Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Dicas de Porto de Galinhas"

Enviada por Laura

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por Laura
Chegamos em Recife de madrugada e já pegamos o carro no aeroporto. Alugamos na foco, melhor preço e já havíamos reservado pelo site. Acho uma ótima dica alugar carro, é mais confortável e da uma liberdade enorme. 

Optamos por não ficar no centro de Porto, o que foi ótimo, já que ficamos longe do agito, mas era bem próximo. Ficamos na pousada butias, excelente.

Fizemos todos os passeios por nossa conta. Visitamos muro alto, mas não gostamos. Não sei se foi a maré ou o local específico que ficamos (em frente ao Nannai), mas a água e areia eram muito escuras, bem diferente das outras maravilhas que vimos.

Fomos para carneiros de carro e ficamos no Prainha. Pagamos 30 reais por pessoa para entrar, mas incluía o uso de cadeiras, espreguiçadeiras, guarda sol, stand up e caiaque. Optamos por fazer o passeio com um barqueiro local. Muito melhor do que o catamarã lotado. Pagamos 90 reais por 2h de passeio, que faz exatamente o mesmo trajeto do catamarã, mas em momentos diferentes, então pegamos todas as atrações ainda vazias.

Para visitar as piscinas naturais de Porto de Galinhas, fomos para a praça do relógio às 07:30h, pegamos a pulseira gratuitamente e atravessamos a pé às 08:10h, super tranquilo.

Fomos todas as noites para o centrinho de Porto de galinhas, muito gostoso e muitas opções de lugares para comer.

Porto de galinhas é muito bom, vale a pena conhecer!

"Passeio obrigatório para quem vai a Natal"

Enviada por Carlos Silva

Foi a dois em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Sensacional
Sensacional Enviada por Carlos Silva
Eu e minha noiva visitamos Natal agora em fevereiro/2019, segunda vez em Natal, a primeira foi em 2014. 

Dentre os diversos passeios que existem em Natal, o melhor é o de buggy pelo litoral norte, por conhecer diversas praias e paisagens belíssimas, sem falar no passeio pelas dunas de Genipapu com emoção, que é sensacional, com diversas paradas para aproveitar os atrativos de cada local como tirolesa, esquibunda (existem dois pontos de parada, um mais light e outro com mais emoção), passeio de dromedário (pelo valor não compensa), espetinho de lagosta, suco ou caipirinha de seriguela (muito gostoso).

O passeio começa por volta das 08:00 e termina no finalzinho da tarde.

Diferente da primeira vez que fomos a Natal, este ano fechamos com antecedência o passeio de buggy, pois vimos muitos relatos, aqui mesmo no férias Brasil, de pessoas que não gostaram dos bugueiros, pesquisamos e chegamos no Carlinhos Cobra, fechamos com uns 15 dias de antecedência, e mesmo assim quase não conseguimos, devido sua agendar estar quase lotada.

O passeio com o Carlinhos Cobra é sem comparação, gente finíssima, e muito engraçado, sem falar nas fotos que ele tira, ficam muito bonitas, foram mais de 50. Ainda tem seu repertório musical, que muda com a emoção das dunas. 

"O que fazer, onde comer e se hospedar"

Enviada por Pedro

em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Pedro
Eu e meus familiares realizamos nossa viagem a Porto de Galinhas de 12 a 24 de janeiro , tempo suficiente para conhecer todos os passeios,restaurantes e hospedagens.

Dividimos nossa estadia em 3 hospedagens. Um hotel bom no período na qual a maré estava alta e não realizamos passeios , o hotel escolhido foi pontal do ocapora , tem regime all inclusive , o hotel é cerca de 8km da vila , o uber custa 12 reais , mas você pode negociar no próprio hotel por 30 ida e volta sem ter que esperar uber.

