Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Turismo Maceió"

Enviada por Luciana A. Silveira

em Dezembro/2020 e achou Excelente!

Viajei para Maceió, no Reveillón/2020, com minha mãe já idosa e, diferentemente das outras vezes em que estivemos nessa belíssima cidade, decidimos por realizar passeios privativos, para não ficarmos presas a horários e também para termos maior conforto e flexibilidade quanto aos passeios. 

Foi então que encontrei os comentários unânimes quanto à qualidade dos serviços prestados pela JONATUR, e decidi entrar em contato pelo Whatsapp. Fui atendida prontamente pelo próprio Jonata, que, com muita simpatia, prestou todas as informações necessárias sobre os passeios disponíveis, inclusive transfer de/para o Aeroporto, esclarecendo todas as minhas dúvidas. Sentindo a confiança de que precisava, decidi já combinar o transfer, além dos passeios que nos interessavam, para já viajarmos tranquilas. 

Assim, desde a chegada ao Aeroporto, quanto em todos os passeios que eu e minha mãe realizamos, fomos sempre pontualmente atendidas, em carros limpos, com o ar condicionado geladinho e muita educação, segurança e bom humor. Enfim, recomendo a JONATUR! As mineiras aqui agradecem à Jonatur, na pessoa do nosso novo amigo Jonata Milionário, por ter feito a nossa viagem ainda melhor e mais divertida. 

"Passeios de buggy em João Pessoa e Lucena"

Enviada por Cida e Geni

em Março/2020 e achou Excelente!

Enviada por Cida e Geni
Inesquecíveis os passeios de buggy com o CAPITÃO AMÉRICA (FRANCO), pelas maravilhosas praias da Paraíba, norte e sul. Profissional qualificado, grande conhecedor dos locais e tábuas das marés, divertido, paciente, preparado, sem pressa e segurança total. 

Além dos passeios de buggy pelas praias, fale com ele sobre os passeios de catamarã para as piscinas naturais e passeios pelo interior. Vá para Lucena já no buggy do Capitão América na balsa.
Você vai querer voltar muitas vezes.

"Passeio Volta a Ilha"

Enviada por Cibelle de Moraes Santos

em Março/2020 e achou Excelente!

Enviada por Cibelle de Moraes Santos
Estivemos em Morro de São Paulo em março de 2020 e fizemos o passeio Volta a Ilha. É um passeio maravilhoso, lugares lindos, não pode deixar de fazer, e o Marinheiro Adalton que nos acompanhou é muito animado e fez o passeio ficar muito mais divertido. Super indico o Marinheiro Adalton.

"Cidades sem infraestrutura"

Enviada por Edson Pereira

Foi com a família em Março/2020 e achou Péssimo

Estivemos em Maceió em 2017, onde constatamos uma cidade infelizmente muito suja e com a orla urbana com esgoto a céu aberto.

Retornamos agora em 2020, ficamos uma semana em Maragogi e 20 dias em Maceió.
Infelizmente as duas cidades sem condição alguma na área urbana, em Maragogi as prais urbanas são praticamente com esgoto encorrento diretamente nas praias.

Maceió, na área urbana considerando, Pajuçara, Ponta Verde, todas as praias urbanas com esgoto saindo pelas áreas das praias e entrando no mar.

Cheiro forte de esgoto, inclusive nos quiosques das praias , impossível não sentir.

A noite caminhar no calcadão e preciso ter coragem, paisagens lindas, odores horríveis.
A maioria das prais cobrando day use com preços absurdos, mesmo com consumo que você ira consumir nas barracas, eles não dispensam os valores para day use.

Infelizmente após 03 anos Maragogi e Maceió conseguiram ficar muito pior do que era. Praias particulares sendo montadas, proibindo o acesso a vários pontos que tínhamos visitado em 2017. 

O que constatamos e que o problema dos esgotos e praticamente na cidade inteira. Buerros nas calçadas vazando o excesso do esgoto, mal cheiro predomina na cidade.

Com certeza Maceió e Maragogi não voltaremos mais.

"Infraestrutura"

Enviada por DENISE RAUBER

em Março/2020 e achou Bom

A cidade é horrível. O que tem de beleza natural falta em investimento e infraestrutura. Não há plano diretor municipal, as construções na orla parecem as de uma favela do sul do país. Como cidade turística nunca imaginei ver restos de material de construção largados pra todo lado e esgoto a céu aberto como vi ali. É lindo, mas só da faixa de areia em diante.

"Furada o restaurante beira mar"

Enviada por Luciane oppitz

em Março/2020 e achou Péssimo

Pedimos uma camaraozada , sabor zero, tempero zero, inclusive sem sal; um.prato que escolhemos com carinho e tinhamos muitas expectativas, uma grande decepção e nao indico a ninguem! ...camarao com gosto de canja de galinha....aonde ja se viu isso senhor??? E o pior custou super caro.

