• Passar uma tarde... Passar uma tarde...
    Enviada por Syssa Santos
  • Um maravilhoso pôr do sol. Um maravilhoso pôr do sol.
    Enviada por Ale
  • Esplendida Esplendida
    Enviada por CLAUDIA SARRACINO
  • Farol de Itapua Farol de Itapua
    Enviada por Nailton Suzarte
  • Fim de tarde em Itapuã Fim de tarde em Itapuã
    Enviada por Jaline Gomes da Silva
  • Um sol lindo no amanhecer soteropolitano... Um sol lindo no amanhecer soteropolitano...
    Enviada por Rudinei
  • Praia maravilhosa... Praia maravilhosa...
    Enviada por Rudinei
  • Como no farol é como na vida, sempre temos uma luz para nos guiar... Como no farol é como na vida, sempre temos uma luz para nos guiar...
    Enviada por Rudinei
  • Entre as pedras... Entre as pedras...
    Enviada por Rudinei
  • Lá no farol... Lá no farol...
    Enviada por Rudinei
  • Mosaico nas pedras... Mosaico nas pedras...
    Enviada por Rudinei
  • Começando o dia na praia... Começando o dia na praia...
    Enviada por Rudinei
  • As embarcações aguardando suas tripulações... As embarcações aguardando suas tripulações...
    Enviada por Rudinei
  • Sereia... Sereia...
    Enviada por Rudinei
  • Hora de pescar... Hora de pescar...
    Enviada por Rudinei
  • Amanhecendo... Amanhecendo...
    Enviada por Rudinei
  • Cristalino Cristalino
    Enviada por Angela
  • Vista da Praia Vista da Praia
    Enviada por Angela
  • Passar uma tarde em Itapuã Passar uma tarde em Itapuã
    Enviada por Marianna
  • Farol de Itapoã Farol de Itapoã
    Enviada por Renata
  • Praia de Itapoã Praia de Itapoã
    Enviada por JOSI
Por Editoria Férias Brasil Mais famosa praia de Salvador - imortalziada por Vinícius de Moraes e Caetano Veloso - Itapuã é realmente um cartão-postal: além do farol, tem águas verdes, pedras, coqueiros, piscinas naturais e areias claras. O movimento, tanto de banhistas como de ambulantes, é grande. Aproveite para experimentar um dos acarajés mais apreciados da cidade: o da baiana Cira. Em 2015, a praia ganhou uma nova orla, com ciclofaixas, mirante, parque infantil... e uma estátua em homenagem a Dorival Caymmi no calçadão. A obra em bronze, esculpida por Tatty Moreno, que mostra o compositor segurando seu violão, fica em frente à Igreja Nossa Senhora de Conceição de Itapuã. 

 

Dicas dos Viajantes

"Tome cuidado !!!!"

Enviada por Jurema Oliveira

com a família em Março/2014 e achou Bom

Venho aqui , para poder ajudar quem está indo para Salvador, uma cidade muito linda mesmo, tem muitas coisas positivas, sou turista desta cidade desde pequena, mais este ano estive lá , no mês de Março e fiquei decepcionada, fui visitar o novo calçadão em Itapuã , eu e minha mãe, realmente esta lindo , mais as 10h , isso mesmo da manhã ,fomos assaltadas por dois caras enormes dentro da praia com muita gente em volta , ele derrubou eu e minha mãe para roubar td que tínhamos a bolsa e a maquina fotográfica, levaram todas as lembranças de 30 dias de férias . E o pior não tinha ninguém para nós ajudar ,policial chegou depois de 30 minutos e não fez nada , ainda informou que isso lá e frequente.... absurdo. 

Então tome muito cuidado ao ir a esta praia, e não leve a maquina digital, e o que eles mais querem .
Mais Salvador tem seus encantos , voltarei mais vezes, mais já exclui Itapuã do meu roteiro

"Itapoã... pôr-do-sol mais lindo!"

Enviada por Renata

a dois em Novembro/2007 e achou Excelente!

Estive em Salvador com meu esposo em Novembro de 2007, ficamos hospedados em Itapoã durante 1 mês e pude ver bem a rotina do lugar.... realmente passar a tarde em Itapoã...ver o pôr-do-sol de Itapoã é maravilhoso! Um privilégio. Mas....como em todos os lugares, Itapoã também tem seu ponto negativo. A sujeira do lugar, tem muito lixo nas ruas, o cheiro é ruim. Porém nem por isso deixei de gostar do lugar.  E estou voltando em breve e levando mais gente! As praias são maravilhosas! Fiquei realmente encantada! Vale a pena sim!

"Acarajé da Cira"

Enviada por maíra

com a família em Junho/2013 e achou Excelente!

Acarajés e outros pratos típicos como abarás e bolinhos de estudante fazem parte dos deliciosos quitutes preparados pela baiana. De verdade é o melhor acarajé que já comi. Vale a pena conferir.

"Bonita mas desagradável"

Enviada por Cristiane Regina Amorim

a dois em Março/2013 e achou Ruim

Fui até a praia de Itapuã durante minhas férias em Salvador e fui decepcionante. A praia é muito bonita realmente, mas é cheia de barracas de praia que parecem estar competindo pelo som mais alto da praia do que por atender os banhistas. Não consegui ficar lá por muito tempo pois não conseguia ouvir nem meu próprio pensamento de tanto barulho. Pra quem gosta de muvuca esse é o local!

"Um dos lugares mais lindos, mas..."

Enviada por mirian

a dois em Março/2009 e achou Excelente!

Eu me encantei com a praia a vista da orla com grandes coquerais de outro lado o Farol de Itapuã.  Mais fomos assaltados perto das 10:40 hrs bem do lado do farol. Foi assustador eram dois meninos, crianças um tinha no máximo 16 anos e o outro não tinha nem 12 anos. Estavam armados e levaram dinheiro e máquina digital ...foi assustador. E pra piorar não encontramos um guarda sequer resumindo nada foi feito. Mais a Bahia é linda e tem pontos muito positivos. Não podemos deixar de visitar lugares tão encantadores por causa de fatos isolados. Eu tenho certeza de que ainda quero voltar muitas vezes a Salvador mais agora com mais cautela só gostaria de alertar para que vocês próximos visitantes tenham cautela e prestem muita atenção e olhem bem em volta antes de tirar fotos.

"Boa Mas Cuidado"

Enviada por Elize

com amigos em Dezembro/2007 e achou Muito bom

É uma praia boa, mas tomem cuidado com assaltos. Fui assaltada e ainda era cedo. É bom andar com pouca coisa e cuidado com a sua digital! Há ladrões soltos!

"Ainda Encanta com Certeza"

Enviada por Jan

a dois em Abril/2008 e achou Muito bom

O tema da música dos anos de bossa nova sobre Itapoã, ainda verdadeiro. Naquela praia, todos os dias tem um final de tarde que adentra a noite. O povo é hospitaleiro e simples e todos são bem vindos, mas também né, é Bahia!

"Fique longe desse lugar"

Enviada por Telma

a dois em Dezembro/2009 e achou Péssimo

A praia é feia, cheia de algas e fedida. Além disso, meu noivo e eu fomos assaltados no farol. Dois moleques, armados com um facão, estavam escondidos atrás do farol e levaram nossa câmera digital. Pelo que acabo de ler aqui, não fomos os únicos, parece que já é rotina nesse local. Definitivamente, Itapuã não vale a pena!

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©