Dicas de Viajantes

Jenipabu, Jacumã, Lagoas... - Passeio de Buggy Litoral Norte
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Escolha o bugueiro certo!"

Enviada por Bruna Gratto

em 2023 e achou Excelente!

Enviada por Bruna Gratto
A dica é: não erre pelo início. Escolher o bugueiro errado faz seu dinheiro não ser bem investido e ter um passeio sem graça, no qual você vai ficar com má impressão do local. Escolhemos o Bugueiro Bruno América por indicação de amigos que estão morando no RN e valeu a pena! Muito! Ele sabe tirar boas fotos e fazer boa filmagem, sabe ir no local certo no momento certo (não ir na hora que está tudo mundo indo pro mesmo local), da todas as dicas necessárias e aulas de geografia. Valeu a pena! 

"Passeios"

Enviada por Leandra Albino onorio

em 2021 e achou Excelente!

Enviada por Leandra Albino onorio
Fomos para Natal em outubro 2021 Eu e meu esposo. Fiz minhas pesquisas aqui no férias Brasil que é sempre útil e bom para conhecer os passeios,hospedagem,onde ir...Fechamos o passeio de buggy nas dunas de Genipabu com o Carlinhos Cobra, passeio incrível com passagem linda cheio de emoções. 

O restaurante Naf Naf é maravilhoso .Nossos outros passeios foram com a luck receptivo que é seguro e nós levam aos melhores lugares.tem pacotes feitos pela internet e com promoções. Amei a praia de Pipa e o Mirante dos golfinhos..vimos os golfinhos.
 
Fomos em algumas praias que não São tão faladas mas que valem a pena .Baía Formosa com passeio de buggy fomos até a divisa da Paraíba cidade do surfista Ítalo medalhista de ouro. Galinhos é longe mas tem seus encantos passeio de barco,o mar mais salgado,Passeio de buggy pelas dunas do André e até de uber jegue até o farol só o restaurante da Vila de pescadores que é bem simples. Mas é um passeio diferente cheio de aventuras. 

Fomos também em São Miguel do gostoso praia bem selvagem sem barracas muita areia até cheigar no mar mas bom para banho. Por do sol em touros. 

Só não gostei muito de Ponta Negra..praia urbana bem lotada sem lugar pra ficar. Se for, tem que ir bem cedo. Gostei dela mais a noite.sentamos nas pedras e ficamos curtindo a brisa do mar. Foi um passeio maravilhoso..povo educado e agradável..

Até breve Natal! 

"Passeio de buggy"

Enviada por Diego Taroco

em 2022 e achou Excelente!

Melhor passeio de Natal,com o melhor bugueiro.Experiência incrível,vale muito a pena,Carlinhos cobra é sensacional,muito gente boa,atencioso, divertidíssimo,nos levou em lugares que outros bugueiros não vão.Alem disso um excelente fotógrafo,tira fotos incríveis..Recomendo muito esse passeio de buggy as dunas e com o Carlinhos.

"Melhor churrasco"

Enviada por Adalgisa

em 2022 e achou Excelente!

Forno e Brasa Food Truck
Forno e Brasa Food Truck Enviada por Adalgisa
Fomos em Natal e conhecemos um food truck, Jardim Ponta Negra (na frente dos Camarões) lugar legal, com música ao vivo todos os dias e com ampla variedade de comidas e lanches. Mas como estava enjoada de petiscos e coisas de mar, resolvemos comer um churrasco. Encontramos um food truck do MS , que o churrasco é excelente e com preço justo!
 
A picanha foi bem servida , prato executivo e por 40 reais. Muito top mesmo! O churrasqueiro faz com todo carinho.

"Natal é maravilhoso"

NATANNA SILVA PINTO

Enviada por NATANNA SILVA PINTO

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por NATANNA SILVA PINTO
Oi gente.. vim deixar um pouco da minhas experiências em natal, já que a de vocês foram fundamentais pra mim.

Fiquei em natal 7 dias, de 16/03/19 a 23/03/19. Durante esses dias o tempo estava aproximadamente com 75% de chuva de acordo com climatempo, mas deu pra perceber que na parte manhã o tempo fica instável mesmo e na parte da tarde abre aquele solzão lindo do nordeste, então, caso vc vá nessa época, não se desespere.

Fiquei hospedada em 2 hotéis.
Primeiro no areia de ouro, hotel simples, café da manhã simples e padrão, mas não gostei da cama de casal, que na verdade nao era cama de casal, e sim, duas de solteiro juntas... isso me deixou bastante descontente com hotel.

