Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um dos melhores restaurantes"

Jussara Santos

Enviada por Jussara Santos

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Procurando um bom lugar para almoçar/jantar o Rancho do Cupim é uma das melhores opções, melhor custo x beneficio da cidade. Preço justo e boa comida, porção generosa e saborosa.

"Maravillhoso!!!"

Danielle Alves Dos Santos

Enviada por Danielle Alves Dos Santos

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Fui ao restaurante Iemanjá é simplesmente maravilhoso, com certeza voltaria lá, comemos o puxadinho de camarão, recomendo ir cedo pois o restaurante lota!!! Esperamos um pouquinho para comer mas valeu muito a pena!!!

"Dias maravilhosos"

Catia

Enviada por Catia

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Ficamos por 4 dias em Praia do Forte, preferi me hospedar perto da Vila pela facilidade e opções noturnas.... foi um excelente escolha aos resorts carissimos disponiveis na região.

Aproveitamos pra visitar praias nas redondezas de Guarajuba, e Imbassai... duas opções para quem gosta de aproveitar o quiosque e curtir a praia durante o dia todo. Alugamos um carro em Salvador e utilizamos para passear durante a viagem, são ótimas estradas e muito fácil de chegar as praias vizinhas.

O Projeto Tamar é um capítulo a parte, estava com minha filha de 4 anos que amou! excelente dica chegar lá por volta das 15hs onde ocorre a alimentaçao das tartarugas e vc também consegue passar a mao nos tubaroes, emoção garantida para as crianças e adultos.

Fiquei hospedado no Ecoatlantico, excelente localização, boa comida , esqueci meu celular lá... e Não foi devolvido... único ponto que fiquei chateada - não recomendo!
passeamo 1 dia em Salvador, apesar do transito, valeu o passeio pra conhecer pelourinho, Bomfim, mercado modelo - preços pela metade das lojinhas do Forte, se vc sair cedinho, as 15hs já está de volta e consegue pegar o fim da tarde na praia.
Atenção quanto as marés.... tem que estar no ponto para aproveitar!

"Praia maravilhosa"

Enviada por Neusa

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Não deixe visitar esta praia, tem uma estrutura ótima, água transparente, vá cedo para pegar um lugar bom nas barracas, tem camarão no bafo com um preço ótimo e o sabor mais ainda, vale a pena.

"Onde comer moqueca TOP e visita ao Pelourinho"

Enviada por Marcos Ferreira

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Bom impossível vir a bahia sem comer um moqueca!! o difícil é confiar em qualquer lugar!

Pois bem, achei um sensacional... no pelourinho-salvador-ba... escola de gastronomia senac... tem moquecas de todos os tipos... peixe, lagosta, camarão, siri, lula além de todas as comidas típicas baiana, mais pergunte pelo restaurante senac de comidas típicas pois tem dois... este é dentro do museu de gastronomia...preço r$ 44,00 por pessoa refri r$ 2,50 vale muito a pena pois você come a vontade no buffet e ainda tem buffet de sobremesas típicas.... no elevador lacerda há um ponto da secretaria de turismo ,pegue um mapa ilustrado e você chega lá fácil fácil... do elevador lá a pé leva apenas 5 minutos...há e essa conversa de que o pelourinho é perigoso! balela... conversa de gente fresca! realmente tem alguns ambulantes, mais como em qualquer lugar do mundo, em pontos turísticos! somente seja educado e direto não obrigado! pronto no meu caso bastou para uns três que me abordaram... observei, eles vão em cima dos gringos! para ganhar o pão de cada dia! como em todas as profissões existem condutas certas e erradas.. mais relaxem super tranquilo e por enquanto a três dias em salvador não senti cheiro de urina!!! affff se fossemos ouvir todas as besteiras...nunca saia de casa! abraçooooo

"Salvador foi só decepção, exceto Pelourinho..."

Andre Ramos

Enviada por Andre Ramos

Foi a dois em 2011 e achou Péssimo

Queria começar dizendo que a Bahia e linda, mais Salvador de todas as capitais que fui e a pior .Eu e minha esposa resolvemos conhecer litoral norte então passamos para conhecer alguns pontos turísticos de Salvador, quando chegamos demos de cara com um transito horrível ninguém respeita faixa de pedestre, semáforos, cidade rodeada por favela.

Começamos pela linda igreja Senhor do Bonfim, mais por fora cheio de vendedores te enchendo o saco com unas fitinhas querendo colocar no seu braço, os caras queria cobrar até pelas fotos que tiravam com sua maquina parece mentira mais eu passei por isso, um cara lá pediu pra tirar a foto depois pediu para deixar um trocado pra ele lanchar kkkkk ai eu falei que ia excluir a foto pq tinha ficado feio... como não sabíamos como andar na cidade pedimos ajuda a um policial e ele mandou procurar ajuda de um taxista e assim que eles ajudam os turistas que vão visitar sua cidade?,eu fiquei puto pq o cara queria 80 reais para deixarmos próximo ao mercado modelo. Então com muita agilidade kkk segui um ônibus de turismo que com sorte foi até o famoso mercado modelo. chegando lá povo cobra até pela estacionamento publico, meu carro quase foi guinchado graças aos flanelinhas.

