Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Férias incríveis"

Enviada por Monalise do Carmo

em Maio/2019 e achou Muito bom

Enviada por Monalise do Carmo
Viajei em maio de 2019. Cheguei em Fortaleza por volta de 00h. No primeiro dia fiquei na praia do futuro, achei o mar agitado, a água com aspecto sujo. Tem barracas para todos os gostos e precos acessíveis. A noite acabei comendo no shopping Iguatemi, shopping lindo com lojas bacanas. 

Segundo dia, fui para a praia de Águas belas, a praia é boa, mas maio é estacão chuvosa no Ceará então a praia não estava tão clara como nas fotos. O passeio de Buggy é 50,00 e vale a pena pq as paisagens são lindas.

Terceiro dia fui para Jericoacoara, a viagem dura quase o dia todo, saí às 7 e cheguei por volta das 15h em Jeri. Sugestão: tente fazer transfer no mesmo horário de quem vai fazer o passeio de um dia, pq assim vc ganha tempo para conhecer a cidade.

Quarto dia lado leste de Jeri de caminhonete.

Quinto dia lado oeste de Jeri de Buggy, vale muito a pena, 75,00 por pessoa, mas é bastante emocionante.

Sexto dia aproveitei a praia de Jeri, embaixo das dunas é a melhor parte, água tranquila, limpa e morna.

A noite de Jeri tem sempre coisas pra fazer, barzinho, música, a cidade é uma delícia.
A noite voltei para Fortaleza...

7* dia passeio das 3 praias, é muito cansativo, a praia de morro Branco e das fontes você só passa, pra tomar banho a parada é em canoa quadrada. O passeio de Buggy não é muito bom...

Em Fortaleza: vale a pena comer camarão no mercado de peixes ( abre por volta das 16 e fecha às 22h). Você compra camarão fresco e fritam na hora. A ferinha a beira mar tem precos muito atrativos.

NÃO CAIA NA CONVERSA DE QUEM VENDE IMAGENS NO CALÇADÃO, FALAM QUE É PEDRA SABAO E MADEIRA MAS É GESSO!!!!

A cidade de Fortaleza é cheia de contrastes, não achei bonita e é bem suja.
Fiz passeios com a Maracatur turismo e deu tudo certo.

Já ia me esquecendo, fiz um dia de Beach park, muito bom, compre antes o ingresso e economize!

"Satisfação"

Enviada por Florinda Rodrigues

Foi a dois em Maio/2019 e achou Muito bom

Esculturas gigantes dão vida aos barrancos
Esculturas gigantes dão vida aos barrancos Foto: Prefeitura de Nova Friburgo
Olá, estou retornando para colocar minhas experiências, pois tirei daqui varias sugestões.

Como sugerido aqui, fiz o citytour pela Atlântica, a qual recomendo, com o Sr. Jairo, Atencioso calmo, ótimo.

O que, mas me encantou foi o passeio Terê x Fri com parada no museu Sobrado Histórico José Francisco Lippi, com visita guiada pela professora Sra. Regina Furtado que nos recebe com roupa de época e nos da todas as informações com muita clareza e dedicação fazendo com que nos sintamos como velhos amigos ficamos muito a vontade no sobrado.

"Melhor Ilha"

Enviada por RENATA DIAS

Foi com amigos em Maio/2019 e achou Excelente!

Ilha de Santo Aleixo - passeio fantástico, pouco divulgado, soube apenas da existência da ilha após chegar em porto de galinhas.

nunca tinha ido numa ilha, então encarei como uma oportunidade única.

em porto de galinhas poucas empresas oferecem este serviço, conversando com o guia, ele disse que é por conta do acesso limitado de pessoas a ilha. ideal é fazer o agendamento prévio.

o roteiro é iniciado em porto através de carro, percorremos 38 km até o local de embarque, que fica num lugarejo chamado barra de sirinhaém. após chegar la, a mesma empresa que contratamos em porto realiza todo processo de pagamento e embarque nas lanchas.

fomos em 6 pessoas, todos amigos. pagamos 110,00 por pessoa. carro e lancha incluídos todo trajeto ida + volta.

embarcamos ás 9:30 em poucos minutos chegamos na ilha, lugar perfeito e paisagem deslumbrante.

la tem um restaurante flutuante que é uma gracinha.
preços medianos, mas corresponde ao local.

hotel que ficamos: kembali 
empresa que realizou o passeio: porto de galinhas tour 

"Passeio top"

Enviada por Leo Sbaraglia

Foi a dois em Maio/2019 e achou Excelente!

Dá para conhecer todas as praias sentindo o vento no rosto
Dá para conhecer todas as praias sentindo o vento no rosto Enviada por Ione
Muito interessante ler os depoimentos das pessoas , gente que faz questão de se arriscar a fazer o passeio das piscinas naturais de graça para não pagar (não e legal ) e tem as pessoas que fazem questão de contratar guias particulares pra ter a oportunidade de tirar máximo proveito ao momento incríveis fotos e experiencia perfeita sem se arriscar , embarcar na jangada e muito legal.

