Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Super interessante"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Parada obrigatória!!!
Parada obrigatória!!! Enviada por Sheila Lima
Achei muito interessante conhecer a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, sua história é única, saber a tradição das fitinhas, que existe uma festa super conhecida que é a lavagem das escadas que antecede a festa do Senhor do Bonfim. Se for para Salvador, não pode deixar de conhecer esse atrativo. Obs: Cuidado com pai de santo e baianas que rezam, a reza não é gratis. Também cuidado ao assédio dos vendedores. Fui pela PrivêTur e recomendo pela segurança que tive durante o passeio.

"Copa das Confederações"

Andreia Nunes Ferreira

Enviada por Andreia Nunes Ferreira

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Vista do Elevador Lacerda
Vista do Elevador Lacerda Enviada por Angela
No agitado Pelourinho baianas vendendo acarajé e vatapá. Batuques da Banda Didá e torcida do Olodun já esquentando para o jogo do Brasil. Ambiente devidamente decorado para o São João e para o Jogo do Brasil. Almoçamos no Axego Restaurante Bar, ótima comida preço bom e cerveja gelada. Um ponto negativo no Pelourinho é o assédio insuportável dos baianos oferecendo fitinhas pinduricalhos artesanatos etc. Nada é de graça eles te dão algo e depois ficam atrás do turista até receber dinheiro. Uma dica é não parar para escutar o que os ambulantes vão te dizer e oferecer. Siga em frente.
Na Região do Pelourinho a noite não é recomendada. Outra dica é não levar objetos de valores e que chame muita atenção.
O acesso para Cidade Baixa é pelo Elevador Lacerda que custa modestos 0,15 para sua utilização. Lá está o Mercado Modelo para comprar lembranças e tudo mais...

"Pelourinho"

Enviada por Claudia Rocha

Foi sozinho em 2012 e achou Muito bom

Tour Histórico pelo Pelourinho
Tour Histórico pelo Pelourinho Enviada por Lia de Lima
Se for a Salvador não deixe de ir ao Pelourinho, principalmente na terça-feira, Dia da Benção. O local tem grande circulação de pessoas e show de graça. Não deixe de experimentar também uma bebida chamada Cravinho. Para os bons apreciadores de cachaça é boa pedida.

Quanto a malandragem, bem, existe como em todos os locais é só ficar atento, não tive problema nenhum, estive no local tanto durante o dia como a noite. Não deixe de visitar o Museu Afro-Brasileiro onde estão os painéis de Carybé, é fantástico como o escultor retrata os Orixá, uma riqueza de detalhes maravilhoso.

"Atenção ao Que Funciona (Ou Não)"

Enviada por Vanessa

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Janelas laterais
Janelas laterais Enviada por Risoleta
O restaurante não funciona +. É bom ligar antes de ir: fui 2x e não consegui entrar no museu, os dias e horarios são bem restritos. Mesmo c/ o museu fechado vale a visita ao parque das esculturas: vista fascinante, por-do-sol impressionante, esculturas maravilhosas. O final do caminho no parque das esculturas é uma prainha maravilhosa, porem o acesso é proibido. O mar ali lembra o caribe, pela cor e transparência.
Adorei! Vale a visita!!

"Ladeiras e artesanato."

Enviada por Suzaninha

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Com o Olodum!
Com o Olodum! Enviada por Vivian
Pra quem gosta de subir ladeira e ver artesanato lá é perfeito. Não é perigoso como dizem. As pessoas sempre aumentam a história. O único inconveniente são os garotos que vendem seus artesanatos. Eles te cercam e insistem até você comprar. O pelourinho está sendo restaurado e é um dos pontos turísticos que mais gostei.

"Táxi e parceria"

Enviada por Gabriele Petroni

em 2016 e achou Excelente!

Para quem precisar de serviço de táxi em Salvador e cidades próximas, tenho uma excelente indicação! Fui em casamento em Imbassai e precisei de translado ao aeroporto na volta, mas não há uber e as poucas pousadas que oferecem translado não o tinham disponível! Tive a feliz oportunidade de conhecer o Wanderley, taxista profissional, que buscou e me trouxe ao aeroporto. 

Tinha enviado mensagem para muitos taxistas mas nenhum me respondeu (talvez não acharam interessante a corrida) e uma mulher sozinha viajando temos medo desse enganadas! Mas esse eu recomendo! Dá dicas de turismo e culinária! Acabou virando um grande parceiro! Educado, agradável, gentil e profissional! Recomendo!
Wanderley Teixeira +55(71)99937-2530

"Ma-ra-vi-lho-so!!!!"

Claudinea C Rodrigues

Enviada por Claudinea C Rodrigues

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Sou do Rio de Janeiro e adorei Salvador. Cidade de povo simples e batalhador. Fui em Itapuã, farol da Barra, Pelourinho, ilha de Itaparica, Dique Tororó, Rio vermelho e Patamares onde fiquei hospedada. Tudo que li a respeito de Salvador foi mero exagero. Não vi sujeira, nem criminalidade, ao contrário, o pelourinho tem muita polícia e ainda guardas municipais. Nenhuma cidade no mundo está ilesa de risco. As praias são belas, amei itapuã e adorei as compras no mercado modelo. A comida é deliciosa, basta escolher um bom lugar para comer. Adorei e certamente voltarei.

