Dicas de Viajantes

Passeio de Bugue -
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio de Buggy"

Flaviane

Enviada por Flaviane

em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Flaviane
Estive em Natal na primeira semana de janeiro e foi tudo maravilhoso.

Fizemos um passeio maravilhoso com o melhor bugueiro de Natal o Carlinhos Cobra, que foi super legal, simpático e pontual.

Ele nos levou para o passeio completo no litoral norte passando por varias praias e a cada lugar que passávamos ele colocava uma trilha sonora muito legal e ainda foi o nosso fotógrafo particular kkk tirando fotos do seu próprio celular e me mandando depois sem cobrar nada.
Enfim um passeio nota 10 e com muita emoção kkk um dia inesquecível.

"Melhor praia de Natal"

Enviada por Daniele

Foi a dois em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Amanhecer na Praia
Amanhecer na Praia Enviada por Tania
Barra de Tabatinga - Cercada por arrecifes, foi considerada por mim e pelo meu marido a melhor praia de Natal, mar calmo, limpo, poucas pessoas e vendedores. Fomos 3 dias e ficamos na barraca Brisa do Mar, atendimento e comidas excelentes.

"Melhores praias de Natal"

Enviada por Daniele

Foi a dois em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Natal me surpreendeu muito, não esperávamos encontrar algo tão bom quanto foi Maceió. Nos hospedamos no Comfort, hotel excelente, próximo da orla de Ponta Negra.

Alugamos um carro na Movida e o pegamos no aeroporto, estrada totalmente acessível e sinalizada, chegamos de madrugada e foi super tranquilo.

Fomos à praia de Cotovelo, bem pertinho de Ponta Negra, uns 10 km. Praia urbana e mar um pouco agitado.

Na praia de Pirangi contemplamos o Cajueiro que fica próximo à praia e amamos o mar, com maré baixa dá pra curtir um banho com leves ondinhas, uma delícia.

A praia de Genipabu fica uns 30 km de Ponta Negra, a única que fomos no sentido norte. Mar mais agitado, mas dá para entrar com a maré baixa. Belíssimas dunas e camêlos.

Agora a praia mais paradisíaca com certeza é Barra de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, fica poucos quilômetros após Pirangi. Não há entradas à vista, apenas algumas entradas laterais de areia junto à BR, por isso tem que prestar muita atenção, senão vc passa direto. Fomos 3 dias lá, pra quem gosta de paz, mar calmo e preço justo lá é o lugar, ficamos na barraca Brisa do Mar, pesquisem no google que o GPS te coloca lá.

Visitamos também a praia de Barra do Cunhaú, uns 100km de Ponta Negra, um vilarejo super bonitinho, mas muito difícil de chegar, utilizamos 2 GPS e mesmo assim eles se perderam. Encontro de lagoa com o mar, em um lugar super isolado. Gostamos mas Barra de Tabatinga é bem melhor e mais fácil de chegar.

"Passeio Incrível de Buggy"

Enviada por Stephanie

em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Stephanie
Passeio pelas praias do litoral norte + dunas. Esse passeio é IMPERDÍVEL, mas com u bugueiro certo fica melhor ainda. Contratamos o Carlinhos Cobra e tivemos um dos melhores dias da viagem. Ele é muito simpático e compensávamos com a minha mãe (uma senhora de mais de 60 anos) ele fez questão de deixá-la bem a vontade e mesmo na hora de fazer as "manobras" nas dunas foi super responsável sem perder a emoção.

As paisagens são deslumbrantes, ele faz paradas em lugares ótimos e o melhor, ele sabe todos os pontos para fotos. Ele filmou nossas descidas nas tirolesas e ainda fez montagens muito legais, sem duvidas o nosso bugueiro fez toda diferença.

Não deixem de fazer esse passeio em Natal, é maravilhoso.

"Passeio de Buggy"

Enviada por ROSANA FARDIN

em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Enviada por ROSANA FARDIN
Imperdível os passeios de Buggy nas praias de Natal. Fizemos com o Bugueiro Rogério e o passeio foi excelente, foi a melhor escolha. Buggy novo, o Rogério é muito simpático, atencioso, pontual, e durante o caminho tira fotos maravilhosas com seu celular como cortesia, nos enviando as fotos posteriormente. É a melhor dica de passeio em Natal. 

"Passeio nas Dunas e lugares Exclusivos"

Enviada por Regina gastaldi

em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Ontem tivemos um dia inesquecível!

Saímos do nosso hotel em Ponta Negra as 8h30 e fomos para Praias urbanas, ponte Nilton Navarro, praia da Redinha, praia da Redinha nova(Aquário Natal), lagoa de Jenipaba, dunas fixas(Dromedários), praia de Santa Rita, praia de Jenipabu, praia de barra do rio(Travessia de balsa), praia de Graçandu, dunas de Pitangui, lagoa de Pitangui, dunas douradas.


Em especial o deserto dos anjos, onde descemos uma duna a pé e nos deparamos em uma charmosa lagoa chamada de ?lagoa do amor? que deu no Vale do Silêncio, lindissiomo com uma parada em uma barraca super exclusiva com Caipirinhas e sucos de frutas regionais e o melhor Espeto de lagosta do mundo!!!

