Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Minha experiência"

Enviada por Renata Martins

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Fui a Salvador em Setembro, para passar apenas um dia pois o meu destino era Morro de São Paulo. De tudo que li fiquei com um pouco de medo, mas foi super tranquilo e não tive nenhum tipo de problema.

Como tinha pouco tempo, peguei a dica aqui site sobre o guia Osmar para conhecer os principais pontos turísticos, acertei tudo com ele por Whatsapp dias antes da viagem, foi super atencioso e esclareceu todas minhas dúvidas. 

Chegando no aeroporto o Patrick já estava esperando, pensa em um cara massa demais, super alto astral, prestativo e conhece tudo sobre Salvador, fez o roteiro do jeito que eu queria e contato sobre a história e curiosidade dos lugares, no começo fiquei com receio em deixar as malas no carro para fazer o passeio, mas foi super tranquilo e seguro, a única coisa que atrapalhou um pouco foi a chuva rsrs.

Super indico os serviços da Salvador Prime Tour e do Patrick.

"Passeio 10"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Salvador é lindo. Se precisar usar o ônibus de linha é barato e seguro. Fique esperto, existem muitos pedintes no centro histórico. O melhor das férias para mim foi ver o pôr-do-sol da Cidade Alta com vista para a Baía de Todos os Santos. Imperdível!

"Muito bom!"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Andar de ônibus lá e muito fácil. Chegamos a quase todas as praias. As pessoas sempre ajudam dando informações.

"Salvador - Fuja dessa furada!"

Enviada por Adriane

Foi com a família em 2020 e achou Péssimo

A cidade é suja e extremamente perigosa. Você não consegue tirar uma foto sem se preocupar com a porcaria do celular. Tudo lá cheira a golpe, parece que todo mundo quer trapacear.

Os pontos turísticos da cidade são uma furada total, uma bela armadilha para turistas, perigoso e mal conservado. A preocupação com a segurança pessoal é constante e chega a ser infernal.

Os serviços prestados e hotéis e restaurantes é uma piada. O povo é muito mal humorado, não sabe prestar um bom serviço. Não importa o lugar que você vá, você sempre sairá com a impressão que pagou bem mais do que recebeu.

Sem falar do trânsito, um caos, o povo parece maluco dirigindo. Outra coisa que incomoda são as músicas, é funk com letras obscenas para todo lado, uma baita poluição sonora.

A única coisa que vale a pena elogiar são algumas prais, porém, pegar o celular para tirar foto não recomento e não espere muita coisa dos serviços locais.

Novamente: Fuja dessa furada!

Se quer insistir em ir para Salvador e ter algum momento de paz, se prepare para gastar uma fortuna.

"Salvador"

Aline Dias

Enviada por Aline Dias

Foi com amigos em 2016 e achou Muito bom

Salvador é uma cidade muito bonita. Desembarquei no porto e logo me deparei com o Elevador Lacerda, e claro fui conferir a bela vista. 

Passei também pelo Memorial das Baianas, Memorial da Cruz Caída e Memorial da Irmã Dulce e seu hospital. 

Comi acarajé e vatapá no Pelourinho, e lá também vi apresentação de capoeira. 

Fui na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Forte da Praia da Barra, no Centro de Artesanato da Barra, no Dique do Tororó, na Igreja do Senhor do Bonfim. 

No Mercado Modelo comprei muitas lembrancinhas, com um preço bem acessível.

"Se virando no Pelourinho"

Claudiana e Dilma

Enviada por Claudiana e Dilma

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

O Pelourinho, atração turística e histórica de Salvador, tem muita fama pelo resto Brasil, antes de viajar ouvimos que seria um lugar mal cheiroso, perigoso, etc., porém quando chegamos lá percebemos que o local estava muito bonito e bem conservado (embora haja rumores de uma segregação dos moradores de rua para bairros periféricos).
Para quem gosta de fotografar, o Pelourinho é fantástico. O colorido dos casarões acende sob o Sol de Salvador.
A casa de Jorge Amado tem um acervo lindo sobre a história do escritor e também tem lembrancinhas. As atendentes não estavam muito simpáticas ao fim do expediente, mas tudo bem.
Nada que atrapalhasse a vista do ensaio do Olodum e de uma procissão que passava.
Uma dica para quem vai passar o dia no Pelourinho é comprar frutas com os ambulantes, são muito suculentas e baratas.

