Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Santo Amaro e Lagoa Bonita - Passeios Imperdíveis!!!"

Enviada por Tainah

Foi com a família em Agosto/2019 e achou Excelente!

A melhor época para visitar os Lençóis é entre os meses de Junho a Agosto.
Estive em Agosto/2019 e as lagoas estavam bem cheias e cristalinas.
Consideramos Santo Amaro e Lagoa Bonita os passeios imperdíveis, apesar de outros muito bons também.

A estrada para Santo Amaro não é a das melhores e também é muito distante de Barreirinhas. Levamos mais de 2h para chegar. Mas, para nós, valeu muito a pena! O lugar é muito bonito! E as fotos ficaram incríveis. Como nem todas as agências realizam passeios para lá, as lagoas são mais vazias e isso foi ótimo porque você aproveita com mais tranquilidade.

É possível fazer os passeios de Lagoa Azul (manhã) e Lagoa Bonita (à tarde para assistir o pôr do sol) no mesmo dia. 

Para Lagoa Bonita, é necessário uma subida de 80m nas dunas. Um pouco cansativo. Mas, você via pessoas mais velhas e crianças subindo. Ao chegar lá em cima, a vista é de cair o queixo e de ficar ali alguns minutos só admirando. Nenhuma foto consegue reproduzir a beleza exata desse lugar. 

Fizemos esses dois passeios, que consideramos os principais, com a empresa Vale dos Lençóis.
Para transfer Aeroporto São Luís para Barreirinhas fizemos com a Divertix.
Para transfer Barreirinhas para São Luís fizemos com a Tigre Tour.

Com essas 3 empresas conversamos tudo pelo whatsapp, eles enviaram voucher e cumpriram tudo certinho. 

Super recomendo viagem para Lençóis! É realmente um lugar paradisíaco!

"Passeio de bugue"

Enviada por Glaucia

em Julho/2019 e achou Excelente!

Enviada por Glaucia
Eu, minha filha de 7 anos e meu marido fizemos um passeio com o Rogerio, indicado na recepção do hotel que estávamos hospedados por ser considerado uma pessoa de muita confiança. Ele demonstrou ser um profissional de altíssima qualidade e comprometimento com o trabalho, além de ser super do bem. 

É credenciado e o buggy estava novinho!! Ficamos extremamente satisfeitos com o serviço prestado e com o passeio! Os lugares eram maravilhosos e ele se oferecia durante todo o tempo para tirar fotos nossas e elas ficavam melhores do que as que a gente tirava rs. Fico muito feliz de poder recomendá-lo, pois tivemos muita sorte ao fecharmos o passeio com ele.

"Bugue"

Enviada por Glaucia

em Julho/2019 e achou Excelente!

Enviada por Glaucia
Eu, minha filha de 7 anos e meu marido fizemos um passeio com o Rogerio, indicado na recepção do hotel que estávamos hospedados por ser considerado uma pessoa de muita confiança. Ele demonstrou ser um profissional de altíssima qualidade e comprometimento com o trabalho, além de ser super do bem. É credenciado e o buggy estava novinho!! 

Ficamos extremamente satisfeitos com o serviço prestado e com o passeio! Os lugares eram maravilhosos e ele se oferecia durante todo o tempo para tirar fotos nossas e elas ficavam melhores do que as que a gente tirava rs. Fico muito feliz de poder recomendá-lo, pois tivemos muita sorte ao fecharmos o passeio com ele.

"Café da Manhã / Jantar"

Enviada por Emerson KLann

Foi com a família em Julho/2019 e achou Excelente!

Fiquei uma semana em Natal na Praia de Ponta Negra e quero lhes indicar a Padaria Doce Portugal onde fui todos os dias para tomar café da manhã. 

O Apart Hotel que fiquei cobrava o café da manhã a parte e por pessoa, um preço extremamente caro, estávamos em 4 pessoas e iria ficar muito caro. Então pesquisei na Internet a panificadora mais próxima que ficava a 600 metros do Apart Hotel, podíamos ir a pé ou então pegar um Uber que custava R$5,67. 

O sistema na Panificadora é self service, vc paga por kg. O buffet é fora de serie, doces variados, frutas, folhados doces e salgados, sanduíches prontos e uma serie de pães para vc preparar o seu sanduíche. 

Estive lá por duas vezes para jantar, almoçamos tarde e muito bem e a noite não estava com fome. A janta é o mesmo sistema e incluem no buffet macacheira/mandioca, sopas e outros.

"Roteiro 7 dias em Natal"

Enviada por Sol

em Julho/2019 e achou Excelente!

