Dicas de Viajantes

Praia de Tabatinga -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeios Sensacional"

Enviada por Fabricia Reis

Foi a dois em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

oi, me chamo fabrícia, sou de porto alegre, e quero compartilhar minha experiencia em joão pessoa. sempre, eu e meu marido pesquisamos muito sobre a cidade que escolhemos para ferias, hotéis, passeios, restaurantes, atrações, enfim. 

digo a vocês que foi a melhor viagem da nossas vidas, ficamos hospedados no hotel manaíra, excelente, atendimento 10. restaurantes indico o mangai, nau, sal e brasa e um quiosque em coqueirinho chamado guajiru, que tem um peixe na brasa dos deuses. 

os passeios que fizemos foram inesquecíveis, com a por aí receptivo, o fernando e sua irmã a barbara são super atencioso, educados e solícitos, tornaram nossos passeios especiais, e fácil encontrar eles no instagram. espero ter ajudado vocês.

"Amei a visita"

Enviada por Helaine Timóteo

em 2018 e achou Muito bom

Uma bela vista da praia.
Uma bela vista da praia. Enviada por Lé
João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, são bem sinalizadas, não há muitos semáforos, os motoristas são côrtes, dão preferência ao pedestre e ao carro que está na preferência. 

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, o calçadão não é muito organizado comparado ao da praia de cabo Branco, pois há muito mato na orla, mas gostei muito do lugar deu um ar rústico, o hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca de Jabá uma delícia, sem falar que é charmoso. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar. 

Fomos ao Bosque dos Sonhos lindo lugar, ao sair encontramos uma trilha que dá para a ribanceira que dá de frente para o mar, um ótimo lugar para apreciar a vista e tirar fotos. Próximo ao bosque há o espaço científico acho que é esse o nome, e o farol. É tudo tão perto que dá para ir andando. 

O shopping é muito grande, com 5 andares se não me engano, e dois estacionamentos tem que pedir informação para voltar para o lugar por onde entrou. Amei a estrutura do shopping, apesar do estacionamento ser na vertical. 

A feira de artesanato é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas e amei a orla de Tambaú bem animada a noite.

O ponto negativo para mim, foi a praia porque meu esposo não gosta de praia da água turva, barrenta, então não entramos na água, mais os dois dias que passei lá foram maravilhosos e se puder voltarei com certeza.

Lugares para refeições tem muitos mais não fizemos muitas refeições fora, apenas um dia onde comemos no Sal e Brasa, quem conhece sabe como é bom a refeição. Mas há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza.

"Belíssimas praias com piscinas naturais"

Enviada por Ana Maria Maciel

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Lindo o lugar, pra quem procura tranquilidade não tem lugar melhor.
Lindo o lugar, pra quem procura tranquilidade não tem lugar melhor. Enviada por Flávia Rodrigues
Oi gente, bom dia! Estou aqui pra compartilhar com vocês a minha experiência em João Pessoa na Paraíba. Li várias dicas aqui que foram muito produtivas e por isso resolvi retribuir de certa forma. 

Aproveitei muito pois antes de marcar a viagem consultei a tábua das marés, pois com a maré alta muitos passeios não são realizados.

A cidade é muito tranquila, o povo é muito hospitaleiro. Foi a primeira viagem lá e gostei muito pois me senti segura. Achei os preços muito bons, nada de exploração aos turistas.

A praia de Tambaú é a mais agitada em sua orla: pessoas caminhando, quiosques com música ao vivo, gostei muito.

O passeio que mais gostei foi para o Litoral Norte em Lucena com o guia Vicente Paul. Foi incrível. Nele, visitamos praias belíssimas, fortalezas do período imperial, igrejas, ruínas, rios e piscinas naturais.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas, com certeza voltarei!

"Um local rico de história e muito interessante"

Tallyta C D

Enviada por Tallyta C D

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Igreja São Francisco - Linda arquitetura por dentro e por fora!
Igreja São Francisco - Linda arquitetura por dentro e por fora! Enviada por Tallyta C D
Durante o passeio, fomos informados que João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, ficamos surpreendidos pelo tanto de história que a cidade carrega! Sofreu muita influência europeia nas construções antigas e as construções antigas são muito bonitas de se ver. 

