Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Boa comida e um show Bahia Night"

Flavia Farias

Enviada por Flavia Farias

Foi com amigos em 2014 e achou Muito bom

Algumas agências de turismo interno tem incluído um jantar com o show conhecido como Bahia Night. A comida é excelente, bem localizado no coração do Pelourinho. Buffet liberado com comidas brasileiras. E também tem o espetáculo folclórico, ótimo para conhecer a cultura de Salvador.

"Ladeiras e artesanato."

Enviada por Suzaninha

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Conectado nas Ruas do Pêlo
Conectado nas Ruas do Pêlo Enviada por LEILA
Pra quem gosta de subir ladeira e ver artesanato lá é perfeito. Não é perigoso como dizem. As pessoas sempre aumentam a história. O único inconveniente são os garotos que vendem seus artesanatos. Eles te cercam e insistem até você comprar. O pelourinho está sendo restaurado e é um dos pontos turísticos que mais gostei.

"Táxi em Salvador"

Enviada por Alexandre Correa

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

É complicado em função de uma laranja podre, apodrecer um cesto, como em qualquer lugar do mundo existe pessoas boas ou ruins, honestas ou não. Portanto os taxistas íntegros de Salvador têm convicção do seu compromisso e responsabilidade com a profissão, estes são credenciados à Getax, pagam tudo direitinho à prefeitura,do contrário o táxi nem sai a rua, existe muita vigilância e fiscalização aos mesmos e por quê não dizer perseguição! sujeito à perda do Alvará!. Contudo, um passageiro sentindo-se lesado com número do Alvará tem onde reclamar pois medidas são tomadas urgentes,estes taxistas têm também um crachá de identificação. Mas se ao chegar, principalmente,no Aeroporto de Salvador os turístas são orientados a não aceitar transportes clandestinos com proposta de que o valor é inferior ao Táxi e este aceita, puro engodo, pois estes são clandestinos sem compromissos, carros sem nenhuma aferição, cobram valor que eles acham que deve colocando até em risco e segurança a vida do turista,eles abordam pessoas até no ponto de ônibus e o passageiro nem sabe onde entrou nem quem está a lhe conduzir nem se o destino é o que o passageiro solicitou, não é à toa que são avisados ainda dentro do Aeroporto,realmente as autoridades não se envolvem e nada faz contra eles,exatamente pelo fato de ser clandestinos pois não se identifica se é um amigo, parente ou conhecido, já imaginou se a fiscalização parasse todos que de certa forma coloca alguém no seu carro se o motorista parou e alguém entrou sem ser forçado? 

Mas ao taxista sim. Logo, chegado ao Aeroporto de Salvador você verá coordenadores credenciados com crachá e coletes de identificação onde você saberá qual taxista está lhe conduzindo e seu destino exato com confiança e se muitas das vezes o taxímetro não foi ligado e por negociação entre motorista e passageiro a um valor abaixo da tabela,mesmo assim ele poderá até deixar ligado como prova que o valor foi abaixo, ai sim. Portanto,para dar esta referência e preciso realmente ter usado um táxi credenciado.

"Táxi e parceria"

Enviada por Gabriele Petroni

em 2016 e achou Excelente!

Para quem precisar de serviço de táxi em Salvador e cidades próximas, tenho uma excelente indicação! Fui em casamento em Imbassai e precisei de translado ao aeroporto na volta, mas não há uber e as poucas pousadas que oferecem translado não o tinham disponível! Tive a feliz oportunidade de conhecer o Wanderley, taxista profissional, que buscou e me trouxe ao aeroporto. 

Tinha enviado mensagem para muitos taxistas mas nenhum me respondeu (talvez não acharam interessante a corrida) e uma mulher sozinha viajando temos medo desse enganadas! Mas esse eu recomendo! Dá dicas de turismo e culinária! Acabou virando um grande parceiro! Educado, agradável, gentil e profissional! Recomendo!
Wanderley Teixeira +55(71)99937-2530

"Taxista Nota 10!"

