Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Morro de são paulo, semi terrestre por conta propria"

Fernanda

Enviada por Fernanda

Foi a dois em 2017 e achou Muito bom

Fui p morro de semi terrestre por conta própria! muito mais barato.
1º do Terminal Turístico Náutico da Bahia para mar grande 4 pilas durante a semana ( 40min)
2º de mar grande até o atracadouro de carro 2h e de 120 a 225 pilas (dividi o valor com + 4 pessoas) ou de van (20 cada)
3º de atracadouro até morro (9 pilas - 30 min ou 17 pilas - 15 min)
Na volta voltei de catamarã... 98 pilas... saí as 11:30 e cheguei 13:30... metade do barco vomitou muito... alto mar tenso! DIZEM Q DE MANHA É MENOS PIOR. 

Conclusão, economia foi de 40,00 por pessoa gastando um pouco mais de tempo. Em compensação não teve enjoo e vomito por todo lado. Resolvemos voltar de catamarã pois tínhamos hora p chegar no aeroporto e pq em Atracadouro não sabiamos se teria condução p mar grande, onde chegamos de taxi, que dividimos com uns argentinos q conhecemos. Obs: o local é bem precário, não tem nada perto, apenas umas barracas e 1 taxi ou outro parado.

"Táxi e parceria"

Enviada por Gabriele Petroni

em 2016 e achou Excelente!

Para quem precisar de serviço de táxi em Salvador e cidades próximas, tenho uma excelente indicação! Fui em casamento em Imbassai e precisei de translado ao aeroporto na volta, mas não há uber e as poucas pousadas que oferecem translado não o tinham disponível! Tive a feliz oportunidade de conhecer o Wanderley, taxista profissional, que buscou e me trouxe ao aeroporto. 

Tinha enviado mensagem para muitos taxistas mas nenhum me respondeu (talvez não acharam interessante a corrida) e uma mulher sozinha viajando temos medo desse enganadas! Mas esse eu recomendo! Dá dicas de turismo e culinária! Acabou virando um grande parceiro! Educado, agradável, gentil e profissional! Recomendo!
Wanderley Teixeira +55(71)99937-2530

"Entardecer lá no Porto"

Mel Guimarães

Enviada por Mel Guimarães

Foi com amigos em 2013 e achou Muito bom

Azul do Porto
Azul do Porto Enviada por fabiano augusto da silva
Quando for ao porto da Barra fique até o pôr do sol é muito lindo, porém tenha uma certa atenção porque há alguns trombadinhas só esperando um vacilo para furtarem seus objetos de valor, nunca me aconteceu mas sempre que vou acontece algo, apesar que tem policiamento ali e normalmente a policia recupera esse bem material, mas melhor não aventurar, o local fica bem cheio; é válido um banho de mar nas águas límpidas e maravilhosas do Porto da Barra. É um local magnifico, e recomendo que vá até a igreja do Santo Antonio da Barra tem uma vista perfeita.

"Super interessante"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Muito cuidado não fale com ninguém é cilada
Muito cuidado não fale com ninguém é cilada Enviada por rosemary lopes
Achei muito interessante conhecer a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, sua história é única, saber a tradição das fitinhas, que existe uma festa super conhecida que é a lavagem das escadas que antecede a festa do Senhor do Bonfim. Se for para Salvador, não pode deixar de conhecer esse atrativo. Obs: Cuidado com pai de santo e baianas que rezam, a reza não é gratis. Também cuidado ao assédio dos vendedores. Fui pela PrivêTur e recomendo pela segurança que tive durante o passeio.

"Copa das Confederações"

Andreia Nunes Ferreira

Enviada por Andreia Nunes Ferreira

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Igreja São Francisco de Assis: linda por fora e magnífica por dentro
Igreja São Francisco de Assis: linda por fora e magnífica por dentro Enviada por Gisele
No agitado Pelourinho baianas vendendo acarajé e vatapá. Batuques da Banda Didá e torcida do Olodun já esquentando para o jogo do Brasil. Ambiente devidamente decorado para o São João e para o Jogo do Brasil. Almoçamos no Axego Restaurante Bar, ótima comida preço bom e cerveja gelada. Um ponto negativo no Pelourinho é o assédio insuportável dos baianos oferecendo fitinhas pinduricalhos artesanatos etc. Nada é de graça eles te dão algo e depois ficam atrás do turista até receber dinheiro. Uma dica é não parar para escutar o que os ambulantes vão te dizer e oferecer. Siga em frente.
Na Região do Pelourinho a noite não é recomendada. Outra dica é não levar objetos de valores e que chame muita atenção.
O acesso para Cidade Baixa é pelo Elevador Lacerda que custa modestos 0,15 para sua utilização. Lá está o Mercado Modelo para comprar lembranças e tudo mais...

