Dicas de Viajantes

Dunas de Genipabu -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio de Buggy"

Alessandra Ramos

Enviada por Alessandra Ramos

Foi a dois em Junho/2019 e achou Excelente!

Dunas de Genipabú
Dunas de Genipabú Enviada por Alessandra Ramos
Indo à Natal esse é um passeio que não dá para deixar de fazer, mas tem que ser feito com um bom profissional, fizermos com o Bugueiro Carlinhos Cobra, ele tem mais de 20 anos no ramos, e o roteiro é super diferenciado, vai a lugares que a maioria dos Bugueiros não vão, além de um super profissional, é uma pessoa muito educada e agradável. 

Fora o roteiro, mais um grande diferencial é que ele vai fazendo paradas por todo o caminho e tirando várias fotos (foram mais de 50 fotos) depois nos repassou pelo WhatsApp sem nenhum custo adicional.

As paisagens são se tirar o folego... Supeeeeeer recomendo!!!!

"Lagoa Limpa, Maravilhosa"

Enviada por EDINA COSTA NUNES

Foi a dois em Maio/2019 e achou Excelente!

Uma viagem perfeita!
Uma viagem perfeita! Enviada por Eriberto Koren
a lagoa de arituba é uma das opções que existem em barra de tabatinga - rn. suas águas são transparentes e a temperatura excelente. ao seu entorno podemos desfrutar de boa comida, bebida gelada e também passeios de pedalinho e caiaque.

"Natal é maravilhoso"

NATANNA SILVA PINTO

Enviada por NATANNA SILVA PINTO

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por NATANNA SILVA PINTO
Oi gente.. vim deixar um pouco da minhas experiências em natal, já que a de vocês foram fundamentais pra mim.

Fiquei em natal 7 dias, de 16/03/19 a 23/03/19. Durante esses dias o tempo estava aproximadamente com 75% de chuva de acordo com climatempo, mas deu pra perceber que na parte manhã o tempo fica instável mesmo e na parte da tarde abre aquele solzão lindo do nordeste, então, caso vc vá nessa época, não se desespere.

Fiquei hospedada em 2 hotéis.
Primeiro no areia de ouro, hotel simples, café da manhã simples e padrão, mas não gostei da cama de casal, que na verdade nao era cama de casal, e sim, duas de solteiro juntas... isso me deixou bastante descontente com hotel.

Já o segundo hotel foi o resort ocean palace que fica na via costeira, mas é o segundo, então fica bem próximo à cidade. O hotel é maravilhoso, café da manhã farto, piscinas maravilhosas, jacuzzi, funcionários muito simpáticos e solicitos, voltaria pra ficar nele com certeza. Ahhh , ainda recebemos um brinde, um barquinho com uma foto nossa feita pela "viva fotografia" no proprio hotel.

Optei por ficar em 2 hotéis, pq nos dias em que fiquei no hotel mais simples(areia de ouro) fiz os passeios, então passava o dia fora, chegava tarde , tomava banho e já saia de novo pra jantar, então era só pra tomar banho e dormir, e nos 2 últimos dias, já tirei pra relaxar mesmo, então preferi um hotel que me desse mais conforto, e o ocean atendeu todas as minhas expectativas.

Sobre os passeios: fiz o litoral norte e litoral sul com o buggueiro marcel, indicado pelo Rogério.
Os passeios são bem legais, o litoral sul é mais bonito, já o norte é mais divertido.
Pro sul só fizemos eu e meu marido, durou o dia inteiro, saimos as 08:30 e retornamos ao hotel 17:30.

Amei o restaurenta Amô, renderam várias fotos lindas.

Sobre pipa, curtimos um pouco a praia, mas nao tivemos a oportunidade de pernoitar lá, dizem que é lindo. Queria ter ido na rua do céu, ter passeado pelas lojinhas, mas como estava no passeio de buggy, não deu tempo, fica muito corrido.

Mas adorei o passeio de buggy pro litoral sul, apesar de ser mais caro, vale o investimento.