"Passeio de Buggy em Porto Seguro"

Enviada por alexandra de lima Dalonso urbano

em Março/2020 e achou Excelente!

Como meus filhos gostam de buggy, pesquisei muito para encontrar um local que oferecesse . Encontrei a Fan Big Turismo. Foi um passeio gostoso e interessante . Fomos à Santa Cruz de Cabrália e à Ilha de Santo André e mesmo com as chuvas rápidas , pudemos aproveitar. 

Percebi que é uma empresa que respeita seus clientes e a natureza.
Nosso guia foi o Nathan , super educado , inteligente, tranquilo, um fofo . A empresa também tem outros passeios .
Vale a pena procurá - los.

"Melhor lugar restaurante Vovó Bella"

Enviada por alexandra de lima Dalonso urbano

em Março/2020 e achou Excelente!

É perto da passarela do álcool, comida boa demais, tanto que estávamos em Coroa Vermelha e voltamos à noite só para comer lá. Comemos moqueca de peixe e carne sol . A moqueca para 1 pessoa serviu à mim e meu esposo satisfatoriamente . Os atendentes William e Carlos, super gente boa . Lugar aconchegante e tranquilo. Super recomendo . Valores tbm muito bons .

"Passeios de buggy em João Pessoa"

Enviada por Cida e Geni

Foi com a família em Março/2020 e achou Excelente!

Inesquecíveis passeios de buggy com o CAPITÃO AMÉRICA (Franco), o mais experiente bugueiro de João Pessoa. Divertido, responsável, profissional, preço justo, segurança. Conhece não só os lugares, mas também as histórias. 

Praias ou interior da Paraíba com o Capitão América com muita emoção. Paraíba de norte a sul, você precisa conhecer . Difícil é ir embora . Nós voltaremos.
Cida e Geni

"Alugar carro ou Uber?"

Enviada por Patrícia da Silva Almêda Sales

Foi com a família em Março/2020 e achou Excelente!

Museu Indigena
Museu Indigena Enviada por Suzane Santiago
> uber:
- essa foi a minha maior dúvida quando estava organizando a viagem, tentarei esclarecer ao máximo!

- de início, ressalto um detalhe: estavámos em 4 pessoas, guardem essa informação;

- vamos lá, quanto à experiência do uber: lá em porto seguro tem bastante uber, vc chama e rapidinho aparece no aplicativo, é super tranquilo e os valores são baixos (13 reais, 6 reais). o lugar mais longe que irá de uber é para coroa vermelha (pagamos r$ 23,65);

- lá em coroa vermelha, que fica situada em santa cruz cabrália, nem sempre conseguirá um carro tão fácil na volta, pode bater um certo desespero, mas a dica é sair de onde tem muita muvuca e ficar em um ponto mais vazio. na nossa vez, ficamos em frente à lotérica próxima da feirinha. se ainda assim não encontrar carros no aplicativo, terá um ônibus escrito orla, balsa e coisas do tipo. ele fará o trajeto voltando para porto seguro. além disso, todo mundo te ajuda lá, é só perguntar! kkk sem crises :)


> carro alugado

- utilizamos dois dias de uber e achei super de boas, porém... machuquei meu pé no primeiro dia da viagem em coroa vermelha (uma leve torção e estava sentindo muita dor), fiquei muito preocupada e resolvi alugar um carro;

- para 6 dias de aluguel pagamos r$ 400,00 (chorei desconto, claro!)

- todo o processo eu desenrolei via whatsapp e o carro chegou na porta do hotel, o atendimento da empresa foi ótimo, mas não irei indicá-la aqui. explico porquê. achei que fui sacaneada com o carro, me deram um palio way 2015, 1.0, com 70 mil rodados, que tava bem lascado, tinha umas capas de couro nos bancos, mas vc via que era uma limpeza meio superficial, meio jogada. o argumento foi de que esse era último carro disponível. graças a deus, não houve nenhum problema mecânico, fomos pra trancoso, pegamos trechos de estrada de chão e foi bem ok.


minha conclusão: se for ficar somente em porto seguro, não alugue carro, ande de uber. se for pra muitos lugares, como arraial, trancoso, praia do espelho, pegue um carro sem dó, o barato pode sair caro! lembre-se que estávamos em 4 pessoas também! o carro, realmente, vai te dar mais liberdade, se chover vc pode ir embora, se não gostar de alguma praia, vc pode mudar. em resumo, o carro te dará flexibilidade pra contornar situações que ocorrem nas viagens, ele é adaptável a troca de planos e vc já saberá o valor fixo dessa aventura.

ressalto somente que estávamos na baixa temporada, essas informações podem mudar drasticamente se for na alta.
Mais dicas
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©