Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Encantador!"

Andréa Lima

Enviada por Andréa Lima

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Farol da Barra ao anoitecer
Farol da Barra ao anoitecer Enviada por Andressa Augusto
Adorei o farol e seu acervo, vista lindíssima! Dica: ir no final da tarde e aproveitar o pôr do sol no gramado do farol. Fantástico!

"Vista lá de cima é perfeita..."

Enviada por Rosana

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Pôr-do-Sol
Pôr-do-Sol Enviada por FEBE DO NASCIMENTO PEREIRA
Lugar lindo. Sem dúvida quem está visitando Salvador não pode deixar de ir!
Vista perfeita da Bahia.

"Comi e recomendo!"

Fernanda

Enviada por Fernanda

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

O melhor macarrão de morro, não lembro o nome mas é facil!! fica do lado da policia, no andar de cima. Macarrão tipo espoleto, vc escolhe os ingredientes e os meninos ainda dão um show de pirotecnia, rs. 18 pilas num pratão de macarrão que não consegui comer todo.

"A melhor praia de Salvador"

Enviada por Sueli

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Uma tarde de frente para o mar...
Uma tarde de frente para o mar... Enviada por Rudinei
Acho que conheci todas as praias de Salvador e, com certeza, a de Piatã é a melhor. A água é totalmente transparente, nas piscinas naturais é possível ver peixinhos coloridos e diversos tipos de animais marinhos (ví até dois polvos), a areia é limpa e é bem frequentada. Só não tem mais quiosques, nem duchas (aliás, como em nenhuma praia de Salvador). As poucas barracas que vendem comida e alugam mesas e guarda-sóis são improvisadas. Mesmo assim, vale a pena conhecer, principalmente para quem tem crianças.

"Encantada e apaixonada !"

Enviada por Ivi Suzane

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Que marzão mais lindo
Que marzão mais lindo Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Amigos, fiquei hospedada em um Hotel em frente a praia do Porto da Barra, simplesmente me apaixonei por esse lugar, dá até dor no coração de saudades dos momentos maravilhosos que passei lá. Só não aconselho que ande só, mas acompanhados podem ir tranquilos que é um divertimento garantido. A praia é ótima, a vista esplêndida e fica próximo ao Farol da Barra, que tbm é um ótimo lugar p conhecer, lá tem um museu com funcionários super comunicativos que te dão uma aula de história. Aliás preciso dizer em Salvador, graças a Deus, só vi coisas positivas e maravilhosas , povo muito receptivo e querido. O Porto da Barra fica próximo aos principais pontos turísticos e os taxistas fazem preços especias e te garante um city tour particular. Inclusive, gostaria de agradecer a este blog que me ajudou a fazer uma das melhores viagens que já fiz ! Super recomendo galera !!!!! Salvador, eu voltarei !!!!!

"Cartão Postal de Salvador!"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Vale a visita!
Vale a visita! Enviada por Nil
Quando estiver na parte de cima do Elevador Lacerda, não se esqueça de registrar uma foto, acho que o ponto ideal é de frente com o Palácio do Governo e a Prefeitura de Salvador, de lá é possível tirar foto enquadrando o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e de fundo a Baía de Todos os Santos. Fica perfeito mesmo!

Eu fui com receptivo PrivêTur, no período da tarde, com segurança durante o passeio, não desci o Elevador, até porque eu li comentários dizendo que é perigoso descer sozinho e não tem nada de mais, confirmei a informação com o Guia.

Este elevador já é bem velhinho, foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873, quando inaugurado, foi o mais alto do mundo. Ele liga a cidade baixa a cidade alta de Salvador.

Vale a pena conferir!

"Tem que ir!"

Enviada por Val

Foi com amigos em 2008 e achou Muito bom

Lindo lugar!
Lindo lugar! Enviada por lu faccio
A atração do elevador é sua construção, imponente, proporciona uma bela visão, é um programa obrigatório ao ir a Salvador! 

"Melhores opções de artesanato"

ampra

Enviada por ampra

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Espaço é boa opção para lembrancinhas
Espaço é boa opção para lembrancinhas Foto: Fred Fan - Bahiatursa
Ótima qualidade e preços compatíveis. É melhor do que fazer compras no Pelourinho e no Mercado Modelo, onde há muita exploração dos turistas. Fica próximo ao Farol da Barra.