Já o litoral norte, eu aaaaamei uma parada que fizemos numa lagoazinha (acho que o nome é rio potengi), após a parada da lagoa de pitangui... ela é bem simples, com estrutura bem menor do que a lagoa do pitangui, comemos espetinho MARAVILHOSO de lagosta e tomei uma caipvodka de seriguela que estava uma delícia, por mim passaria a tarde toda lá.

Mas o clímax da viagem, pra mim, foi o tão paradise. Um lugarzinho especial no interior do rio grande do norte, um rio, rodeado de um paisagismo lindo, água cristalina e uma culinária espetacular.

É um "day off", você fica desligado de tudo e todos, nao tem wifi e nem pega internet.
Tem um trechinho pra chegar ao local que a estrada é de barro, pq fica no meio do mato mesmo rs, mas vale muito a pena. Voltaria lá com certezaaa, vai deixar saudades.

Fomos a outros lugares também, alugamos um carro e ficamos rodando em natal, fomos ao cajueiro, feirinhas de artesanato (comprei várias lembrancinhas, bolsas de praia, saída de praia e sem gastar muito) tomamos açaí do Joca, muito bom ...

Restaurantes:
Ja adianto a vocês que me apaixonei pelo camarões, fui 2x lá, a primeira vez pedi o prato "canto do mangue" é diviiiiino ... e o precinho muito bom, prato pra duas pessoas 94 reais.

Depois voltamos e comemos um camarão na moranga, que lá, é no jerimum. Já nao gostei tanto, mas com certeza há outros pratos maravilhosos lá.

Fomos no NAU também, ele faz o estilo do camarões, só que mais sofisticado, é lindo o restaurante e uma delícia também, super indico. O valor é parecido com o do camarões.

Comemos no Páprika, comida gostosa e um restaurante bem aconchegante.

E fomos no farofa d'agua, infelizmente nao gostei do prato que pedi, bem tradicional...
Feijao verde, farofa d'agua, carne de sol... enfim, pra mim não valeu a pena, achei meio carinho.

Agora, se você quiser um restaurante BEM baratinho mesmo, fica na praia do meio, chamado "BARRAMARES", fizemos um almoço para 2 pessoas, comidinha caseira, gastamos 50 reais, com direito a refrigerante e suco. Outro baratinho que gostei foi o "Sabor nordestino" em ponta negra mesmo.

No passeio ao litoral norte, comemos no Nafnaf, bem conhecido, Lá temos a opção de fazer o buffet self service ou a lá carte. Escolhemos fazer a opção self service, 64 reais o buffet por pessoa com direito a sobremesa, o visual do restaurante é lindo e a praia é maravilhosa, água quentinha....  A comida também estava muito boa.

Observação sobre o Rogério buggueiro:
Ouvi muitas pessoas falando bem do Rogério aqui no férias brasil, mantive contato com ele desde o ano passado, o mesmo me informou que só fazia passeio exclusivo, então combinei com ele que faria o litoral sul (exclusivo com ele) e o litoral norte dividindo o buggy. O Rogério me informou que para o litoral norte faríamos com um buggueiro de confiança dele, o marcel, beleza até aí tudo bem. 

No dia do passeio do litoral sul, o Rogério me mandou uma msg dizendo que faríamos o passeio pro sul com o marcel também, ou seja, fiquei meses mantendo contato com ele, pra chegar NO DIA ele falar que faríamos o passeio com marcel pq ele nao estaria disponível aquele dia. HÃ ? COMO ASSIM ? 

Pois é, foi exatamente isso que aconteceu.. meses conversando com ele, pra nem ver a cara dele.  Ele foi só um intermediador, mas nao foi pra isso que mantive contato com ele desde sempre. Enfim.... Mas os passeios com Marcel, foram ótimos. Valeram a pena.

Espero que tenha ajudado um pouquinho. Boa viagem pra vocês.

