Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Uma agradável aula sobre a nossa História"

Enviada por mlc

Foi com a família em 2009 e achou Muito bom

Fortaleza restaurada oferece visitas guiadas
Fortaleza restaurada oferece visitas guiadas Foto: Jota Freitas (Bahiatursa)
Deixe para fazer este passeio em um dia de sol .  Para chegar ao Forte, vá ao terminal náutico que fica atrás do Mercado Modelo. Ali mesmo se pega o barquinho que vai até o Forte, uma travessia de poucos minutinhos. O barquinho sai em intervalos curtos, sem muita precisão de horários.

Chegando ao forte, um guia irá percorrer a construção, contando a história do local e de algumas personalidades ligadas a ele, muito interessante.  O visual é lindo, o forte está bem mantido, mas fica-se com a sensação de que poderia ser melhor explorado. O restaurante que existia até há pouco foi fechado.

Existe ainda um passeio de barco feito em réplica de uma nau, com a tripulação vestida à caráter e que percorre o litoral de Salvador, visitando os três principais fortes da cidade. Na época que fui saía diariamente, às 15hs.

"Salvador Muito Perigoso Assalto"

Enviada por Luiz Antonio

Foi sozinho em 2014 e achou Péssimo

Se for a negócios, use taxi de porta a porta independente da distância. Fui assaltado e agredido as 17hs. Se for passear procure outro destino, o Brasil é lindo e existe outros lugares mais seguros.
Se conhecer salvador for o seu sonho, tome muito cuidado.
Luiz

"O Pior Cafe da Manhã Que Conheci."

Enviada por luis alberto silva amorim

Foi com a família em 2014 e achou Péssimo

Esta pousada tem um pessimo atendimento, no cafe da manhã falta pão, falta milharina as colheres e prato com sujeira, as frutas expostas aos mosquitos. o pior foi encontrar um dos lençois de cama sujo de fezes humana. os banheiros com forte cheiro de fossa, fiquei com pessima impressão. jamais voltarei.

"Decepção"

Enviada por Livia

Foi a dois em 2009 e achou Bom

Andando Pela Historia
Andando Pela Historia Enviada por Leandro Armando
Fui a Salvador em janeiro e gostaria de comentar algumas coisas:

-fiquei impressionada com a sujeira de algumas praias, como a da Barra, por exemplo. Claro que isso é culpa das pessoas mal educadas que a frequentam, mas tb é justo citar que não há lixeiras na praia (não justifica, mas explica).

-para se jantar no Pelourinho, é preciso ter estômago forte. Não, não estou falando da pimenta! São dois os problemas: primeiro o forte cheiro de urina que fica nas ruelas do Pelô em dias de movimento. Não há banheiros químicos por lá e os restaurantes restringem o uso a clientes. Segundo, são as inúmeras baratas que passeiam por entre as mesas na rua, enquanto você está jantando.

- Por último só vou dizer algumas palavras sobre a cracolândia que existe bem ali, do ladinho do Pelô: foi a imagem mais triste, assustadora, desoladora e revoltante que já presenciei.

Bom, apesar disso tudo, me emocionei ao conhecer aquele lugar. É um patrimônio histório de valor incalculável. Só que é muito triste chegar lá e perceber o quanto está abandonado e literalmente entregue às baratas!

"Muito bom!"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Andar de ônibus lá e muito fácil. Chegamos a quase todas as praias. As pessoas sempre ajudam dando informações.

"Alerta"

Enviada por Hudson

Foi com a família em 2015 e achou Péssimo

Estive em Salvador, gostei muito da cidade, fui até Praia do Forte gostamos mesmo, porém o que mais nos revoltou foi o vexame que passamos no Aeroporto. Fomos abordados por um rapaz qual nos ofereceu táxi até num preço razoável, mas ao nos aproximar era carro particular, ficamos receosos pois havia lido algo neste site sobre clandestinos. Assim mesmo a minha esposa não querendo ir, convenci, o que para nossa decepção fomos abordados por viaturas e obrigados a sair do carro, não sei o porque nem o que se tratava com aquele rapaz, sei que foi péssima a experiência.Assim tivemos que voltar tudo a fim de pegar um táxi credenciado onde a diferença foi quase nada, para minha tristeza meu filho de sete anos presenciou tudo e se encontrava apavorado diante daquela situação nunca vista. Horrível, nunca mais.

"Perfeito"

Wanderson França

Enviada por Wanderson França

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Fui com um grupo de amigos e não me arrependo, fechamos um pacote com uma empresa de turismo no Hotel Pestana e simplesmente tudo perfeito, vale a pena ver as tartarugas, almoçar na praia do forte e curtir as ondas.

"Transporte"

Enviada por Neo Carvalho

Foi a dois em 2012 e achou Muito bom

Existe uma linha de ônibus que faz do aeroporto ao Pelourinho pela orla, vale muito a pena, passa em espaço curtos e você pode parar em qualquer ponto da orla. Tivemos apenas a dificuldade na chegada em Salvador chegamos por volta das 19h e ficamos 1 h esperando pelo ônibus (esse horário tem engarramento e o ônibus atrasa) e nada fomos para o hotel de taxi, é amargamente caro, eles cobram o que querem.

"Da Ribeira para Itapuã não existe transporte direto"

Enviada por Beth

Foi sozinho em 2011 e achou Excelente!

É um absurdo nâo existir um ônibus que leve o turista da Ribeira (via Bonfim ) para Itapuã direto. O coitado do turista fica perdido, perde um tempo enorme fazendo trocas de ônibus no sol e muitas vezes desiste. Podia haver um ônibus com tarifa diferenciada, se possível com ar condicionado fazendo o trajeto.

"Pelourinho É Mara, Mas Cuidado"

Enviada por Daniel

Foi a dois em 2009 e achou Bom

Cartão Postal
Cartão Postal Enviada por Leandro Armando
Fui com minha esposa no Pelourinho, o lugar é lindo,mas como quase todos os lugares em Salvador não há segurança e muita sujeira no local. Pra você tirar uma foto dá um medo danado...mas vale a pena.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©