Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Excelente local"

Enviada por Vivian Cristina Zatta

Foi a dois em 2022 e achou Excelente!

Peguei a dica do restaurante em um site de avaliações, fui logo no primeiro dia e não me decepcionei. Muito bem localizado (praia do Farol da Barra), com vista para o farol, local climatizado, bonito, limpo, funcionários gentis, e a comida deliciosa e com preço praticado inclusive nos quiosques da rua. 

No final da tarde inicia-se o movimente para ver o pôr do sol, é um lugar perfeito para isso, se as nuvens deixarem. Mas se não conseguir, o que foi o meu caso, só a vista para o farol é incrível. Caipirinhas deliciosas.

"Nada de muito bom e nem muito ruim"

Enviada por Vivian Cristina Zatta

Foi a dois em 2022 e achou Bom

Enfeitado de festa junina
Enfeitado de festa junina Enviada por Croskey
Li mais de 600 dicas sobre Salvador e confesso que sobre o Pelourinho fiquei preocupada. Não é o que grande parte diz, de fato tem muita gente oferecendo as pulseirinhas, e olhe, eles são muito criativos nas abordagens, existem os pintores que já chegam com o pincel no braço. Mas um não, obrigado, acompanhado do já compramos e de um bom trabalho e um sorriso já faz com que se afastem. 

 O que acontece é que muitas pessoas não sabem dizer não com firmeza e principalmente educação, e se for pra retribuir grosseria eles sabem tão bem quanto retribuir gentileza. Pergunte o preço de tudo antes, e não apenas no pelourinho, pra sentar pergunte o custo, pois ao contrário do que estamos acostumados em outros estados, em Salvador o comércio não têm o hábito de respeitar o direito do consumidor. Porém tudo é negociável. 

Quanto ao Pelourinho, não tem nada demais, exceto meia dúzia de casas pintadas para foto. Pesquise os preços das lembranças, porque são mais caras do que no mercado modelo ou lojinhas locais. Todas as igrejas cobram 5 reais pra entrar e sinceramente, entrando em uma todas as outras não acrescenta muita coisa. A basílica, que fica logo na entrada, e a da frente (não lembro o nome) são as mais interessantes. Sinceramente acho lamentável cobrar pra entrar na igreja vendo a miséria em volta - e sabemos que não é para conservação. 

No mais, não tem muito mais coisa interessante, passando a parte principal, onde o Michael Jackson gravou, andando uma quadra a mais você vai conhecer o Pelourinho de verdade, casas rústicas e velhas. Dizem que é perigoso circular mas não é não, só é triste mesmo. E tem boa parte de história mais pra frente, não a que se repete para turista.

"Férias em Salvador"

Enviada por Dalva Maria Ritter

em 2022 e achou Muito bom

Estivemos em Salvador no período de 08 a 14 de janeiro, hospedados em Ondina, no hotel Vila Gale. Nossos passeios em Salvador foram realizados pela agência Salvador Prime e quem nos conduziu nos passeios foi o Sr. Osmar, excelente guia que nos passou todas as informações de cada local que visitamos, vale ressaltar o compromisso, pontualidade. e atenção. 

Praias com paisagens exuberantes, a alimentação e bebidas com preços salgados. Mas ainda assim é um lugar com uma história e cultura ímpar. 

Vale a pena conhecer a Ilha dos Frades, Praia do Forte e Flamengo.

Em relação ao Mercado Modelo deixou a desejar, em pleno período de alta temporada encerra o expediente às 18h00. Ah, Pelourinho um lugar com uma energia singular. O por do sol em Salvador foi um show a parte, mesmo sem estar no Farol da Barra foi possível acompanhar esse espetáculo. 

Morro de São Paulo, apesar da beleza, bem distante da capital. 