A gente escolheu pelos bons comentários aos serviços os guias da Maracaipe Turismo que nos deram todo o apoio e programaram nossos passeios pelas marés boas. O que mais gostamos foi o passeio de buggy , o guia passou nos buscar no hotel, fizemos um passeio de quase 7 horas, já incluso as máscaras de snorkel e uma sessão com uma fotografa profissional que amamos ,também ganhamos fotos gopro , tudo muito top por isso recomendamos.
 
O passeio pagamos 350 reais final ,foram quase 7 horas de passeio , agendamos com uma semana de antecipação. 

"Maromba - Visconde de Mauá - Friozinho show!"

Enviada por Singra

Foi com amigos em Maio/2019 e achou Excelente!

acabei de voltar de Visconde de Mauá e deixo aqui as dicas da mesma forma que pego quando vou viajar... :)

Se a sua intenção é conhecer as cachoeiras, fique em Maromba (onde fiquei), pois é pertinho, caso queira, dá para ir caminhando pelas trilhas...uma mais linda do que a outra!

Na verdade, o lugar que chamamos Visconde de Mauá são 3 vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá. A primeira é bem pacata, a segunda, como falei, perto das cachoeiras e também com ótimos restaurantes; e Maringá, que tem o centrinho com lojas, restaurantes deliciosos e pousadas...

O lugar é bem pequeno e as vilas ficam perto uma da outra, portanto, não faz tanta diferença a sua escolha, vai do perfil do viajante.

Dá para ir de ônibus, mas não aconselho, pois os acessos são restritos, ele tem horários fixos e algumas cachoeiras ficam um pouco distante e são de difícil acesso.

Fiquei na maravilhosa Pousada da Gruta, em Maromba, e podem ir sem medo! Lugar maravilhoso, afastado,familiar, de calma, paz, muita área verde, passa uma cachoeira dentro da pousada (só isso já achei maravilhoso), tem sauna, lareira, uma espetacular ducha natural, os quartos são bons, chuveiro quente funciona, a família dona da pousada é fofa (aquele jeitinho mineiro de ser acolhedor!!!! sou suspeita! <3) e um café da manhã sem palavras para descrever (o café tem tantas coisas gostosas, frescas e feitas lá mesmo, no sítio deles, que nem dá para comer tudo: bolinho de chuva, bolos, pães caseiros, queijos,biscoitos caseiros, qualhada, presuntos, iogurte natural, sucos, diversas frutas, ovos mexidos, pão de queijo que só o mineiro sabe fazer, enfim...uma variedade enorme!). Quem for, vai amar!

Fomos um fds de carro e fica bem melhor para se locomover. A estrada é bastante esburacada, porém, caso asfaltem, tira o charme do lugar. rsrs.

Almoçamos no restaurante Pé de Pinhão em Maringá e a comida é bem servida, fresca e gostosa! provem a truta, que é o prato-chefe do lugar! Lugar simples e gostoso!

No dia seguinte almoçarmos no Marioca Bistrô também em Maringá e apesar do lindo visual para fotos e contemplação, a comida é mínima, vem pouquíssima quantidade e para quem come como passarinho (não é o meu caso. rs), podem ir, pois é gostosa. também não curti o fato de estarmos com uma criança e não avisarem que tinha prato infantil.

À noite a pedida são os variados barzinhos, lojinhas e passeios pelos centros das vilas que são lindos e com diversas opções. O lugar é muito frio, rsrsrs... Levem casacos grossos, toucas etc.

O wi-fi em todas as vilas oscila muito, não funciona bem, porém, também acho que é o charme do lugar e achei ótimo para descansar um pouco do nosso vício de todo dia...

Enfim, lugar maravilhoso, tanto para casais quanto famílias, energia revigorante, cachoeiras uma mais linda do que a outra, um fds não deu para conhecer todas, fomos na Véu da Noiva e na do Escorrega, lindas!!!Ppara quem quer curtir um friozinho com charme e muita natureza, super aconselho e boa viagem! ;)

"O melhor passeio de buggy de Natal"

Enviada por Daniel Luís Adams

Foi com amigos em Maio/2019 e achou Excelente!

Passeio de Buggy
Passeio de Buggy Enviada por Daniel Luís Adams
Fizemos um passeio de buggy pras Dunas Douradas e praias da região com um bugueiro sensacional, muito experiente, com um conhecimento extraordinário de lá, afinal, ele disse que são mais de 20 anos no ramo, então não poderia ter sido melhor.

"Dicas para ir em Natal-RN"

MARCIA

Enviada por MARCIA

Foi sozinho em Maio/2019 e achou Excelente!