Seguimos para lagoa comprida, dunas de Jacumã, (Skibunda, Skiagua e tirolesa), praia de Muriu,praia de Porto mirim, praia de Jacumã, praia de Pitangui, praia de Barra do Rio, travessia de balsa.

Assistimos um por do sol maravilhoso nas dunas com direito! Inesquecível!

Chegamos no hotel por volta das 18h completamente embasbacados com tamanha beleza de Natal!

Depois viemos a descobrir que nem sempre o buggueiro faz esse trajeto! São poucos que ficam de fato o dia interior a nossa disposição.... muitos fazem os passeios rápido para voltar e fazer mais viagens no mesmo dia!

Por isso indicamos o ROBERIO que faz esse passeio há 28 anos! Além de ser super conhecido e respeitado diante dos fiscais e dos demais fornecedores. Ele nos legou em lugares paradisíacos e principalmente sem aquele muvuca de turistas! Tirou foto, foi super atencioso e acima de tudo educado! Indicamos de olhos fechados pois cada real gasto valeu demais!

O buggy comporta até quatro pessoas.

"Natal esplêndida"

Enviada por Márcia vitor

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Márcia vitor
Fui muita ajudada pelos viajantes aqui ao montar meu roteiro em Natal. Retribuo agora com gosto.

Aproveitamos tudo que deu em Natal de 03 a 09/set/ 2018, ainda há lugares paradisíacos que não conseguimos ir. Voltar é querido.. em breve! 

Chegamos 12h em Natal, o sr Clênio/uber foi nos pegar (e levar) no horario que combinamos. Pessoa super educada, bom motorista e muito simpático. Se vc vai em mais de uma pessoa é mais vantagem contratar o transporte com ele, pois vai direto ao hotel sem o para-para das vans. 

O aeroporto é longe e ir direto cansa menos. O preço combinado foi ótimo. Como ele também é guia turístico, combinamos um tour pela cidade para o dia seguinte (2°dia) e conhecemos o centro histórico com sua cidade alta e seu corredor cultural, igrejas, prefeitura, câmara, rua do comercio, marco zero, o porto onde tudo começou e mirantes ótimos para ver a cidade de cima. 

E ainda o centro de turismo de Natal (antiga cadeia pública) onde os artesanatos são divinos; o forte dos reis magos passando pela linda passarela natural que ladeia o rio Potegi e nos leva até lá; nos encantamos com a arquitetura belíssima da ponte Newton Navarro; conhecemos a base de lançamento de mísseis; a praia de Pirangi do sul; paramos nas falésias da praia de cotovelo e na barreira do inferno; fomos ainda ao gigante e famoso cajueiro(incrível). 

Terminamos o segundo dia com um jantar incrível no chiquérrimo restaurante Camarões (média de 120 um prato pra 2 que serve 3).

Como tínhamos chegado a tarde, almoçamos e fomos ao encontro da Jangalancha. Tinha reservado o horário das 16h para contornarmos de lancha o morro do careca, indo nos banhar na calma praia das tartarugas, onde o projeto Tamar faz a proteção delas na desova e nascimento das tartaruguinhas. Na volta pelo mar, assistirmos embarcadas no Jangalancha o lindo pôr do sol da cidade. Foi maravilhoso. 

No 3° dia nos aventuramos no fabuloso e imperdível roteiro norte de bugue - fizemos com Carlihos Cobre e fomos da praia de Ponta Negra até Jacumã passando por dentro de todas as praias ao norte no caminho (artistas, do meio, do forte, redinha, Santa Rita, Genipabú, Barra do Rio, Graçandú, Pitanguí, Jacumã, porto Mirim, Muriú). 

Dunas maravilhosas e cinematográficas (dunas de Genipabú, dunas de Graçandú, dunas Douradas) Lagoas (de Genipabú e Pitangui - que delícia de banho), atravessamos de balsa a lagoa, visitamos o aquário e zoologico no caminho das dunas. Descemos de esquibunda e tirolesa radicais. 

No 4°dia, fechamos o passeio até Maracajaú com o Sr Emerson, da Parrachos Praia Clube, o mergulho subaquático nos preservados Parrachos de Maracajaú e aproveitamos para conhecer a pacata cidade vizinha de Caraúbas,  com sua igrejinha centenária e seu rio manso e límpido que faz desenho indescritível ao desembocar na praia que leva o nome da cidade. 

Na volta, a bordo do "general" conhecemos a árvore paixão que estava no caminho de volta ao Parrachos Praia Clube; o motorista da van, Sr Vagner, pessoa super bacana também e tem ótimas dicas de passeios para outras rotas. 

A noite nos atrevemos no arrastapé do Forró Com Turista (r$30 p/p) sendo recepcionadas por Lampião, Maria bonita e sua turma de bailarinos que nos ensinaram as manhas do forró, e nos encantamos com o Moacir do Repente. 

