Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"De Jampa esticamos para a festa junina de Campina Grande"

Enviada por Regina Coeli Araujo

Foi com amigos em Junho/2017 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa com duas amigas durante os festejos de Santo Antônio e aproveitamos para ir a festa em Campina Grande. Fizemos levantamento de preço em vários sites de receptivos, mas achamos os preços puxados para nós ,até que passeando pela orla de Tambaú conhecemos o guia Rômulo que trabalha para uma cooperativa ele nos atendeu junto com o Sr Joselito.


Após todas as informações e esclarecimentos que nos deram,nos sentimos seguras e marcamos nosso ida para Campina Grande. O guia Rômulo foi quem nos conduziu com toda segurança, conhecimento da região e do local da festa , foi extremamente atencioso,responsável nós deu todo o suporte que necessitamos. O festa é mesmo um grande espetáculo.Gostamos muito!

Ficamos tão satisfeitas com o serviço pois nos deram suporte e orientação ,que acabamos fechando com eles outros passeios ,inclusive o passeio de buggy pelo litoral sul, que por sinal foi Inesquecível!
Por fim fechamos com eles o nosso traslado para o aeroporto.
O serviço foi muito bom e um preço bem atrativo.Super recomendo!
Guia Rômulo (83) 98133- 8134
Sr Joselito (83) 8898- 2324

"Férias Maravilhosa em Porto Seguro"

Isabela Oliveira

Enviada por Isabela Oliveira

Foi com a família em Junho/2017 e achou Excelente!

Estivemos em Porto Seguro nos dias 11/06 a 18/06/17.

Vim dar algumas dicas, pois, antes de ir para lá peguei algumas dicas por aqui também. Antes de mais nada nós adoramos a nossa viagem, lá é um lugar muito tranquilo e você consegue se virar muito bem por conta, não precisa ficar preso as agências de turismo.

Nós nos hospedamos no hotel Boulevard da Praia que fica na praia de Taperapuan, o hotel em si é bom mas muita coisa deixa a desejar.

No primeiro dia ficamos por ali na praia mesmo para nos familiarizar com o lugar, almoçamos na Barraca do Goiano que fica em frente do hotel, você paga 29,00 e pode comer quantas vezes quiser com direito a churrasco, cerveja geladinha a 8,00.

No segundo dia fizemos a city tour pela Flytour a empresa em que viajamos, conhecemos o centro histórico e depois nos levaram a barraca da Sueds que é muito caro, eles nos ofereceram os pacotes deles que é muito normal mas, nós não aceitamos. A gente pesquisou e encontrou uma agência na praia que chama Carvalho Turismo e nos cobrou 50,00 por pessoa para conhecer Trancoso e Arraial foi muito bom a Flytour estava cobrando 160,00 por pessoa. A noite fomos conhecer a Passarela do Álcool, pegamos táxi por 5,00 por pessoa e nos deixaram na Passarela, lugar muito bom. Se você não tomar cuidado você volta para casa carregado, pois, nas barracas das bebidas eles te oferecem degustação e como é muito gostoso os drinks deles vocês acabam comprando e quando vai ver já está zoado.

No terceiro dia fomos a Trancoso e Arraial com a Carvalho Turismo quem nos atendeu foi o Wagner e o Fagner são irmãos gêmeos ótimo atendimento dos meninos. Conhecemos a praia dos Coqueiros, praia linda, areia branquinha e almoçamos na Barraca Maré Mansa, preço razoável os pratos servem 2 pessoas. Conhecemos a Igreja Nossa Senhora D'Ajuda e o mirante onde você compra as fitinhas e amarra no muro para fazer seus pedidos, um lugar com muita paz.

No Quarto dia ficamos em Taperapuan mesmo e almoçamos na barraca do Junão prato executivo por 15,99 cerveja 8,00 geladinha.

No Quinto dia fomos a praia de Coroa Vermelha, lugar maravilhoso, praia calminha, almoçamos na barraca Barra Vento e foi o Isaías que nos atendeu, garoto muito simpático e atencioso fomos hiper bem atendidos.

No Sexto dia fomos para Arraial dessa vez por conta, nós pegamos um táxi que faz 5,00 por pessoa e nos deixou em frente a balsa, na balsa você só paga a ida por 4,75 por pessoa idosos não pagam. Nós fomos a praia de Pitinga, você pega van 6,00 por pessoa e te deixa na praia ou ônibus 3,00 que te deixa no centro de Arraial. Lá na praia de Pitinga nós não almoçamos, pois, como são poucas barracas os preços são absurdos, então, quem vai é aconselhável a levar seu próprio lanche e sentar na areia e fazer seu piquenique é muito melhor.

