Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Salvador - Fuja dessa furada!"

Enviada por Adriane

Foi com a família em 2020 e achou Péssimo

A cidade é suja e extremamente perigosa. Você não consegue tirar uma foto sem se preocupar com a porcaria do celular. Tudo lá cheira a golpe, parece que todo mundo quer trapacear.

Os pontos turísticos da cidade são uma furada total, uma bela armadilha para turistas, perigoso e mal conservado. A preocupação com a segurança pessoal é constante e chega a ser infernal.

Os serviços prestados e hotéis e restaurantes é uma piada. O povo é muito mal humorado, não sabe prestar um bom serviço. Não importa o lugar que você vá, você sempre sairá com a impressão que pagou bem mais do que recebeu.

Sem falar do trânsito, um caos, o povo parece maluco dirigindo. Outra coisa que incomoda são as músicas, é funk com letras obscenas para todo lado, uma baita poluição sonora.

A única coisa que vale a pena elogiar são algumas prais, porém, pegar o celular para tirar foto não recomento e não espere muita coisa dos serviços locais.

Novamente: Fuja dessa furada!

Se quer insistir em ir para Salvador e ter algum momento de paz, se prepare para gastar uma fortuna.

"Apesar da propaganda, não gostamos."

Enviada por Geraldo Pacheco Navarro Filho

Foi a dois em 2018 e achou Ruim

Estivemos no Bar Maria da Villa. Música ao vivo da melhor qualidade, bom atendimento, cerveja gelada e pratos bonitos. O problema é que toda a Vila Caramuru, com seus mais de 10 restaurantes trabalham apenas com cerveja Itaipava. Todos os restaurantes têm música ao vivo, o que dificulta a compreensão, já que os sons se misturam. 

Enquanto pesquisávamos o lugar, antes da viagem, a impressão era de que seria um lugar mais informal, alegre e descontraído, o que não se confirmou. Os restaurantes são sóbrios e não têm o clima da Bahia que imaginávamos encontrar. 

Nos outros dias preferimos ir ao Largo da Mariquita, logo em frente, aonde encontramos mais descontração, mais alegria e mais variedade de cervejas.

Semana que vem retornaremos ao Rio Vermelho com mais tempo para descobrir novas alternativas.

"Salvador"

Aline Dias

Enviada por Aline Dias

Foi com amigos em 2016 e achou Muito bom

Salvador é uma cidade muito bonita. Desembarquei no porto e logo me deparei com o Elevador Lacerda, e claro fui conferir a bela vista. 

Passei também pelo Memorial das Baianas, Memorial da Cruz Caída e Memorial da Irmã Dulce e seu hospital. 

Comi acarajé e vatapá no Pelourinho, e lá também vi apresentação de capoeira. 

Fui na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Forte da Praia da Barra, no Centro de Artesanato da Barra, no Dique do Tororó, na Igreja do Senhor do Bonfim. 

No Mercado Modelo comprei muitas lembrancinhas, com um preço bem acessível.

"Escolha para jantar!!"

roteirosdarafa

Enviada por roteirosdarafa

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

O restaurante é de vidro, tendo linda vista para o mar. Durante minha estadia no Bahia Othon Palace, no final de agosto, escolhi para almoçar. O almoço era buffet, custando 65 reais por pessoa, sem as bebidas. Achei caro, mas a mesa de sobremesas estava muito bonita, então achei que valeria a pena. Entretanto, a comida, tanto do almoço em si, quanto da mesa de sobremesas, estava mais vistosa do que saborosa e não me impressionou. Meus pais tinham se hospedado em julho e escolhido jantar no hotel. Era à la carte e eles optaram por uma moqueca de pescada e camarão, acompanhada de arroz, pirão e farofa e gostaram bastante, tendo gasto um valor entre 70 e 80 reais. Sendo assim, acredito que o custo-benefício seja melhor para o à la carte e indico o restaurante para jantar. Para quem tiver interesse, falei no meu blog sobre o almoço (http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/bahia-othon-palace-para-nao-cansar-de.html) e o jantar (http://roteirosdarafa.blogspot.com.br/2014/08/azul-e-othon.html).