Fui para Natal com minha família em julho 2019. Nos 3 primeiros dias ficamos em Ponta Negra e fizemos os seguintes passeios: 

dia 1- praia de Ponta Negra(com crepe Potiguar delicioso), feirinha de artesanato, Castanholândia (castanhas e doces de diversos tipos e a Cajuína geladinha), açaí do Joca Jr e jantar no Mangai para provar os pratos nordestinos. 

dia 2- Rota das Águas/Natal Vans (barreira do inferno, cajueiro, mirante dos golfinhos, Camurupim (almoço no Muquecas, pedimos caranguejo e petisco de peixe) e lagoa Arituba. Esse passeio dura o dia inteiro, é ótimo para conhecer uma parte do litoral sul. A van é nova, a guia simpática e atenciosa e eles pegam e deixam no hotel. Jantamos no Camarões (pedimos o prato Canto do Mangue e peixe Potengi), ambos muito bons! 

dia 3- passeio de Buggy litoral norte/Netbuggy, esse passeio fizemos com o Pedoka, excelente bugueiro. A duração é de 7 horas e os pontos principais são praia da Redinha, dos Artistas, Genipabu, dunas douradas, parada para caipifrutas, lagoa Pitangui e Jacumã. Maravilhoso passeio! (Faça com um bugueiro experiente e recomendado, pois lá, tem vários.. agende com antecedência). Jantamos acarajé e tapiocas e compramos algumas frutas no Nordestão, as frutas são muito doces! Se vc curte frutas, não deixe de provar, o melão japonês, o abacaxi e o caju: saborosíssimos!!

No dia 4 - nós alugamos um carro na Serra Dourada e partimos para o litoral sul. No caminho fomos abordados por uns rapazes e um deles acabou nós guiando até a lagoa do Carcará (o nome dele é André). Essa lagoa tem água cristalina e rasa. Ótima para crianças pequenas. Almoçamos por lá mesmo (um peixe inteiro frito delicioso!) e seguimos para Tibau do Sul. 

Como queríamos sossego, ficamos hospedados no Lagoa View. Com vista para a lagoa, o por do sol é show! Recomendo! Ficamos curtindo a piscina do hotel e até fizemos um lual na varanda do nosso quarto com frutas, castanha de caju, caipifrutas, queijo coalho e por do sol abençoado... 

Dia 5- fomos para a praia do Madeiro, que é lindíssima! Os golfinhos estavam lá e nem precisamos pagar o passeio de caiaque ou barco para vê-los..kkkk conhecemos Cacimbinhas e a praia do Giz. Jantamos no hotel curtindo o incansável por do sol. 

Dia 6- Resolvemos descer mais um pouco o litoral sul e fomos até Sibaúma, lá tem as piscinas naturais e falésias. Lugar muito bonito e que rendeu ótimas fotos. Retornando para Tibau, paramos em Pipa. O centrinho é bacana, com muitas lojas e restaurantes. E como a maré estava baixa, a paisagem realmente é encantadora. Mas não é o tipo de praia que gostamos, somos mais tranquilos e curtimos uma praia mais nativa, sem badalação (na nossa opinião, as melhores praias q conhecemos são Camurupim e Madeiro). 

Voltamos então para Ponta Negra para curtir nosso último dia em Natal, mas antes de encerrar o dia passamos no Morro do Careca para fotos bem de pertinho. Jantamos no Camarões Potiguar e pedimos a entrada de polvo (macio e saboroso) e a Lagosta Ponta Negra, pratos deliciosos!! Super recomendo!! 

Dia 7- nosso último dia, fomos sentindo litoral sul novamente, passamos na praia do Cotovelo, praia Barra de Tabatinga e ficamos em Camurupim. Almoçamos no Muquecas de novo e pedimos o melhor prato de lá, a muqueca de peixe e camarão... O pirão deles é delicado e saboroso! O prato é para dois, mas serve 3. 

Logo ali, do outro lado da rua está a lagoa Arituba (2 minutos) e meus filhos quiseram voltar lá. É um lugar bom para crianças, tem pedalinhos e caiaques. A água não é tão cristalina como a do Carcará, mas é bem refrescante! Retornamos para Ponta Negra a noitinha e fomos para o Natal Shopping. Lá jantamos num self service de comida nordestina, muito bom tbem. Ficamos fazendo hora e fomos para o aeroporto, que fica cerca de 40 minutos do shopping. 

Combinamos de entregar o carro locado às 22:00 na Serra Dourada do aeroporto, isso foi ótimo, pois usamos o carro o dia todo e economizamos no Uber. Chegamos em Curitiba no dia seguinte de manhã, nosso voo saiu às 2:30 da manhã... mas assim tbem economizamos uma diária de hotel...rsrsrs

E assim, voaram 7 dias no Nordeste, lugar muito abençoado, com ótimos passeios e comida espetacular...

