Porto da Barra

• Pôr do sol na praia do Porto da Barra Pôr do sol na praia do Porto da Barra
    Enviada por Leilane Almeida
  • No Porto da Barra, pôr do sol dá show No Porto da Barra, pôr do sol dá show
    Enviada por João Ramos - Bahiatursa
  • Inesquecivel Inesquecivel
    Enviada por CLAUDIA SARRACINO
  • Nas Areias do Porto Nas Areias do Porto
    Enviada por fabiano augusto da silva
  • Azul do Porto Azul do Porto
  • Azul da Bahia Azul da Bahia
  • Farol da Barra Farol da Barra
    Enviada por Luana Cardoso
  • Fim de tarde, com vista para o Forte de Santa Maria Fim de tarde, com vista para o Forte de Santa Maria
    Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
  • Vista do Forte de Santa Maria e da Praia Porto da Barra Vista do Forte de Santa Maria e da Praia Porto da Barra
  • Que marzão mais lindo Que marzão mais lindo
  • Mar calma, sem ondas, ótimo para nadar e megulhar! Mar calma, sem ondas, ótimo para nadar e megulhar!
    Enviada por Manu!
  • Um lugar lindo! Um lugar lindo!
    Enviada por daniel
  • Fim de tarde na Praia do Porto da Barra Fim de tarde na Praia do Porto da Barra
    Enviada por Vanda
  • Admirando o Mar Admirando o Mar
    Enviada por Daniela silva
Por Editoria Férias Brasil Praia mais próxima do Centro, Porto da Barra tem águas limpas e piscinas naturais, o que faz dela uma das mais procuradas aos sábados e domingos por baianos, turistas, ambulantes.... Venha durante a semana, quando é mais tranquila. Outros atrativos são o belo pôr do sol e a iluminação noturna, garantindo o movimento até mesmo depois que o sol se põe. É indicada para a prática de esportes náuticos, como o windsurfe.

Dicas dos Viajantes

"Entardecer lá no Porto"

Mel Guimarães

Enviada por Mel Guimarães

com amigos em Setembro/2013 e achou Muito bom

Quando for ao porto da Barra fique até o pôr do sol é muito lindo, porém tenha uma certa atenção porque há alguns trombadinhas só esperando um vacilo para furtarem seus objetos de valor, nunca me aconteceu mas sempre que vou acontece algo, apesar que tem policiamento ali e normalmente a policia recupera esse bem material, mas melhor não aventurar, o local fica bem cheio; é válido um banho de mar nas águas límpidas e maravilhosas do Porto da Barra. É um local magnifico, e recomendo que vá até a igreja do Santo Antonio da Barra tem uma vista perfeita.

"Lugar maravilhoso!"

Enviada por Vicente de Melo

com a família em Julho/2015 e achou Excelente!

Fui com minha mulher e meu neto a Salvador. Fiquei em frente a praia porto da barra. Lugar excelente, bem iluminado à noite, policiamento ostensivo e muitas opções de comida. A praia é linda, calma, aconchegante e bastante frequentada. Aliás, Salvador me surpreendeu e me encantou pela beleza, limpeza e receptividade e lógico, pela história. Vai deixar saudades...com certeza voltarei por lá!

"Linda Praia"

Andreia Nunes Ferreira

Enviada por Andreia Nunes Ferreira

a dois em Junho/2013 e achou Excelente!

É a queridinha dos turistas que vão a Salvador. Águas transparentes, tranquila e que formam pequenas piscinas naturais. Tem uma belíssima vista para Baia de Todos os Santos. São 600 metros de praia e esta localizada próxima ao Farol da Barra

"Passeio a dois"

Aline Lisboa

Enviada por Aline Lisboa

a dois em Agosto/2011 e achou Excelente!

Excelente pedida para um casal apaixonado. Essa praia além de ser ideal para banho é muito interessante de se observar o pôr-do-sol. Recomendo altamente.

"Encantada e apaixonada !"

Enviada por Ivi Suzane

com a família em Abril/2015 e achou Excelente!

Amigos, fiquei hospedada em um Hotel em frente a praia do Porto da Barra, simplesmente me apaixonei por esse lugar, dá até dor no coração de saudades dos momentos maravilhosos que passei lá. Só não aconselho que ande só, mas acompanhados podem ir tranquilos que é um divertimento garantido. A praia é ótima, a vista esplêndida e fica próximo ao Farol da Barra, que tbm é um ótimo lugar p conhecer, lá tem um museu com funcionários super comunicativos que te dão uma aula de história. Aliás preciso dizer em Salvador, graças a Deus, só vi coisas positivas e maravilhosas , povo muito receptivo e querido. O Porto da Barra fica próximo aos principais pontos turísticos e os taxistas fazem preços especias e te garante um city tour particular. Inclusive, gostaria de agradecer a este blog que me ajudou a fazer uma das melhores viagens que já fiz ! Super recomendo galera !!!!! Salvador, eu voltarei !!!!!

"Ondas fortes e não muito limpo (pelo menos em julho)"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

a dois em Julho/2013 e achou Ruim

Quando fui (em julho/2013), encontrei diversos surfistas, o mar estava muito agitado e a praia não estava limpa. Gostei de almoçar no restaurante Barravento, apesar do preço ser salgado. Sentei em uma mesa com vista para o Farol da Barra. Inclusive gostei bastante de conhecer o Farol, subi até lá encima, conheci o Forte, com canhões, o Museu Náutico, e um ponto de atenção, cuidado com os ambulantes que vendem colares, pulseiras, etc... Eles abordam de um jeito sem nenhum respeito. Não fui ver o Cristo pois tinha um pessoal suspeito em volta.

"Salvador Barra"

Enviada por DANIELA

com a família em Maio/2018 e achou Excelente!

Fui pra Salvador com a minha mãe, no fim de maio..foi simplesmente sensacional!!

Deixo minha opinião: ficamos no Porto da Barra, no Grande Hotel da Barra, localização ótima, policiamento na porta, conhecemos o Sr Barreto , como ele diz, ele é fotógrafo, motorista, segurança e guia, ele foi sensacional, nos mostrou a cidade deliciosamente.

Na praia, alugamos cadeiras com o Sr René, um pessoa maravilhosa, muito gentil e prestativo, ele fica na segunda escada à direita.

Fomos pela CVC, e o City Tour foi fantástico, o guia Lourenço, nos contou detalhes da cidade, além de nos deixar extremamente seguras. Ah !! Outro motorista muito querido, o Silviano, foi muito prestativo.

Gostamos muito e voltaríamos.

"A Preferida!"

Enviada por Soraya Castello Branco

com amigos em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Sempre fui à Salvador, desde criança, mas somente na última viagem fui apresentada a essa praia. Me apaixonei! É a melhor praia, a mais divertida também. A faixa de areia é (bem) reduzida, portanto se quiser um lugar, chegue cedo. É muito movimentada também, ou seja, muito movimento em pouco espaço pede muita atenção com seus pertences e com as crianças.

"Indescritível"

Enviada por Lari

com amigos em Agosto/2008 e achou Excelente!

Infelizmente não fui a passeio para Salvador, portanto tive que conhecer rapidamente alguns lugares. Mas o lugar mais lindo que conheci foi a Praia Porto da Barra. Linda demais. Me deu vontade de ficar pra sempre naquele lugar.

"Maravilhosa"

Enviada por Carol

com amigos em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Porto da Barra é uma praia linda e calma. Excelente para quem quiser descansar e curtir os encantos de Salvador. Eu recomendo!

Mais informações e atrações de Salvador