No 5° dia contratamos o passeio a Pipa (r$40 p/p) também com o sr Emerson e fomos de lancha ($50 p/p) ver os golfinhos na baía que leva seu nome (coisa mais linda vê-los bailar em grupos no mar). Da praia do Amor pudemos apreciar o desenho que deu nome a praia, um coração; ainda conhecemos a praia do Madeiro com sua centena de degraus para descermos até ela.

No 6° dia percorremos toda a praia de ponta Negra, parando para comer o melhor crepe da orla (crepe do bom $10), tomar água de coco a $1, caipirinhas a $10, cerveja de 600 a $ 7 e comprar todas as lembrancinhas (ponta Negra tem os melhores preços de camisa, castanhas, cangas, cachaças etc). 

Almoçamos no maravilhoso Mangai de comida nordestina (muita variedade deliciosa, a peso). Da pra comer muita coisa diferente sem ficar duro. Vale super a pena mesmo conhecer esta culinária.

6° dia - findamos nossa viagem com a visita ao parque das dunas - bosque dos namorados, conhecendo assim um dia de domingo da família potiguar. Almoçamos restaurante Farofa d'água (translado grátis)(a la carte, $90/100). Muito farto as porções que servem 3 pessoas com folga).

Comemos bem demais aqui em Natal: restaurante Camarões, Mangai, Farofa d'água, NafNaf, Amô, crepe do bom, ... Comemos iguarias sem igual: carne de sol com queijo coalho, desfiada com Nata ou acebolada; conhecemos o famoso feijão verde com paçoca, gororoba de charque, suvaco de cobra, farofa d'água, maxixada, pirão de queijo, camarões de mil formas, casquinha de caranguejo, lagosta no espeto, peixes deliciosos. 

Provamos o famoso sorvete de banana real (sorveteria de 14 em Pipa), quadradinho de tapioca com melado, abacaxi caramelizado e a cartola de banana (Mangai). Em cada praia uma caipirinha, caipifruta ou caipiroska diferente, enfeitadas, caprichadas, dentro de abacaxi. Nunca tomei tanta caipirinha de ótimo sabor e precinho.

Natal nos recebeu com tanta hospitalidade. Um amor profundo se criou em mim por esta cidade cheia de sol, abençoada com gente trabalhadora, de turismo profissional e de vento embelezador.

Queria ir a Galinhos, lagoas de Nísia Floresta, são Miguel do Gostoso ...infelizmente não deu. Natal, um paraíso deste Brasil

"Passeio de bugue muito bom!"

Enviada por Fabio

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Fabio
Prezados, no dia 07 de novembro estive com minha esposa e minha mãe em Natal. Fiz o passeio das Águas, no Litoral Norte... São várias praias perfeitas (Búzio, Tabatinga, mirante dos Golfinhos, etc.). O passeio tb incluiu uma lagoa, a Lagoa do Carcará, que é incrível!!! 

Mas o destaque fica para o Bugueiro, ROGÉRIO. Profissional exemplar, muito competente, calmo, atencioso, além de otimo fotógrafo... sim, tira fotos perfeitas... muito melhor que as minhas fotos... destaque tb para o Bugue... o carro é simplesmente TOP. É muito novo, limpo.... como ja fiz vários passeios em Natal (ja estive la 05 vezes), posso seguramente fazer comparação com outros bugues.... 

O Bugue do Rogério tem uma espécie de banco traseiro alto com encosto... as costas ficam perfeitamente acomodadas. Vc nao sente nada na lombar... quem nunca andou pode até achar bobeira... mas podem ter certeza, faz toda a diferença, pois vc nao fica escorregando, ja que fica bem acomodado, sem contar com as barras laterais para segurar... 

Enfim, quando voltar a Natal, so farei passeios com Rogério, pois, como disse, é um otimo profissional, calmo, nao te apressa em nada, deixa vc muito a vontade quanto ao tempo em cada lugar, e o carro, Bugue, é muito bom mesmo... quando forem a Natal, não pensem duas vezes, agendem um passeio com Rogério.

"Passeio de Buggy"

Enviada por Tatyane

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Tatyane
Não vá a Natal sem fazer os passeios de Buggy com o melhor bugueiro: Rogério! Fui com minha família e já havia procurado dicas de bugueiro aqui. Não é a toa que o nome dele estava como o melhor. 

Além de várias indicações de amigos que tiveram essa experiência com ele! Buggy super novo, atendimento nota 10! Natal é uma cidade maravilhosa e conhecê-la num Buggy foi maravilhoso!!!!

"Passeio de Buggy"

Enviada por Natália e Walter

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Natália e Walter
Foi um dia que valeu por toda a minha viajem!! Amei o passei de Buggy que fiz com o bugueiro Rogério quando eu e meu esposo estivemos em Natal. Passamos por várias praias e lagoas, ele passa por caminhos que os outros bugueiros não fazem, nos deu várias dicas de restaurantes e além de tudo tirou fotos maravilhosas nossas! 

Excelente profissional, comunicativo e pontual. O Buggy é novo, uma máquina! não é igual muitos q parecem um "fusquinha"kkk. Quando eu voltar a Natal farei novamente o passeio com ele com certeza!! 

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©