Dicas de Viajantes

Observação de baleias jubarte - Jubarte são avistadas de julho a outubro
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Porto Seguro - Lugar Maravilhoso Que Você Não Cansa de Querer Voltar"

MARTA HELENA JARANDIA

Enviada por MARTA HELENA JARANDIA

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Centro Histórico - Imperdível
Centro Histórico - Imperdível Enviada por MARTA HELENA JARANDIA
Oi galera, estive em Porto Seguro pela 3ª vez entre os dias 23 e 30/11/19 e desta vez fui com meu marido e meus pais e com um roteiro pré-definido foi um passeio abençoado e maravilhoso. Segue o resumo que pode ser interessante para quem viaja com pessoas idosas:

Compramos o pacote (aéreo e hotel) pela Decolar que ficou muuuuuito em conta (já fomos pela CVC e nem de perto teve um preço bacana). Alugamos um carro com o Sr. Hamilton (já havia alugado no ano passado com ele), que super recomendo, sem burocracia, preço camarada e ele dá muitas dicas da cidade. 

Ficamos no Hotel Porto das Âncoras em Taperapuan, próximo às barracas Tôa à Tôa e Axé Moi. Dá para ir à praia a pé, nem 5 minutos. Perto do hotel tem pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, farmácia e mercados. O hotel é simples, mas atende no que se refere à limpeza, café da manhã, cordialidade dos funcionários, piscina pequena, mas muito boa, além de ter opções de lanches, bebidas e refeições com bom preço.

Nosso roteiro ficou assim:
1° dia ? Chegamos por volta das 14h e após check in no Hotel, pegamos a praia de Taperapuan na barraca do Junão que tem todas as marcas de cerveja com ótimos preços. À noite jantamos numa pizzaria próximo ao hotel.

2º dia ? Passeio pelo Centro Histórico e praia de Mutá, ficando na Barraca do Sossego. À noite fomos à missa na Passarela do Descobrimento e depois comemos hambúrguer e tomamos o famoso sorvete na chapa Biko doce.

3° dia ? Passamos o dia na Praia de Coroa Vermelha e como sempre em Porto Seguro, ficamos na Barra Uiarapurú que amamos e onde comemos uma moqueca de peixe incrível. Jantamos no hotel.

4º dia ? Fomos à Arraial d?Ajuda, com direito à travessia de balsa, passamos pela igreja, mirante e praia de Mucugê. À noite, tomamos um lanche no hotel.

5° dia ? Com a Elenilson Turismo (ótimos profissionais), fizemos o passeio de Chalana que passa por um interessante passeio pela aldeia dos índios Pataxós, depois segue em alto mar até Coroa Alta, onde é possível mergulhar, almoço na Praia do 7x1 e finaliza com parada na Ilha do Sol onde compramos doces e assistimos o banho de lama de alguns turistas. À noite jantamos no centro no Restaurante Tetas e mandamos bala num super Tropeiro Baiano que dá tranquilamente para 2 pessoas. 

6° dia ? Ida à Trancoso, como acho longe para ir de carro e cansativo e para poder tomar as minhas geladas tranquilamente, optamos em ir pela Elenilson turismo. Após rápida passada pelo Quadrado, passamos a tarde na praia de Coqueiros.

7º dia ? Como amamos Coroa Vermelha, voltamos para ficar o dia todo nessa praia maravilhosa, novamente na Barraca Uirapuru. Aproveitamos para comprar as lembrancinhas na feirinha de lá que é bem mais em conta que nos outros lugares de Porto Seguro.

8° dia ? Finalizamos pegando pela manhã a Praia de Taperapuan na Barraca do Junão que, apesar de simples, tem ótimas opções de cervejas e pratos com preços muito camaradas.
Mais uma vez foi maravilhoso estar em Porto Seguro. Até a próxima!

