Dicas de Viajantes

Ilha do Cedro - Cenário paradisíaco!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Restaurante da Bete"

Enviada por Jacqueline Martins de Souza

em 2021 e achou Excelente!

Venha conhecer o restaurante da Bete na ilha do pelado e ficar encantado com esse paraíso, comidas deliciosas, família caiçara,preservação total.

"Melhor Pastel de Camarão"

Enviada por Jacqueline Martins de Souza

em 2021 e achou Excelente!

Na ilha do pelado tem a pastelaria da jac
Lá você vai experimentar os melhores pastéis da vida. o de camarão está sendo eleito uns dos melhores do Brasil.

"Centro histórico"

Clayton Emilio

Enviada por Clayton Emilio

em 2016 e achou Excelente!

Passeio de Escuna.
Passeio de Escuna. Enviada por Eneida Nini
O centro histórico de Paraty é charmoso demais. Ótimo lugar para ver gente, comer, beber, conhecer um pouco a história do Brasil, fazer compras, admirar a arquitetura e tudo mais. Cuidado com o tipo do calçado pois as ruas são de pedras e escorregam bastante e cuidado para não entrar com o carro pelas ruas do centro histórico. Embora seja permitida a circulação de veiculos eu não recomendo pois as irregularidades nas ruas são grandes o que pode danificar a suspensão do carro. Melhor estacionar próximo e fazer seu passeio a pé. Importante dizer também que eu me senti seguro ao caminhar pelas ruas de dia e a noite!

"O P.F de Peixe Mais Delicioso!!!!"

SORAIA MARTINS

Enviada por SORAIA MARTINS

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Praia Maravilhosa
Praia Maravilhosa Enviada por Andrea
Depois de conhecer Trindade, vá ao condomínio de laranjeiras, deixe seu carro e pegue a trilha para praia do Sono. Chegará num vilarejo de pescadores. A praia é extensa(linda!!!). Os campings, quartinhos, pousadas....ficam de frente pro mar.....é fantástico!!!se tiver acostumado a caminhar, vá até o final da praia suba o morro(ufa!!dica:só olhe pro chão, porque senão você desistirá).

Quando começar a descer, terá uma praia atrás da outra, uma mais linda que a outra
no vilarejo da praia do sono, tem restaurantes pra comer e barzinhos pra curtir á noite....é tudo de bom! Apaixonante!!! Ah!!!! Não deixe de visitar as cachoeiras, pergunte pra alguém que mora lá como faz pra pegar as trilhas até elas.

"Imperdível!"

Bruna

Enviada por Bruna

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Restaurante
Restaurante Enviada por sergio mattioda
O Restaurante La Luna foi um dos melhores restaurantes que eu já fui!

O dono do Restaurante é bem atencioso, ele vêm na mesa para saber se a comida está boa, é muito bom lá!
A vista do restaurante então, fica praticamente na areia, você vê o mar bem pertinho.

Eu pedi um Chorizo com gorgonzola e minha mãe pediu um chorizo à italiana, que estavam muito gostosos, não tenho nem palavras pra descrever o quão gostoso estava. A caipirinha é caprichada e barata. Quando forem a Paraty, não deixem re conhecer o La Luna, Só não se esqueçam de levar dinheiro, pois lá não aceita nenhum cartão.

"Piscina Natural do Cachadaço"

Dayane Santos da Silva

Enviada por Dayane Santos da Silva

em 2016 e achou Excelente!

Piscina do Cachadaço - Trindade
Piscina do Cachadaço - Trindade Enviada por TAMARA ALCANTARA
Localizada em Trindade - Paraty para se chegar na Piscina Natural é necessário pegar a estrada sentido Trindade e passar pelo temido Morro de Deus me Livre. Chegando la na Vila de trindade você tera que fazer uma pequena trilha até a Praia do Meio, depois uma outra trilha até a Praia do Cachadaço e depois maos uma trilha até a Famosa Piscina Natural do Cachadaço. Onde poderá megulhar esportivamente com os peixes que podem aparecer no local. Tem varias pedeas nas quais vocês poderá subir e tirar lindas fotos, porem é necessario ter cuidado para não escorregar.

Para a volta, você poderá escolher ir pela trilha novamente ou alugar um barquinho para voltar até a praia do meio. Valor na epoca que fui era de 10 ppr pessoa.

