Quilombo do Campinho da Independência

  • Banho de Cultura Banho de Cultura
    Enviada por Rosana
Por Editoria Férias Brasil
Fundada no fim do século 19 por três ex-escravas, a comunidade quilombola abriga 150 famílias que vivem de plantio, artesanato, oficinas de jongo e de um restaurante premiado por guias de viagem. O foco por aqui é o turismo de base comunitária - o tour dura cerca de quatro horas e inclui conhecer as casas das famílias, a agrofloresta e o artesanato, além de participar da contação de histórias e de assistir a apresentações de danças típicas. Se possível, marque no horário da feijoada. Fica a 13 km do Centro.
  • BR-101 (direção Ubatuba), Km 589
  • (24) 998368615 / (24) 998167438

Dicas dos Viajantes

"Imperdível!"

Enviada por Cristiane Souza

a dois em Novembro/2017 e achou Excelente!

Embora não seja muito mencionado nos principais sites e blogs que falam sobre a cidade, esta atração é imperdível para quem deseja conhecer a cidade por todos os ângulos, ter aulas de história e cultura e saborear uma deliciosa culinária local. 

Os passeios podem ser agendados com antecedência, e pagos a parte, onde os visitantes são recebidos pelos griôs (anciões que contam as histórias dos ancestrais quilombolas que fundaram o quilombo), rodas de jongo, e muita diversão! 

Se você for em um dia comum, além de almoçar no restaurante local, que possui pratos típicos da época dos escravos (feijoada maravilhosa, sem igual!), a preço justo e bem servidos. Peça também o drinque exclusivo do local e inventado pelos moradores, o Mata Atlântica, feito com a juçara, fruto do açaí, é divino! 

E por fim, não deixe de visitar a loja de artesanato local, tem cada coisa linda, muito bem feita, com certeza você passará horas agradáveis e conhecerá um outro lado de Paraty!

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©