Próximo ao hotel fica o restaurante do cupê onde com maré baixa , lindas piscinas naturais, o restaurante oferece toda estrutura para o cliente com chuveiros, guarda sol ,banheiro , ressalvo a refeição apesar de ser apetitosa , porções pequenas e valores salgados em relação a outros pontos.

Terminada a hospedagem no pontal do ocapora fomos para a outra ponta, pousada em maracaipe sal e mar,simples e muito funcional , nos surpreendeu pelo valor e custo beneficio excelente, quartos grandes limpos e café da manhã padrão hotel , com frutas diversas, bolos, tortas e a Dina Deo muito simpática.

Nesta pousada realizamos 3 passeios: 
Carneiros com restaurante Bora a Bora no valor de 80 reais
Maragogi numa pousada com café da manha (saímos 5h da manhã) por 180 reais , lancha e direito a tirar fotos com animais silvestres e visita ao mirante
Passeio de bug ponta a ponta de 6h de passeio por 250 reais

Destaco o atendimento do Guia de Turismo devidamente credenciado , uniforme padrão de Guia Robson e Ivo , empresa super aprovada e a recomendação foi perfeita .

Terminada a estadia na sal e mar deslocamos para a vila de Porto, a pousada escolhida foi a Pousada beira mar, bem em frente às piscinas naturais, a localização privilegiada , porém a pousada bem antiga e os quartos minúsculos. 

A comodidade de estar dentro da vila e em frente o cartão postal de Porto de Galinhas compensa, porém observei pousadas melhores próximas como a Canto do Porto , Flats Porto de Galinhas , 4 estações e o hotel baía branca ,em Outra oportunidade escolherei um Destes .

Realizamos mais um passeio o Recife e Olinda , muito bonita a história de PE contada ao pe da letra por Robson , desde o Brasil holandês , deu uma verdadeira aula de história além de uma simpatia e atenção maravilhosa.

Da vila - restaurantes:
Não aprovei nenhum restaurante self service que fui,  comidas requentadas e mal feitas o barato saiu caro.

Aprovamos no almoço o Costelão do Faustão já no jantar as carnes deixaram a desejar.

O Barcaxeira e excepcional.

O Peixe na Telha , sentamos e levantamos sem ninguém nos atender , total descaso , acabamos indo no Portomix na qual a refeição saiu mais rapidamente que em todos os lugares que visitamos , valeu muito a pena , o arroz com passas divino , abacaxi a milanesa também é o camarão da água na boca só de pensar.

No início do calçadão tem tapioca maravilhosa a de queijo coalho com carne seca , perfeita.
 
Experimentamos também o restaurante e pizza do Marcelo o camarao com arroz de siri ao molho de pitanga perfeito e a pizza massinha bem fina e bem feita.

Bom estas são as minhas dicas espero que eu possa ajudar outras pessoas que visitarem este balneário lindo.

"Natal Oitava Maravilha"

Enviada por Patty Cardozo

Foi a dois em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

<3
<3 Enviada por Aline
fomos em fevereiro 2019 a natal por 10 dias com meu marido.

1er dia / chegamos perto das 14 hs no hotel costa do atlantico em ponta negra , cansados pela viagem aproveitamos a piscina do hotel e a noite saimos caminhando para jantar no camaroes
sob o hotel, nao gostei muito eh 3 estrelas parece bonitinho mais falta manutencao. o cafe da manha nao tem variedade e o atendimento dos funcionarios e apenas aceptable.

2 dia / city tour incluso em nosso pacote da cvc
la conhecemos o centro de artesanato na antiga cadeia e onde todas quinta feira a noite tem o forro com turista nossa guia informo sob os principais pontos turisticos no caminho ate a praia de pirangi onde se encontra o maior cajueiro do mundo de la pegamos um paseios de barco ate uns recifes onde decimos pra observar de snorkel os peixes. 

almocamos na praia depois retornamos no hotel e saimos para jantar caminhando ate a avenida onde encontramos o jardim de ponta negra o como um jardin no centro rodeado por trailers de comida com musica ao vivo e mesa com caderas para comer muito lindo o ambiente.

