Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Cachoeira do Escorrega"

viajandosempressa.com.br

Enviada por viajandosempressa.com.br

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Escorregando
Escorregando Enviada por viajandosempressa.com.br
Além do visual lindo e o banho refrescante você ainda pode escorregar pela pedra. Sensacional.

"Lindo passeio"

Enviada por Sergio

Foi com a família em 2019 e achou Muito bom

Fim de tarde
Fim de tarde Enviada por Jacilene
Cidade muito bonita, bela arquitetura das casas e igrejas. Infelizmente não pudemos aproveitar mais pois fomos no período de maré alta e com isso muitas ruas do Centro Histórico estava alagadas e pontos fechados. Conseguimos visitar somente um das igrejas. 

Ficamos hospedados na pousada Konquista, muito próxima ao Centro Histórico. A avaliação da pousada está em outro post. 

Gostamos muito dos artesanatos e da culinária. Como durante o dia estava muito frio não arriscamos o passeio de escuna, mas quando voltarmos no verão faremos o passeio.

Dica: Paraty é o marco zero do Caminho Velho da Estrada Real, lá pode-se retirar o passaporte da Estrada Real.

"As praias são tudo de bom!!"

Enviada por Josiane

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Ruas de Paraty
Ruas de Paraty Enviada por Isis Marcelino
Na cidade é tudo muito cara, mais vale cada centavo.As praias no centro histórico são sujas, mais as casas são maravilhosas. Recomendo as praias fora do centro histórico e as ilhas, lá tem muitos guias para indicar o caminho na minha opinião a ilha do cedro, é um paraíso. Vale apena conhecer.

"Paraíso de águas cristalina"

Enviada por Cy

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Eis o paraíso
Eis o paraíso Enviada por Cy
Sugiro que faça a trilha no período da manhã, pois na região chove muito. A trilha já é um atrativo maravilhoso, com vegetação exuberante, aves e pequenos mamíferos podem ser avistados. O melhor fica para o final, uma visão do paraíso. Águas cristalinas de cor turquesa a jade! Areia fina, mar maravilhoso, vegetação nativa e bons amigos para completar. Imperdível!

"Pouso Mel de Liz = Final de Semana Inesquecível"

TATIANE DIAS

Enviada por TATIANE DIAS

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Café da Manha Delicioso !!!
Café da Manha Delicioso !!! Enviada por TATIANE DIAS
Estive em Paraty em novembro de 2013 e após pesquisar pousadas achei a mel de liz ( muito bem avaliada ) e não me arrependi , eu indico a todos que vão à Paraty. 

A cidade é linda e não dá vontade de ir embora e a pousada é perfeita, é tudo rústico mas cuidado com muito carinho, a jan é uma pessoa iluminada que nos trata como se fossemos da família, tudo limpo e acolhedor. café da manhã é um detalhe à parte: na varandinha privada à dois ou melhor à três = eu+ meu amor+ natureza. o café da manhã é bem farto e leve e vc tem a opção de guardar no frigobar o que sobrou , podendo beliscar mais tarde quando voltar do seu passeio. a localização é perfeitaaaaaaaa ! quem for a Paraty num passeio romântico, não tenha dúvidas pouso mel de liz é o lugar perfeito <3

Quero voltar muitas e muitas vezes, só de falar me dar saudades.. e fui pedida em casamento nesse lugar lindo , o local estará para sempre nas minhas lembranças !

"Um Charme de Lugar"

Camila

Enviada por Camila

Foi com amigos em 2016 e achou Bom

Estive em Paraty em Outubro de 2016 e gostei. Paraty não tem praia e é necessário se locomover ate as praias próximas como a de Trindade, ela é linda e tem uma infraestrutura bacana. Existem também outras na estrada que liga Paraty a Angra dos Reis que também valem a pena, com águas cristalinas, mas vá pela manha.

Uma dica importante, se você não conhece Angra dos Reis não caia na besteira de querer conhecer em um passeio de bate volta, não vale a pena!!! A cidade de Angra é horrorosa e se você não está disposto a gastar com barcos e passeios que te levam as ilhas de Angra, então não perca seu tempo!!!

A noite em Paraty é linda e charmosa, é proibido carros no centro histórico e as ruas sao de calçamento, o que torna o lugar mais charmoso. Varias lojinhas, bares e restaurantes tudo muito característico e perfeito. Leve dinheiro para as lembrancinhas porque você se perde em meio a tanto artesanato lindo.
Resumidademente Paraty é NOITE, durante o dia você irá para as praias na região mas é um passeio tranquilo e encantador.