"Hotel Perfeito, Localização Perfeita!!!"

Mayara Koiyama

Enviada por Mayara Koiyama

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

É a Poucos Passos da Praia...
É a Poucos Passos da Praia... Enviada por Mayara Koiyama
Olha gente, quando pesquisei sobre o hotel, fiquei com medo de entrar numa furada.... mas pelo contrário, muito bom.

O atendimento na recepção é excelente, Tem o pessoal manobrista para o estacionamento, o café da manhã é muito caprichado, quanto ao cheiro de mofo dos quartos, isso é normal, mas é só no primeiro dia, depois o cheiro sai.

Outra reclamação que vi foi sobre a limpeza dos quartos, é claro que vc deve colocar o aviso em sua porta, mas eu mesma pedia para as faxineiras e elas arrumavam tudo direitinho, mas se precisarem trocar as toalhas é só pedir que elas trocam. O Hotel é bem em frente a praia do farol da barra, as águas são perfeitas, transparentes, a noite é muito bom o local é muito bacana para ficar a noite, pois tem um posto policial em frente. Vale a pena!
Eis a nossa dica..

"Pelourinho"

Enviada por Claudia Rocha

Foi sozinho em 2012 e achou Muito bom

Quincas Berro D´Água e sua turma do barulho no Circuito Jorge Amado
Quincas Berro D´Água e sua turma do barulho no Circuito Jorge Amado Foto: Anderson Moreira
Se for a Salvador não deixe de ir ao Pelourinho, principalmente na terça-feira, Dia da Benção. O local tem grande circulação de pessoas e show de graça. Não deixe de experimentar também uma bebida chamada Cravinho. Para os bons apreciadores de cachaça é boa pedida.

Quanto a malandragem, bem, existe como em todos os locais é só ficar atento, não tive problema nenhum, estive no local tanto durante o dia como a noite. Não deixe de visitar o Museu Afro-Brasileiro onde estão os painéis de Carybé, é fantástico como o escultor retrata os Orixá, uma riqueza de detalhes maravilhoso.

"Atenção ao Que Funciona (Ou Não)"

Enviada por Vanessa

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Pôr do sol no solar
Pôr do sol no solar Enviada por Márcio
O restaurante não funciona +. É bom ligar antes de ir: fui 2x e não consegui entrar no museu, os dias e horarios são bem restritos. Mesmo c/ o museu fechado vale a visita ao parque das esculturas: vista fascinante, por-do-sol impressionante, esculturas maravilhosas. O final do caminho no parque das esculturas é uma prainha maravilhosa, porem o acesso é proibido. O mar ali lembra o caribe, pela cor e transparência.
Adorei! Vale a visita!!

"Ladeiras e artesanato."

Enviada por Suzaninha

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Pelourinho (Salvador)
Pelourinho (Salvador) Enviada por Reinaldo Fernandes
Pra quem gosta de subir ladeira e ver artesanato lá é perfeito. Não é perigoso como dizem. As pessoas sempre aumentam a história. O único inconveniente são os garotos que vendem seus artesanatos. Eles te cercam e insistem até você comprar. O pelourinho está sendo restaurado e é um dos pontos turísticos que mais gostei.

"Não voltarei, mas vale visitar pelo valor histórico"

Enviada por viviane

Foi com a família em 2012 e achou Ruim

Estive em salvador em abril/2012 e vive momentos desagradáveis.
cidade e praias abandonadas , sem apoio e infra estrutura para os turistas, ficamos a merce de encontrar anjos e graças a deus encontrei uma pessoas hiper especial que tornou minhas férias agradaveis. Senhor Gilberto, um senhor de bom coração e conheçe as armadilhas e a beleza (descuidada) da cidade , ele foi o responsavel pouca parte agradavel, Tour historico e preciosas dicas.

Visite o centro histórico, senhor do bonfim, farol da barra , mas cuidado existe pessoas de rua desagradaveis, que mas parecem com sanguessugas.
Ir a salvador e deixar de lado o passeio ao projeto tamar e as praias do norte é loucura. Encanto de lugar! Cuidado as praias de itapua até farol da barra, agua viva (caravela), não há aviso e nenhuma dica em sites.

piores momentos vividos, minha mãe teve contato e vivenciamos o descaso e despreparo (Gmar placafor) dos bombeiros, hospitais e do povo em grande maioria nada hospitaleiro. Eu turista, gritando por socorro pelas ruas e policiais e bombeiors nada fizeram.

Salvador, uma cidade que jamais voltarei, porém vale a pena (com cautela e serviço traslado) visitar e conhecer o valor história e as belíssimas praias e cidade do litoral norte, uma outra cultura e povoado!!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©