Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um mergulho no tempo"

Enviada por INES

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Sobre os Arcos da Lapa
Sobre os Arcos da Lapa Enviada por Sidney Sperduto
Percebo que muita gente que já foi muitas vezes ao Rio, não conhece o Bairro de Santa Teresa. Isso é uma perda muito grande, pois ali se encontra um pedaço do Rio de Janeiro lindo, preservado, com vistas encantadoras da cidade lá embaixo e com uma certa magia, como se ali estivéssemos dando um mergulho num tempo, que é passado e presente a um só tempo.

As atrações são muitas, começa pela subida no bondinho. Chegando lá em cima, há um ambiente meio boêmio, artístico, com muitos ateliês de artesanato, estilistas de vanguarda, artistas plásticos, preciosidades, difíceis de serem encontradas, todas reunidas num mesmo lugar. Lá se encontra a Chácara do Céu, um museu delicioso, onde se tem uma visão do que foi a vida do Rio antigo, numa mansão de milionários com móveis e outras obras de arte realmente imperdíveis dentro de um terreno grande com lindos jardins, um clima de quase sonho pela beleza e pelo inesperado do que se encontra.

Vizinho à Chácara do Céu fica o Parque das Ruinas, outro casarão que guarda lembranças de uma outra época e oferece, quase sempre, amostras e exposições de artes de artistas contemporâneos. Para fechar o passeio com chave de ouro, vale almoçar no restaurante Aprazível, um lugar indescritível, rústico e elegante, com uma comida maravilhosa e uma localização que nos leva a pensar que estamos no campo, ao mesmo tempo que se avista o Rio com todas as suas atrações lá embaixo. Um dia muito diferente, relaxante, tipo da coisa que faz bem ao corpo, à alma e ao coração.

"Eu adoro ir lá , não saio de lá!"

Enviada por glória lúcia

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Show Olodumaré
Show Olodumaré Enviada por Walmir Dias
Sempre que vou fico horas me divertindo! Adoro as musicas, as barracas são excelentes! Minhas amigas que não conheciam ficaram loucas com tanta coisa para ver e ouvir. Os artesanatos são lindos e as crianças se divertem.

"A maior biblioteca da América Latina"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Vitrais e Clarabóia
Vitrais e Clarabóia Enviada por Sidney Sperduto
Teve início com a chegada da família real ao Brasil, trazendo um acervo de 60 mil peças. D. João fundou a Real Biblioteca Nacional. Até 1814, apenas os estudiosos podiam consultar a biblioteca e, mesmo assim, mediante autorização régia. Depois dessa data, o acesso foi liberado ao público. Quando, em 1821, a Família Real regressou a Portugal, D. João VI levou de volta grande parte dos manuscritos do acervo. 

Após a Independência, em 1822, passou a ser propriedade do Império do Brasil, pois sua compra consta da Convenção Adicional ao Tratado de Amizade e Aliança firmado entre Brasil e Portugal, em 29 de agosto de 1825. Pelos bens deixados no Brasil a Família Real foi indenizada em dois milhões de libras esterlinas, desse valor, oitocentos contos de réis destinavam-se ao pagamento da Real Biblioteca, que passou a se chamar, então, Biblioteca Imperial e Pública da Corte.
Veja mais: http://viagemeviagem.com.br/biblioteca-nacional-rio-de-janeiro/

"Melhor sanduíche do Mundo"

Enviada por

em 2005 e achou Muito bom

No Rio, não deixe de ir no Cervantes. Ali você vai saborear os melhores sanduíches da face da Terra. Pernil de porco com abacaxi e salada de salpicão é a pedida. Existe vários outros. A qualidade é insuperável. Sem contar com o melhor chope do Rio.
E para completar, os preços são ótimos. Você  não vai se arrepender. Fica em Copacabana.

"Quem Vem ao Rio Não Pode Deixar de Ir"

Enviada por douglas de lima moraes

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Quem vem ao rio não pode deixar de ir no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar pelo menos uma vez na vida, são dois lugares excepcionais para se ir a dois ou com a família, pra quem curti tirar belas fotos e ver maravilhosas paisagens. Recomendo ir em baixa temporada e se possível na época do projeto carioquinha (agosto - esse ano não deve ter por causa dos jogos olímpicos), por ser mais barato. No Cristo não vá de carro ou van, pois o mais divertido e fazer o passeio de trenzinho na subida e descida do mesmo. No Pão de Açúcar, vá até o final e tenha um visão espetacular do rio, se possível faça o passeio de helicóptero (é caro, mais para quem nunca andou vale a pena). Espero ter contribuído.