3 dia o tan esperado paseio de bugy com o melhor bugueiro de natal carlinhos cobra recomendo muitooo  ficemos litoralnorte carlinho muito divertido nos levo por lugares maravilhosos de de presente um book de 50 fotos mais 1 video as fotos ele mesmo tira e faiz fotos em 3d sensacionales e muito divertidas foi o melhor paseio de natal .

4 dia / paseio de quatriciclo na manha contratado pela mar azul que tem melhores precos a noite fomos no forro com turista muito show ate dancamos kkkk

5 dia maracajau + mergulho fomos de barco a uma plataforma fixa a 7km da costa para observar os corais e a vida marinha la sensacional tem opcao ate de facer mergulho com cilindro vale a pena

6dia pasamos o dia no hotel descansando e a noite fomos a toros disco music 

7dia baixamos na praia e fomos caminhando pela costa ate a orla de ponta negra onde tem muitos restaurant o lojinhas la almorcamos no beira mar comida espectacular e atencao 100% a noite jantamos no fogo e chama super recomendo

8dia conhecemos a praia da pipa onde fomos em lancha ate a bahia dos golfinhos onde avistamos 2 golfinhos so pnsei que ia ter mais mais tarde pasamos nas falesias e na praia do amor onde almorcamos

9dia pegamos um uber e fmos ate o aquario de natal maravilhoso fomos almorcar na orla de ponta negra e a noite fomos ate o midway shopping pegamos um cineminha e paseamos pelo shoping a noite fomos jantar nos jardin de ponta negra pra nos despedir de aquele paraiso 

10 dia pegamos o transfer ate o aeroporto e de volta ao lar com muitas recordacoes maravilhosas e inesqueciveis 

dicas
a gente ia de uber pra todo q lado e muito practico e barato
todos os paseios menos o city tour e o paseio de bugy forom todos contratados pela mar azul
nao podem ir embora sem facer o paseio de bugy com carlinhos cobra e o melhor paseio q tem em natal nao vao se arrepender
sob a seguranca e bem tranquilo e o pessoal de la e muito agradavel
bom isso foi tudo espero ter ajudado

"Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió!"

Enviada por Gisleine Pauda

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por Gisleine Pauda
Eu e minha família ficamos em Maceió de 11 à 18 de Março de 2019.

Ficamos hospedados no Hotel Best Western Premier, hotel excelente com funcionários educados, sempre prontos a servir e atendimento digno de um 5 estrelas. 

Os passeios fizemos com Jonata tur, ao pesquisar aqui notei vários comentários positivos sobre ele e sua equipe. Entramos em contato e prontamente nos enviou audios explicando cada passeio e valores dos mesmos. E qdo surgia alguma dúvida ele estava sempre pronto pra responder. Não poderia ter feito escolha melhor!

Ao chegar no aeroporto já estava lá João, um moço educado que buscou o carro no estacionamento e trouxe-o na porta pra não andarmos ao calor de 30ºgraus q fazia qdo chegamos. Conversa bastante kkkkk, nem vimos a trajeto até o hotel. 

Os passeios fizemos com Ricardo, sempre pontual ao nos pegar no hotel no horário combinado para cada passeio. A principio só nosso guia e motorista, mas com o passar da semana se tornou nosso amigo. Ricardo, uma pessoa educada, calmo, preocupado em sempre manter nossa segurança no trânsito, em cada lugar que passavamos explicava sobre os acontecimentos e detalhes do mesmo, nos colocando a par da história de Maceió. Foram ótimas conversas, trocas de experiências e qtas risadas kkkkkk. Jonata não poderia ter escolhido pessoa melhor pra nos acompanhar.

