Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Decepção"

Enviada por José

Foi com a família em 2023 e achou Péssimo

Senac
Senac Enviada por Renato Oliveira
Fomos a Salvador passar um fim de semana prolongado de Tiradentes, eu, minha esposa e meu filho de 8 anos. Um dos pontos que mais queriamos conhecer era o Pelourinho, por sua história, cultura e arquitetura. Porém nos decepcionamos, apesar de ser um lindo lugar o assédio dos ambulantes e a sujeira nos deixaram muito tristes. Paramos o carro em frente a igreja na parte baixa e subimos pelo Elevador Lacerda, logo ao sair um moço veio já tentando por uma fitinha no meu braço e com um sorriso disse que não, agradeci e disse bom trabalho. 

E então fomos caminhar e tirar algumas fotos. Ao lado do Palácio Rio Branco um cheiro de urina terrível, queriamos conhecer o Museu Afro-brasileiro, estranhamos pois não havia ninguém nesse sentido, depois vimos que é porque estava fechado para reforma, as ruas são inseguras nessa área, além do cheiro de urina encontramos cocô de gente na calçada, horrivel. 

Seguimos em direção ao Largo do Pelourinho e Terreiro de Jesus, outro rapaz tentando por fita no meu braço, agradeci disse que não, depois um outro moço veio querendo pintar meu braço, disse que não obrigado e ele tentou pintar mesmo assim, me afastei e ele não gostou, disse que era cultura deles e que era trabalhador, disse que entendia mas que não queria, ficou um clima bem chato. 

Depois disso acho que ficou mais desapontador, me senti como se eu fosse o chato, porém tentei tratar educadamente, bem , dali entramos em algumas igrejas, comemos um acarajé, entramos em uma lojinha e chega. Adeus

"Violência 24h na cidade do Salvador"

Enviada por Sandra

em 2023 e achou Péssimo

No dia 16 de março de 2023 fomos assaltados em Salvador nos arredores do centro histórico a mão armada com facas de açougueiro por 3 marginais e para nossa surpresa a polícia militar disse que demos mole de andar naquele lugar de Salvador como se fosse crime andar e certo tá o criminoso de está solto fazendo vítimas há anos no mesmo lugar. 

Eu fiquei com um ódio da PM e de ter colocado meu namorado nessa situação, porque ele veio da Espanha me visitar e eu aluguel um apartamento no centro histórico pra ficar perto de tudo e ir passear com ele. Chateada comigo mesma por nunca ter pesquisado nesses fóruns antes de viajar, se eu tivesse lido isso aqui, não pisava meus pés em Salvador?. 

A polícia em Salvador é inacreditável demais, parecem ser todos envolvidos, não fizeram nada, tive uma forte impressão de corrupção. Resultado, meu namorado quebrou o pulso em 3 partes, precisou operar , teve um prejuízo financeiro e físico, com uma placa de ferro para sempre no pulso, sem precedentes em toda sua vida de viajero e agora estamos tão revoltados que não recomendamos nenhuma capital porque só depois dessa tragedia fui me atentar a pesquisar violência no Brasil e quase todas as capitais nordestinas estão entre as mais violentas do Mundo.

Nunca mais eu faço turismo nesses lugares. Férias com medo não tem graça nenhuma. Tem que deixar de ir pra esses governantes tomar vergonha e trabalhar sério porque Salvador sobrevive principalmente de turismo, se parar de receber turismo logo as arrecadações param também e eles tomam uma providência porque não é de hoje esses mesmos problemas de violência em Salvador, entra governo, sai governo, que tristeza constatar na pele tudo de ruim citado aqui pelos usuários dessa página. Abandonada está Salvador há muito tempo. Evitem visitar que não querem ser assaltados ou coisa pior. Turista é alvo fácil e até a população tá com medo da violência como muitos me relataram que sair pra rua em Salvador virou ação de risco no transporte público, nos pontos, nas ruas, no comércio e a qualquer hora. Tá chocante a situação. A ordem é não prender, audiência de custódia e rua pra fazer mais vítimas, ou seja, se vc perder sua saúde e até a vida, o único prejudicado será você.