"Escolha para jantar!!"

roteirosdarafa

Enviada por roteirosdarafa

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

O restaurante é de vidro, tendo linda vista para o mar. Durante minha estadia no Bahia Othon Palace, no final de agosto, escolhi para almoçar. O almoço era buffet, custando 65 reais por pessoa, sem as bebidas. Achei caro, mas a mesa de sobremesas estava muito bonita, então achei que valeria a pena. Entretanto, a comida, tanto do almoço em si, quanto da mesa de sobremesas, estava mais vistosa do que saborosa e não me impressionou. Meus pais tinham se hospedado em julho e escolhido jantar no hotel. Era à la carte e eles optaram por uma moqueca de pescada e camarão, acompanhada de arroz, pirão e farofa e gostaram bastante, tendo gasto um valor entre 70 e 80 reais. Sendo assim, acredito que o custo-benefício seja melhor para o à la carte e indico o restaurante para jantar. Para quem tiver interesse, falei no meu blog sobre o almoço (http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/bahia-othon-palace-para-nao-cansar-de.html) e o jantar (http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/azul-e-othon.html).

"Ondas fortes e não muito limpo (pelo menos em julho)"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Ruim

Inesquecivel
Inesquecivel Enviada por CLAUDIA SARRACINO
Quando fui (em julho/2013), encontrei diversos surfistas, o mar estava muito agitado e a praia não estava limpa. Gostei de almoçar no restaurante Barravento, apesar do preço ser salgado. Sentei em uma mesa com vista para o Farol da Barra. Inclusive gostei bastante de conhecer o Farol, subi até lá encima, conheci o Forte, com canhões, o Museu Náutico, e um ponto de atenção, cuidado com os ambulantes que vendem colares, pulseiras, etc... Eles abordam de um jeito sem nenhum respeito. Não fui ver o Cristo pois tinha um pessoal suspeito em volta.

"Transporte"

Enviada por Neo Carvalho

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Existe uma linha de ônibus que faz do aeroporto ao Pelourinho pela orla, vale muito a pena, passa em espaço curtos e você pode parar em qualquer ponto da orla. Tivemos apenas a dificuldade na chegada em Salvador chegamos por volta das 19h e ficamos 1 h esperando pelo ônibus (esse horário tem engarramento e o ônibus atrasa) e nada fomos para o hotel de taxi, é amargamente caro, eles cobram o que querem.

"Valeu a pena"

Enviada por paulo Cezar

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Vale a pena conhecer a história
Vale a pena conhecer a história Enviada por Sheila Lima
Estive em Salvador no período de 28/03/12 a 02/04/2012, vou fazer um relato dos dias passados em Salvador, começarei pelo Grande Hotel da Barra,meio antigo mais limpo,organizado,funcionários prestativos com manobrista, com um bom café da manhã,ótimo custo beneficio(diária R$160,00 o casal).

Não gostamos do Mercado Modelo e nem do Elevador Lacerda, quanto ao Pelourinho valeu a visita a Igreja ,não achamos tão perigoso quanto a varios comentários que tinhamos visto aqui.
Gostamos da moqueca de camarão do Caranguejo do Sergipe e o preço é excelente.Fomos as praias de Itapoã e adoramos a Praia do Forte,que fica á 80 km do Farol da Barra, lá tem o projeto Tamar, um vilarejo com centro gastronômico e de compras maravilhoso .Voltarei para me hospedar neste lugar ( como vimos aqui ,ficaria hospedada na Praia do Forte e iria visitar Salvador.Não achamos nada de interessante em Rio Vermelho.

Jantamos no Restaurante do Hotel Othon que na ocasião foi servido um Festival de Frutos do Mar ( lagosta ,camarão.polvos,etc) e todo sabado é servido feijoada (Festival á R$65,00 por pessoa. Espero ter ajudado com as informações , temos 44 anos .
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©