"Um Paraíso"

Daniela Calixto

Enviada por Daniela Calixto

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Paisagem Maravilhosa
Paisagem Maravilhosa Enviada por Daniela Calixto
A indicação da Pousada nas escunas é mais caro e mais cheio, a indicação dos vendedores de rua é mais caro. Por estar em cima da hora, resolvemos ir até o Pier. A embarcação que a Pousada indicou estava lotada, impossível de querer embarcar, a embarcação indicada pelo vendedor de rua era completamente diferente do panfleto. Andamos até o final do Pier e vi uma que estava consideravelmente conservada, dois botes sobressalentes e um de emergência, Netuno II, funcionários muito atenciosos. Paguei 30,00 por pessoa e almoço à bordo opcional também no valor de 30,00 por pessoa. Fomos no 2 andar do barco, que tinha espreguiçadeiras para nossa alegria. O passeio foi maravilhoso, cada praia, cada lagoa, cada paisagem... O fotógrafo muito simpático à bordo faz fotos suas, vende no final do passeio. Tudo é informado, preço que cabe no seu bolso. Não aconselho almoçar, pois eu e meu marido ficamos sonolentos depois do almoço, que por sinal era maravilhoso, e não aproveitamos a última praia. Mas tinham muitos petiscos que valiam à pena, inclusive as bebidas. Voltaremos com toda certeza.

"Não deixe de conhecer"

Enviada por Davis

Foi com amigos em 2006 e achou Muito bom

Lindo
Lindo Enviada por Davis
Martins de Sá é uma praia fantastica. De lá você pode conhecer outras praias ali perto. Tomar banho de cachoeira. Fazer altos luais. Pesca submarina ou simplesmente ir até o paredão ver os peixes de perto...muito bom!
Dica: Leve bastante repelente! Os borrachudos são os únicos inconvinientes, não leve muito peso, se for preciso divida o peso por igual com alguém, pois a trilha de ida é uma subida sinistra...teste para cardíaco.
Se você fuma, leve bastante cigarro, pois lá só vende mata-rato!
Se você não gosta de cozinhar leve dineheiro, pois lá rola PF.
Se você gosta de tirar fotos, leve bastante pilhas.
O resto é só paz, ótimo lugar para refletir e esquecer a vida urbana!

"Paraíso"

Julio Cesar Silva de Lima

Enviada por Julio Cesar Silva de Lima

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Águas Cristalinas
Águas Cristalinas Enviada por tadashi
Visita obrigatória a quem vai passear de escuna pela baía de Paraty. Águas cristalinas, areia clara, nota 10!

"Boas dicas"

Daniela Calixto

Enviada por Daniela Calixto

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Miracolo
Miracolo Enviada por Daniela Calixto
O Centro histórico tem muitas lojinhas fechadas durante o dia, o ideal é ir as 18:00h. O comércio não é farto, muitas casinhas com comércio fogem da origem do local. Imaginei lojinhas com artesanatos locais, mas muitas são de gringos. Pelos becos das ruas há muitos chilenos com seus artesanatos e bebês pelo chão. Lojas de cachaça e doce vendem muito caro, mas duas cachaças valeram a pena, a de banana e a Gabriela, que aprendemos um drink no restaurante Miracolo maravilhoso. Este restaurante, no caso, foi o único que não me arrependi. Comemos uma pizza no dia que chegamos e jantamos no domingo à noite. O único que salvou, com atendimento ótimo dos meninos e comida sem demora. Não deixe de experimentar o drink Jorge Amado. O Coupê só tem nome, a Picanha mencionada no cardápio é um bife q não te satisfaz em nada, pela bagatela de 42,00 para uma pessoa, muito mal servida. Senti que os restaurante prezam os gringos com sanduíches caros. Para a nossa moeda, na verdade tudo é caro. Qualquer cerveja que se preze vc não paga menos de 11,00 a garrafa. Quem gosta de Itaipava se dá bem, pois é a única que tem promoção de pague uma e leve duas. Um restaurante com toalha de margarida na mesa e a dona Chilena, me deixou esperando por 30min. uma caipirinha. Bebi, paguei e fui embora. Vá com dinheiro pra gastar com comida, ou escolha uma pousada bem legal com café e meia pensão.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©