Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Paraty para todos!!!!"

Penha M.M.Pereira

Enviada por Penha M.M.Pereira

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Deus está sempre nos presenteando com momentos legais.Dessa vez foi visitar Paraty.Já havíamos estado lá em 2012,mas como estávamos de passagem,só passeamos pelo Centro Histórico.Adoramos,mas ficou o desejo de conhecer um pouco mais.No início do mês decidimos fazer essa viagem e fomos direto a Trindade,q é uma vila de pescadores.Além do vilarejo aproveitamos e fomos na Praia de Fora,na Praia do Cepilho e na Praia do Meio.Todas lindas.

De lá então,fomos para o Centro de Paraty onde foi uma delícia rever e também poder curti a cidade a noite quando ela tem um charme todo especial.Ficamos tristes em ver a má conservação das fachadas das igrejas e de vários casarões colonias(cartão postal da cidade). Mas isso não diminuiu nosso prazer em saborear o encanto que tem Paraty.No dia seguinte fomos visitar o Alambique Engenho do Ouro onde fomos muito bem atendidos e servidos com a degustação das cachaças.Meu esposo gostou muito da Prata e eu adorei a Gabriela. Já que fica próximo,fomos tomar um banho na Cachoeira do Tobogã e no Poço do Tarzan. Uma aventura inesquecível. 
Ficou ainda muito a conhecer,mas voltaremos com certeza.

"Restaurante com Comida e Ambiente Otimo"

Roy

Enviada por Roy

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Restaurante Casa Coupe
Restaurante Casa Coupe Enviada por Roy
Atendimento nota 10 um salmão maravilhoso. Atendente lucas cara nota 10....atencioso e muito educado.

"Passeio com a família é mais legal"

Enviada por Rai

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Ir à Paraty-RJ é sinônimo de passeio de escuna, porém alugar um pequeno barco, caso tenha algum dinheiro disponível e uma turma legal, torna o passeio bem mais interessante. Há alguns barcos táxi disponível perto do cais, onde a concorrência é grande. Vale a pena um chorinho para ter um preço igual ao da escuna, se pensado o número de pessoas que pagariam a passagem.
A atenção deve ficar no tempo do passeio, visto que fazer hora gera mais gastos, portanto isso deve ficar bem claro no momento do acerto com o capitão da embarcação. Além do local onde será feito a refeição, caso isso vá acontecer.
Ah! Não esqueça de levar uma sacola térmica com bebidas geladas e algo para beliscar durante o passeio.

"Paraty - Aniversário de 2 anos de namoro."

Dayane Santos da Silva

Enviada por Dayane Santos da Silva

em 2016 e achou Excelente!

Fomos para paraty entre os dias 21/07/2014 à 23/07/2014.

Fomos de ônibus, saindo da rodoviária tiete em são Paulo a viagem dura aproximadamente 6 horas. ficamos na pousada 4 ventos no centro de Paraty, nos fundos tem vista privilegiada para o rio Pererê-açu. Pousada aconchegante, limpa, com um bom atendimento e funcionários muito bem educados.

No primeiro dia= chegamos aproximadamente as 5 da tarde, fomos para a pousada e de noite passeamos pelo centro histórico e comemos em uma pizzaria que não me lembro o nome, só sei que a pizza estava horrível e o preço muito salgado.

No segundo dia = pagamos um passeio com a empresa estrela da manhã, custou r$60,00 por pessoa, para conhecer tudo aquilo que ... proporciona de bom: fomos até um alambique coqueiro uns dos mais tradicionais da cidade onde uma guia mostra como é fabricada a cachaça desde a cana de açucar, até o produto final, no local tem degustação de cachaça e pode comprar lembrancinhas por preços acessiveis a todos.

Fomos conhecer trindade: praia do rancho, praia do meio, praia do cachadaço e a piscina natural do cachadaço. fomos na cachoeira das 7 quedas, linda demais e passeamos pelo centro histórico e comemos em uma barraca de cachorro quente que você poderia se servi a vontade somente por r&5,00 por pessoa, não sei se ainda estão la, mas era uma delicia ficava na frente da praça da matriz.