No mercado nada modelo é infestado de camelôs te enchendo os saco pra colocar essa tal fitinha, local todo sujo, o elevador Lacerda lotado apenas um estava funcionando, porém queria muito conhece-lo chegamos ao Pelourinho que valeu a pena pela sua Historia ,unica coisa que salvou... farol da barra linda,tbm infestado de camelôs com vigias de carros cobrando pelo estacionamento publico que e não paguei o cara queria até brigar kkkk... praia de Itapuã é podre!! pena que a prefeitura não esta nem ai pra Salvador e esta deixando acabar com nossa Historia... enquanto não melhorar não volto mais nunca!!

"Nunca mais volto - violento, pouco seguro e sujo."

Enviada por Visitante

Foi com a família em 2012 e achou Péssimo

Vista do Eforte
Vista do Eforte Enviada por Angela
Infelizmente essa é a realidade do Pelourinho, um local que tinha tudo pra ser um excelente local para turistas conhecer.

Esta cheio de drogados, a policia local esta ciente disse, fomos assaltados perto da praça da Sé, onde a policia disse que tinha uma boca de fumo.

Lamentável... fomos assaltados com uma peixeira em plena luz do dia, registramos a ocorrência e tinham outros turistas na delegacia registrando incidentes como o nosso.

Voltando do festival de verão de táxi a noite, você vê o movimento intenso de drogados na rua, o taxista que estava nos levando disse que naquele dia socorreu uma turista que foi roubada e ainda levou um soco.

Se acontecer algo com você a policia vai dizer, mas não aquela rua que você foi é perigosa (como se eu tivesse a obrigação de saber)... Agora não tem o que fazer eles já fugiram... a policia nem se mexe, e todos sabem quem faz parte da bandidagem, mas encobertam.

"É Maravilhoso!!!"

Enviada por Luciano

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Pôr do sol na ladeira
Pôr do sol na ladeira Enviada por Marcio Teixeira
Estive em Salvador em janeiro/2012. Estou surpreso com as citações sobre o pelourinho. Ou eu estava num dia de sorte ou os demais turistas que aqui escreveranm estavam num dia de azar.

Achei o pelourinho um local muito agradável, ninguém me pediu nada, não fui abordado por ningúem, assisti show do olodum, tomei minha cerveja na maior tranquilidade. Problemas, qualquer cidade grande tem. Moro no rio de Janeiro e assaltos, drogas,etc infelizmente estão em toda parte. Não podemos deixar de nos divertir por causa desses problemas.

Vá ao Pelourinho e aproveite as coisas boas do lugar ao invés de ficar vendo apenas problemas.

"A Cidade Mais Alegre do Brasil"

Enviada por KELLEN CHRISTINA MACHADO REGO

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Bem...Quando lia algumas opiniões sobre Salvador tinha receio em viajar com minhas quatro crianças para uma cidade que parecia insegura enfim...mas como sou do tipo ver pra crêr acabei me aventurando por maravilhosos 12 dias!

As crianças curitibanas eu (catarinense). sentiram-se em casa! A cidade é tão acolhedora que pareciamos moradores ou frequentadores assíduos dela.
No aeroporto alugamos um carro: Doblo, e o atendimento foi excelente! Fomos pro hotel porto farol na Barra que fica a 50m do Farol da Barra apart hotel com cozinha e café da manha delicioso em uma rua residencial de um bairro charmoso com barzinhos bacanas e pessoas sorridentes e de bem com a vida...Ilha de itaparica de ferry boat muito legal as pessoas da comunidade indo pra ilha vale a pena observar as diferenças culturais ouvindo conversas e observando expressões.; Na ilha praia mar grande e canto são deliciosas comida boa e barata.

No museu de arte (solar do unhão) sábado as crianças fazem arte com o Maninho...a noite no Pelô a sorveteria mais tradicional do pelourinho tomamos um açai de 6 reais maravilhoso andamos pelas ruelas observando as contruções que estão sendo restauradas e brincamos muito de pique na ladeira...com as crianças da comunidade em um bairro super familiar sem violência ou assaltos ou qualquer outra coisa do genero.
Na praça Campo Grande( linda e limpa) tem o Centro cultural em frente com exposição de fotografia do balé do teatro vale a pena conferir!! E levar a crinaçada pra brincar na praça com as crianças do bairro.
A noite no farol tem duas barraquinhas que servem acarajé...as duas deliciosas. No mercado modelo a Nicinha fez nas crianças lindas trancinhas e jogamos conversa fora com os vendedores do mercado durante duas horas tomando agua de coco.

A praia do farol limpa com piscinas naturais...e os museus geologicos e de arte de Salvador nos horários de sol forte com estrutura excelente café com mesinhas na varanda...fotos de Pierre Verger. A praia do forte...6 dias sem explicação...
Que bom que fomos com 4 filhos pra Salvador e agora poder dar nossa opinião a respeito desta bela cidade limpa segura cheias de cantos e encantos...e praias maravilhosas.

Não ir a Salvador é deixar de conhecer a própria história, não parar e conversar com um morador é ser preconceituoso com nossas origens...problemas todas as cidades brasileiras tem! E claro que vai ser clichê mas A Bahia....de todos os Santos...tem um geito que nenhuma terra tem. Troca de carinho, afetividade, cultura história, música, gastronomia e sensibilidade.

"Uma grata surpresa!"

Enviada por Martins

Foi a dois em 2006 e achou Excelente!

Estava lá eu andando pelo Pelô pela enézima vez, quando do nada surge uma baiana a caráter e me convida para conhecer o tal Jardim das Delicias, fui... Saí de lá três horas depois em completo delírio gastronômico. Virou referência de coisa boa em Salvador e toda vez que retorno faço questão de ir a Igreja do Bonfim e ao Jardim das Delícias.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©