Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Encantador"

Enviada por Hailton

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Vista do Eforte
Vista do Eforte Enviada por Angela
Sempre tive o sonho de visitar o Pelourinho, e quando fui, achei melhor do que seria.
Esse lugar é incrível, cercado de culturas e histórias, cercado por várias casas antigas, no mais puro estilo colonial.
Vale a pena visitar o Pelourinho, andas naquelas ruas, ver os artesanatos. Quando fui, estava tendo uma apresentação estilo Olodum na praça, é uma energia tão boa, um astral maravilhoso que ali tem. Me encantei por tudo!

"Passeio a dois"

Aline Lisboa

Enviada por Aline Lisboa

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Azul da Bahia
Azul da Bahia Enviada por fabiano augusto da silva
Excelente pedida para um casal apaixonado. Essa praia além de ser ideal para banho é muito interessante de se observar o pôr-do-sol. Recomendo altamente.

"Uma ilha rustica e charmosa"

Enviada por Valverde

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Um lugar lindo. Vale a pena conhecer!
Um lugar lindo. Vale a pena conhecer! Enviada por Valverde
A Ilha de Maré está localizada na parte central da Baía de Todos os Santos, perto do Porto de Aratu. As principais praias que a compõem são a de Itamoabo, a Praia ou Bacia das Neves, a Grande, a de Santana e a do Botelho ou Oratório de Maré.

O acesso ao local, a partir da Praia de São Tomé de Paripe ou Terminal Marítimo de Salvador, pode ser feito por meio de barcos, que realizam a travessia em aproximadamente 30 minutos, com saídas de hora em hora.

A ilha, que não dispõe de água doce, é formada por vilarejos, com casas de pescadores e de veranistas à beira-mar. É bastante primitiva e abriga nativos que vivem basicamente do artesanato e da pesca. Destaques para peças feitas em renda de bilro, um dos artesanatos mais tradicionais da região, e de bambu.

"Fique atento"

Enviada por Ariane

Foi a dois em 2009 e achou Ruim

Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Pelourinho, Ingreja do Bomfim e arredores, fique muito atento nesses locais, reserve apenas uma manhã do seu passeio e tente chegar o mais cedo possível; vá com roupas discretas e com mínimo de objetos a vista para não dar pinta de turista, sem biquine ou roupa de praia a mostra, não use brincos, corrente, bolsa grande ou óculos que possam chamar a atenção, e deixe a máquina fotográfica pouco visível; não aceite que os ambulantes coloquem fitinhas do senhor do Bomfim em seu braço, pois eles fazem isso para marcar turistas. Se estiver de carro só peça informação a policiais ou taxistas; no Pelourinho, não entre em ruas pouco movimentadas.
Os preços das coisas de um lugar para outro varia muito, por isso fique atento aos malandros. Canga: entre 15 e 20 reais até 40 reais (a mesma canga)
Fitinha do Bomfim: de 1,00 (Mercado Modelo) a 2,50 (Igreja do Bomfim).

"Salvador: Valeu a Pena!"

Enviada por Mi

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Pessoal, eu e meu marido passamos 1 semana em Salvador. Fomos em 07/2009. Li várias coisas positivas e negativas sobre a cidade antes de irmos. Claro que uma opinião negativa precisa de umas 30 positivas para neutralizar.

Fomos com medo, mas hoje, temos nosso ponto de vista. Quem foi a Salvador e não gostou não teve muita sorte por onde passou e o que viu. Nossa viagem foi perfeita. O povo baiano é querido demais, extremamente receptivo, nos dão informações como nunca vi em nenhuma cidade! Eles gostam de ajudar os turistas, principalmente os frentistas dos postos de gasolina, era onde mais pedíamos ajuda e todos, sem exceção, foram prestativos e simpáticos!