"Maior Decepção ! Pior Férias da Minha Vida"

Enviada por Maíra

em 2021 e achou Bom

Salvador esta sendo as piores férias da minha vida, planejei essa viagem há meses.. desde da chegada até agora só decepção, ninguém foi educado em nenhum momento, qualquer informação sempre muito grosseiros, ríspidos? e pra ajudar eu e meu namorado fomos assaltados na praia.. e em vez de ter suporte da polícia ?! Nada fizeram foram mais grosseiros ainda, preguiçosos ! Não vejo a hora e ir embora !!! EU NUNCA MAIS COLOCO MEU PÉ AQUI! Não recomendo minha primeira vez e última.

"Férias"

Enviada por Cristiane Amélia Somaio Escudero

em 2021 e achou Excelente!

Olá pessoal, aqui fica minha dica.

Salvador Bahia, lugar maravilhoso, histórico e beleza naturais. Ficamos 5 dias em Salvador, foram dias maravilhosos aliás foram poucos pois não deu tempo de conhecer alguns lugares que planejava.

A parte histórica é muito rica, e temos que ter orgulho dessa cidade que conseguiu conservar muitos monumentos histórico.

Ficamos no Resort Catussaba, onde desfrutamos a beleza da natureza. Hotel que está passando por reformas mais aqui fica a dica.

Ilha dos Frades maravilhosa! Piscina natural.

Ah se vocês tiverem com mais de duas pessoas aluguem um carro vale muito a pena.

Os passeios pesquisem nas agências saem mais caro, se puder faça particular.

"Decepcionada"

Enviada por Adrielle

Foi sozinho em 2021 e achou Péssimo

Cores da Bahia
Cores da Bahia Enviada por marinice
Fui a Salvador c/ grande expectativa de conhecer td aquele centro histórico, Pelourinho, Elevador Lacerda e tudo mais, pois amo a história e td a beleza q via nas fotos da cidade. Mas foi só decepção. Quer dizer, realmente o lugar é belíssimo, mas as pessoas conseguiram decepcionar. 

Já tinha lido as dicas de ignorar solenemente os ambulantes das fitinhas, os falsos guias, os pintores, as baianas das fotos. E o fiz, td certinho, c/ dor no coração por estar ignorando as pessoas. Mesmo assim, não foi suficiente. Senti toda a ignorância e mal humor das pessoas. 

Elas mudam da água p/ vinho qd percebem que vc não dará dinheiro. Um, em específico, próximo ao monumento da cruz caída, insinuou q eu estava achando q ele iria me assaltar, só pq ele ficou empurrando um chaveiro e eu dizendo q não poderia comprar, pois não tinha dinheiro. Ele saiu de perto de forma bastante grosseira e ficou reclamando de mim c/ outra moça, e aí eu saí rapidamente de lá. 

Não dá pra aproveitar o lugar, parece q tem cheiro de golpe no ar. Vi um moço sentado na calçada lavando os braços c/ água mineral (golpe da pintura). TD HORA se aproxima alguém mentindo e querendo arrancar seu dinheiro. Tudo bem q é uma área turística e q estamos ali na cidade deles e devemos contribuir c/ o comércio, mas não é através de enganação q isso deve acontecer. 

Saio decepcionada. No geral, percebi tbm q as pessoas são antipáticas e não gostam de dar informação. Conheço outras cidades turísticas e nunca senti nada igual.

"Salvador Maravilhosa"

Enviada por Tamires Stefany Pacheco

Foi com a família em 2020 e achou Excelente!

Bom como sempre consultei o site para dicas de viagem aqui vai a minha dica, li vários relatos aqui sobre a cidade de salvador e confesso que fiquei com medo, porém quando cheguei lá foi tudo diferente.

Fiquei hospedada na Barra, bem perto da praia da Barra que é uma delícia, fui muito bem recebida desde hotel até o atendimento nos restaurantes e bares, meu maior medo foi na hora de ir ao pelourinho, pois há vários relatos de assédio por parte dos ambulantes aos turistas porém o que eu vivi foi totalmente diferente, pode ser porquê fui na época da pandemia, Dezembro 2020 , e não havia muitos ambulantes, e os que tinham e ofereciam coisas com uma simples recusa eles simplesmente iam embora sem ameaças ou algo do tipo, muito pelo contrário, sempre muito simpáticos.