O centro histórico possui uma importância muito grande para a Paraíba e pro Brasil. Achei que valeu a pena contratar um guia pois ele esclareceu muitos pontos e de um modo alegre fez com o que passeio fosse ao mesmo tempo leve e interessante!

Fizemos esse city tour pelo centro histórico com o guia experiente, honesto e simpático, José Carlos Soares. Ahhhhh, o Pôr do Sol no jardim do hotel Globo não é algo tão famoso como o Pôr do Sol da praia do Jacaré mas é, de igual forma, lindo!!!

"De Buggy é diferente"

Enviada por Jorge Guedes

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por Jorge Guedes
Não posso deixar de compartilhar as férias inesquecíveis que tive com minha esposa nesse paraíso chamado João Pessoa. Estivemos no final de março e ao pesquisar em vários sites de avaliação turísticos, encontrei aqui a Por Aí Receptivo, empresa seria, comprometida em fazer o melhor. Quem nos atendeu foi o Fernando Junior que foi muito solicito conosco.

Infelizmente só tínhamos 1 dia para fazer passeio em João Pessoa, pois já tínhamos vindo de Natal, e ele nos sugeriu fazer o passeio de Buggy pelas praias do litoral sul. E realmente, fui surpreendido com tanta beleza, em especial a praia de Tabatinga. Indico João Pessoa para todos e o serviço da Por Aí Receptivo que e especial. Voltarei próximo ano.

"Praias desertas e gastronomia em Lucena"

Enviada por Antonio Neto

Foi com a família em Março/2019 e achou Excelente!

A tranquilidade que se encontra na cidade, a proximidade dos equipamentos turísticos, o alto nível profissional das empresas ligadas ao turismo, e a receptividade da população faz da Paraíba o lugar ideal para passar as suas férias. 

Quando se conhece João Pessoa o visitante se surpreende, pelos seus encantos naturais e pela hospitalidade de sua gente. São extensas reservas de mata atlântica. Belos litorais deste oceano atlântico. Irá também provar uma deliciosa gastronomia regional e conhecer a mais autêntica arte popular nordestina. É uma infinidade de opções de lazer e cultura que a cidade tem para conquistá-lo.

Desbravamos a mata atlântica ao litoral norte de Lucena, as falésias, praias e piscinas naturais, com a EcoturismoECultura, de jipe 4x4 e caiaque: ecoturismo, aventura, e mudança de cenário garantido! 

O Vicente te deixa bem a vontade, cuidando de todos os detalhes. A sensação de paz é procurada pela natureza selvagem e pelas praias desertas a perda de vista. Outro ponto forte é a gastronomia baseada em frutos do mar: Lucena sendo um vilarejo de pescadores, as peixadas saem de graça.

"Conheci as praias de João Pessoa e as belezas da Paraíba!"

Enviada por Maria Teresa

Foi a dois em Março/2019 e achou Excelente!

No Centro Histórico de João Pessoa o visitante não pode deixar de conhecer edificações seculares como o Conjunto Franciscano, concluído em 1788, essa construção barroca compreende a Igreja de São Francisco e o Conjunto Santo Antônio, Lá, também se encontra o Museu de Arte Popular Brasileira.

As lindas praias de João Pessoa são admiradas no mundo todo e, graças às suas características climáticas, são perfeitas para a prática das mais variadas atividades náuticas. Suas águas mornas e límpidas se estendem por mais de 24 quilômetros para o total. 

No litoral sul paraibano destacam-se dois municípios próximos da capital: a cidade do Conde fica a 30 km de João Pessoa, e Pitumbu a 50 km. Toda a Costa do Conde, como é conhecida a região é formada por um conjunto de praias selvagens e de veraneio. As mais procuradas são Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, Barra do Graú e Barra do Abiaí. Além das praias, você não pode perder os mirantes duma beleza deslumbrante, as falésias coloridas e os cânions formados pela erosão da chuva.

O litoral norte paraibano é formado pelas cidades de Cabedelo, Lucena, e Baía da Traição. Lucena é um vilarejo de pescadores, e possui piscinas naturais, monumentos históricos e mata atlântica preservada. 

Cabedelo é cidade portuária, localizada numa península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Faz parte da região metropolitana de João Pessoa e possui um importante monumento histórico, a Fortaleza de Santa Catarina, e um dos mais belos atrativos turísticos do Estado: a Praia Fluvial do Jacaré. 

