Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"A saudade é a marca do que e bom. Se não fosse, apenas lembrávamos rejeitando."

Enviada por Shirlley Lendra

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Orixás sempre presentes nas obras de Jorge Amado
Orixás sempre presentes nas obras de Jorge Amado Foto: Anderson Moreira
Passei 3 dias nesta cidade maravilhosa. cheguei na sexta- feira à tarde e me despedi( com muita dó) no domingo à noite. primeiro : ao sair do aeroporto tem ônibus que te leva direto para a sé( lugar fim de linha do ônibus, beeem próximo do pelourinho e mt movimentado).

A passagem custa 3,00 reais. As pessoas são muito gentis para passar informações, e não dá para se perdeer. me hospedei no pelourinho, no hotel que era a antiga casa de jorge amado. as ruas do pelô são policiadas, limpas e iluminadas. há sujeiras como em toda cidade grande, mas nada muito exótico. Com relação aos guias turísticos, diga apenas que não aceita as pulseiras, isso basta! o elevador lacerda é muito rápido e custa apenas 0,15 centavos. passei por vários pontos turísticos, entre eles a lagoa do dique do tororó, excelente lugar para tirar fotos andar de pedalinhos. sem contar, que dá para ver o novo estádio para a copa que está em construção ali bem pertinho. fui à rio vermelho, praia muito limpa e linda. lá as pessoas realmente disputam o cliente, comi no ba chamado peróla negra. comida excelente! feita pelo cozinheira e dona do bar, tempero perfeito.

Conheci a praia e o farol da barra, lugares próximos e de excelentes paisagens. a praia de amaralinda, tão falada, é linda e também de alto nível,mt badalada. voltando ao bairro da sé, tem o mercado modelo, ótimo lugar para comprar as lembrancinhas e sempre se pode ''apelar'' para baixar preço. em sua frente tem as baianas fazendo terêres nos cabelos( que eu fiz) eh bem baratinho.e também tem baiana para te dar bençãos com água benta (elas cobram tb). comi vários acarajés, mas o que mais marcou foi o da mari, que até a ana maria braga comeu. eh perfeito, e ela( a mari) é muito simpática.tem a cachaçaria o cravinho, que o nome remete a uma tradicional cachaça de lá feita a base de cravo da índia. particularmente achei muito forte, prefei a chuveirada, queconsiste em uma mistura de todas as cachaças de lá. e acaba sendo mais suaves. as noites são bastante badaladas,no pelô há um pátio que rola músicas ao vivo e de graça, num redunto de barzinhos e tem casas de música afro que também é bem legal.

No geral, salvador é uma capital muito bonita e aconchegante, tem maravilhas e descasos como qualquer cidade grande. ah, não posso esquecer da igreja do bom fim, éh uma pouco distante da sé, mas vale à pena fortalecer sua fé em qualquer lugar, e deixar sua fitinha amarrada lá. no mais, nem tudo dá para ser postado aqui, apenas indo pra saber o que relato. Confiem, vale muito à pena!

"Passeio Péssimo ao Pelourinho"

Enviada por João Silveira

em 2017 e achou Péssimo

Com o Olodum!
Com o Olodum! Enviada por Vivian
Eu e minha família viemos de BH para conhecer as maravilhas de Salvador, chegando ao PELOURINHO fomos assediados por um jovem que se dizia guia turístico e ia nos conduzir ao estacionamento, mesmo com a informação que somente íamos querer somente estacionar ele insistiu e depois queria cobrar pelos serviços, depois de muita insistência dei 2 reais ele rasgou e jogou fora saindo falando alto com tom de intimidação, ama sumiu no meio das vielas. Ao descer uma viela uma senhora pedindo dinheiro, me agarrou quase que exigindo que eu desse a esmola. 

Na praça onde o Maicon Jackson esteve, fomos atacados por vendedores, fitinhas, um verdadeiro horror, fomos embora assustados, péssima impressão, não recomendo a ninguém ir em Salvador, péssima recepção, falta de educação com os turistas. Chegando ao farol da barra, mesmo assédio de vendedores, baianas querendo tirar fotos e xingando por não aceitarmos. Olha, nunca mais, eu tinha uma idéia e se confirmou, Salvador não é local pra turistas, o Soteropolitano não sabe receber não recomendo

"Aeroporto de Salvador tem serviço de ônibus executivo"

Enviada por Geracina Dos Santos

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Salvador ? Deputado Luis Eduardo Magalhães agora contam com o serviço de ônibus executivo para o percurso aeroporto ? hotéis ? Praça da Sé ? aeroporto.

A Frist Class Bus Service é pioneira na prestação de serviço exclusivo de transporte entre o Aeroporto e os hotéis de Salvador. Com uma frota de ônibus nova e moderna, oferece conforto e segurança aos turistas que desembarcam na capital baiana.

