Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Estive lá"

Enviada por Adriana

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Gosto de ler esse site toda vez que viajo e também gostaria de contribuir. Viajei em 06/11/2015 a 13/06/15, fui com minha família. Ficamos meio apreensivos pelo que lemos sobre assalto e roubos mas foi tudo maravilhoso. Vale a pena conhecer um dos mais belos lugares da Bahia.
Ficamos no Hotel Bahia Pestana e conseguimos um preço legal, nos acolheram muito bem. Nosso quarto estava com problema e nos colocaram em um melhor sem custo algum. Esse hotel fica no bairro Rio Vermelho pra quem gosta de restaurantes, acaraje, tem tudo ali perto, só descer uma quadra do hotel. 

Tomávamos café todos os dias na rua e tinha um mercado próximo para eu comprar coisas para as crianças. Tomamos água de coco gelada no valor de 1,40 todos os dias na pracinha que tem la. No dia seguinte conhecemos um rapaz que faz tour e nos levou conhecer Salvador com preços mais baratos que nas agencias do hotel. Você contrata ele com o carro ele fica com você o dia inteiro, te leva para todos os pontos turísticos e te dá dicas bem legais. Além do mais, tira fotos lindas. Ele falou que fez curso de fotografia. As fotos saíram de graça rsssss. Conhecemos pelourinho, elevador Lacerda e o mercado modelo. Outro dia fomos conhecer duas ilhas de escuna, o ingresso é comprado no porto e custa 55 reais.

Leve remédio para náuseas. Você fica muitas horas no barco e poucas nas ilhas, não acho que valeu muito a pena. No outro dia pedimos para o Gonçalves nos levar para a praia do Forte, muito lindo e tem o projeto Tamar. Comemos a melhor muqueca de peixe das nossas vidas lá. No ultimo dia minha filha ficou doente e pedi para o Gonçalves nos levar para o pronto socorro porque ela estava com dor de garganta. Ele gentilmente nos levou em um especialista, fui melhor atendida que em minha cidade. Pedimos para o Goncalves nos levar no buraco da velha, uma praia que tinha visto falar aqui. 

Vale a pena mesmo e fica próxima ao aeroporto. Ficamos em uma pousada lá, até ir embora. Essa praia é ótima para crianças, a maré recolhe e fica umas lagoas com pedras cheias de peixinhos do mar. Leve o snorkel. Gonçalves fez nosso passeio mais encantador pelas fotos e conhecimento dos lugares. Telefone dele (071)999628556

"Pousada Praia do Flamengo ? Cuidado"

Jailson

Enviada por Jailson

Foi com a família em 2015 e achou Ruim

Estive em Salvador agora em Agosto e não queria ficar muito próximo ao Centro e me hospedei mais ao Norte na Pousada Praia do Flamengo, região muito tranquila, praias boas, comércio próximo, trânsito leve, bairro planejado e sem favelas por perto. 

A pousada no entanto, está muito longe do que mostram as fotos do site. Café da manhã pouco variado (usam leite em pó e café de máquina), na maioria das vezes é um tipo de pão, não tem colher pequena nos talheres, toalhas sujas, apenas 2 tipos de frutas e por aí vai. Eu escolhi um quarto mais caro para ter mais conforto mas também é muito precário: Toalhas, lençóis e fronhas encardidos e com manchas (se pedir para trocar vem outro manchado e não dispõem de toalhas de rosto nos quartos), ralo e pia entupidos, tampa do vaso quebrada, TV com imagem ruim apesar de ser por assinatura, lâmpadas queimadas, domingo não arrumam quarto, água do Box vaza para frente do vaso toda vez que se toma banho... Destaque positivo para a menina da recepção do dia.

"Vá sem medo."

Ana Beatriz

Enviada por Ana Beatriz

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Passei cinco dias em Salvador em Março/2015 com a minha mãe, que é idosa, confesso que estava com receio porque tinha muita referência negativa. Mas fiquei surpresa quando cheguei, vi uma cidade limpa,bem sinalizada, praias com mar calmo e limpas, pessoas amável e sempre disposta ajudar e orientar e no Centro Histórico, Pelourinho, Elevador do Lacerda e Mercado Modelo bem policiado, claro não devemos ficar ostentando cordões, pulseiras de ouro e equipamentos valioso é sempre bom ficar atenta independente da localidade.

No Mercado Modelo muitos box só aceitam dinheiro, alguns aceitam cartões.
Fiquei hospedada em Ondina, mas o ideal é ficar perto do Farol porque dá pra fazer tudo a pé, inclusive tem várias Pousadas com preços bem convidativos.
Passamos a maior parte do tempo na Rua fazendo passeios o ideal é pesquisa e tirar todas as dúvidas, porque a maioria na hora só aceitam dinheiro.
Alguns passeios dá pra fazer de ônibus tranquilamente, ou se preferir alugar um carro principalmente se for para conhecer o Centro Histórico, Orla, Praia do Forte e Guarajuba só assim você fica aproveitando até um pouco mais tarde, a rodovia é bem sinalizada e esta em perfeito estado.
Tem um pedágio nessa região, mas dependendo de quantas pessoas forem com certeza o aluguel do carro é melhor.(Praia do Forte)
No Pelourinho almoçamos no SENAC uma comida excelente com um preço melhor ainda, sistema self-service vale a pena conferir.