"Farol"

Mel Guimarães

Enviada por Mel Guimarães

Foi com amigos em 2013 e achou Muito bom

Lindo demais!
Lindo demais! Enviada por Sarah
A dica é, além de tomar uma água de coco sentado tendo a linda vista da Baía de todos os Santos, visitar o museu náutico, que fica dentro do farol, custa em torno de R$6,00, e você ainda pode ir até o topo do farol, apesar das dezenas de degraus de escada que terá que subir a vista compensa. E a depender da época tem show onde leva o nome de pôr do som, é bem bacana e gratuito.

"Carnaval de Salvador"

Michelle Carvalho

Enviada por Michelle Carvalho

Foi com amigos em 2006 e achou Excelente!

Em 2006 tive a oportunidade de passar meu primeiro carnaval em salvador, fui com amigos para casa de parentes e chegamos uns dias antes para curtir a cidade, como era carnaval só deu mesmo para conhecer o pelourinho e a praia de aleluia, pois em salvador o carnaval começa antes, começa na quinta, nesse dia até fomos a uma praia mas não levamos máquina. enfim, fomos duas vezes na praia de aleluia e ficamos na barraca do lôro, recomendo muito, bom atendimento, bom preço, comida boa... a praia como em todo nordeste água cristalina e morna... perfeita, ainda oferece massagem, pedir mais o que? sempre ouvi dizer muito mal de salvador, que fedia, que tinha assalto, que tinha isso e aquilo... fui morrendo de medo e voltei apaixonada pelo lugar. uma energia muito boa, pessoas muito hospitaleiras, parecia que me conheciam há anos, a comida aff sou chata para comer, achei que ia passar a miojo, mas que nada... muito boa! o carnaval para quem gosta, meu deus foi uma experiência que se eu pudesse repetia a cada ano.

Passei por experiências diferentes, como ficar num camarotes open bar, muito bom.. o Oceania, mas foi tipo o dia de não curtir o Carnaval, o local para ver os trios passar era pequeno, então curtimos o camarote, salão, open bar, internet, comida liberada, show de Nando Reis e convidados, quando mostrava no telão algum trio que queria ver corria para tentar ver e depois voltava a curtir o Dj ou o show, valeu a pena, mas não ficaria num camarote assim novamente.

Nos outros dias curti os trios do play do prédio da madrinha do meu amigo, o melhor espaço que poderia curtir, bar dentro do prédio com bebida, comida tinha as barraquinhas na rua de trás, a visão super privilegiada, espaço para dançar, pular e curtir... no último dia ganhamos abada para ir no carro de apoio do Harmonia do Samba, foi o melhor do Carnaval, uma visão que poucos tem, acompanhar um bloco do início ao fim do percurso em cima de um trio vendo o povo pular, dançar, vibrar... foi uma sensação única.

Nesse ano fui a um bar chamado Ócio do Oficio fica na Barra, indico, bebida boa, preço bom, boa localização.

Conheci e me apaixonei pelo Coco Bahia, uma espécie de creperie que serve o crepe em meia lua, gratinado com queijo na borda, acompanha salada e se sobremesa recomendo o Petti Gateu de outro mundo de tão gostoso. A decoração é um bônus a delicia da cozinha, estilo rústico com chão de areia, mesas e cadeira de madeiras, com iluminação a meia luz ... super aconchegante!

"Terra Abençoada por Deus, Magia, Energia... Ahh Salvador..."

Juliana Costa

Enviada por Juliana Costa

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Estive em salvador em uma viagem de cruzeiro que fiz em família, janeiro de 2015, passamos o dia lá. simplesmente me apaixonei, tinha o sonho de conhecer a bahia. sai com o coração partido de deixa la, mas com a intenção de voltar e ficar por mais dias.


Ahhh voltei, bahia volteiiii... para passar a virada do ano dez de 2016/ janeiro 2017... fiquei por uma semana, não tenho palavras p descrever tamanha emoção, energia, paixão.. por estas terras. vale ir sim e conhecer as praias, mercado modelo, pelourinho, igreja do senhor do bonfim...

Fui a morro de sp, espetacular, um pouco cansativo p chegar até ele mas o lugar recompensa muito, fiquei na 2a praia achei otima, atendimento mto bom!!!

Ahhh e este por do sol jamais vi em outro lugar, as pessoas correm p assistir gente, é incrível!!!
visto do mercado modelo!!!

Toda cidade tem seu ponto positivo e negativo, como ouvi mto antes de ir p lá q é suja, cheira mal... tem isso sim, mas os pontos turisticos e suas belezas naturais são em destaque que por mim passou batido. e digo que retornarei lá novamente algum dia!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©