Já o segundo hotel foi o resort ocean palace que fica na via costeira, mas é o segundo, então fica bem próximo à cidade. O hotel é maravilhoso, café da manhã farto, piscinas maravilhosas, jacuzzi, funcionários muito simpáticos e solicitos, voltaria pra ficar nele com certeza. Ahhh , ainda recebemos um brinde, um barquinho com uma foto nossa feita pela "viva fotografia" no proprio hotel.

Optei por ficar em 2 hotéis, pq nos dias em que fiquei no hotel mais simples(areia de ouro) fiz os passeios, então passava o dia fora, chegava tarde , tomava banho e já saia de novo pra jantar, então era só pra tomar banho e dormir, e nos 2 últimos dias, já tirei pra relaxar mesmo, então preferi um hotel que me desse mais conforto, e o ocean atendeu todas as minhas expectativas.

Sobre os passeios: fiz o litoral norte e litoral sul com o buggueiro marcel, indicado pelo Rogério.
Os passeios são bem legais, o litoral sul é mais bonito, já o norte é mais divertido.
Pro sul só fizemos eu e meu marido, durou o dia inteiro, saimos as 08:30 e retornamos ao hotel 17:30.

Amei o restaurenta Amô, renderam várias fotos lindas.

Sobre pipa, curtimos um pouco a praia, mas nao tivemos a oportunidade de pernoitar lá, dizem que é lindo. Queria ter ido na rua do céu, ter passeado pelas lojinhas, mas como estava no passeio de buggy, não deu tempo, fica muito corrido.

Mas adorei o passeio de buggy pro litoral sul, apesar de ser mais caro, vale o investimento.

Já o litoral norte, eu aaaaamei uma parada que fizemos numa lagoazinha (acho que o nome é rio potengi), após a parada da lagoa de pitangui... ela é bem simples, com estrutura bem menor do que a lagoa do pitangui, comemos espetinho MARAVILHOSO de lagosta e tomei uma caipvodka de seriguela que estava uma delícia, por mim passaria a tarde toda lá.

Mas o clímax da viagem, pra mim, foi o tão paradise. Um lugarzinho especial no interior do rio grande do norte, um rio, rodeado de um paisagismo lindo, água cristalina e uma culinária espetacular.

É um "day off", você fica desligado de tudo e todos, nao tem wifi e nem pega internet.
Tem um trechinho pra chegar ao local que a estrada é de barro, pq fica no meio do mato mesmo rs, mas vale muito a pena. Voltaria lá com certezaaa, vai deixar saudades.

Fomos a outros lugares também, alugamos um carro e ficamos rodando em natal, fomos ao cajueiro, feirinhas de artesanato (comprei várias lembrancinhas, bolsas de praia, saída de praia e sem gastar muito) tomamos açaí do Joca, muito bom ...

Restaurantes:
Ja adianto a vocês que me apaixonei pelo camarões, fui 2x lá, a primeira vez pedi o prato "canto do mangue" é diviiiiino ... e o precinho muito bom, prato pra duas pessoas 94 reais.

Depois voltamos e comemos um camarão na moranga, que lá, é no jerimum. Já nao gostei tanto, mas com certeza há outros pratos maravilhosos lá.

Fomos no NAU também, ele faz o estilo do camarões, só que mais sofisticado, é lindo o restaurante e uma delícia também, super indico. O valor é parecido com o do camarões.

Comemos no Páprika, comida gostosa e um restaurante bem aconchegante.

E fomos no farofa d'agua, infelizmente nao gostei do prato que pedi, bem tradicional...
Feijao verde, farofa d'agua, carne de sol... enfim, pra mim não valeu a pena, achei meio carinho.

Agora, se você quiser um restaurante BEM baratinho mesmo, fica na praia do meio, chamado "BARRAMARES", fizemos um almoço para 2 pessoas, comidinha caseira, gastamos 50 reais, com direito a refrigerante e suco. Outro baratinho que gostei foi o "Sabor nordestino" em ponta negra mesmo.

No passeio ao litoral norte, comemos no Nafnaf, bem conhecido, Lá temos a opção de fazer o buffet self service ou a lá carte. Escolhemos fazer a opção self service, 64 reais o buffet por pessoa com direito a sobremesa, o visual do restaurante é lindo e a praia é maravilhosa, água quentinha....  A comida também estava muito boa.

Observação sobre o Rogério buggueiro:
Ouvi muitas pessoas falando bem do Rogério aqui no férias brasil, mantive contato com ele desde o ano passado, o mesmo me informou que só fazia passeio exclusivo, então combinei com ele que faria o litoral sul (exclusivo com ele) e o litoral norte dividindo o buggy. O Rogério me informou que para o litoral norte faríamos com um buggueiro de confiança dele, o marcel, beleza até aí tudo bem. 