No sétimo dia ficamos no hotel para curtir a piscina e a sauna e a noite voltamos a Passarela do Álcool.

*Observações importantes: Eu trouxe muitas lembrancinhas, como barco de madeira, chocolates artesanais etc. Para lembrancinhas como chaveiros, barcos de madeira entre outros prefira comprar em Coroa Vermelha os preços são muito mais em conta, um barquinho na Passarela do Álcool estava 8,00 eu comprei em Coroa Vermelha 3 por 10,00.

Chocolates artesanais dê preferência ao Choco Porto o casal é muito educado eles até levaram chocolate para gente no Hotel. A barraca deles fica bem no comecinho da Passarela.

Nós ficamos sabendo que mês de Junho em Porto é chuva. Nós tivemos muita sorte, pois, pegamos todos os dias com muito sol as vezes caia uma chuvinha mas era bem rápida e o céu se abria de novo. A noite costuma ventar muito, quem é muito friento assim como eu leva uma blusinha fininha para quebrar o vento.

Recomendo a todos viagem extremamente boa e tranquila. Espero que minhas dicas sejam úteis para vocês, assim, como muitas dicas aqui foram úteis para nós.

"Paraíso - Maceió"

Enviada por Carina

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Procurei, pesquisei e com esses depoimentos facilitou e muito nosso passeio.
primeiramente compramos pelo site hotel urbano, confesso que reli umas 10 vezes sobre as regras, pois o preço estava muito bom e as cidades oferecidas eram as mais famosas de alagoas e pernambuco. resumindo, superou nossas expectativas, tudo que estava descrito no contrato eles cumpriram e mais, fomos e voltamos com cia área avianca, transfer de um hotel para o outro, sempre pontuais e gentis.
agora vamos falar sobre maceió, ahhhhh maceió, ainda suspiro ao lembrar de tudo que vivemos por la rsrs.


Achei o telefone de um guia aqui nesse site, chama-se jonata, da empresa jonata tur / tel 82 8742 8956 - quase matei o homem de tanta pergunta kkkk, moramos aqui no sul e o medo de viajar para longe e de nos frustar era grande.... então, para todas as minhas perguntas sempre teve uma gentil resposta a qual e me vez confiar e aceitar as sugestões repassadas por ele.

Escolhemos no primeiro dia conhecer o litoral norte de maceió, por ser domingo o guia indicou pela tranquilidade nas praias, saímos do hotel as 8 horas da manha, conhecemos três praias pelo caminho ( quero destacar que muitos guias de la levam os turista em uma unica praia para o norte, e esse q escolhemos fez a gentileza de parar nas outras para optarmos em qual gostaríamos de ficar ) de todas optamos pela praia de capitão nícolas, infraestrutura nota 10, e fizemos passeio de quadriculo nas falésias da praia do carro quebrado. comemos o tal caranguejo ao molho de leite de coco na beira da praia, uma delicia!!!

Segundo dia com o mesmo guia, fomos para o litoral sul, nesse estava incluso a parada em três praias, conhecemos e optamos em ficar na praia do gunga, que sinceramente vc se encanta com a beleza dos coqueirais, água calma e cristalina. fizemos o passeio de jangada ate os recifes e nos bancos de areias onde fica um bar molhado. e em terra fizemos novamente o passeio de quadriciclo ate as falésias do gunga, um show da natureza bem diferente da outra, esse foi com bastante emoção entre os coqueirais, la tem uma piscina natural com água bem quentinha.

A noite procurávamos sempre por movimento de pessoas, visitamos a feirinha de artesanato a qual por onde passo compro sempre barquinhos de madeira com o nome da cidade pois faço coleção então amo esses lugares. andamos de bike, uma q vc pode ir em dois pedalando lado a lado, super romântico e engraçado rsrs. E para essas atividade nos virávamos com uber.

Chegou o terceiro dia, dia de deixar maceió, cidade que ficara marcada em nossas vidas, obrigada guias jonata e jorge vcs são nota 1.000, nos divertimos muito e vcs sao responsáveis por isso.
e la fomos nós para maragogi, como ficaríamos apenas 2 dias neste lugar, não optamos em contratar passeios antecipados, a ideia era curtir a praia e a pousada sol e mar, que por sinal era outro paraíso, contato com a natureza,piscina, sala de jogos, pássaros, tucanos e araras, sim araras.... rsrs 
 
Acordamos cedido e fomos para a praia, e adivinha? fomos surpreendidos com a gentileza do proprietário da pousada sr murilo, muito gente boa, levou eu e meu marido de jet ski ate as piscinas naturais, deu como cortesia mergulhos com cilindros, a noite emprestou o carro da pousada para nós para conhecer o centrinho de maragogi e claro as feirinhas de artesanatos rsrs. 
 
