Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Ondas fortes e não muito limpo (pelo menos em julho)"

Rodolfo Barbosa

Enviada por Rodolfo Barbosa

Foi a dois em 2013 e achou Ruim

Pôr do sol
Pôr do sol Enviada por marcelo
Quando fui (em julho/2013), encontrei diversos surfistas, o mar estava muito agitado e a praia não estava limpa. Gostei de almoçar no restaurante Barravento, apesar do preço ser salgado. Sentei em uma mesa com vista para o Farol da Barra. Inclusive gostei bastante de conhecer o Farol, subi até lá encima, conheci o Forte, com canhões, o Museu Náutico, e um ponto de atenção, cuidado com os ambulantes que vendem colares, pulseiras, etc... Eles abordam de um jeito sem nenhum respeito. Não fui ver o Cristo pois tinha um pessoal suspeito em volta.

"Apesar da propaganda, não gostamos."

Enviada por Geraldo Pacheco Navarro Filho

Foi a dois em 2018 e achou Ruim

Estivemos no Bar Maria da Villa. Música ao vivo da melhor qualidade, bom atendimento, cerveja gelada e pratos bonitos. O problema é que toda a Vila Caramuru, com seus mais de 10 restaurantes trabalham apenas com cerveja Itaipava. Todos os restaurantes têm música ao vivo, o que dificulta a compreensão, já que os sons se misturam. 

Enquanto pesquisávamos o lugar, antes da viagem, a impressão era de que seria um lugar mais informal, alegre e descontraído, o que não se confirmou. Os restaurantes são sóbrios e não têm o clima da Bahia que imaginávamos encontrar. 

Nos outros dias preferimos ir ao Largo da Mariquita, logo em frente, aonde encontramos mais descontração, mais alegria e mais variedade de cervejas.

Semana que vem retornaremos ao Rio Vermelho com mais tempo para descobrir novas alternativas.

"Excelente pedida para um dia de praia com gente bonita...."

Enviada por Ronaldo

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Areia fofinha e limpa...
Areia fofinha e limpa... Enviada por Reinaldo Fernandes
Depois de alguns dias percorrendo as praias de Salvador, encontrei Stella Maris e Praia do Flamengo. Tem circular que vai a toda hora por R$ 2,50. Desencana de táxi, caro demais.

Essa praia é limpa, quiosques ótimos. Na Praia do Flamengo, fique na cabans S. Jorge. Só em Stella Maris e Praia do Flamengo que não tem aquela coisa de ficar pagando por sobreiros e cadeiras.  Nas demais, eles combram desse conjunto, R$ 10,00.

"Locomoção"

ampra

Enviada por ampra

Foi a dois em 2008 e achou Bom

Caso você não tenha apoio turístico, vale à pena alugar um carro. As distâncias entre os pontos turísticos são grandes e você pode perder muito tempo ou gastar muito se não tiver um carro. A corrida de táxi, do aeroporto até a Barra, custa 98,00. Pense nisso.

"Muito Ruim"

Enviada por carlinha

Foi com amigos em 2015 e achou Péssimo

Passeio em Salvador
Passeio em Salvador Enviada por Marcia Ramos
Foi muito ruim não tinha porteiro e meu embarque era as 15 horas pela falta de porteiro o embarque foi as 17 horas ficamos 2 horas na fila a agua era quente suavamos demais foi uma esperiensia terrivel

"Passeios"

Enviada por Gabriella Alves

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Pessoal, estive em Salvador semana passada com um casal de amigos, a viagem foi curta apenas de dois dias, mas aproveitamos bastante. Um dos motivos para esse aproveitamento, foi contratar um guia turístico (super indico o Luiz Guia). Iniciamos a viagem com passeio para a praia do forte (passamos o dia inteiro), foi maravilhoso, local super acolhedor. A noite aproveitamos os barzinhos em Rio Vermelho (existem vários) e no segundo dia fizemos o passeio panorâmico e histórico por Salvador.

"Salvador"

Enviada por frsc

Foi com a família em 2014 e achou Ruim

Sempre ouvimos falar de Salvador, cidade turística muito famosa, porém me decepcionei muito ao visitar este lugar.
Achei as pessoas muito mal educadas, não todas, mas a maioria.
A cidade não é tão bonita quanto falam, muita coisa velha e mal conservada.
Muitos ambulantes que te abordam de uma forma intimidadora, em alguns momentos comprei coisas por medo de ser roubada.
Policiamento muito fraco.

O local que tive mais medo, foi no pelourinho, elevador Lacerda, mercado modelo, não fiquei a vontade. Tirei fotos com medo. Tinha pessoas se drogando nas ruas principais, não entrei em becos. Um pivete quase rouba um turista que estava na minha frente.

Tenho vontade de voltar, para conhecer outros locais, mas com muito cuidado. Uma pena!

"Muito bacana!"

Enviada por Loreta

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Vale a pena visitar. Um belo ponto turístico.
Vale a pena visitar. Um belo ponto turístico. Enviada por JB-DUM DUM
Estivemos no Farol e foi o passeio de que mais gostamos! O lugar é lindo, o museu muito bem preservado, os funcionários muito atenciosos e inclusive super disponíveis para dar informações sobre a exposição permanente do museu. Muito bacana mesmo! Sem contar que a vista é linda!

"Lindo!"

Enviada por Loreta

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Dique do Tororó com Arena Fonte Nova ao fundo
Dique do Tororó com Arena Fonte Nova ao fundo Enviada por Luana Cardoso
O dique do Tororó é um lugar lindo! Simplesmente imperdível! Está muito bem preservado, as esculturas gigantes são lindas, toda a volta do parque é muito bonita, só tome cuidado com alguns tipinhos que ficam por ali nas redondezas, fora isso, o passeio é muito agradável, principalmente se voce estiver com crianças!

"Pelourinho"

Luana Cardoso

Enviada por Luana Cardoso

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Visitei em janeiro agora de 2013, e adorei,realmente merece uma visita fui pelo Elevador Lacerda, confesso que fiquei um pouco com medo mas foi tranquilo o assédio dos ambulantes,vendedores de fitinhas é normal, só agradecer e seguir em frente. Os casarões são lindos, a vista para o mar é incrível.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©