"Verdades e Mitos"

Enviada por David Cicero Borges

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

1. segurança: circulei pelos lugares clássicos: barra (farol e orla), pelourinho (só próximo ao terreiro de jesus), elevador lacerda, mercado modelo, igreja n. senhor do bonfim, memorial da irmã dulce, dique do tororó e praça castro alves. em todos locais, nenhum problema de segurança. a exceção da igreja do bonfim onde não vi policiais (nem insegurança), nos demais constatei policiamento presente e atento.
2. ambulantes: estão em todos os locais de grande circulação de turistas. realmente são contundentes no objetivo de algum ganho, porém não vi agressividade. um bom ?não, obrigado!? sem demonstrar dúvidas, resolve a questão. siga caminhando, agradecendo e reforçando o ?não? sem olhar para o produto que eles desistem.
3. trânsito: é bem complicado. salvador é uma cidade grande o que torna os deslocamentos demorados. ruas congestionadas e estreitas dificultam a circulação e deixam os motoristas impacientes, o pessoal tem pressa e gosta de buzina!
4. táxi: para mim foi um dos pontos altos do passeio. contratei via internet no site www.acessetaxi.com.br o motorista lupércio, 91115704(tim) ou 87020696(oi). num momento de distração, esqueci minha mochila no aeroporto, fato constatado ao descer do táxi em frente ao hotel. identificada a situação, o lupércio retornou ao aeroporto, localizou a mochila no achados e perdidos da infraero e me orientou de como recuperá-la. mais tarde a trouxe até o hotel com o conteúdo intacto. com preços que considero satisfatórios (transfer aeroporto hotel na barra por r$ 70,00 e passeio exclusivo de um dia a praia do forte por r$ 280,00), nada tenho a reclamar, muito pelo contrário, só elogios.
5. limpeza: nesse quesito salvador deixa a desejar. as belezas naturais e históricas contrastam com o lixo e o cheiro de urina existentes em vários locais da cidade.
6. passeio: pesquisando com amigos e na internet, já se sabe mais ou menos o que iremos encontrar. é uma cidade histórica, grande e com muitas belezas naturais. o que se conhece e observa lá é o resultado desse conjunto, num clima quente durante o dia e muito agradável a noite. vale a pena visitar.

"Carnaval de Salvador"

Michelle Carvalho

Enviada por Michelle Carvalho

Foi com amigos em 2006 e achou Excelente!

Em 2006 tive a oportunidade de passar meu primeiro carnaval em salvador, fui com amigos para casa de parentes e chegamos uns dias antes para curtir a cidade, como era carnaval só deu mesmo para conhecer o pelourinho e a praia de aleluia, pois em salvador o carnaval começa antes, começa na quinta, nesse dia até fomos a uma praia mas não levamos máquina. enfim, fomos duas vezes na praia de aleluia e ficamos na barraca do lôro, recomendo muito, bom atendimento, bom preço, comida boa... a praia como em todo nordeste água cristalina e morna... perfeita, ainda oferece massagem, pedir mais o que? sempre ouvi dizer muito mal de salvador, que fedia, que tinha assalto, que tinha isso e aquilo... fui morrendo de medo e voltei apaixonada pelo lugar. uma energia muito boa, pessoas muito hospitaleiras, parecia que me conheciam há anos, a comida aff sou chata para comer, achei que ia passar a miojo, mas que nada... muito boa! o carnaval para quem gosta, meu deus foi uma experiência que se eu pudesse repetia a cada ano.

Passei por experiências diferentes, como ficar num camarotes open bar, muito bom.. o Oceania, mas foi tipo o dia de não curtir o Carnaval, o local para ver os trios passar era pequeno, então curtimos o camarote, salão, open bar, internet, comida liberada, show de Nando Reis e convidados, quando mostrava no telão algum trio que queria ver corria para tentar ver e depois voltava a curtir o Dj ou o show, valeu a pena, mas não ficaria num camarote assim novamente.

Nos outros dias curti os trios do play do prédio da madrinha do meu amigo, o melhor espaço que poderia curtir, bar dentro do prédio com bebida, comida tinha as barraquinhas na rua de trás, a visão super privilegiada, espaço para dançar, pular e curtir... no último dia ganhamos abada para ir no carro de apoio do Harmonia do Samba, foi o melhor do Carnaval, uma visão que poucos tem, acompanhar um bloco do início ao fim do percurso em cima de um trio vendo o povo pular, dançar, vibrar... foi uma sensação única.

Nesse ano fui a um bar chamado Ócio do Oficio fica na Barra, indico, bebida boa, preço bom, boa localização.

Conheci e me apaixonei pelo Coco Bahia, uma espécie de creperie que serve o crepe em meia lua, gratinado com queijo na borda, acompanha salada e se sobremesa recomendo o Petti Gateu de outro mundo de tão gostoso. A decoração é um bônus a delicia da cozinha, estilo rústico com chão de areia, mesas e cadeira de madeiras, com iluminação a meia luz ... super aconchegante!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©