Dicas de Viajantes

Litoral norte em Lucena - Passeio
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Façam tudo que puder"

Enviada por Renata Argolo

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Renata Argolo
Olá, sou Renata,estou surpreendida com esse estado,com essa cidade, lugar incrível. Vim com minha família, alugamos um carro e conhecemos o litoral Sul e norte, foi a melhor coisa,assim ficamos livres para conhecermos até aquelas praias que não tem nas agências de turismo. 

Pode ficar tranquilo, é seguro andar de carro por lá, colocamos os locais no GPS e saímos para explorar esse lugar lindo. Optamos em alugar o carro não só pela liberdade,mas porque os passeios é cobrado em média R$50,00 reais por pessoa, como somos em quatro, pagamos a diária do veículo 90 reais.

Além,disso acho super importante ficar hospedado na Praia de Tambaú, perto de tudo, sempre que viajamos prezamos em ficar em ficar bem localizado.

Enfim,vão a Jampa e curta a cidade que é linda.

Passeios que pagamos:
Pôr-do-sol, maravilhoso.
E embarcação para piscinas naturais do Seixas e Praia Vermelha, fizemos esse passeio com a empresa Náuticos, super recomendo.

Dica para comer:
Restaurante Peixada do Amor fica próximo a praia do Seixas litoral Sul,comida,atendimento maravilhoso,barato e de qualidade.

Restaurante Nau, comida boa,atendimento maravilhoso, não é um dia mais baratos,mas tem pratos de todos os preços.

Restaurante Mangaí, comida deliciosa,restaurante lindo, comida por kilo ou a la carte. Tem um buffet com uma enorme variedade.

Quando voltamos do passeio Praia Vermelha, ficamos na estrutura Lovina, lugar maravilhoso, comida deliciosa,atendimento ótimo.

Já fui à vários lugares do Nordeste,mas João Pessoa sem dúvida é o melhor em custo benefício para comer e passeios.

"Passeios de buggy por João Pessoa"

Enviada por Marilda Regina Ferreira

em 2019 e achou Excelente!

Banco de areia entre mar e rio
Banco de areia entre mar e rio Enviada por Sueli Bárbara da Costa
Estive em João Pessoa de 14 a 21/09/19.. Fizemos três dias de passeios de buggy, Litoral norte e sul e também Praia Bela, contratamos o Franco, do Capitao America Buggy e recomendo, pois o serviço é de uma excelência maravilhosa... Além do conhecimento os lugares que nos leva é realmente RECOMENDÁVEL.... RECOMENDO MESMO... Vale a a pena... Detalhe.. Excelente fotógrafo também

"Mesmo com pandemia, fui feliz"

MARA FARENCENA CARDOZO

Enviada por MARA FARENCENA CARDOZO

Foi sozinho em 2020 e achou Excelente!

Minha viagem , já estava programada à 8 meses atrás , no dia 17 de março de 2020 parti para João Pessoa . Já havia ido pra lá em 2008 .

Escolhi o Praia Hotel Atlântico , maravilhoso ! Tão mara , que eu como sou cadeirante e viajo sozinha , o hotel disponibilizou uma técnica de enfermagem para me auxiliar no banho .

Agendei passeios , mas acabei desistindo por causa da epidemia .
Fui feliz igual , pois mesmo tendo que ficar somente quatro dias , por causa do cancelamento de voo, eu conheci muito gente bacana , aprendi muito à me superar , muito auto-conhecimento e fiquei feliz com o atendimento especial no Aeroporto de Guarulhos , na Companhia Gol . 

Foi surpresa no Aeroporto de Porto Alegre , quando descobri que tem rampa móvel para subir em aviões pequenos , foi um empresário que facilitou isso .Comi comida boa no restaurante , o café é maravilhoso . É um hotel maravilhoso !

No meu perfil do Facebook , está a foto de eu em ônibus adaptado , indo para o aeroporto de João Pessoa , indo embora . A Luck receptivo me recebeu muito bem !

"João Pessoa sem armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

Ponta do Seixas
Ponta do Seixas Enviada por Leandro Armando
João Pessoa é uma grande cidade, com um clima de bastante tranquilidade e segurança. Na hora de se hospedar procure por hotéis nas praias de Cabo Branco ou Tambaú, lá está toda infra estrutura para uma boa estadia na cidade, na segunda está a feirinha de artesanato e o mercado de artesanato paraibano (MAP), que é muito bom.

Fiquei no Jampa Mar hotel, se o objetivo é só dormir, sair cedo e voltar a noite, atende bem o propósito, pois não há nenhum item de lazer. Seus quartos são pequenos assim como todo hotel, mas bem montados, com frigobar e ar condicionado novo, seu é café modesto, não é frente para o mar, mas a poucos metros, os funcionários são atenciosos.