"A praia mais tranquila de Porto Seguro"

Alexandre Antonio de Souza Rosa

Enviada por Alexandre Antonio de Souza Rosa

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Kitesurf
Kitesurf Enviada por Simone Campelo
A praia do Mutá em Porto Seguro é a praia para quem quer sossego, águas extremamente calmas e com uma temperatura super agradável (apesar de algumas ocorrências de águas vivas), mas nada que atrapalhe o passeio ou o banho de mar. 

Ficamos por dois dias na barraca do Zio onde fomos muito bem recebidos e muito bem atendidos, tanto pelo seu proprietário quanto pelo staff da barraca. Recomendamos a praia e a barraca.

"Comer Bem Barato"

claudia

Enviada por claudia

Foi com a família em Dezembro/2019 e achou Excelente!

Calçadão reúne bares, lojas, restaurantes, barraquinhas e muito agito
Calçadão reúne bares, lojas, restaurantes, barraquinhas e muito agito Foto: Jota Freitas (Bahiatursa)
fui agora dia 7/12/2019 porto seguro ,queria economizar e descobri esse restaurante chama sabor do porto rua do descobrimento 158 passarela alcool os pratos sao otimos super rapidos comi um de calabreza acebolada de 9.90 reais otimo e olha que sou enjoada pra comida ;tem um com camarao de 19.90 otimo amei vao ate la;pizza e lanche tem um lugar top na beira da calcada da praia chama espaco food e um lugar na calcada mais e tao saboroso o lanche a pizza vcs tem que ir ou paçam fone 73982303323 agora se querem deixar todo seu dinheiro por gracinha vao toa toa ,axe moi ai sim vao ver kkkk

"Porto Seguro com criança"

Enviada por Luis Lucas Ferreira de morais

em Dezembro/2019 e achou Muito bom

Enviada por Luis Lucas Ferreira de morais
Fomos para porto seguro e ficamos no hotel portal beach, que indico para quem tem criança e não vai ficar em resort. Pois tem piscinas infantis e gincanas com monitores. Porém não gostamos da limpeza do quarto.

O restaurante do hotel é bom também com jantar self-serv no valor médio de 43 reais.
O hotel fica de frente para a praia, fácil acesso. Fica uns 10 minutos de carro da passarela do descobrimento onde tem as feirinhas e opção para jantar, jantamos prato feito no restaurante thetas por 20 reais é estava ótimo, outra noite jantamos peixe frito inteiro onde tem música ao vivo. gasta mais ou menos uns 15 reais de uber até a Passarela. Hotel Fica uns 15 minutos da balsa e o uber mais ou menos 20 reais . 

Fomos na praia da coroa vermelha, uber mais ou menos 20 reais, ótima praia, tranquila para crianças, fomos 2 vezes. Em coroa vermelha tem feirinhas para compras, ótimas opções.

Fomos em arraial, pagamos 5.15 na balsa por pessoa e 7 reais na van, super tranquilo também.

Não compensa fazer a locação de carro, pois além do preço tudo fica perto e da para ir de uber. Todos os dias tem blitz na avenida que da acesso a passarela ao hotel, os motoristas falaram que para ganhar uma multa é bem fácil, não perdoa nada.

Porto Seguro, bem tranquilo, gostamos e indicamos.

"Comida Maravilhosa, preço muito bom"

Enviada por Michelle C M R Joazeiro

em Dezembro/2019 e achou Excelente!

Estou em Porto Seguro com meu esposo e duas filhas uma de 8 e outra de 5 anos e uma de minhas maiores preocupações é com a alimentação delas. Indico a Cabana do Cata Cata, na Caroa Vermelha pela limpeza, e tempero maravilhoso, o preço também é ótimo, 22.00 prato feito com arroz,feijão maravilhoso,farofa,salada,batata frita e uma carne a escolher,bife (nosso pedido) frango, peixe.

"Cuidado"

Enviada por Luiz

em Janeiro/2020 e achou Muito bom

Estive em Porto Seguro na Bahia entre 08 e 15 de janeiro e achei um absurdo a forma como os comerciantes exploram os turistas. Um supermercado que fica a frente do axé moi sobe os produtos diariamente sem o menor escrúpulo. 