No terceiro e ultimo dia= ficamos na pousada aproveitando a piscina, depois fomos em algumas lojas comprar lembrancinhas para os nossos famíliares e voltamos para são paulo no horário das 13hrs.


Com passagens, hospedagem, passeios, comidas e lembrancinhas , gastamos aproximadamente nesses 3 dias o valor de 700,00 viagem que eu recomendo para todos !!! :) ♥

"Comemorei meus 40 anos no Paraty 33"

Enviada por Marisa Santana Ventura

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Nunca fui de comemorar aniversário, mas 40 anos. Fiz todos planos e escolhi o Paraty 33, éramos em torno de 18 pessoas. Cheguei um dia antes e fui conhecer e já me encantei com o atendimento e qualidade da comida e fiz reserva. No dia do meu aniversário tudo foi perfeito. Com direito a músico cantando parabéns e tudo. Paraty 33 é uma casa concorrida então imprevistos acontecem mas todos foram resolvidos com excelência.

Dicas: para garantir grupo o ideal é fazer a reserva antes. Os pratos são fartos o individual dá para duas pessoas. O camarão empanado é maravilhoso. Proibido sair de lá sem a caipiroska de frutas vermelhas. O Garçom Mineirinho é um espetáculo a parte...rápido, gentil e muito divertido.

"Lindo passeio"

Enviada por Sergio

Foi com a família em 2019 e achou Muito bom

Igreja Santa Rita
Igreja Santa Rita Enviada por Feliphe Kaiabi
Cidade muito bonita, bela arquitetura das casas e igrejas. Infelizmente não pudemos aproveitar mais pois fomos no período de maré alta e com isso muitas ruas do Centro Histórico estava alagadas e pontos fechados. Conseguimos visitar somente um das igrejas. 

Ficamos hospedados na pousada Konquista, muito próxima ao Centro Histórico. A avaliação da pousada está em outro post. 

Gostamos muito dos artesanatos e da culinária. Como durante o dia estava muito frio não arriscamos o passeio de escuna, mas quando voltarmos no verão faremos o passeio.

Dica: Paraty é o marco zero do Caminho Velho da Estrada Real, lá pode-se retirar o passaporte da Estrada Real.

"As praias são tudo de bom!!"

Enviada por Josiane

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Passeio pelas Ruas
Passeio pelas Ruas Enviada por Sérgio Horta
Na cidade é tudo muito cara, mais vale cada centavo.As praias no centro histórico são sujas, mais as casas são maravilhosas. Recomendo as praias fora do centro histórico e as ilhas, lá tem muitos guias para indicar o caminho na minha opinião a ilha do cedro, é um paraíso. Vale apena conhecer.

"Boa praia"

Enviada por Sandy Batista

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Um Pedacinho do Paraíso
Um Pedacinho do Paraíso Enviada por NEYRE
Fomos á prainha e foi muito agradável. Como fomos na epoca baixa de manhã a praia foi só nossa. Fica numa antiga fazenda tem de ir a pé mas são apenas 5 minutos.

"Paraíso de águas cristalina"

Enviada por Cy

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Antigo e Antiguinho
Antigo e Antiguinho Enviada por SORAIA MARTINS
Sugiro que faça a trilha no período da manhã, pois na região chove muito. A trilha já é um atrativo maravilhoso, com vegetação exuberante, aves e pequenos mamíferos podem ser avistados. O melhor fica para o final, uma visão do paraíso. Águas cristalinas de cor turquesa a jade! Areia fina, mar maravilhoso, vegetação nativa e bons amigos para completar. Imperdível!

"Bar de Praia no Centro"

Enviada por Bruno Ernica da Silva

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Paraty Bar de Praia
Paraty Bar de Praia Enviada por Bruno Ernica da Silva
Localizado na praia do pontal, a 200 metros do Centro Histórico de Parati. tem música ao vivo, churrascos e muito alto astral.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©