Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio inesquecível"

Enviada por Karla Maghelly Corrêa

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Estive com meus pais na Bahia, realizando o sonho de conhecer o local. Fizemos dois passeios com a Baiana Turismo, espetacular o serviço da empresa. Meu pai com mobilidade reduzida, a empresa ajustou todos os passeios para nos atender plenamente, dentro de nossas limitações. No sábado, dia 30 de junho de 2015, fizemos o city tour full day, fomos em algumas praias, depois visitamos o centro histórico, espaço irmã Dulce, vistas panorâmicas. Como ele tem dificuldades para conhecer o elevador lacerda, Romeu (guia) se ajustou, deixou a gente proximo ao mesmo, subimos, depois ele de imediato, foi no topo de carro nos pegar. 

Fomos no Mercado Modelo, também. Dia Perfeito, conseguimos conhecer tudo, sem esquecer do Restaurante que nos levou, preço acessivel, que proporcionou que eu experimentasse toda a culinaria local.
Dia 31 de junho, escolhemos ficar com o dia livre, com o que já haviamos conhecido no sábado, fomos explorar. Fomos no Rio vermelho a noite, Praia de Itapuâ e Praia do Flamengo, ótima para quem gosta de onda.
Dia 01 de julho, como íamos voltar, fizemos checkout no hotel cedo, o Romeu nos buscou com as malas, e partimos para o projeto tamar, projeto maravilhoso para qualquer idade. Depois fomos a Praia de Guarajuba, passeamos, almoçamos em mais um restaurante perfeito, que peixe, que casquinha de lagosta... Tudo maravilhoso.

Super indico a Baiana Turismo, preços bons também.
http://www.baianaturismo.com.br/

"Fiquei encantado!"

Enviada por Lucas George

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Estive em Salvador- Bahia e fui conhecer o Pelourinho, Gostei mesmo atendeu minhas expectativas, melhor ainda foi ter conhecido por referências o taxista Dourival, pessoa realmente espetacular verdadeiro baiano, atencioso, acolhedor,paciente, honestidade acima de tudo,seu referencial, o que também me chamou atenção foi o cuidado conosco, evidente estava com minha família. Que bom seria se encontrássemos sempre profissionais assim. Parabéns Bahia, Salvador e seu Dourival. Sim, vindo a Salvador pode confiar no trabalho dele o celular dele é 71 99719631 71 81088127. Voltarei lá assim que puder para conhecer outros lugares.

"Mergulho Corais Escola de Mergulho"

Enviada por Patricia

Foi com amigos em 2013 e achou Muito bom

Estivemos em Salvador com um grupo de seis pessoas e fomos procurar uma escola para fazermos mergulho. Contatamos a Corais Escola de Mergulho, situada na Praia da Barra. Por telefone fomos muito bem atendidos, falaram que iria ter cursos, aulas teóricas, práticas, um barco que nos levaria até o local com frutas servidas para nós e nos foi solicitado fazer depósito da metade do valor antes da data do mergulho.... ficamos com medo e não depositamos, conversamos e pagamos tudo na hora. Chegando lá foi um horror, tivemos que pagar de imediato os 200,00 cada um... não houve aula nenhuma, uma total falta de higiene no local, não nos explicaram nada... fizeram nós carregar os equipamento pesados até a praia para pegar o barco que só podia levar cinco pessoas e estávamos em oito. Largaram nós em alto mar sem nenhuma aula prática e instrução... resumindo... todos os 6 desistiram mas o dinheiro ficou, é claro... 

As instrutoras no início antes do pagamento foram muito atenciosas, após extremamente grossas. Então, se você for a Salvador não contrate essa empresa. Procure outra e aproveite a viagem pois o lugar é lindo.

"Muito Bom"

ROSY OLIVEIRA

Enviada por ROSY OLIVEIRA

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Fiquei hospedada no hotel em julho de 2012, não havia lido nenhum comentário antes. fui pelas fotos da net e pela localização, ( não é longe dos principais ptos turísticos de salvador).Os funcionários são muito atenciosos e sempre dão boas dicas dos passeios. apesar de ser um hotel antigo, tem seu charme. os quartos estavam limpos (toalhas, lençóis de cama , piso, wc etc). e as arrumadeiras sempre os mantinham limpos e arrumados. a área da piscina é muito agradável .

Ficamos em um quarto em uma área que havia sido reformada. o café da manhã é farto e variado. muito bom. o que achei de negativo foi : estacionamento muito apertado, os mendigos que ficam rodando na frente do hotel. mas, não tivemos nenhum problema com eles, e o WIFI que não estava funcionando.Sempre tem motorista de taxi que ficam na frente do hotel procurem o Sr Carlos, que é super atencioso e faz uns passeios bem em conta (se vc não for por agencia faça os passeios com ele ). se for a salvador é uma boa opção ficar no grande hotel da barra.

"Bonito mas ordinário!!!"

Enviada por Francisco Neto

Foi a dois em 2009 e achou Ruim

Detalhe da riquíssima arquitetura do Pelourinho em Salvador
Detalhe da riquíssima arquitetura do Pelourinho em Salvador Enviada por Hélio
O Pelourinho é um lugar interessante, estar lá é como viajar no tempo, porém requer cuidados, e vai algumas dicas:

1. Nunca deixe niguém te presentear com uma pulseirinha do Sr. do Bonfim , pois esse ato de hospitalidade marca você como turista, daí pra frente acabou sua paz;

2. Quer comprar lembrancinhas recorra a uma das diversas lojas que há por lá ou vá no Mercado Modelo, nunca pare para ver o artesanato de niguém na rua, pois eles te cercam e levam o que você tem no bolso;

3. Se bater a fome não aceite propostas de garçons que oferecem descontos mirabolantes nos preços dos pratos, ou que oferecem bebidas de graça, pois você acabará pagando o mesmo e ainda vão rir da sua cara.