"Beleza e História em passeio grátis"

Maria Clara Pedrosa Cavalcanti

Enviada por Maria Clara Pedrosa Cavalcanti

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Linda paisagem De Paraty
Linda paisagem De Paraty Enviada por Penha M.M.Pereira
As casas históricas são lindas e muito bem preservadas. Atente-se só para tomar cuidado ao andar pois as pedras são escorregadias, eu mesma escorreguei várias vezes, melhor andar de tênis para dar mais segurança. Ha vendedores de doces espalhados pela região, com tabuleiros diversos e com boa variedade de bolos, tortas e cocadas. Tem muito artesanato e lojas com vários tipos de lembrancinhas da região.Lugar com muitas construções históricas preservadas, ótimo pra passear, comer, lugares românticas, atmosfera cultural muito boa e interessante! Tem muitos ateliês de pinturas, arte com bom preço. Cuidado somente onde estaciona o carro, pois quando chove ou a maré sobe, muitas áreas alagam. Fiz o passeio de charrete na pracinha principal e amei!

Restaurante La Luna: Imagine jantar à luz de velas olhando para a lua e para o mar? Como se não bastasse a comida é maravilhosa e o atendimento dos proprietários é um diferencial. Muito alto nível e preço condizente com o luxo do ambiente, sem excessos.

BalacoBacco Beach Bar & Restaurante: O que me chamou a atenção, num primeiro momento foi a trilha sonora recheada de MPB, que amo! É um bar de praia com frutos do mar frescos e bem elaborados, sucos naturais muito bem feitos, tente chegar cedo porque as mesas são disputadas! A apresentação é mega caprichada, amei! Fica na Praia de Jabaquara.

Praia do Sono: De paraty para a praia do Sono pode pegar o ônibus Laranjeiras,na rodoviária. Trajeto leva uns 30min. A trilha à praia do sono dura uns 30 minutos ou pode fazer a travessia laranjeiras/praia do sono,ou vice versa, por barco, Por 30 reais. O acesso a essa praia é difícil e é por isso que ela é tão bem preservada do turismo de massa. Tem bastante sombra devido as amendoeiras na beira da praia. é Surreal.

"Bar de Praia no Centro"

Enviada por Bruno Ernica da Silva

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Restaurante Casa Coupe
Restaurante Casa Coupe Enviada por Roy
Localizado na praia do pontal, a 200 metros do Centro Histórico de Parati. tem música ao vivo, churrascos e muito alto astral.

"Uma delícia!"

Enviada por TAMARA ALCANTARA

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Linda demais. Perfeita para uma caminhada.
Linda demais. Perfeita para uma caminhada. Enviada por Ori
Existem duas maneiras de chegar até a piscina: pela trilha do Deus me livre - sim, é barra pesada e o nome é esse mesmo, e também por barcos, que custam R$5 a passagem. Eu fui pela trilha e voltei de barquinho, para poder experimentar as duas opções. Mas quando voltar, com certeza só vou utilizar o barquinho.

"Praias e passeios em Trindade e Paraty"

Taca Diniz

Enviada por Taca Diniz

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Fiquei hospedada em Trindade por 10 dias, algumas idas á Paraty para passeios e explorar a gastronomia que é top, opções e preços para todos os gostos. Indico o passeio de barco, são variados os tipos de barcos (escunas) e tb uma enorme variação de preço, quer pagar um preço justo? Feche seu passeio direto no Cais, preço justo, o passeio é simplesmente lindo, praias maravilhosas e de águas cristalinas, vale muiiiiito a pena!

Voltando para Trindade, vila pequena e muito tumulto nesta época, celulares ñ funcionam e dificilmente irá achar um local onde conseguirá passar um cartão de crédito ou débito, dica, saque dinheiro em Paraty e fique tranquilo em Trindade. Bom, mas como tudo tem seu lado bom, suas praias tranquilas e cristalinas compensam qualquer problema, vamos as praias:
Praia dos Ranchos: Fácil acesso pela Vila, estrutura de bares e restaurantes, mar tranquilo porém a praia fica cheia.
Praia do Cachadaço: Acesso por uma trilha bem tranquila e de visual estonteante, opção do passeio por barco, mas ñ acho que o preço compense. Água cristalina e calma, perfeito pra passar o dia. DICA: Leve seu cooler e guarda-sol, ñ há bares ou ambulantes.
Piscina do Cachadaço: Fiz o passeio de barco mas o mesmo pode ser feito por trilha, água cristalina, calma, quente e excelente para mergulho.
Praia do Meio: Praia de pequena extensão, é dela que saem os barcos de passeio para o Cachadaço (praia e piscina natural), delicia para se passar o dia, tomar um sol e mergulhar na sua água tb transparente.

Faça tudo a pé uma vez que a Vila é bem pequena e o principal, preserve a natureza!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©