"Um lugar deprimente."

Enviada por Paula

em 2015 e achou Péssimo

Tucanos colorem a paisagem
Tucanos colorem a paisagem Foto: Alexandre Macieira / Riotur
Um lugar deprimente com bichos maltratados e tristes. Zoológicos por si só já são um passeio estranho onde pessoas ficam olhando bichos infelizes, encarcerados fora de seu habitat natural, nada divertido ou educativo a não ser que se tenha prazer na infelicidade de outro ser vivo. O zoológico do Rio supera todos os graus de local de tortura de animais. Fedorento, animais magros e visisvelmente doentes, alguns neuróticos (não chegue perto do urso se não quiser ter pesadelos0. O zoológico do Rio devia enviar os animais que estão ali sendo torturados para um santuário onde sejam tratados com respeito e fechar as portas.

"Fechado para visitação"

Enviada por Adriana Serra

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

O Maior estádio do Mundo. Maraca!
O Maior estádio do Mundo. Maraca! Enviada por Marcos&Lindiane
Fui ao Maracanã sem saber que é fechado para visitação mas de qualquer forma ele é incrível por fora. A dica: é observar se durante sua visita a cidade do Rio de Janeiro há jogos para ir assisti-los.

"Muito Falado, mais não agradou."

Enviada por MARIANA

Foi com a família em 2012 e achou Ruim

Boa Noite,

Hoje fui ao Restaurante Tia palmira na Barra de guaratiba. Sinceramente não ligo em pagar caro para comer, mais além de ser muito caro os pratos não me agradaram nem um pouco e eu amo frutos do mar. Na entrada já não tinha nenhum tipo de bebida que não fosse refrigerente e cerveja, casquinha de siri não tinha mais, na refeição, os peixes estvam sem gosto nenhum e refritos, o mais gostosinho era o filé de peixe mais como é á doré estava muito gorduroso, nem o arroz estava bo, ou seja, uma droga, quando fomos pedir o filé de peixe não tinha mais e colocaram culpa no pescador pelo amor de Deus né, usa com a sinceridade e fala a verdade antes de servir asa pessoas, mais fala que é ujm rodízio de frutos do mar, cadé? Estou esperando.

A unica coisa saborosa era a sobremesa, fiquei muito chateada, 75,00 por pessoa não fala mesmo aquilo ali, parecia que estavamas pedindo favor.

"Só não vai lá quem não quer..."

Enviada por Profª. Andréa

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Localizado aos pés do Morro do Corcovado, o parque é um recanto de paz.
Localizado aos pés do Morro do Corcovado, o parque é um recanto de paz. Enviada por Aline
Moro no subúrbio do Rio e descobri uma forma simples e barata de chegar ao Parque Lage, pegando o metrô, descendo na estação de Botafogo e pegando na saída da estação o metrô de superfície(que é um ônibus) e descendo na estação do hospital da Lagoa. O ponto do metrô de superfície é muito próximo do portão de entrada do Parque Lage. Para voltar é o mesmo procedimento. O gasto com o metrô e o metrô de supérfície, ida e volta é no momento R$ 5,60 por pessoa, pois o parque não cobra ingresso e podemos levar comida para fazer um piquenic.

"Ótima Estrutura"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Ilha do Recreio
Ilha do Recreio Enviada por Roberto
Começa na Reserva Biológica da Barra da Tijuca e estende-se até o Pontal de Sernambetiba. Com aproximadamente 3 Km de extensão. Tem água e verde e mar um pouco agitado. Tem uma ampla faixa de areia branca e fofa. No canto da direita, há uma linda montanha que faz divisa com a praia do Pontal.

Com ótima estrutura de restaurantes, lanches. Há prática de esportes como: vôlei, surf, frescobol, futvolei e futebol.

Veja mais: http://viagemeviagem.com.br/praia-do-recreio-dos-bandeirantes-rio-de-janeiro/
Mais dicas

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©