O serviço funciona com saídas do aeroporto, das 7:30 as 22:00, em intervalos de 40 minutos, a disposição do passageiro na área externa do desembarque domestico. A rota conta com 34 hotéis, desde Stella Maris até o Campo Grande. Caso o hotel do passageiro não esteja incluso na rota, a mesma pode ser ajustada mediante agendamento prévio via telefone. Ao termino de sua estadia na cidade o turista também pode usar o serviço para o retorno ao aeroporto, pois a empresa disponibiliza o transporte no sentido Praça da Sé ? Aeroporto, passando por 22 hotéis da cidade no horário de 8:10 as 20:10. Maiores informações no site www.firstclassbus.com.br

"Estadia perfeita!!"

roteirosdarafa

Enviada por roteirosdarafa

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Meus pais se hospedaram no início de julho e eu e meu namorado nos hospedamos agora no fim de agosto. Conseguimos um bom valor pelas diárias fazendo a reserva online. A localização em Ondina foi ideal tanto para meus pais, que tinham alugado um carro, tanto para mim, que dependia de táxi (sempre tem à disposição no hotel) e ônibus (tem uma parada bem na frente). A decoração do hotel é bonita e sofisticada, o quarto tem amplas janelas de onde é possível ter uma vista deslumbrante do mar, de tirar o fôlego! A área da piscina também é muito charmosa, envolta pelo mar e coqueiros, com azulejos coloridos decorando as paredes próximas. O atendimento é atencioso e a limpeza do quarto é impecável! O café da manhã era farto, com boa reposição dos itens e boa apresentação, além de ser realizado em um restaurante de vidro, com vista para o mar. Indico a hospedagem aos meus amigos! Para quem se interessar, escrevi sobre a minha estadia no meu blog (http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/bahia-othon-palace-para-nao-cansar-de.html) e sobre a estadia dos meus pais (http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/azul-e-othon.html).

"Parte Histórica X Assédio"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Batuque envolvente
Batuque envolvente Enviada por Patricia
Eu tinha um sonho de conhecer o Pelourinho, lí muito a respeito, e procurei realizar este sonho da maneira mais segura, rs. É sério, conforme a própria dica aqui do site Férias Brasil, o assédio aos turistas é enorme. Não dá para arriscar e entrar em uma rua errada. Mas gostei muito de conhecer, parece muito com Ouro Preto, mas o Largo do Pelourinho é único, aonde Michael Jackson gravou o clip. Muito bacana, embora, os governantes ou aqueles que detem o poder deveria cuidar melhor deste patrimônio histórico, parte da 1ª capital de nosso país.

"Não se pode deixar de visitar!"

Hicaro Bandini

Enviada por Hicaro Bandini

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Pra mim, sem dúvidas, o ponto turístico mais bonito de Salvador é o Farol da Barra localizado na praia da Barra. Além de ser um monumento histórico super famoso, possui uma vista linda. Atrás dele costumam se reunir jovens pra fazerem luau, assistir o por-do-sol entre outras coisas.
Quem for pra Salvador não pode deixar de ir!

"Hotel Pirâmide Pituba."

Claudiana e Dilma

Enviada por Claudiana e Dilma

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

O hotel oferece boa localização, café da manhã farto e muito gostoso.Mas procure chegar cedo para o café, porque é tão gostoso que pode não sobrar para você.
O quarto que ficamos tem ótimas acomodações e vista para o mar e um preço justo, o pessoal da recepção é muito simpático e para quem vai de ônibus, a localização do Pirâmide Pituba fica perto uma avenida com ônibus tanto para as principais praias (Itapuã,barra,lagoa de abaeté) e para o centro (Pelourinho, elevador Lacerda,Mercado Modelo.)

Dilma e Claudiana

"Lugar maravilhoso!"

Enviada por Vicente de Melo

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Farol da Barra
Farol da Barra Enviada por Luana Cardoso
Fui com minha mulher e meu neto a Salvador. Fiquei em frente a praia porto da barra. Lugar excelente, bem iluminado à noite, policiamento ostensivo e muitas opções de comida. A praia é linda, calma, aconchegante e bastante frequentada. Aliás, Salvador me surpreendeu e me encantou pela beleza, limpeza e receptividade e lógico, pela história. Vai deixar saudades...com certeza voltarei por lá!

"A praia é agradável, mas a conta no final..."

Enviada por Cristiane Regina Amorim

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Lesma no mar na poça formada na maré baixa
Lesma no mar na poça formada na maré baixa Enviada por Marcio
A praia de Piatã é lindíssima, com coqueiros, areia branquinha e mar azul. O atendimento das barracas é ótimo, a comida é excelente. Comi um tal de Arrumadinho que é excepcional. Porém é bom prestar atenção na sua consumação, pois no final a nossa conta veio bem acima do consumo real. Procure levar dinheiro e não cartão, pois quando você pergunta se o cartão é aceito, os garçons falam que sim, mas na hora de acertar a conta eles cobram taxas que chegam a até 30% do valor da conta pra passar o cartão... aí o jeito é andar e andar e andar até o caixa eletrônico mais perto.

"Incrível"

Enviada por Hailton

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Ao lado do elevador. Não se pode deixar de conhecer.
Ao lado do elevador. Não se pode deixar de conhecer. Enviada por Edgard
Estive em Salvador e achei a cidade toda maravilhosa.
Quando fui ao elevador Lacerda, tive um pouco de receio de tanto as pessoas falarem isso e aquilo. No primeiro dia fui com um grupo, mas depois fui sozinho e nada aconteceu. É sempre movimentado e muito fácil andar por lá.
Ao entrar no elevador, indo pra parte alta, dá um pouco de medo rs o elevador é quente e parece que vai parar e você vai ficar preso lá com as outras pessoas rsrs
Mas quando você chega e vê aquela vista deslumbrante, você esquece todo o resto. Fiquei um bom tempo parado, admirando a vista. Simplesmente maravilhoso!!!!
É um lugar que voltarei muitas e muitas vezes, vale a pena!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©