No dia do passeio do litoral sul, o Rogério me mandou uma msg dizendo que faríamos o passeio pro sul com o marcel também, ou seja, fiquei meses mantendo contato com ele, pra chegar NO DIA ele falar que faríamos o passeio com marcel pq ele nao estaria disponível aquele dia. HÃ ? COMO ASSIM ? 

Pois é, foi exatamente isso que aconteceu.. meses conversando com ele, pra nem ver a cara dele.  Ele foi só um intermediador, mas nao foi pra isso que mantive contato com ele desde sempre. Enfim.... Mas os passeios com Marcel, foram ótimos. Valeram a pena.

Espero que tenha ajudado um pouquinho. Boa viagem pra vocês.

"Passeio de Buggy"

Flaviane

Enviada por Flaviane

em 2019 e achou Excelente!

Enviada por Flaviane
Estive em Natal na primeira semana de janeiro e foi tudo maravilhoso.

Fizemos um passeio maravilhoso com o melhor bugueiro de Natal o Carlinhos Cobra, que foi super legal, simpático e pontual.

Ele nos levou para o passeio completo no litoral norte passando por varias praias e a cada lugar que passávamos ele colocava uma trilha sonora muito legal e ainda foi o nosso fotógrafo particular kkk tirando fotos do seu próprio celular e me mandando depois sem cobrar nada.
Enfim um passeio nota 10 e com muita emoção kkk um dia inesquecível.

"I M P e R D Í V e L !!! o Melhor Passeio"

Lucas Carvalho

Enviada por Lucas Carvalho

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Passeio com Carlinhos Cobra
Passeio com Carlinhos Cobra Enviada por Lucas Carvalho
Venho aqui escrever um pouco sobre nossa passagem por natal, em especial, o passeio de buggy que realizamos pelo litoral norte, nas dunas de genipabu. (02 de outubro de 2017). 

Inicialmente pesquisamos muito com qual bugueiro iríamos fazer a aventura, pois vimos muitos relatos de pessoas desonestas, que não completavam a rota, levavam os turistas nos lugares mais caros devido à comissão que recebiam, enfim, exploravam muito as pessoas. desse modo, durante as pesquisas aqui mesmo no site férias brasil, encontramos diversos comentários acerca de um bugueiro chamado carlinhos cobra  e decidimos realizar um contato para verificar como seria esse passeio. nesse primeiro contato tivemos uma boa impressão dessa pessoa e tudo se confirmou no decorrer da aventura. foi perfeito!!! vou listar aqui 10 motivos para fechar com o carlinhos:

1 - explicava cada ponto em que estávamos passando;
2 - nos orientava sobre os custos da alimentação de cada lugar para que pudéssemos escolher onde se alimentar;
3 - seguiu corretamente o percurso do passeio sem pegar atalhos ou desvios;
4 - em cada ponto que parávamos teve muita paciência e nos deixou a vontade sem nos apressar;
5 - parou nos melhores pontos com a melhor vista e tirou fotos surpreendentes com seu próprio celular e depois nos enviou tudo pelo whatsapp, sem custo algum (fotos de ótima qualidade);
6 - foi muito gentil e atencioso;
7 - por escolhermos com emoção fez manobras radicais, porém, com total segurança;
8 - é bugueiro a mais de 20 anos, o que nos passou muita confiança;
9 - é honesto;
10 - por último e não menos importante, foi o valor mais baixo que encontramos em nossa pesquisa pela internet. o melhor custo x benefício sem dúvida.

obs.: resido na região de campinas/sp e só estou fazendo este comentário porque eu prometi a ele que se o passeio fosse ruim ou bom eu iria fazer a publicação nas redes sociais para ou ajudá-lo ou prejudicar seu serviço, tudo dependeria de como seria o passeio. assim sendo, honrando minha palavra, externo aqui meu sentimento com relação ao passeio realizado com esse cara nota 10.

crédito: galera, segue algumas dicas importantes: com relação ao bugueiro, por ser muito requisitado, oriento entrar em contato com ele para verificar disponibilidade do dia. já com relação aos demais passeios, sugiro que verifiquem no local em que estiverem, pois há muitas opções e com preços excelentes, que variam muito de um lugar para outro. sempre há negociação de preço, principalmente nos passeios oferecidos durante outros passeios. exemplo: fechamos o passeio das águas e em um dos locais, tibau do sul, nos foi oferecido um passeio de lancha para ver golfinhos. no início foi ofertado o valor de 35 por pessoa, recusamos, ao final o valor ficou por 25 por pessoa. estávamos em 4, economia de 40,00 reais. nunca feche no primeiro momento, sempre haverá um outra oferta melhor.

os melhores passeios foram:

1 - buggy
2 - mergulho em perobas (agência - rn vans). águas rasas e com ótima visualização dependendo do dia. consulte o agente de viagem sobre o clima (chuva e ventos) e a maré.
3 - passeio das águas (lagoa de arituba - excelente)
4 - pipa (praia de tibau do sul é excepcional)


Essas foram minhas dicas de passeio para natal. espero ter ajudado de alguma forma!
boa viagem a todos!