Quinto dia, destino porto de galinhas, uma hora e pouco de viagem e chegamos também a esse paraíso, o que já não era mais novidade, fomos novamente muito bem recepcionados, o gerente da pousada ja organizou um passeios para nos de bugge, conhecemos o famoso ponta a ponta de porto de galinhas, meu marido se divertiu muito com os peixinhos, parecia uma criança encantada, andamos de stand up e no final fomos presenteados por deus em acompanhar o nascimento de tartaruguinhas sobre um por do sol magnifico.

Sexto dia, o dia mais esperado, aniversario do meu esposo, então tratei de caprichar em tudo, contratamos o passeio com o catamarã, fomos ate uma praia q poderíamos nos lambuzar de argila, para gorduras localizadas e rejuvenescer, todos, não tinha um q não se passava rsrs, muito engraçado, subimos a bordo do catamarã novamente e todos q estavam cantaram parabéns para meu marido, foi muito divertido e emocionante. 

Descemos na praia dos carneiros, tiramos varias fotos, mergulhamos e fizemos snorkel.
enfim, se colocar tudo, detalhes por detalhes, amizades que fizemos, o que compramos e aprontamos ficaria um enorme texto. posso afirmar aproveitamos o máximo e se pudêssemos repetíamos tudo.
um abraco e espero ter ajudado!

"Rack e Nunes Receptivo"

Enviada por Djennifer Melo

Foi com a família em Maio/2017 e achou Excelente!

Se você não quer passar trabalho e não quer se incomodar de modo algum, super indico os serviços dos rapazes da Rack e Nunes Receptivo. Após ler indicações em alguns sites, entrei em contato pelo WhatsApp com o Paulo, pelo número (45) 9136-8038, que passou todas as informações.
Funciona mais ou menos assim: 


1) Você os contrata pelo WhatsApp e já define a data e o local onde quer que eles te peguem (no aeroporto, rodoviária, hotel...)
2) Não é necessário montar um roteiro, eles fazem isso por você de acordo com o tempo que você ficará na cidade.
3) Um dia antes, eles informam qual o passeio a ser feito e dão as principais dicas: como se trajar, se precisa levar capa de chuva, água, essas coisas... e informam o horário que passarão no hotel para te buscar.
4) No caminho do passeio eles vão mostrando a cidade e, ao chegar próximo, dão as principais orientações: forma de pagamento, o que será visto, se caminha muito ou não, o que pode levar, o que pode ou não ser feito...
Confesso que a dica de ?como não cair em furadas no Paraguay? é a mais importante.
5) Eles fazem todos os trâmites para passar nas fronteiras, você só precisa ficar esperando dentro da van.
6) Caso você não tenha, eles trocam reais por pesos para você poder entrar nas Cataratas Argentinas.
7) Há passeios que eles te deixam no local e pegam no horário marcado, há outros que eles acompanham durante o trajeto para que você não se perca. Mas fique tranquilo! Eles te deixam super a vontade.
8) Se for necessário incluir um passeiozinho que não estava previsto ou um retorno um pouco mais tarde, eles também dão um jeitinho de fazer. Neste último caso, quando não é possível buscar um pouco mais tarde, devido a agenda e compromisso com outros clientes, eles dão as orientações de como se virar para voltar para o hotel. A dica é sempre avisá-los com antecedência que eles dão um jeitinho.

Eu e minha irmã fizemos todos os passeios possíveis com a intenção de não voltar tão cedo pra Foz, mas pela comodidade que foi, só precisávamos acordar e esperar a van, de resto era diversão garantida, já bateu a saudade. Os meninos são incríveis, super atenciosos, gentis, pontuais, compromissados. Ahhh... eles ainda correm o risco de não receber pelo serviço prestado, pois deixam para receber o pagamento só no final, depois que visitamos tantos lugares maravilhosos, passamos por Duty Free e Paraguay. Pensa!!!! Hehehe
Brincadeiras a parte, outro ponto importante é que você acaba dividindo experiência com as outras pessoas que estão na van, pois muitas delas já fizeram o passeio que você ainda irá fazer e acabam dando outras dicas.
Conclusão: vale muito a pena!

"Passeio de Buggy"

Enviada por Luis Felipe

em Junho/2017 e achou Excelente!