Antes de ir pra lá, estudei vários roteiros, li muitas resenhas e após planejar muito, priorizei o seguinte: 

- Ponta Negra: a idéia era comer bem, pois tem vários maravilhosos lá e fazer os passeios. Economizei no hotel (indico o Economy suítes), são baratos, bem localizados e novos. Não aluguei carro lá, pq estando bem localizado, vc faz tudo a pé.

- Pipa: alugamos um carro para conhecer o litoral sul e não depender tanto das agências de passeios. Peguei um hotel melhorzinho para curtir e foi a melhor escolha... Lá as pousada são charmosas e tem muitas opções bacanas. Comida lá é cara e os passeios tbem. Dica: antes de sair de Ponta Negra, passamos no mercado e nos abastecemos com frutas, castanhas, queijos, bebidas e curtimos o hotel. Tem tbem várias peixarias no caminho para os que gostam de cozinhar... Será mais saudável e bem mais econômico. Deixe para comer fora em PN: no Camarões, Casa de Taipa, Tábua de Carne, Pinga Fogo, Mangai, Farofa d'água.... 

Estávamos em 4, dois adultos, um adolescente de 15 e uma criança de 3. Conseguimos agradar a todos! Passeios mais radicais, menos, hotel simples, hotel melhor... Mas a comida, foi unânime: gostamos de tudo que provamos! Faltou tempo para provar a ginga com tapioca...
Uma pena...fica para uma próxima.. rsrsrs

"Mariscada com lagosta"

Elias Nascimento

Enviada por Elias Nascimento

em Julho/2019 e achou Excelente!

Enviada por Elias Nascimento
Restaurante Banana da terra no beco das garrafas em Prado-BA serve mariscada com lagosta que é uma delícia. Prato para dois que serve tranquilamente três pessoas.

"Passeio de Buggy"

Alessandra Ramos

Enviada por Alessandra Ramos

Foi a dois em Junho/2019 e achou Excelente!

Dunas de Genipabú
Dunas de Genipabú Enviada por Alessandra Ramos
Indo à Natal esse é um passeio que não dá para deixar de fazer, mas tem que ser feito com um bom profissional, fizermos com o Bugueiro Carlinhos Cobra, ele tem mais de 20 anos no ramos, e o roteiro é super diferenciado, vai a lugares que a maioria dos Bugueiros não vão, além de um super profissional, é uma pessoa muito educada e agradável. 

Fora o roteiro, mais um grande diferencial é que ele vai fazendo paradas por todo o caminho e tirando várias fotos (foram mais de 50 fotos) depois nos repassou pelo WhatsApp sem nenhum custo adicional.

As paisagens são se tirar o folego... Supeeeeeer recomendo!!!!

"#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara"

Enviada por Darci Cruz

em Julho/2019 e achou Excelente!

No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur. 

E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte. 

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar. 

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio. 

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida. 

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.

"Excelente Opção"

Cristiane

Enviada por Cristiane

Foi com a família em Julho/2019 e achou Excelente!

Há muito tempo vinha pesquisando sobre Maceió, pois era um desejo antigo viajar para lá. E desde esse tempo, venho acompanhando os relatos de pessoas que contrataram os serviços do Jonata, nesse site e em outros. 

Eu sempre viajei por conta própria e sozinha e nunca fazia uso de serviços de turismo para passeios, porém, nesse ano, viajei com a minha mãe e precisei de mais conforto e decidi contratar serviços. Venho dizer que os serviços dele são isso tudo mesmo que vocês veem pela internet e mais um pouco. 

Fui atendida pelo próprio Jonata, pelo Maicon e pelo Robert e, em cada caso, tive um ótimo atendimento com um preço justo, levando em conta que é transporte privativo turístico no Nordeste. Os carros que andei são confortáveis, o atendimento foi simpático e divertido, desde os contatos via whatsapp. 

Recomendo fortemente usar os serviços do Jonata, principalmente para os destinos mais distantes em que você precisará de mais conforto. Aliás, eles não ficam presos ao passeio se você precisar parar num supermercado, num caixa eletrônico que não estava programado. Vale a pena!

"Extraordinaria beleza"

Enviada por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA

em Junho/2019 e achou Excelente!

Enviada por CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Passeio lindo. A dimensao do rio Sao Francisco é enorme. O passeio a barco é divertido. Fizemos a ida e volta com o guia Naldo. Ele fez o percurso dirigindo o carro que alugamos, isso nos deixou bem a vontade para tomar aquela caipirinha no barco. Super indicamos o sr. Naldo. 
Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©