"Segurança"

Enviada por Mariana Meszaros

em 2022 e achou Péssimo

Já havia visitado Salvador anteriormente, em 2013, e confesso que a insegurança foi um fator preocupante. Retornei para um evento agora em 2022 e só confirmou a minha vontade de não voltar nunca mais. Você é abordado a cada passo na rua, se se nega a coloborar ouve chingamentos e grosserias. Fui com meu marido para mostrar o centro histórico, de verdade para armadilha para turistas. Fomos assaltados e com a polícia olhando. Não recomendo o turismo na cidade.

"Não pague para ver!"

Enviada por Márcia

em 2022 e achou Péssimo

Eu meu esposo é meu filho de sete anos fomos asfaltados no meio da tarde numa barraquinha no Pelourinho. Meu sonho conhecer esse lugar, guardamos dinheiro e no segundo dia acontece isso, meu filho só fala disso! Eles ficam cuidando dos turistas para assaltar, a polícia nada fez, disse que estava chovendo e estavam na casinha deles! Uma garoa gente, não sabia que policial só atuava na rua em tempo bom. Até hj um dos celulares está rastreado e nada fazem. Desgostar-nos-emos ocorrência, mas para quê!? Muita decepção com a segurança daquele lugar, precisa morrer no assalto aí eles dão resposta para a sociedade! Nunca mais volto e deixo a dica de não irem!!!

"Excelente local"

Enviada por Vivian Cristina Zatta

Foi a dois em 2022 e achou Excelente!

Peguei a dica do restaurante em um site de avaliações, fui logo no primeiro dia e não me decepcionei. Muito bem localizado (praia do Farol da Barra), com vista para o farol, local climatizado, bonito, limpo, funcionários gentis, e a comida deliciosa e com preço praticado inclusive nos quiosques da rua. 

No final da tarde inicia-se o movimente para ver o pôr do sol, é um lugar perfeito para isso, se as nuvens deixarem. Mas se não conseguir, o que foi o meu caso, só a vista para o farol é incrível. Caipirinhas deliciosas.

"Nada de muito bom e nem muito ruim"

Enviada por Vivian Cristina Zatta

Foi a dois em 2022 e achou Bom

Batuque envolvente
Batuque envolvente Enviada por Patricia
Li mais de 600 dicas sobre Salvador e confesso que sobre o Pelourinho fiquei preocupada. Não é o que grande parte diz, de fato tem muita gente oferecendo as pulseirinhas, e olhe, eles são muito criativos nas abordagens, existem os pintores que já chegam com o pincel no braço. Mas um não, obrigado, acompanhado do já compramos e de um bom trabalho e um sorriso já faz com que se afastem. 

 O que acontece é que muitas pessoas não sabem dizer não com firmeza e principalmente educação, e se for pra retribuir grosseria eles sabem tão bem quanto retribuir gentileza. Pergunte o preço de tudo antes, e não apenas no pelourinho, pra sentar pergunte o custo, pois ao contrário do que estamos acostumados em outros estados, em Salvador o comércio não têm o hábito de respeitar o direito do consumidor. Porém tudo é negociável. 

Quanto ao Pelourinho, não tem nada demais, exceto meia dúzia de casas pintadas para foto. Pesquise os preços das lembranças, porque são mais caras do que no mercado modelo ou lojinhas locais. Todas as igrejas cobram 5 reais pra entrar e sinceramente, entrando em uma todas as outras não acrescenta muita coisa. A basílica, que fica logo na entrada, e a da frente (não lembro o nome) são as mais interessantes. Sinceramente acho lamentável cobrar pra entrar na igreja vendo a miséria em volta - e sabemos que não é para conservação. 

No mais, não tem muito mais coisa interessante, passando a parte principal, onde o Michael Jackson gravou, andando uma quadra a mais você vai conhecer o Pelourinho de verdade, casas rústicas e velhas. Dizem que é perigoso circular mas não é não, só é triste mesmo. E tem boa parte de história mais pra frente, não a que se repete para turista.

"Férias em Salvador"

Enviada por Dalva Maria Ritter

em 2022 e achou Muito bom

Estivemos em Salvador no período de 08 a 14 de janeiro, hospedados em Ondina, no hotel Vila Gale. Nossos passeios em Salvador foram realizados pela agência Salvador Prime e quem nos conduziu nos passeios foi o Sr. Osmar, excelente guia que nos passou todas as informações de cada local que visitamos, vale ressaltar o compromisso, pontualidade. e atenção. 