Antes da viagem tentei acertar os passeios com a Luck receptivo, através de e-mail e whatsapp, porém o atendimento foi péssimo e estou até agora esperando respostas, e como não estou emplorando atendimento, fechei com outra empresa receptiva, que foi a Quality, que prestou um bom atendimento, com grupos menores e atendimento mais exclusivo, chegando a lugares que dificilmente ônibus e micro ônibus chegariam.

Em frente ao tradicional Hotel Tambaú, na orla da praia, existe uma praça de alimentação com vários boxes, evite o box tapioca sertaneja, produtos de péssima qualidade , tem muitas outras opções de qualidade.

Uma boa dica em Tambaú é alugar uma bike e percorrer a orla de magrela, existem várias opções de aluguel.

O centro histórico tem lugares bacanas de visitar, com muita história, embora esteja bem mal cuidado, pouco policiado, bem diferente da orla marítima. Na ponta do seixas existe um farol simples, estrangulado por uma cerca de propriedade privada, bem próximo existe um centro cultural que estava fechado( estação cabo branco), com uma arquitetura muito bonita, projetado pelo Oscar Niemeyer.

Os passeios principais do litoral paraibano são o litoral norte, que é pouco explorado, geralmente chega-se até a cidade vizinha de cabedelo, onde estão o porto; o forte de santa catarina, pouco interativo e mal preservado; o marco zero da rodovia transamazônica; passeio em um banco de areia (areia vermelha) através de catamarã; e as margens do rio Paraíba o tradicional entardecer com o musico Jurandir, que toca saxofone; lá existem vários catamarãs que fazem um passeio bem ruim pelo preço que cobram, onde o músico sobe nas embarcações, poderiam explorar mais a região do rio Paraíba. 

Quem não paga para ir nas embarcações, é possível assistir nas margens do rio, onde criou-se uma infraestrutura de comercio, inclusive com uma feirinha de artesanato com produtos bem caprichados.

No litoral Sul, estão as praias mais bonitas da Paraíba, inclusive a conhecida Tambaba, onde existe um pedaço separado ao naturismo.

Tanto no litoral sul, como no norte, o preço das refeições das barracas e pontos de apoio, são os 
de sempre, preços abusivos e fora da realidade.

João Pessoal e Paraíba tem lugares incríveis, e vale muito a pena.

"Passeio de buggy litoral sul"

JURACI DA SILVA

Enviada por JURACI DA SILVA

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Mirante Dedo de Deus
Mirante Dedo de Deus Enviada por JURACI DA SILVA
Estive em fevereiro 2020 em João Pessoa, estávamos em Família e agendamos dois bugueiro Capitão América (franco) e Hulk (Paulinho). Saímos pela manha 8:30 as 17:00 foi um passeio tranquilo cheio de risadas, afinal estávamos com o Capitão américa.
 
Estivemos em Praia Barra do Gramame, Dedo de Deus, castelo da princesa, praia do amor, pedra furada, Praia do coqueirinho, Praia de Tambaba. 

Drone Humano sim, verdade - é engraçado, mas divertido - tira suas fotos de uma arvore no alto e faz um vídeo simulando drone 

Todo passeio tem seus focos de paisagens de tirar o folego e pode pedir para os guias tirarem fotos que são bem atenciosos. 

E a melhor Praia foi onde ficamos para almoçar, no sol e mar, muito atenciosos e cerveja gelada e comida saborosa para quem não for acostumado com dendê e tempero forte. 

"Dicas valiosas"

Enviada por Alexandre

em 2020 e achou Excelente!

VÔO E CARRO ALUGUEL
1. A primeira grande dica é sobre a ida, ao comprar suas passagens, faça uma cotação dos vôos para Recife, que fica a 110 km de joão pessoa, vc vai se surpreender com a economia.

2. Alugue um carro, vc pega e devolve no próprio aeroporto de Recife, dica, use o seguro do seu cartão de crédito , não deixem eles te venderem o seguro deles, a economia é muito grande.

HOSPEDAGEM
3. As praias para se hospedar mais badaladas são as de Tambaú e Cabo Branco, porém as mais poluídas para banho, a tarde o mar fica escuro, com algas e alguns dias água viva, que queimam, alugando um carro a dica é procurar hospedagens no Bessa e caribessa, pois além de mais em conta as praias são mais limpas e o comércio não deixa a desejar, vale conferir.

ALIMENTAÇÃO
4. Dicas de locais para comer fugindo dos locais de renome e na maioria das vezes com preços mais altos e serviço que deixa a desejar, confira estes,
*camarão empanado com queijo parmesão, em tambaú no bar Convivio.
*frutos do mar, em tambaú, na peixaria do Duda, ambiente simples e aconchegante.
*buchada de bode, comidas regionais, no altiplan, vale apena conferir.
*Praça de alimentação, comidas típicas variadas, tambaú, popular e com ótimos preços, visite a barraca tapioca do chef, ótimo atendimento e super limpo.