As praias do litoral norte urbano são Bessa, Intermares, Poço, praia Formosa, Areia Vermelha e a praia Fluvial do Jacaré no rio Paraíba. 

Fizemos todos os passeios, 3 dias no total, com a EcoturismoECultura e fomos encantados pelos roteiros diferenciados de jipe no litoral.

"Pré-carnaval, culinária barata e praias paradisíacas!"

Enviada por Paulo de Aregos

Foi a dois em Março/2019 e achou Excelente!

Na Paraíba, até o sol se levanta mais cedo, e motivo é o que não falta. Afinal, quem é louco de deixar de aproveitar ao máximo um litoral desse? São 130 km de praias, localizado no centro da região Nordeste. 

Ao sul e ao norte, as paisagens são fantásticas, com praias de águas mornas e cristalinas, como a de Tambaba, a primeira no Brasil onde a prática do naturismo foi oficializada. Fizemos os passeios com a EcoturismoECultura que tem passeios ecológicos diferenciados de Jipe e de caiaque. O guia Belga Vicente Paul foi muito atencioso e competente, nos oferecendo um atendimento do primeiro mundo. 

Em João Pessoa, também é possível encontrar praias urbanas tranquilas e preservadas, já que é proibida a construção de arranha-céus na orla. 

No final da tarde, o Pôr-do-sol no Jacaré, em Cabedelo, é parada obrigatória. Em toda a região, hotéis e simpáticas pousadas convidam o visitante a passar o dia pegando sol entre os rios e o mar. 

Mas, as atrações do litoral paraibano não param por aí. Por ser a terceira cidade mais antiga do Brasil, João pessoa possui sítios históricos e monumentos religiosos que garantem passeios inesquecíveis pela cultura e pelo passado da região. Só posso recomendar! 

"Impossível não querer voltar"

Enviada por Elane

Foi com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa por duas vezes e em ambas fiquei encantada! A orla de Tambaú e Cabo Branco são muito limpas, bonitas e movimentadas. Há diversas opções de quiosques e aluguéis de patins, bicicletas. Um lugar pra família toda!

As praias tem paisagens incríveis!!! O mar é calmo e verde, lindo! Destaque para Gramame e Tabatinga, tem uma beleza única!

Comer em JP é muito barato e tem opções pra todos os gostos. A dica é ficar em um hotel em Tambaú ou Cabo Branco, alugar um carro e fazer os passeios no seu tempo

JP tem um lugar especial no meu roteiro de viagens! Recomendo demaiiiiiiiiiiis! Só vá!

"João Pessoa me surpreendeu!"

Enviada por Katia Abreu

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Estivemos em João pessoa em dezembro 2018, a cidade é linda, muito limpa, e o povo é receptivo. João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, dão preferência ao pedestre. 

O que também me chamou atenção foi a riqueza do centro histórico da cidade. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, é tranquila e muito verde. Nós visitamos várias igrejas, como a de São Francisco. Há também casarios antigos, casas de artesãos, inúmeras outras igrejas e pequenos museus.

Uma das costas mais lindas do nosso Brasil! Vale a pena fazer passeios completos que passam por várias praias. Gostei do litoral Sul e litoral Norte em Lucena com as piscinas naturais, fizemos de Jipe 4x4 e caiaque, com o Vicente da Ecoturismo e Cultura, ótimo guia! 

As praias são ótimas, com destaque para Tambaba, Tabatinga, Coqueirinho, Arapuca e Abiai no sul, e Ponta de Lucena e Barra do Miriri no norte, com vista imperdível acima da falésia!

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, tem coqueiros na orla. O hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca, uma delícia. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar.

O shopping de Manaíra é muito grande, com 4 andares e vários estacionamentos para se perder melhor, kkk. A feira de artesanato da praia do Jacaré é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas. A orla de Tambaú bem animada a noite. Há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza. Recomendamos o Mangai, muita variedade, lugar aconchegante, a banana caramelizada é uma delícia. Outro restaurante o Sal e Brasa churrascaria muito bom também.

Venha a João Pessoa, você não se arrependerá, fomos surpreendidas pela beleza de João Pessoa e das praias, dá até vontade é de ir morar lá! Bom gente, espero ter ajudado vocês...
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©