"Praia e restaurante"

Enviada por Arthur

em 2022 e achou Excelente!

Lindo!
Lindo! Enviada por Virginia Basaglia Tavoni
Conhecendo as terras potiguar uma das praias que amei foi a praia do cotovelo, pois é uma praia deserta , onde não aquela coisa chata de toda hora um vendedor te aborda , ou alguém pedindo ajuda, e em Natal, também gostei muito do espaço jardim ponta negra, um lugar onde tem vários food trucks, com alimentos variados , onde um dos que destaca na minha opinião é o Forno e Brasa , com uma carne excelente , onde vem no ponto pedido, e carne macia

"Passeio de Buggy"

Enviada por Isac Marinho dos Santos

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Passeio Maravihoso
Passeio Maravihoso Enviada por Isac Marinho dos Santos
Estive em Natal entre os dias 20 e 24 de Março de 2019, comemorando com minha esposa o nosso aniversário de casamento. Através do Férias Brasil, peguei várias dicas de passeios,restaurantes, hotéis em Natal,e de todos os passeios que fizemos um foi especial, o passeio de Buggy que foi no dia do nosso aniversário de casamento.

O passeio foi com o Carlinhos Cobra, um cara nota 10, que conheci através do Férias Brasil , e tudo que li sobre ele aqui no site é verdade, um profissional correto, atencioso, engraçado, pontual,tira fotos incriveis com seu celular e não cobra nada por isso, se for a Natal marque o passeio com ele, você vai amar com muita emoção.

Ele passa por lugares, que os outros bugueiros apressados não passam, passa por paisagens maravilhosas,para explica tudo sobre o local,um passeio simplesmente maravilhoso e inesquecivel.

"Quatro dias em Natal!"

Taiane

Enviada por Taiane

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Praia de Ponta Negra
Praia de Ponta Negra Enviada por Taiane
Olá pessoal, estive em Natal no feriado de finados (novembro/2015) e amei o lugar. Esse site me ajudou muito então vou contribuir também. É muito difícil opinar sobre viagens pois depende muito do tempo de estadia no local, condição financeira e gostos de cada um, mas vou tentar fazer algo bem generalizado. Natal é uma capital simples, porém bem agradável. Cheguei lá na quinta à noite, fiquei sexta, sábado, domingo e segunda completos e fui embora na terça. Agora vamos às dicas:

Hotel - fiquei na casa de amigos, porém pelo que pude perceber o melhor local para ficar é no bairro Ponta Negra por ser saída dos passeios, mas não é regra. Fiquei na zona norte de Natal e me virei muito bem. Natal tem bastante ônibus é só se informar. Sobre preços, depende do que você quer. Mas há opções caras para quem gosta de curtir o hotel e também baratas para quem só quer dormir. É questão de pesquisar.

Restaurantes - a maioria dos restaurantes de Natal são baratos. Depende da sua condição financeira. Eu quis matar a curiosidade e fui ao famoso Camarões. Realmente é ótimo. Os pratos custam cerca de 90 a 100 reais, mas servem 2, 3 e ate 4 pessoas, são deliciosos e o ambiente é super requintado. Mas existem self services de 12, 15 reais.

Pontos Turísticos: em dois dias você conhece (com calma) os principais pontos Turísticos de Natal. Se quiser conhecer rápido dá pra conhecer em um dia num city tour. Eu fui sozinha e de onibus em todos, por isso dois dias. São eles: Praia de Ponta Negra, Maior Cajueiro do mundo em Pitangui, Fortaleza dos Reis Magos, Restaurante Camarões, Praia do Forte, Parque das Dunas, ponte Newton Navarro.

Passeios: primeiro é bom explicar que Natal fica no meio do litoral do RN. Acima há o litoral norte e embaixo o Litoral Sul. Os passeios mais famosos do Litoral Norte são Dunas de Genipabu, Mergulho em Maracajaú, Galinhos, Mergulho em Perobas (faça apenas um mergulho). Eu fiz o das Dunas em um dia e do mergulho em outro. E no litoral Sul o passeio é percorrer o litoral de buggy de Natal até Pipa e depois voltar para Natal (não fiz). Eu não fiz o passeio do Litoral Sul porque me disseram que o ideal é ficar hospedado em Pipa e de lá sair para conhecer esse litoral Sul.

Enfim, Natal é ótimo. Antes de ir decida apenas o que quer conhecer pois são muitas coisas. Em quatro dias eu conheci bastante. Acredito que uma semana seria ideal. Espero que tenha ajudado alguém.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Natal

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©