4. Use roupas comuns, não use nada chamativo, pois isso te identifica como turista e acabou-se a paz.


5. Lá todo mundo é artista, então se não quiser pagar pra tirar uma foto, peça a um outro turista que tire sua foto, e em seguida retribua o favor, baianas e capoeiristas cobram cache para aparecer na sua foto.


6. No mais aproveite o pôr-do-sol no farol, e curta cidade, que apesar de tudo tem muito para mostrar !!

Boa Viagem e Boa Sorte !!

"Advertência"

Enviada por Lucas George

Foi sozinho em 2015 e achou Péssimo

Vindo à salvador, não pegue carros com clandestinos, ou seja, pessoas que aliciam passageiros dentro do saguão do aeroporto ou mesmo em pontos de ônibus principalmente se oferecem serviços abaixo do preço dos taxímetros, estes não tem um crachá de identificação, não tem fardamentos, são carros particulares ou até carros usados em assaltos, boa parte são assaltantes e não levam a pessoa ao seu destino, existe pessoas combinadas para forjar assaltos no meio do caminho como se eles fossem vítimas também, porém combinados, minha esposa passou recentemente por esse vexame e levaram até o passaporte, em seguida foi informada que isto estava acontecendo.

Melhor dica, existe táxis credenciados na saída do aeroporto onde os mesmos saem com registros da getax e alvará dos carros muitos usam fardas e registro de apenas duas associações sendo atalema ou contas cometa, sabendo qual táxi saiu e para onde pois saem por filas. até mesmo esquecendo objetos você tem onde reclamar.estou repassando esta mensagem porque procurei me informar desde quando faço trabalho em salvador e estou sempre pegando táxis. não entrem desavisados. os coordenadores destas associações usam coletes e indicam qual carro pode sair estes pode confiar. Fiquei muito revoltado.

"Bonfim - Passe por lá"

Enviada por Edgard

Foi sozinho em 2009 e achou Muito bom

Uma das belezas de Salvador.
Uma das belezas de Salvador. Enviada por Renata Cristiane
Ir à salvador sem conhecer ou passar pelo Bonfim, é deixar de conhecer uma parte da história da cidade.

Quando eu fui, só claro, desci pelo Elevador Lacerda, pedi informações sobre qual ônibus pegar e chegando lá fiquei impressionado com a igreja e sua vista.

Mas como nem tudo é perfeito: tem flanelinha, tem pedinte, tem fitinha...mas sempre no bom ar de educação negue terminantemente. Se estiver de carro, procure parar lá embaixo. suba a pé, vai fazer bem ao coração.

Não deixe de rodear a igreja. embora não tenha nada de atrativo, a vista é formidável. Quando eu fui não deu pra assistir à missa, porque eu estava com medo de anoitecer.

Um detalhe a ser atentado é a cidade baixa, principalmente para o lado da Ribeira. Não é tão bonito assim e você passa a presenciar a carência, a parte pobre da cidade. Por tanto, atenção é essencial.

Não quero manchar a cidade, sou apaixonado pelo lugar, mas como esse é um serviço de dicas, vale alertar às pessoas que não estão indo ao paraíso. Salvador é cidade grande como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e assim como acontecem delitos por esses lugares, lá também !

"Tudo de bom!"

Enviada por carla

Foi com a família em 2005 e achou Excelente!

Mar divino! O paraíso!
Mar divino! O paraíso! Enviada por Marianna
Meu primeiro passeio na cidade de Salvador, foi a Praia de Piatã. Eu não imaginava que poderia ser tão lindo e tão maravilhoso. Tinha um pessoal tocando e cantando ao vivo no meio daquele coqueiral e eu não queria mais sair de lá. Quem tiver a oportunidade de estar em Salvador, vale a pena conhecer esta praia fantástica. Sem contar as pessoas bonitas que tem naquele lugar. Sinceramente, é tudo de bom! Divirtam-se.

"Aventuras na Bahia ..."

Enviada por Nathalie

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Pessoal estive em Salvador no mês de Março 15 e gostaria de dividir com vocês que a Bahia é Linda e conta com diversos atrativos turísticos que vale apena deixar umas horinhas para Praia do Forte, Pelorinho, Igreja do Bonfim e entre outros, mais um detalhe importantíssimo é ter a presença de um Guia local e indico 100% o trabalho do Luiz Guia ( Guia Turístico da CIdade de Salvador), pessoa conhecedora da cidade e o custo benefício expetacular.

"Vendedores ambulantes de salvador cobram muito caro"

Enviada por carla

Foi a dois em 2014 e achou Bom

Enquanto passa uma procissão ao fundo
Enquanto passa uma procissão ao fundo Enviada por Claudiana e Dilma
Fui passar uma das minhas ferias em salvador mais meu noivo, resolvemos fazer uma visita ao pelourinho , tão falado por todos, realmente, o ambiente é bonito e sua origem historica é bastante legal porém, uma água de coco custa R$ 5,00 quaisquer bobagem minuscula cobram um absurdo, já visitei os mais diversificados lugares mas salvador está entregue a bandidagem e as prostitutas pareçendo uma caveira kkk cheia de craque no mente, os pivetes se vacilar leva até voçe, éntrei no transporte coletivo e , infelismente, me pareçeu que estava dentro de um forno e com embalagem, (lixo) restos de alimentos pero chão, as janelas de vidro ,praticamente, se estiver fechada voce não consegue nem ver o mundo a fora na verdade se eu fosse fazer uma discrição de salvador seria entre outros fatores nada do que os escritores baianos proclamaram em seus livros .................
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©