Outro fato que percebi foi uns adolescente furtando turistas na orla. Os mesmos fingem estarem limpando,com enormes sacolas pretas, por baixo das mesas aquelas coisas usadas como cocos , espetos , embalagens de picolé e etc, e jogam tudo rapidamente dentro da mesma. O turista nem percebe. Porto é ótimo, mas tem muito espertalhão!!!

"Como economizar"

Enviada por Fernanda

em 2019 e achou Muito bom

Coroa Vermelha
Coroa Vermelha Enviada por Fernanda
Uber funciona muito bem. 

Para comer:
Restaurante Dubai dentro shopping, coma a vontade R$22 ou no kilo tem pizza peça grande pague média e porções.

Restaurante do Porto prato feito e porções, melhor suco de laranja que tomei ambos na passarela do descobrimento.

Melhor praia - coroa vermelha barraca da Jana. E comprinhas lá tbem muita opçao e melhor preço. 

Passeios - guia sergio pbs o melhor!

"Hotel maravilhoso,funcionários educados"

Solange Dias Guimarães

Enviada por Solange Dias Guimarães

Foi com amigos em 2019 e achou Excelente!

Não deixe de conhecer esse hotel pessoas educadas, ambiente familiar, quartos limpos espaçosos. Gerente Chandão, sem palavras pelo carinho fomos em 6 mulheres meia idade nos deu total atenção. E que cidade maravilhosa, Arraial d´Ajuda linda, aconchegante, pessoas educadas. Quero voltar em breve.

"Táxi, Uber ou 99 no aeroporto"

Enviada por wemerson

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Viajei com a família do dia 03 ao dia 09/11/19, procurei informações sobre transportes alternativos no aeroporto e vi algumas informações onde os taxistas orientavam os turistas a caminharem mais de 500 m com malas e a família para fora do aeroporto no sol escaldante da cidade. 

Porém atualmente você pode instalar os app 99 e Uber que normalmente já pegam passageiros no aeroporto sem problemas, ficando a opção de táxis ou esses transportes alternativos sem nenhum receio.

"Minha experiência"

Enviada por Leticia

Foi a dois em 2019 e achou Muito bom

Estivem em Porto Seguro na primeira quinzena de agosto de 2019. Foi uma semana que fez muito vento na quinta e sexta, e choveu, portanto, para garantir sol todos os dias, não é a melhor época. 

Fiquei em um hotel no centro, o que foi ótimo, porque é perto de tudo, restaurantes, supermercado, farmácias, bancos, e, inclusive, da passarela do álcool, o que é muito bom para passear à noite. 

Fui à Trancoso com agência de turismo, porém soube que é possível pegar a balsa em arraial, e depois pegar uma van até Trancoso. As agências geralmente cobram 50 reais cada para Arraial e Trancoso. Não precisa de agência para ir à Arraial d'Ajuda, pois é só pegar a balsa no final da passarela do álcool, que custa 5 reais ida e volta (não paga a volta), e lá pegar um ônibus ou van por 3,50 reais até o centro, perto da famosa rua mucugê e da igreja de Nossa Sra. d'Ajuda. As balsas e vans funcionam 24 horas. 

Pela rua mucugê é possível ir à pé até à praia mucugê, umas das melhores de Arraial. Fui de uber até a praia de pitinga, praia maravilhosa, porém tive sorte para ir porque é muito difícil achar uber para lá, sendo que na volta não tinha nenhum uber disponível, então consegui voltar de van que sai de lá. 

Em pitinga é possível avistar a praia de taípe, muito linda, quase deserta, com falésias, porém é muito longe para ir à pé de pitinga. Também não precisa de agência para ir até coroa vermelha. É só pegar um ônibus da viação brasileiro, que sai facilmente do centro, por 4,70 reais.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Porto Seguro

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©