Passeios feitos:
Maragogi: Lugar maravilhoso, fizemos mergulho com cilindro e ficamos num ponto de apoio pré escolhido pela Jonata tur, onde almoçamos, o local é simples, mas gostoso. 

São Miguel dos Milagres: Fizemos o rota ecológica, passeio de Bugue com o bugueiro Leandro, indicado tb pelo Jonata, um moço tb educado q nos levou pra conhecer o mirante de São Miguel, pense numa vista paradisica!!!! Tiramos fotos e dali partimos para Praia de Lajes e Patacho, mesmo com chuva a paisagem é de tirar o folego!

Capitão Nicolas: pagamos um day use de 25 reais por pessoa para passar o dia, lugar maravilhoso com piscina, restaurante e a  praia show de bola. Fizemos um passeio de Jipão, com um senhorzinho muito bonzinho, até a praia de Carro Quebrado. Pensa numa praia de tirar o fôlego de tanta beleza, fiquei apaixonada! 

Praia do Frances, Barra de São e Gunga: Frances e Barra de São Miguel, paramos para tirar algumas fotos, praias maravilhosas também. Tinhamos a opção de ir de lanchinha de Barra de São Miguel até o Gunga, porém, preferimos ir de carro mesmo. Ao chegar ao Gunga fizemos um passeio de bugue até as falésias, que lugar! Lá podemos perceber a Mão de Deus. Que lugar lindo é aquele! 

Voltamos e passamos o dia na praia, no quiosque Morea, praia perfeita, movimentada, com atrações para todos os gostos. Eu e minha filha fomos de Banana Boat com muita emoção kkkkk e meu marido fez um passeio de Paramotor, segundo ele, com visão paradisica de toda paisagem. Ambos os passeios pedimos para fazer filmagem com drone. Foi top demais! Dia perfeito! Ao sair do Gunga pedimos para Ricardo dar uma passada no Município de Marechal Deodoro para conhecer o centro histórico, que delicia de passeio! Tiramos muitas fotos e ficamos encatados com a belezinha q é a cidade.

Próximo ao Hotel ficamos na praia de Pajuçara onde fomos até as piscinas naturais com o Jangadeiro Nino, indicação do Ricardo. Passeio top de linha!!! E passeamos muito pela orla até Ponta verde. Tudo perfeito!!! Só vivendo tudo isso pra comprovar!!!

Restaurantes: Casa de Mainha, Parmeggiano, Imperador dos Camarões e Ottimo.

Barracas: Kanoa, Lopana

"Passeios"

Enviada por Carol Medejo

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por Carol Medejo
Fizemos essa viagem em família, eu meu esposo e meus dois filhos, 12 e 4 anos. 

Segui as dicas daqui e contratei a Eron Turismo, que nos enviou o Pedro, nosso guia. Excelente pessoa, super agradável, nos contou sobre a localidade, reservou locais para almoço e muitas dicas. Abrilhantou nossos passeios. 

Primeiro dia fomos a São Miguel dis Milagres, passeio indescritível! Uma pintura de Deus! Fizemos o passeio as piscinas, deixamos tudo nas mesas e quando voltamos tudo sem ser tocado! Muito seguro.

Segundo dia fomos a Paripueira e ficamos no Mar e Cia, paga o day use, vale a pena, boa estrutura com comodidade comida boa, não fizemos passeios as piscinas piis choveu no dia e elas não ficam tão belas! Águas QUENTES mesmo tendo chovido. A beleza não deixou a desejar.

Terceiro dia fomos ao Capitão nikolas, outra estrutura muito boa, com boa comida. Fizemos o passeio de jipe a carro quebrado, tempo encoberto que favoreceu não sofrermos no caminho já que estávamos com o pequeno. Outra dica do Pedro, a paisagem é lindissima o tempo ajudou. Praia sem estrutura mas vale a pena conhecer! 