Praias com paisagens exuberantes, a alimentação e bebidas com preços salgados. Mas ainda assim é um lugar com uma história e cultura ímpar. 

Vale a pena conhecer a Ilha dos Frades, Praia do Forte e Flamengo.

Em relação ao Mercado Modelo deixou a desejar, em pleno período de alta temporada encerra o expediente às 18h00. Ah, Pelourinho um lugar com uma energia singular. O por do sol em Salvador foi um show a parte, mesmo sem estar no Farol da Barra foi possível acompanhar esse espetáculo. 

Morro de São Paulo, apesar da beleza, bem distante da capital. 

"Maior Decepção ! Pior Férias da Minha Vida"

Enviada por Maíra

em 2021 e achou Bom

Salvador esta sendo as piores férias da minha vida, planejei essa viagem há meses.. desde da chegada até agora só decepção, ninguém foi educado em nenhum momento, qualquer informação sempre muito grosseiros, ríspidos? e pra ajudar eu e meu namorado fomos assaltados na praia.. e em vez de ter suporte da polícia ?! Nada fizeram foram mais grosseiros ainda, preguiçosos ! Não vejo a hora e ir embora !!! EU NUNCA MAIS COLOCO MEU PÉ AQUI! Não recomendo minha primeira vez e última.

"Férias"

Enviada por Cristiane Amélia Somaio Escudero

em 2021 e achou Excelente!

Olá pessoal, aqui fica minha dica.

Salvador Bahia, lugar maravilhoso, histórico e beleza naturais. Ficamos 5 dias em Salvador, foram dias maravilhosos aliás foram poucos pois não deu tempo de conhecer alguns lugares que planejava.

A parte histórica é muito rica, e temos que ter orgulho dessa cidade que conseguiu conservar muitos monumentos histórico.

Ficamos no Resort Catussaba, onde desfrutamos a beleza da natureza. Hotel que está passando por reformas mais aqui fica a dica.

Ilha dos Frades maravilhosa! Piscina natural.

Ah se vocês tiverem com mais de duas pessoas aluguem um carro vale muito a pena.

Os passeios pesquisem nas agências saem mais caro, se puder faça particular.

"Decepcionada"

Enviada por Adrielle

Foi sozinho em 2021 e achou Péssimo

Cores que alegram
Cores que alegram Enviada por Darly
Fui a Salvador c/ grande expectativa de conhecer td aquele centro histórico, Pelourinho, Elevador Lacerda e tudo mais, pois amo a história e td a beleza q via nas fotos da cidade. Mas foi só decepção. Quer dizer, realmente o lugar é belíssimo, mas as pessoas conseguiram decepcionar. 

Já tinha lido as dicas de ignorar solenemente os ambulantes das fitinhas, os falsos guias, os pintores, as baianas das fotos. E o fiz, td certinho, c/ dor no coração por estar ignorando as pessoas. Mesmo assim, não foi suficiente. Senti toda a ignorância e mal humor das pessoas. 

Elas mudam da água p/ vinho qd percebem que vc não dará dinheiro. Um, em específico, próximo ao monumento da cruz caída, insinuou q eu estava achando q ele iria me assaltar, só pq ele ficou empurrando um chaveiro e eu dizendo q não poderia comprar, pois não tinha dinheiro. Ele saiu de perto de forma bastante grosseira e ficou reclamando de mim c/ outra moça, e aí eu saí rapidamente de lá. 

Não dá pra aproveitar o lugar, parece q tem cheiro de golpe no ar. Vi um moço sentado na calçada lavando os braços c/ água mineral (golpe da pintura). TD HORA se aproxima alguém mentindo e querendo arrancar seu dinheiro. Tudo bem q é uma área turística e q estamos ali na cidade deles e devemos contribuir c/ o comércio, mas não é através de enganação q isso deve acontecer. 

Saio decepcionada. No geral, percebi tbm q as pessoas são antipáticas e não gostam de dar informação. Conheço outras cidades turísticas e nunca senti nada igual.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©