A cidade é linda, conhecer o pelourinho, a igreja Matriz ,os museus, as praias, a igreja do Bonfim, enfim tudo muito lindo, a cidade transborda história eu fiquei simplesmente apaixonada por salvador, voltaria um milhão de vezes e recomendo a Todos.

"Precaver"

Enviada por Elionai

em 2020 e achou Bom

Estou em Salvador, aqui a cidade vive em torno do turismo, mas isso é um comércio exploratório, se falar outro idioma ou outro sotaque, você vira uma vítima em potencial...

Pontos positivos:
Presença da polícia na cidade.
Mobilidade do transporte público, coletivo climatizado, saído do aeroporto até o Pelourinho, "valor atual 4 reais".
Bares do Rio vermelho.
As praias são de águas calmas.

Pontos negativos:
Ambulantes te perturbam a cada minuto.
Muita malandragem nos pontos turísticos, corte logo falando não! Para; pinturas de Olodum, cordão de ONGs, e bença de orixás.

Os taxistas das ilhas te levam para bares mais caros, porque os mesmos recebem comissão, fujam dos bares e restaurantes que taxistas te falam que são os melhores, "Os donos de bares tiram do bolso do turista a comissão dos taxistas"...

Evite um bar chamado "Exagerado" em Itaparica, ruim de tudo, atendimento e higiene...

"Salvador - Fuja dessa furada!"

Enviada por Adriane

Foi com a família em 2020 e achou Péssimo

A cidade é suja e extremamente perigosa. Você não consegue tirar uma foto sem se preocupar com a porcaria do celular. Tudo lá cheira a golpe, parece que todo mundo quer trapacear.

Os pontos turísticos da cidade são uma furada total, uma bela armadilha para turistas, perigoso e mal conservado. A preocupação com a segurança pessoal é constante e chega a ser infernal.

Os serviços prestados e hotéis e restaurantes é uma piada. O povo é muito mal humorado, não sabe prestar um bom serviço. Não importa o lugar que você vá, você sempre sairá com a impressão que pagou bem mais do que recebeu.

Sem falar do trânsito, um caos, o povo parece maluco dirigindo. Outra coisa que incomoda são as músicas, é funk com letras obscenas para todo lado, uma baita poluição sonora.

A única coisa que vale a pena elogiar são algumas prais, porém, pegar o celular para tirar foto não recomento e não espere muita coisa dos serviços locais.

Novamente: Fuja dessa furada!

Se quer insistir em ir para Salvador e ter algum momento de paz, se prepare para gastar uma fortuna.

"Férias Salvador"

Enviada por Hyuri

em 2019 e achou Excelente!

Deixo aqui minha excelente experiencia.
Fiquei 5 Diárias.

Salvador e top. Cidade muito limpa. Pelourinho tudo muito limpo, tem as igrejas de ouro. Elevador Lacerda.

Mercado modelo muito legal, no segundo piso do mercado os preços são melhores e é bem mais tranquilo para comprar souvinis, pois tem Menos pessoas circulando. 

Forte e lindo demais. Praia da Barra e do forte são tops para banho, lá aluga cadeira e sombreiro por$ 20.00 daí fica o dia todo. Servem porções de acarajé e bebidas muito delíciosa. Compre com ambulante pois tem preço melhor. 

Não deixa de ir na igreja do bonfim. Fui na praia de Itapuã, água não muito limpa mas foi boa experiência TB. Vai no passeio na ilha do frade e lindo. Porém o almoço e caro. Leve bebidas tb.

Rio vermelho tem a vila boêmia a noite tem complexo barzinho perfeito. Uma dica. Hospede se mais próximo farol como referência. . Pois vc vai gastar menos com uber nas corridas..
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©