Elisangela Piton Mazzon

Enviada por Elisangela Piton Mazzon

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Acabamos de retornar da Costa do Sauípe, onde contratamos o serviço do taxista Dourival, dica neste site sugerida...serviço perfeito, pontual e com preço justo (o que seria 180,00 reais ficou por 150,00 por cobrir ofertas). Foi pontual, tanto na chegada, estando a postos no aeroporto de Salvador, quanto no check out do resort. Um cara bacana de conversa muito agradável. Acho positivo aos que visitam Salvador e que necessitam desse tipo de serviço. 

"Ma-ra-vi-lho-so!!!!"

Claudinea C Rodrigues

Enviada por Claudinea C Rodrigues

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Sou do Rio de Janeiro e adorei Salvador. Cidade de povo simples e batalhador. Fui em Itapuã, farol da Barra, Pelourinho, ilha de Itaparica, Dique Tororó, Rio vermelho e Patamares onde fiquei hospedada. Tudo que li a respeito de Salvador foi mero exagero. Não vi sujeira, nem criminalidade, ao contrário, o pelourinho tem muita polícia e ainda guardas municipais. Nenhuma cidade no mundo está ilesa de risco. As praias são belas, amei itapuã e adorei as compras no mercado modelo. A comida é deliciosa, basta escolher um bom lugar para comer. Adorei e certamente voltarei.

"Uma Muqueca Maravilhosa"

Enviada por Fê

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

A Muqueca
A Muqueca Enviada por Fê
Perto da pousada em Itapuã, almoçamos no restaurante Ki-Mukeka, e sinceramente foi muito bom. O atendimento é ótimo, e a comida é maravilhosa, inesquecível.

Não deixe de provar a mariscada de frutos do mar que vem acompanhada de arroz, farofa, pirão de peixe. Os sucos naturais sao deliciosos. Dá pra duas pessoas e custa em torno de 60 reais.

"Praia do Imbassaí"

Enviada por Suzaninha

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Curtir uma Praia Distante Durante a Semana
Curtir uma Praia Distante Durante a Semana Enviada por Suzaninha
As praias do Centro são sujas como em toda cidade litorânea, mas uma que valeu muito a pena conhecer foi a praia do Imbassaí. Demora pra chegar, ela é bem distante em compensação você pode tomar sol sem precisar ficar com marca de biquini... Nesta praia tem o encontro do rio com o mar, sem contar que tem um quiosque que vende caranguejo no capricho.

"Me surpreendeu!"

Enviada por Ana Claudia Gomes de Freitas

em 2018 e achou Excelente!

Fui a Salvador pela primeira vez e me surpreendi , fiquei somente três dias ,porem consegui conhecer e me divertir bastante. 

No primeiro dia ficamos hospedamos no Ibis em Barro vermelho , lugar Perfeito pra quem gosta de curti uma baladinha até altas horas e depois dançar na boate chamada a borracharia que fica próximo , super bacana.

No segundo dia fizemos um pequeno tour e conhecemos o pelourinho , que por sinal estava limpo , depois elevador Lacerda e mercado modelo e finalizando a tarde com lindo pôr do sol no farol da Barra 

Último dia não resistimos e fomos pegar uma prainha e conhecemos a praia do Flamengo , ficamos no quiosque do Alemão , lugar super agradável .
Foram somente três dias mais tudo perfeito .
Recomendo !!!!

"Transfer e City Tour de qualidade"

Enviada por LENOIR KESSLER

Foi com a família em 2016 e achou Muito bom

Na nossa segunda ida à Bahia optamos pela tranquilidade da Costa do Sauipe, mas o que gostaria mesmo de registrar e penso ser de utilidade ao viajante, é sobre a qualidade do transporte que contratamos. Já havíamos visto a indicação do seu Alberto Fortuna (71-982198344), para o transfer do Resort para Salvador e um passeio de meio dia. Na ocasião seu Alberto não pode nos atender, mas indicou seu camarada o Gilberto Vila Nova (71 99143 9478 e 98660 5924). 

Seu Gilberto nos prestou um serviço impecável. Muito atencioso, nos fez um tour pela cidade de Salvador por um preço bem camarada, extrapolando inclusive o prazo de 4 horas que havíamos combinado, sem demonstrar impaciência ou pressa. Vale a pena!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©