O que há de negativo são os pedintes no Pelourinho, mercado modelo, mas nada de absurdo também. Basta você ir simples, ser firme na hora de dizer que não aceita as fitinhas (a não ser que queira pagar, pois eles dizem q é de graça e depois cobram) e, assim como em toda a cidade brasileira, preste atenção ao seu redor. Não presenciamos nada de desagradável, não vimos nem prostitutas no Pelourinho como eu tinha lido no site antes de viajar.

Por isso reforço, Salvador é show! só temos boas lembranças e voltaremos para ficar uns 4 dias em Morro de São Paulo! Ah, e não percam de alugar um carro e fazer a Estrada do Cocô, visitar as praias de Arembepe, Jacuípe, Guarajuba, Praia do Forte e Imbassaí que são inacreditáveis de tão lindas! Em 1 dia dá pra percorrer todas essas praias! Abraços e aproveitem a linda terra que é a Bahia.

"Um dos lugares mais lindos, mas..."

Enviada por mirian

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Um sol lindo no amanhecer soteropolitano...
Um sol lindo no amanhecer soteropolitano... Enviada por Rudinei
Eu me encantei com a praia a vista da orla com grandes coquerais de outro lado o Farol de Itapuã.  Mais fomos assaltados perto das 10:40 hrs bem do lado do farol. Foi assustador eram dois meninos, crianças um tinha no máximo 16 anos e o outro não tinha nem 12 anos. Estavam armados e levaram dinheiro e máquina digital ...foi assustador. E pra piorar não encontramos um guarda sequer resumindo nada foi feito. Mais a Bahia é linda e tem pontos muito positivos. Não podemos deixar de visitar lugares tão encantadores por causa de fatos isolados. Eu tenho certeza de que ainda quero voltar muitas vezes a Salvador mais agora com mais cautela só gostaria de alertar para que vocês próximos visitantes tenham cautela e prestem muita atenção e olhem bem em volta antes de tirar fotos.

"Boa Mas Cuidado"

Enviada por Elize

Foi com amigos em 2007 e achou Muito bom

Vale conhecer!
Vale conhecer! Enviada por Miguel
É uma praia boa, mas tomem cuidado com assaltos. Fui assaltada e ainda era cedo. É bom andar com pouca coisa e cuidado com a sua digital! Há ladrões soltos!

"Passeio... Comida Caseira,de Quintal...."

IONILDES COSTA DA SILVA BARRETO

Enviada por IONILDES COSTA DA SILVA BARRETO

Foi com a família em 2014 e achou Bom

Encontro de Rios..
Encontro de Rios.. Enviada por IONILDES COSTA DA SILVA BARRETO
Pra passear com a familia fica a dica quem tem filhos pequenos, lugar sossegado...

"Apaixonada"

Enviada por Bruna Chagas

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Nova orla convida a passeios
Nova orla convida a passeios Foto: Max Haak - Agecom
Primeira vez e me apaixonei por Salvador.
Melhores lugares para mim foi o Rio Vermelho, farol da Barra, Pelourinho, Ondina e claro Itapuã.
Nunca pensei que fosse apaixonar de tal maneira. Ótimo passeio, povo muito simpático como os cariocas.

"Taxi - perigo!!!"

Enviada por solomar

Foi com amigos em 2013 e achou Bom

Adorei a cidade, mas o serviço de taxi é meio assustador e até perigoso.
Muitos não usam taxímetro e cobram preços abusivos. Especificamente o grupo que fica dono do hotel Pestana, no Rio Vermelho.

Por eles não usarem, em sua grande maioria, o taxímetro e cobrarem preços abusivos para locais como aeroporto, praias afastadas, locais turísticos mais afastado (diferença de até 60%!!!), evidentemente que procurava outros.

No momento de voltar para o aeroporto, solicitei outro taxi que não ao do hotel e fomos cercados por dois taxistas com ofensas verbais e ameças a mim e ao taxista. Uma situação muito vexatória, infelizmente!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©