"Hospedagem Esmeralda Praia Hotel"

Alessandra Ramos

Enviada por Alessandra Ramos

Foi a dois em Junho/2019 e achou Excelente!

Esmeralda Praia Hotel
Esmeralda Praia Hotel Enviada por Alessandra Ramos
Excelente Hotel em todos os aspectos, primeira impressão já foi excelente, nosso check in foi feito pelo recepcionista Adalberto, uma simpatia de pessoa super atencioso e educado!

Tivemos uma ótima estadia, quarto espaçoso, limpeza e arrumação do quarto todos os dias bem executada. Ficamos no 5° andar com vista lateral do mar.

Fechamos pacote com meia pensão, comida boa e cada noite é um tema gastronômico diferente, a unica observação é que no café da manhã o cardápio são sempre com as mesmas opções, em contrapartida tem uma variedade grande, então acaba não ficando enjoativo.

A tarde tem um lanche (happy hour), com pouca variedade, mas é um diferencial que os outros Hotéis não oferecem. 

Toda noite tem musica ao vivo até as 22hs, é bem divertido!!!

Quem não gosta muito de barulho não fique nos andares mais baixos e nem de frente para a piscina, durante o dia o som fica ligado, tem recreação e a noite musica ao vivo até as 22hs.

Com certeza voltando a Natal ficaremos novamente no Esmeralda.
Parabéns a toda a equipe pelo excelente trabalho!

"Passeio de buggy em Natal"

Enviada por Rafaela Castanho

em Junho/2019 e achou Excelente!

Enviada por Rafaela Castanho
Estive em Natal em 11/06/2019 e fiz um passeio de buggy com o Carlinhos Cobra pelo litoral norte. Como fui sozinha estava receosa, mas o Carlinhos é super profissional, educado e o passeio com emoção foi alucinante! Ele ainda tira umas fotos muito criativas nas dunas com o celular dele e nos envia.
Recomendo!

"Passeio de Buggy em Natal com a família"

Enviada por Vanessa

Foi com a família em Maio/2019 e achou Excelente!

Passeio de Buggy
Passeio de Buggy Enviada por Vanessa
Gostaria de relatar o passeio maravilhoso e espetacular que fizemos de buggy com o Carlinhos cobra bugueiro em natal. Contratamos 2 buggys com ele, pois estávamos em dois casais com filhos, ou seja, 4 adultos e 4 crianças ( 1 ano e 10m, 2, 6 e 10 anos), estávamos apreensivos em fazer o passeio de buggy por causa dos pequenos, na verdade já tínhamos desistido e íamos fazer o passeio de van pela cidade, mas o passeio de buggy pelas dunas é imperdível e acabamos fechando com o carlinhos, ele nos deixou super tranquilos quanto a questão de segurança do passeio e foi incrível, ele fez o passeio radical na medida certa para a família toda se divertir, fotos lindas, foi show. 

"Passeio Maravilhoso!"

Enviada por Eliane Rufino Silva de Souza

Foi a dois em Maio/2019 e achou Excelente!

Foto by Carlinhos Cobra
Foto by Carlinhos Cobra Enviada por Eliane Rufino Silva de Souza
Uma experiência inesquecível! Recomendo o Bugueiro Carlos Henrique (Carlinhos Cobra). Profissional nota 1000. Fizemos com emoção é claro! Fechei o pacote somente para eu e meu marido, serviço personalizado. Ele fez o circuito mais longo, nos levou a lugares que outros não vão, e ainda parava para tirar varias fotos. Valeu cada centavo pago. As dunas são lindas!

"O melhor passeio de buggy de Natal"

Enviada por Daniel Luís Adams

Foi com amigos em Maio/2019 e achou Excelente!

Passeio de Buggy
Passeio de Buggy Enviada por Daniel Luís Adams
Fizemos um passeio de buggy pras Dunas Douradas e praias da região com um bugueiro sensacional, muito experiente, com um conhecimento extraordinário de lá, afinal, ele disse que são mais de 20 anos no ramo, então não poderia ter sido melhor.

