Eclética e feita para dançar, a noite carioca oferece ritmos que vão do samba ao rock, passando pela MPB, funk, pagode, forró, música eletrônica... Revitalizada, a
Lapa ganhou novas casas e não pára de atrair gente nas noites de sexta e sábado, resgatando o título de zona boêmia da cidade. Samba e choro são os ritmos oficiais do bairro que, democraticamente, abre espaço também para os outros gêneros.
Na Zona Sul, as casas noturnas de Botafogo, Ipanema, Leblon e Gávea seguem no embalo da música mecânica. Para bater papo e paquerar, os bares do Jardim Botânico, espalhados pelas ruas J.J. Seabra, Saturnino de Brito e Pacheco Leão são boas opções, assim como as concorridas noites de domingo e quinta-feira no Baixo Gávea. Já para namorar, os quiosques da Lagoa são perfeitos - em especial o Palaphita Kitsch, com trilha sonora lounge, sofás ao ar livre e iluminação de velas. No fim de noite, as tribos se encontram na Pizzaria Guanabara, no Leblon; e no Restaurante Nova Capela, na Lapa, sempre com receitas especiais para amenizar a ressaca.