No restaurante Coliseu tem uma lasanha de banana que realmente é um espetáculo.
Amei a Ilha do Frade e não gostei de Itaparica, se pudesse escolher ficaria somente no FRADE.
Igreja do Bonfim tem seu encanto e mistério. Igreja de S.Francisco sensacional, nesta paga para entrar.

Morro de São Paulo é um passeio maravilhoso, se puder ficar uma noite com certeza vai aproveitar bastante, mas se não puder, vá para conhecer vale a pena.

"Taxi"

Enviada por Gil

Foi com amigos em 2013 e achou Muito bom

Fui para Salvador, Praia do Forte e Morro de São Paulo e contratamos um taxista que eu recomendo, pessoa muita boa, prestativa e honesta. O nome dele é Dourival e sua esposa é a Vera.

Tel - 71-99719631 

"Foi Ótimo!! como Me Virei por Lá..."

Fernanda

Enviada por Fernanda

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Resumo de 5 dias em morro: adorei!!! policiamento ok, proporcional a morro inclusive de madrugada. limpeza da cidade e praias ok, apenas 1 dia vi cavalos defecando na 3 praia, e na quarta é comum por conta do passeio de charrete. preços medianos, no mercado lógico q as coisas são caras mas nos restaurantes tem p todos os gostos e preços, de pizza de 6,00 à lagosta de 150,00. bons pratos p/2 +ou- 75,00. festas, quase todos os dias, 30,00 a 80,00. passeio caro 80,00 mas é bom, dá p chorar um pouco o valor. 

Distante e caro para chegar a morro, mas valeu muito. quem tem problema com sol, guarda sol e cadeira é muito caro a não ser que consuma no mínimo 50,00 em algum restaurante na 2 ou 3 praia, nas outras não tem nada p se proteger. Banco p saque só bradesco e brasil, a maioria fornece no débito exceto alguns ambulantes. serviço do carrinho de mão, não usei mas quem está da 1ª praia em diante precisa! é tudo ladeira até lá. hotelaria, as melhores são as de frente p 1ª e 2ª praia e as da praça. o restante fica mais distante e com mais escadas p subir. Gamboa fica 30 min caminhando ou vai de barco.

"Itapoã... pôr-do-sol mais lindo!"

Enviada por Renata

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

Cristalino
Cristalino Enviada por Angela
Estive em Salvador com meu esposo em Novembro de 2007, ficamos hospedados em Itapoã durante 1 mês e pude ver bem a rotina do lugar.... realmente passar a tarde em Itapoã...ver o pôr-do-sol de Itapoã é maravilhoso! Um privilégio. Mas....como em todos os lugares, Itapoã também tem seu ponto negativo. A sujeira do lugar, tem muito lixo nas ruas, o cheiro é ruim. Porém nem por isso deixei de gostar do lugar.  E estou voltando em breve e levando mais gente! As praias são maravilhosas! Fiquei realmente encantada! Vale a pena sim!

"Os lugares que normalmente não habitam"

Enviada por Anne Caroline Paiva

Foi com amigos em 2017 e achou Muito bom

Não se pode deixar de visitar!
Não se pode deixar de visitar! Enviada por Mara
Gente, alguns turistas vão ao Mercado e ficam apenas olhando as lojas do térreo. O 2º andar é maravilhoso! Uma diversidade grande de lojas e de produtos, vendedores gentis, querendo sempre o melhor do cliente. Sugiro que visitem!

"Perfeito"

Wanderson França

Enviada por Wanderson França

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Fui com um grupo de amigos e não me arrependo, fechamos um pacote com uma empresa de turismo no Hotel Pestana e simplesmente tudo perfeito, vale a pena ver as tartarugas, almoçar na praia do forte e curtir as ondas.

"Um pesadelo"

Enviada por priscilla

Foi com a família em 2014 e achou Péssimo

Linda.
Linda. Enviada por Flavia Farias
Em um cruzeiro por salvador,resolvemos pegar um táxi do porto e conhecer a famosa stella maris,que decepção.primeiro o valor do táxi r$200,00,depois que chegamos ao tal lugar,nenhuma infraestrutura,apenas uma bicicleta com caixa de bebidas e três mesinhas com guarda-sol.já que estávamos lá,resolvemos entrar no mar eu e meu marido (cheio de algas e completamente sujo),enquanto meu filho e sua namorada esperavam na mesinha pelas bebidas.

A nossa surpresa em menos de 5 minutos na praia:uma arma apontada na cabeça do meu filho e de sua namorada!!!!!!Salvador nunca maisssss e espero que tirem dos cruzeiros essa parada,para que as autoridades possam tomar vergonha e melhorar a segurança.
o bom de tudo é que sobrevivemos á esse pesadelo!!!!

"Mergulho com Fotos"

mario paparazi

Enviada por mario paparazi

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Fazer um mergulho com fotos com mario paparazi, além de ver a maravilha do fundo do mar , voce leva uma bela recordação com lindas fotos, não precisa saber nadar nem mergulhar. 
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©