"Excelente comida e atendimento de alto padrão"

Flavia Farias

Enviada por Flavia Farias

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Ótimo restaurante, a La Carte, no coração do Pelourinho. Variedade de cardápio desde frutos do mar até a parte de carnes.
Super recomendo.

"Entardecer nas proximidades do Faro da barra"

Oséias Bellzeiro

Enviada por Oséias Bellzeiro

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Belíssimo de qualquer ângulo
Belíssimo de qualquer ângulo Enviada por J. Sobrinho
Salvador, amor que não se explica, venha conhecer !!!!

"Grande Diversidade Cultural"

CASAL VIAJANTE

Enviada por CASAL VIAJANTE

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Para ser breve tenho três pontos positivos e negatvos:
+ praias belíssimas, principalmente stela maris
+ pessoas muito simpáticas prontas a te ajudar
+ diversidade cultural

- cidade muito suja e falta de higiene até mesmo em restaurantes
- horários restritos para pontos turísticos no pelourinho (13h às 16h ou 17h)
- demora no atendimento até mesmo para te servir uma água de côco

Para finalizar tenho uma dica, não vá em feriados porque nada funciona, ou seja ninguém trabalha, exceto carnaval. não caia nessa conversa que em salvador é festa o ano inteiro, isso não é verdade. as praias são bonitas, mas observe em que situação estão as barracas e quem são os frequentadores porque tem lugares que não dá para ficar cinco minutos.

"Locais de passeio"

Enviada por Maí­sa Macedo

em 2015 e achou Bom

Vista da Casa de Jorge Amado
Vista da Casa de Jorge Amado Enviada por Cida
Vim de ferias a Salvador. Estou amando a arquitetura das igrejas, porém, é desagradavel o tanto que você é abordada nas ruas, não é possível fazer um passeio em paz sem que alguém te peça algo. Não precisa ser gentil, já de cara avisa que já tem e não aceite fitinha, porque vão tirar todo seu dinheiro. O melhor local pra comprar coisas é o mercado modelo, no pelourinho os chaveiros são caros. Porém o melhor lugar das minhas férias foi Maragogi e Olinda. Perfeito!

"Não Caia na Furada..."

Tatiana Gimenez

Enviada por Tatiana Gimenez

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Nossa! Se eu soubesse antes... realmente a bahia é muito linda mas,,, tome cuidado quando chegar lá. os ambulantes que dizem dar fitinhas do senhor do bonfim põem a fitinha no seu pulso depois querem muitoooo dinheiro.. fala sério o ideal assim que chegar é contratar um guia e visitar tudo de histórico que o pelourinho tem a oferecer e andar com ele.... daí não enchem tanto o saco até para tirar foto com a baiana morre-se numa grana... as praias são lindas mas não caia na besteira e burrice de fazer passeio com ônibus e guia do hotel... antes de chegar á praia do forte e o projeto tamar que é lindooooo você fica mofando e passando em quase todos os hoteis de salvador ai ai ai,,, mt ruim ja não aguentava mais e olha que alugamos carro que arrependimento. gastronomia amei a do pelô e capoeira nota 1.00000000! vale a pena comprar muitos temperos, cangas, vestidos de renda e lindas toalhas de renda! amei o farol da barra! lindo! o melhor passeio sem dúvida foi navegar pelas aguas baianas de lancha ao vento dos coqueiros ao põr do sol! showzinho no pelô do jorge vercilo mt bom! espero ter contribuído.... bye.

"Melhor Praia de Salvador"

Danielle Alves Dos Santos

Enviada por Danielle Alves Dos Santos

Foi a dois em 2012 e achou Bom

Sombra e água fresca!
Sombra e água fresca! Enviada por Key
Fui a Salvador em Novembro de 2012 , a cidade estava vazia, porém a praia do Flamengo é a melhor pois é mais familiar, nos fins de semana os moradores colocam carros de som e fica super animado, mas o ideal é ir cedo pois depois que a maré sobe não dá para ver as pedras que tem na beira da água, estas pedras com a maré baixa formam piscinas naturais.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©