Praia
Praia Enviada por Virginia Basaglia Tavoni
estive em natal na 2ª quinzena de maio, como sempre fui eu e deus rsrs, fiquei em ponta negra que é bem localizada e não é caro, a pousada lampião e maria bonita era regular porém limpa. 

lá em ponta negra tem diversas agências de turismo, porém pesquisei aqui nesse site e vi várias dicas e me ajudou muito pois são dicas atualizadas. fiz todos os passeios como cunhau e formosa que são lindas amei e tive a sorte de conhecer umas meninas maravilhosas do paraná e também um pessoal nota 10 de osasco.

Buggy - esse como estava sozinha me colocaram com um casal e filha o que me desagradou pois eles não queriam trocar de lugar e fui o passeio todo na frente do buggy, por isso recomendo para quem for só é melhor pagar um pouco mais e ficar a vontade.

maracajau esse fiz o tão famoso mergulho com a ajuda de um pessoal do catamarã super gentil me ajudou muito e pude conhecer os corais e desfrutar desse paraíso.

pipa tão famosa não gostei achei a praia muito cheia de pedras e não fui fazer o passeio de lancha porque nem sempre da para ver os golfinhos, praia do amor e madeiro de difícil acesso e não é tudo que dizem, esse passeio de pipa não recomendo.

passeio das águas fui muito bacana, adorei fomos num rio de água doce e calma fora os demais lugares que são lindos! 

no final tinha acabado os passeios e fui fazer um city tour em joão pessoa (que será meu próximo destino rsrs), joão pessoa fica a 1 hora e 50 minutos de natal, particularmente eu gostei do passeio! 

gente natal é uma benção, chove e logo para, venta muito e você não morre de calor, protetor solar deve ser seu maior aliado, pois é quente o dia todo, amanhece as 05:00 hs e anoite cedo também por volta das 17:00 hs..

ponta negra é ótimo pois tem tudo perto bares restaurantes, lojinhas para lembrancinhas na orla de ponta negra e também na vilarte que é um tipo de mini shopping com varias lojinhas e preços acessíveis, na orla da praia se você vai ficar nas barraquinhas sem consumo paga r$ 20,00 pelo guarda sol e cadeira, mas se consumir r$ 40,00 não paga e ai vai de cada um, tive dias que fiquei em ponta negra e consumi e ai não paguei o uso do guarda sol e da cadeira. 

o principal que fiz os passeios através do visite rn, super paciente atencioso e responde a tudo com precisão e calmo, janiel nota 1000 em atendimento. ah pessoal façam o transfer com a van service, eles cobram r$ 40,00 e atendimento excelente e no horário combinado, os demais cobram acima de r$ 80,00. 

espero poder contribuir com vocês assim como eu sempre vejo as dicas nesse site.

"Passeio de bugue"

Enviada por Andréia

em Abril/2019 e achou Excelente!

Enviada por Andréia
Excelente profissional, Rogério Bugueiro, fizemos o passeio de buggy com ele em Abril, foi uma experiência maravilhosa, passeio muito agradável e seguro. 

Fomos com minha filha de 4 anos, ela aproveitou muito!!! O buggy é novo, ele serve água geladinha durante todo o passeio, ele é extremamente educado e atencioso, nos deixou bem a vontade, sem falar nas fotos topssímas q ele tirou e depois nos enviou!!!!

Vale a pena o passeio. Natal e simplesmente linda!!!

"Passeio de Buggy em Natal! Inesquecível!!!"

Enviada por Simone

Foi com a família em Abril/2019 e achou Excelente!

Passeio de buggy
Passeio de buggy Enviada por Simone
Fazer o passeio de Buggy em Natal era a nossa grande expectativa! Foi incrível e melhor do que imaginávamos! Por mais bonitas que sejam as fotos, não retratam toda a beleza daquele lugar!

Fomos em casal e duas crianças (5 e 9 anos), portanto tínhamos receio quanto à segurança dos nossos filhos e quanto à escolha do bugueiro. Depois de muita pesquisa, escolhemos o Rogério Bugueiro e não poderíamos deixar de dar o nosso depoimento, até para ajudar outras pessoas. 

Ele foi sensacional! Educado, prestativo e paciente. Realizou o passeio de acordo com nosso horário e necessidade. Foi nos locais que escolhemos e nos levou em lugares muito lindos, que jamais esqueceremos. Ah! Não deixem de conferir também o passeio à Lagoa de Pitangui: imperdível!

"Viagem extraordinária"

Enviada por Washington Luiz

em Abril/2019 e achou Excelente!

Enviada por Washington Luiz
Quero parabenizar ao Eri e ao Eron da ERON TURISMO pelo atendimento que vale a pena conferir. Atendimento diferenciado, carros privativos onde você pode ficar despreocupado com horário e curtir o melhor da viagem, passeios divertidos indicados por eles, pontuais com horários de saída e eles montam seu roteiro para os dias de estadia. Só tenho agradecer pela companhia nesses 10 dias de hospedagem. Super Recomendo de olhos fechados.
Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©