Um lugar maravilhoso!
Um lugar maravilhoso! Enviada por Luis Felipe

Fomos a natal no dia 25 de julho de 2017 ficamos quatro dias lá fomos em lua de mel e a mais ou menos 1 ano vinha acompanhando um bugueiro da região pelo Facebook, via vários comentários positivo sobre ele e resolvi o contratar para um passeio pelas dunas de Genipabu,
Eu já sabia que seria bom mais superou todas nossas espectativas Rogério além de um excelente bugueiro é um ótimo fotógrafo fez várias fotos maneiras nossas que vão ser guardadas para a vida toda, e tbm é um excelente guia nos levando aos melhores lugares de natal valeu muito a pena fazer esse passeio com ele índico a todos que forem a natal fazer o passeio de Buggy com o Rogério Bugueiro vou deixar o whatsapp dele aqui para ajudar vcs fone: 084 9 8832 6651 podem contratar sem medo

"Praias do Litoral Sul de João Pessoa"

Enviada por Francieli Souza

em Maio/2017 e achou Excelente!

Estive em Jampa por 5 dias no mês de maio de 2017. Mesmo com TODAS as previsões apontando chuva e tudo o que líamos dizendo "não vá em maio", viemos mesmo assim! E valeu casa minuto! A primeira dúvida foi sobre fechar passeios antes ou na cidade. Optamos por fechar tudo aqui mesmo. Pesquisamos várias empresas (várias citadas aqui nos comentários - Giuliano, Luci Receptivo, e aqueles e da Beira da orla que oferecem a livre demanda), e fechamos com uma cooperativa (também da Beira da orla) que leva o nome de Arthur Pinho, mas foi o Rômulo que nos atendeu e fez nossos passeios. O Rômulo conhece e dirige super bem pela cidade, super calmo e simpático. Teve um dia que cortei meu pé em Coqueirinho e acredita que até curativo ele fez?! Um sucesso de guia. Adoramos! O telefone dele é (83)98133-8134. Eles são extremamente pontuais, tanto Rômulo quanto os outros da cooperativa. Fechamos com ele Litoral Sul, Praia do Jacaré e passeios em Natal-RN.
Existem várias empresas que fazem os mesmos passeios, sempre pesquise os preços e diga os valores que vc achou aos guias, eles quase sempre cobrem a oferta.
Valeu super a pena! Voltarei com e indico o romulo com bastante segurança!

"História e diversão"

Reinaldo Fernandes

Enviada por Reinaldo Fernandes

Foi a dois em Maio/2017 e achou Muito bom

O Pelô...
O Pelô... Enviada por Reinaldo Fernandes

Fomos em Salvador em maio/2017, portanto, em baixa temporada, e tudo estava muito tranquilo, tanto lugares para estacionar o carro (locado), quanto a quantidade de pessoas e a segurança local. Realmente a região do Pelô é perigosa como já tínhamos visto no Férias Brasil, portanto, tenha cuidado ao extremo. Estacionamos o carro na rua, não recomendável, mas numa vaga logo em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, quase em frente a base da Polícia Militar, inclusive eu sendo policial civil - MS, logo que parei o carro, conversei com alguns PMs, que me disseram que alí seria muito seguro. A subida do Elevador Lacerda é show (vc paga o valor simbólico de R0,15 cents para subir ou descer), bem diferente de tudo que já tinha visto, a história do lugar e a vista da paisagem são lindas. Existem vários guias, que cobram valores em média de R$60,00 a R$80,00 para lhe acompanhar, de modo que pela história até vale a pena, mas optamos em não pagar e fazer o passeio livre e a vontade, o que acho que seja mais vantajoso. Andamos sempre a vista do policiamento, que é muito presente no local, e não saímos do trecho tido como seguro. Fomos a Casa onde Michael Jackson cantou com o Olodum, fomos a casa do Olodum, convento de São Francisco de Assis (imperdível), uma da únicas fachadas de Igreja no mesmo estilo, encontradas no Brasil, se não á única. A região possui muitos usuários de drogas, portanto, cuidado redobrado com equipamentos eletrônicos e jóias, as quais não recomendo o uso.

"Algumas dicas sobre Porto Seguro"

Enviada por Andreza Aparecida Pereira

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Eu e meu namorado fizemos uma viagem para Porto Seguro. Chegamos no dia 30/04/2017 e fomos embora no dia 07/05/2017.