"Lugar sensacional"

Enviada por Letícia Campanharo

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Letícia Campanharo
Oi gente, hoje vim aqui dar algumas dicas sobre Natal - RN. Eu e meu marido ficamos la por 8 dias, 12 a 20/03. Pegamos dois dias de chuva, e os outros dias de sol e muito calor.

Ficamos no hotel best western premier Majestic, o hotel fica na av principal, não é muito perto da praia de ponta negra, acredito que fica distante uns 3 quarteirões, nada que uma caminhadinha não resolva, mas fica muito perto dos melhores restaurantes, farmácia, shopping, feira de artesanato. O hotel é excelente, café muito bom, chuveiro e camas ótimos, atendimento bom tbm, só a piscina que não é muito grande, mas recomendo e voltaria com certeza.

Fechamos os passeios pela marazul, fizemos galinhos, passeio de quadriciclo, pipa e perobas + punau. A agência é boa, pontuais, simpáticos, prestativos, mas achei que o retorno é muito cedo, não dá pra aproveitar muito o lugar, acredito que alugar um carro seja mais proveitoso.

Fizemos o passeio de buggy para o litoral norte com o Carlinhos Cobra, muito gente boa, honesto, vale a pena.

No último dia alugamos um carro e fomos conhecer o litoral sul, praias de camurupim, lagoa de alcaçuz, e barreta, paramos pra tirar fotos na praia de pirangi e no mirante dos golfinhos.

Pegamos um dia pra conhecer as praias do meio e de ponta negra, recomendo conhece-las em dias da semana, como fomos em um domingo estavam bem cheias. O mar de ponta negra é bem agitado. A praia do meio é muito bonita, forma piscina natural dependendo de como está a maré.

Na minha opinião o passeio a perobas + punau e conhecer a praia de camurupim são essenciais, em punau tem um passeio de quadriciclo q é muito lindo, vale muito a pena. 

Galinhos é bem longe, mas é bem bonito tbm, o passeio é bem rústico, diferente, sem muita estrutura, vale a pena a experiência. Quadriciclo faz uma trilha no meio da mata, passa em umas lagoas bem bonitas. 

Pipa é bonito, dizem que é muito bonito a noite, mas não tivemos oportunidade de ir, conseguimos ver alguns golfinhos fazendo passeio de lancha, achei o máximo. A praia do amor, q é a segunda parada do passeio a pipa, é bem calma, mas cheia de pedras, tem que ter cuidado.

O passeio de buggy pelas dunas é sensacional, tem que fazer.

Restaurantes top: 
Camarões, comida sensacional, preço justo, atendimento de primeira
Casa de taipa, aquela tapioca no capricho que vale por uma refeição, saborosas, bem recheadas
Mangai, comida regional, ambiente muito bonito, comida boa
Farofa d'água, comida muito boa, não tão barato, mas vale a pena

É isso, espero ter ajudado!

"Passeio de Buggy"

Enviada por Isac Marinho dos Santos

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Passeio Maravihoso
Passeio Maravihoso Enviada por Isac Marinho dos Santos
Estive em Natal entre os dias 20 e 24 de Março de 2019, comemorando com minha esposa o nosso aniversário de casamento. Através do Férias Brasil, peguei várias dicas de passeios,restaurantes, hotéis em Natal,e de todos os passeios que fizemos um foi especial, o passeio de Buggy que foi no dia do nosso aniversário de casamento.

O passeio foi com o Carlinhos Cobra, um cara nota 10, que conheci através do Férias Brasil , e tudo que li sobre ele aqui no site é verdade, um profissional correto, atencioso, engraçado, pontual,tira fotos incriveis com seu celular e não cobra nada por isso, se for a Natal marque o passeio com ele, você vai amar com muita emoção.

Ele passa por lugares, que os outros bugueiros apressados não passam, passa por paisagens maravilhosas,para explica tudo sobre o local,um passeio simplesmente maravilhoso e inesquecivel.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©