquei tão surpreendido pela beleza do litoral paraibano, que decidi voltar matar essa saudade. O litoral sul é imperdível (especialmente de Conde até Pitimbu), e o melhor do litoral norte, com piscinas naturais a maré baixa e praias a perda de vista, fica do outro lado do rio Paraíba em Lucena. 

Fomos ao litoral sul e norte de Jipe 4x4 com a Ecoturismo e Cultura que nos foi recomendada por amigos. O veiculo foi muito confortável (Pajero Dakkar), levando toda a família junta nos lugares mais inacessíveis! Da deslumbrante Barra do Abiai em Pitimbu, até a Barra do Miriri em Lucena, foram dezenas de km de praias maravilhosas, com piscinas naturais (naturais mesmo, não as comerciais de barco), mirantes lindos de morrer (acessíveis pelos 4x4), sem esquecer um trecho de aventura e descoberta de ruínas na mata de Lucena. 

Recomendo para todos que procuram roteiros diferenciados e com conforto. O guia Vicente nos passou muitas informações valiosas, nos deixando bem a vontade, e batendo fotos lindas. Voltamos renovados!

"Férias no Paraíso"

Enviada por Alberto Valentin silva

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Alberto Valentin silva
Sou o Alberto de Florianópolis e vim passar as férias com minha família em João Pessoa. Confesso que pela falta de divulgação do destino estava com pé atrás de vim, mas a cidade me surpreendeu.

Recomendo para todos esse paraíso, litoral sul, piscinas naturais do Seixas, areia vermelha, litoral norte com por do sol do jacaré são os principais passeios da cidade, todos lindos. 

Fizemos todos os passeios com a Por Aí Receptivo, uma empresa séria e comprometida com os clientes, e fácil encontrar no Instagram.

"Um local rico de história e muito interessante"

Tallyta C D

Enviada por Tallyta C D

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Igreja São Francisco - Linda arquitetura por dentro e por fora!
Igreja São Francisco - Linda arquitetura por dentro e por fora! Enviada por Tallyta C D
Durante o passeio, fomos informados que João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, ficamos surpreendidos pelo tanto de história que a cidade carrega! Sofreu muita influência europeia nas construções antigas e as construções antigas são muito bonitas de se ver. 

O centro histórico possui uma importância muito grande para a Paraíba e pro Brasil. Achei que valeu a pena contratar um guia pois ele esclareceu muitos pontos e de um modo alegre fez com o que passeio fosse ao mesmo tempo leve e interessante!

Fizemos esse city tour pelo centro histórico com o guia experiente, honesto e simpático, José Carlos Soares. Ahhhhh, o Pôr do Sol no jardim do hotel Globo não é algo tão famoso como o Pôr do Sol da praia do Jacaré mas é, de igual forma, lindo!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©