Último dia fomos as 3 praias, frances barra e gunga. Fizemos a travessia de lancha, com parada no aquário natural e no bar molhado. Tudo muito lindo! Ficamos no gunga, praia com muitos ambulantes e várias opções de passeios, como o sol estava " um pra cada um" ficamos no local e não fizemos passeio por conta do pequeno. 

Dois dias em Pajuçara, local onde ficamos hospedados para curtir a redondeza. 

Voltaremos mais vezes, muitos locais para rever e outros a conhecer.
Um diferencial com certeza foi o guia que sem a menor pressa para ir embora nos deixava a vontade. Vale muito a pena gente! Quando programar ir a Maceio, vejam que a diferença pequena compensa! E o Eron?! Uma figura!!!!! Gente bonissíma!
Maceió até breve

"Restaurante Maravilhoso"

Enviada por VIVI

Foi com amigos em Março/2019 e achou Excelente!

Quem vai a Morro de São Paulo não pode deixar de conhecer o restaurante Bella Vida. Fica logo no início de uma pequena rua na terceira praia. Cardápio variado, diversas promoções, atendimento de primeira e comida farta e de sabor excelente. A Jamile e o Leo são muito simpáticos, assim como toda a equipe. Não vejo a hora de voltar a Morro só para ir novamente a este restaurante maravilhoso.

"6 dias em Maceió"

Enviada por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por FABIO MARMEROLA SCHLITTLER
Maravilha... Estive em Maceió no começo de março de 2019 com meu filho e minha filha e um mês antes por watts app fechei os passeios com o Valdir da Ipioca turismo. Passeios privativos, onde ele e valfran nos deram liberdade de montarmos nosso roteiro e nos orientou em ralação à tábua da maré, muito importante para q os passeios se realizem com sucesso. 

Visitei Maragogi e eu e meus filhos fizemos o passeio às falésias e mergulho com cilindro, um espetáculo. Fui à barra de São Miguel onde pegamos um barco q nos levou ao Aquário natural e ao banco de areia, um local no meio do mar com uma pequena faixa de terra, com mesas e cadeiras, lugar maravilhoso. Na sequência seguimos para a praia do gunga e fizemos o passeios de Buggy para as falésias, tanto gunga quanto as falésias, maravilhoso, não podem deixar de ir.

Conheci tbm são Miguel dos milagres, outro local de beleza excepcional....visitei a piscina natural de Pajuçara, muito bacana tbm e para encerrar conheci a foz do rio São Francisco, q local espetacular, pudemos andar nas dunas douradas e lagoas q se formaram no meio das dunas, presenciei o encontro das águas do mar com o velho Chico, emocionante....e navegamos pelo rio São Francisco por uma hora até chegar a esse paraíso. 

Sempre fomos muito bem recebidos pelos guias de passeio e atendimento onde estivemos...um abraço e agradecimento todo especial ao VALDIR e ao VALFRAN por cumprirem com TD o que foi combinado e nos proporcionar momentos inesquecíveis em nossas vidas...um dia volto, partiu Sumaré e Hortolândia - SP

"Passeio de buggy"

Enviada por Vanessa schueroff

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por Vanessa schueroff
Eu e meu marido juntamente com um casal de amigos curtimos bastante um passeio de buggy, o bugueiro chama-se Carlinhos que por sinal é muito divertido e carismático, conhecemos lugares incríveis que vale super apena.. resumindo tivemos um dia fantástico!

"Vale cada centavo"

Enviada por ANA LUISA DE CAMARGO ARNDT

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por ANA LUISA DE CAMARGO ARNDT
Realizamos passeio com Carlinhos Cobra, vale muito a pena. Atencioso, cuidadoso ( estávamos com uma criança de 2 anos ). Faz fotos lindas, explica com muita atenção, vimos muitos bugueiros cortando caminho ou com pressa, ele sempre fazendo do nosso passeio cada vez melhor.

Não deixem de comer o espetinho de lagosta durante o passeio.
Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©