Nos hospedamos no hotel Praia Mar, que fica localizado bem no centro da cidade, ótimo pois fica perto de tudo (mercado, farmácia, restaurantes, etc) bem próximo também da passarela do álcool. O hotel tem um preço bacana, os quartos são bons, café da manhã delicioso com bastante variedade. A única coisa ruim é o ar condicionado que faz bastante barulho e incomoda um pouco pra dormir. Gostamos bastante da cidade, o pessoal é bem receptivo, todos muitos gentis. Visitamos as praias de Taperapuan, Coroa Vermelha, Trancoso, Arraial d' ajuda, tudo muito lindo. Não fechamos os passeios antecipado, deixamos pra fechar tudo por lá mesmo. Na terça-feira fomos pela empresa de passeios JM para Trancoso e Arraial d' Ajuda, R$ 45,00 por pessoa, porém o tempo não ajudou, choveu o dia todo, então não ficamos tão encantados com os locais. Outro dia que fez sol retornamos por conta própria em Arraial , pegamos uma balsa que custa em torno de R$ 4,50, só paga na ida, e de la pegamos uma van que cobrou R$ 3,00 por pessoa para chegar até a igreja, depois alí descemos uma escadaria até chegar a uma praia próxima. Toda sexta-feira tem uma festa chamada Ilha dos Aquários, o ingresso custa R$ 65,00 e em qualquer ponto da cidade você encontra para comprar, recomendamos muito, um lugar com dois ambientes de música, e um espaço lindo. Você vai de escuna até a ilha, e o valor já está incluso no ingresso. Não aconselhamos alugar carro para passear pela cidade e ir até as praias, os aluguéis são caros, compensa mesmo ou pegar a condução, que custa em torno de R$ 4,10, dividir um táxi com outras pessoas, que vai ficar mais ou menos R$ 5,00 por pessoa, e lá também passa o pessoal de carro oferecendo carona sentido orla, que também fica em torno de R$ 5,00 por pessoa. 

Restaurantes, recomendamos o Canto Italiano, que fica na Passarela do Álcool, uma ótima comida, e também uma churrascaria e pizzaria que se chama Bentivi (fica na avenida dos navegantes), lá é por quilo no almoço, então fica mais em conta que em outros lugares, em média R$ 35,00 duas pessoas, e a noite servem pizza que também é boa e por um preço bacana. Tem uma rede de restaurante chamado Tethas, ótimo atendimento e boa comida também, em média um gasto de R$ 50,00 o casal. Um lugar que nos arrependemos de comer, foi um restaurante no shopping avenida que fica na passarela, servem por quilo, porém a comida estava gelada, ruim e o frango duro. Mas no geral foi uma ótima viagem, lugares incríveis que vale a pena voltar.

"Litoral Sul e Litoral Norte"

Luciana Pereira

Enviada por Luciana Pereira

Foi com amigos em Maio/2017 e achou Excelente!

Litoral Sul
Litoral Sul Enviada por Luciana Pereira

Vocês precisam conhecer João Pessoa-Paraíba! É tudo muito lindo! O povo acolhedor, super educados e atenciosos! E as praias são maravilhosas!!!!! Todos os passeios que fizemos valeram a pena e nosso guia Ismael Tour foi show, muito profissional! Chamou a atenção a limpeza e organização da cidade. Praticamente não vimos pichações! Resumindo, eu super indico passar férias em João Pessoa!!!! Bora lá!!!!

"Vila e Praia do Forte"

Reinaldo Fernandes

Enviada por Reinaldo Fernandes

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Passeio na vilinha
Passeio na vilinha Enviada por Reinaldo Fernandes

Um passeio bem aconchegante pra quem vai a Salvador/BA. Há cerca de 70 Kms, com estrada duplicada e de boa qualidade, vale a pena conhecer e sair do fervo da capital. 


Você vai pagar cerca de R$10,00 de pedágio pra chegar a Vila do Forte, que é um lugar muito legal, ao estílo Porto de Galinhas, onde você pode passar o dia na praia, tomando uma cerveja gelada e num valor razoável e depois passear pelos calçadões da vila. Ainda tem o projeto Tamar pra você conhecer. Jantamos no Restaurante Made In Bahia, o qual recomendo, com musica ao vivo (pop/mpb/regional) com um cantor Show de Bola (Seu Francisco) e uma Moqueca deliciosa, além da cerveja Serra Malte super gelada. Preço muito bom prum farto prato para dois há R$70,00.

Quanto ao carro, locamos da Foco, pagando a diária de R$60,00, portanto, bem em conta, melhor do que depender de Taxi ou Uber.
Obs.: Muitas pedras no mar, mas legal pra banhistas.

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.