Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"City Tour em Salvador"

Manuela Oliveira

Enviada por Manuela Oliveira

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

A beleza da Bahia
A beleza da Bahia Enviada por Daniela silva
Chegamos em Salvador pela manhã e fomos recepcionados pela empresa Salvador-Transfer, ficamos muitos satisfeitos com o serviço prestado. O City Tour iniciou no Farol da Barra, passamos pelo corredor da Vitória, depois fomos para a Igreja do Bonfim e terminou no Pelourinho, desfrutando de tudo que há de bom na Bahia, muita capoeira, acarajé e muita cultura! 

Guia foi excelente, o motorista sempre com pontualidade e educados. Recomendo a agência Salvador-Transfer em Salvador para fazer passeios e transfers na cidade. Falar com Marcio Silveira da Salvador-Transfer.

"Muito cuidado"

Enviada por CARINA E ROGERIO

Foi a dois em 2011 e achou Bom

Enquanto passa uma procissão ao fundo
Enquanto passa uma procissão ao fundo Enviada por Claudiana e Dilma
O Pelourinho é lindo, o passeio pelas ruas vale a pena. Você pode comprar lembrancinhas com preços bem em conta, almoçar bem, visitar construções lindíssimas, além de fazer fotos maravilhosas. O grande problema é chegar até lá sem ser abordado por milhares de ambulantes. Não adianta você dizer não, eles o cercam de tal maneira que você não consegue dar dois passos sem ser interrompida por eles.

O jeito é colocar logo a fitinha e comprar um badulaque que eles vendem(um colar) pendure logo no pescoço e aí você estará livre, pois todos os outros verão que você já foi sacaneado. Além disso, tranque a respiração pois até o pessoal que faz a limpeza das ruas passar por ali, o fedor de urina é horrivel, a sujeira nem se fala. Tivemos a infelicidade de um rapaz nos pedir dinheiro quando chegamos e por termos negado ele ficou nos dizendo milhares de palavrões e ameaças e após o passeio, o mesmo rapaz, estava nos esperando dizendo as mesmas grosserias.

Talvez se houvesse um melhor policiamento no local, os turistas realmente poderiam aproveitar com mais tranquilidade esse ponto turístico que recebe turistas de todo mundo. Bom, tirando isso pelo menos no comércio, dentro do Pelourinho você encontra pessoas atenciosas e gentis com os turistas.

"Me senti super segura!"

Andréa Lima

Enviada por Andréa Lima

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Passeio de Carro
Passeio de Carro Enviada por Maria Lucia Do Amaral Amaral
Muito limpo. Em cada esquina 2 policiais, encantador pela sua riqueza cultural! Com medo por causa dos comentários anteriores, fui surpreendida pela sensação de segurança e amei!!!!

"Atenção ao Que Funciona (Ou Não)"

Enviada por Vanessa

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Uma bela vista do pôr do sol!
Uma bela vista do pôr do sol! Enviada por Maristela
O restaurante não funciona +. É bom ligar antes de ir: fui 2x e não consegui entrar no museu, os dias e horarios são bem restritos. Mesmo c/ o museu fechado vale a visita ao parque das esculturas: vista fascinante, por-do-sol impressionante, esculturas maravilhosas. O final do caminho no parque das esculturas é uma prainha maravilhosa, porem o acesso é proibido. O mar ali lembra o caribe, pela cor e transparência.
Adorei! Vale a visita!!

"Tudo de Bom!"

camila dama da silva

Enviada por camila dama da silva

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Eu me apaixonei por Salvador quero voltar mais vezes, quem for não deixe de ir ao Morro de São Paulo, é umas das prais mais linda que eu já vi, vc não se cansa de olhar, e não se assustem com comentários sobre pulseirinhas que eles obrigam vc colocar, é só falar já ganhei ontem que ngm incomoda mais, tem vários pontos turísticos como Igreja do Bonfin, Elevador Lacerda, Pelourinho, Farol de Itapuão, Farol da Barra, dentre outross, ameiiiiii demais (L)

"Vale a pena conhecer!"

Enviada por Rô

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Quando li as dicas confesso que fiquei assustada, mas agora eu posso falar minha opinião, em Salvador tem muitos pedintes, os garçons de toda a orla da Barra dos restaurantes: (Caranguejo Sergipe, Jõao) é péssimo, parece que vc está pedindo pão velho, toda a hora tem pessoas querendo colocar a fitinha em vc, apenas fale não e obrigada, eles não insistiram, se pretende tirar fotos com as baianas e o grupo de capoeira após precisará pagar.

Os passeios são imprencidivéis: Farol da Barra R$ 12,00 cada, Pelourinho (ensaio do Olodum todas as terças R$ 60,00 cada incluso camiseta), tirar foto na parte de cima do elevador lacerda, próximo a praça da Sé, passar um dia em Itaparica (praia de ponta de areias e esticar em Vera cruz e conhecer a praia de Penha), comer no restaurante Ki Mukeka, alugar carro com o Silvio da Vinny Rent a Car.

Não perder tempo na fila do elevador, é abafado não tem vidro é igual elevador de prédio antigo e se for para Morro de SP passar pelo menos 2 dias.

"Igreja Nossa Senhora do Bonfim"

Enviada por PATRICIA NORBERTO DA SILVA

Foi com amigos em 2016 e achou Bom

Missa na famosa igreja.
Missa na famosa igreja. Enviada por Henri Olivier
A igreja é localizada no meio da favela de Salvador, se for de ônibus de linha você verá a favela e bem no meio do morro.
Mas deixo aqui a dica. Caso queira conhecer está igreja faça a opção por contratar um guia (empresa de turismo), opte por ir de táxi, UBER ou vá de ônibus turístico panorâmico.

Estive na igreja no dia 20 de agosto de 2016 às 14 horas, fomos de ônibus de linha, quando estávamos tirando fotos da igreja do outro lado da calçada fomos assaltada a mão armada por dois caras que estavam de moto, depois chegou um terceiro e estava querendo nos levar em um posto policial que não existe no local. A delegacia mais próxima desta igreja fica a 30 minutos.
Não tinha policiais no local mas havia muitos turistas.

Procure não andar de ônibus de linha ou ficar nos pontos de ônibus. Os bandidos fazem arrastam nos pontos de ônibus e assaltam com grande violência dentro dos ônibus.Tome cuidado para que suas viagens de férias não vire um pesadelo.

"Projeto Tamar e Piscinas Naturais"

Enviada por Van

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Linha Verde - Bahia
Linha Verde - Bahia Enviada por Samuel
Parar na Praia do Forte, comer uns caranguejos nas barracas da praia e aproveitar as piscinas naturais em frente ao projeto até a maré baixar é uma delícia, especial lugar para levar as nossas crianças. Recomendo!

"Muito Bom o Local"

erisvaldo

Enviada por erisvaldo

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Músicos garantem a animação Circuito Jorge Amado
Músicos garantem a animação Circuito Jorge Amado Foto: Anderson Moreira
O centro histórico e uma opçao muito boa e agradavel na cidade de salvador um local que conta um pouco da historia da cultura de Salvador vale a pena conferir.

"Encantador!"

Andréa Lima

Enviada por Andréa Lima

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

O farol foi construído no interior do Forte de Santo Antônio da Barra...
O farol foi construído no interior do Forte de Santo Antônio da Barra... Enviada por Rudinei
Adorei o farol e seu acervo, vista lindíssima! Dica: ir no final da tarde e aproveitar o pôr do sol no gramado do farol. Fantástico!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©