PASSEIOS
Para as praias se dividem em Litoral sul e norte, dá para fazer todos de carro, não seja iludido, pergunte no hotel e aos viajantes que já foram, ótimas estradas e com o maps fica fácil chegar, todas as vias seguras e bem sinalizadas, ao NORTE praias urbanas do bessa e caribessa, Passeio de barco para a praia vermelha e por do sol no Rio Jacaré, ao SUL Tambau, Cabo Branco, coqueirinho, jacuma, Gramame, jacarapé, Praia Bela.

1° dia fomos a Praia Bela, muito linda, com rio e mar, apenas o serviço deixa a desejar pela distância dos bares que ficam na parte de cima.

2° dia praia vermelha ao norte

3° dia recifes de picãosinho com piscinas naturais, consulte tabua de maré para ir em bom dia.

4° dia passeio centro histórico e zoológico.

5° dia parada em Gramame (praia com rio) linda, praia dos namorados( fotos na pedra furada), Coqueirinho, praia badalada e turística, ao chegar tire fotos no mirante no estacionamento de cima, desça e fique a esquerda ainda pela manhã ( piscina natural) consulte o preço para comer tem locais que é absurdo de caro, depois vá a Jacumã (praia com um coqueiro isolado em falésia, e pra quem curte do outro lado reservado, praia de nudismo).

6° dia praia de jacarapé, popular, praia com rio preços ótimos e muitas atividades para fazer.
Aproveite e se divirta

"Passeios maravilhosos de Jipe!"

Fabio Souza

Enviada por Fabio Souza

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Lucena
Lucena Enviada por Fabio Souza
Olá, sou o Fabio e voltei em João Pessoa com a minha família. Fiquei tão surpreendido pela beleza do litoral paraibano, que decidi voltar matar essa saudade. O litoral sul é imperdível (especialmente de Conde até Pitimbu), e o melhor do litoral norte, com piscinas naturais a maré baixa e praias a perda de vista, fica do outro lado do rio Paraíba em Lucena. 

Fomos ao litoral sul e norte de Jipe 4x4 com a Ecoturismo e Cultura que nos foi recomendada por amigos. O veiculo foi muito confortável (Pajero Dakkar), levando toda a família junta nos lugares mais inacessíveis! Da deslumbrante Barra do Abiai em Pitimbu, até a Barra do Miriri em Lucena, foram dezenas de km de praias maravilhosas, com piscinas naturais (naturais mesmo, não as comerciais de barco), mirantes lindos de morrer (acessíveis pelos 4x4), sem esquecer um trecho de aventura e descoberta de ruínas na mata de Lucena. 

Recomendo para todos que procuram roteiros diferenciados e com conforto. O guia Vicente nos passou muitas informações valiosas, nos deixando bem a vontade, e batendo fotos lindas. Voltamos renovados!

"Passeio 4x4"

Enviada por Francisco Fonseca

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Falésias do Litoral Sul
Falésias do Litoral Sul Enviada por Francisco Fonseca
Me chamo Francisco Fonseca de Guarulhos, e tive em lua de meu com minha esposa em Jampa.
Conheço todo o Nordeste e essa cidade me conquistou, cidade maravilhosa que dá vontade de morar. Fiz dois passeios na cidade, litoral sul e norte de 4x4 com o Junior da Por Aí Receptivo, fácil de achar nas redes sociais, passeio top, privativo, preço justo e nos deixar super a vontade, sem contar que o 4x4 chega em locais que os outros não chega.

"Passeios de buggy em João Pessoa e Lucena"

Enviada por Cida e Geni

em 2020 e achou Excelente!

Enviada por Cida e Geni
Inesquecíveis os passeios de buggy com o CAPITÃO AMÉRICA (FRANCO), pelas maravilhosas praias da Paraíba, norte e sul. Profissional qualificado, grande conhecedor dos locais e tábuas das marés, divertido, paciente, preparado, sem pressa e segurança total. 

Além dos passeios de buggy pelas praias, fale com ele sobre os passeios de catamarã para as piscinas naturais e passeios pelo interior. Vá para Lucena já no buggy do Capitão América na balsa.
Você vai querer voltar muitas vezes.

"Praias"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Pôr do Sol
Pôr do Sol Enviada por lilian gomes
Comprei um pacote de viagem que incluiu 3 dias em João Pessoa, confesso, que não fui muito entusiasmada, mas, João Pessoa é surpreendente, praias paradisíacas: praia do amor, praia dos coqueiros, tambaba, cabo branco e com direito a um pulinho em cabedelo e muitos outros lugares lindos, fomos no passeio com o bugueiro Daniel Lima, foi ótimo conhecer a terra Ariano Suassuna.
Mais dicas

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©