Praia do Sono

  • Trilha...chegando à Praia do Sono Trilha...chegando à Praia do Sono
    Enviada por SORAIA MARTINS
  • Antigo Antigo
    Enviada por SORAIA MARTINS
  • Olha só a altura!!!! Olha só a altura!!!!
    Enviada por SORAIA MARTINS
  • Trekking leva à paradisíaca praia do Sono Trekking leva à paradisíaca praia do Sono
    Enviada por Eliane
  • Eis o paraíso Eis o paraíso
    Enviada por Cy
  • Final da trilha Final da trilha
    Enviada por Cy
  • Visão da praia na chegada pela trilha Visão da praia na chegada pela trilha
    Enviada por Cy
  • Vista deslumbrante Vista deslumbrante
    Enviada por Renata Freire
  • Lancia Lancia
    Enviada por sergio mattioda
  • Lancia Lancia
    Enviada por sergio mattioda
  • Lancia Lancia
    Enviada por sergio mattioda
  • Lancia Lancia
    Enviada por sergio mattioda
  • Antigo e Antiguinho Antigo e Antiguinho
    Enviada por SORAIA MARTINS
  • Lindo demais! Lindo demais!
    Enviada por Ricardo Martins
  • Praia Maravilhosa Praia Maravilhosa
    Enviada por Andrea
  • Praia do sono - Deserta Praia do sono - Deserta
    Enviada por Regis
  • Trekking Trekking
    Enviada por eliane
  • Visão do mar ainda na trilha Visão do mar ainda na trilha
    Enviada por Cy
  • Vista da trilha rumo a praia de Antigos Vista da trilha rumo a praia de Antigos
    Enviada por Carmem Lucia
  • Trilha antes de chegar, o morro ao fundo é a trilha para Antigos Trilha antes de chegar, o morro ao fundo é a trilha para Antigos
    Enviada por Carmem Lucia
Por Editoria Férias Brasil Considerada uma das mais bonitas da região, é extensa, com areias brancas e águas claras. O mar agitado atrai os surfistas. Tem vila de pescadores e área de camping. Frequentada por jovens e aventureiros, é acessível pelo Condomínio Laranjeiras. De lá partem barcos que levam à praia, em viagem de cerca de dez minutos. Outras alternativas são pegar o barco na praia do Meio, em Trindade (20 minutos), ou chegar pela trilha de 1h30, a partir de Laranjeiras. 

Dicas dos Viajantes

"O P.F de Peixe Mais Delicioso!!!!"

SORAIA MARTINS

Enviada por SORAIA MARTINS

a dois em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Depois de conhecer Trindade, vá ao condomínio de laranjeiras, deixe seu carro e pegue a trilha para praia do Sono. Chegará num vilarejo de pescadores. A praia é extensa(linda!!!). Os campings, quartinhos, pousadas....ficam de frente pro mar.....é fantástico!!!se tiver acostumado a caminhar, vá até o final da praia suba o morro(ufa!!dica:só olhe pro chão, porque senão você desistirá).

Quando começar a descer, terá uma praia atrás da outra, uma mais linda que a outra
no vilarejo da praia do sono, tem restaurantes pra comer e barzinhos pra curtir á noite....é tudo de bom! Apaixonante!!! Ah!!!! Não deixe de visitar as cachoeiras, pergunte pra alguém que mora lá como faz pra pegar as trilhas até elas.

"Paraíso de águas cristalina"

Enviada por Cy

com amigos em Dezembro/2008 e achou Excelente!

Sugiro que faça a trilha no período da manhã, pois na região chove muito. A trilha já é um atrativo maravilhoso, com vegetação exuberante, aves e pequenos mamíferos podem ser avistados. O melhor fica para o final, uma visão do paraíso. Águas cristalinas de cor turquesa a jade! Areia fina, mar maravilhoso, vegetação nativa e bons amigos para completar. Imperdível!

"É Mais Que um Paraíso!"

Enviada por Regis

a dois em Janeiro/2011 e achou Excelente!

É um espetáculo! A trilha é cansativa mas muito agradável, você passa por um pequeno corrego e várias nascentes derramam suas águas pela trilha. Quase todo trajeto é feito com a proteção das sombras das árvores. E no final é totalmente recompensante!  Pra mim é a melhor praia de Pparaty/Trindade. A agua é linda e quente e calma, ótima pra nadar! Os poucos quiosques têm preços muito bons e bom atendimento também.  Quem puder ir não vai se arrepender!

"Praia do Sono, não recomendo"

Enviada por Iara

em Janeiro/2019 e achou Péssimo

Travessia do condomínio laranjeiras até a praia do sono caríssima , 140,00 casal ida e volta , mais 20,00 de estacionamento, mar agitado , achei a travessia perigosa num barquinho pequeno , não dão o colete salva vidas , nos que pedimos pra colocar , praia sem estrutura , não vale a pena !!

"Pura Tranqüilidade"

Enviada por Carmem Lucia

sozinho em Janeiro/2006 e achou Excelente!

A trilha é super leve, a praia é muito procurada por surfistas e é ótima para acampanhar e curtir a tranqüilidade do local.

"Paraíso"

Enviada por claudia

com amigos em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

O Lugar é paradisíaco. O cansaço da trilha compensa quando você vê a vista. Água maravilhosa. Comida ótima. Mas a volta... Optamos por voltar de lancha   R$20,00 (temporada/por pessoa), eles ainda dizem que tem van gratuita do outro lado até o estacionamento. Na verdade quando descemos da lancha ficamos enjaulados em um cercado de tela dentro do Condomínio Laranjeiras esperando por uma kombi do condomínio para nos conduzir pra fora. Me senti um animal selvagem. Bom, isso quebra o encanto do dia maravilhoso, então, minha dica é: volte pela trilha.

"Não deixe de conhecer"

Enviada por Mariana

a dois em Dezembro/2011 e achou Excelente!

A Praia do Sono é uma atração realmente imperdível!!
A chegada pela trilha é tranquila, ainda mais agora que colocaram degraus e apoio em várias partes. E a chegada recompensa por si só!

Não perca!! Paraíso! Mar delicioso, bicas d'agua para tirar o sal do corpo, barzinhos e restaurantes e o principal: sem muvuca, sem brigas, todo mundo tranquilo.
O clima do lugar é indescritível!! Espero voltar logo!!

"Passeio maravilhoso"

Enviada por Maria José

com a família em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Lugar muito lindo!!!!
Saímos de Paraty ( de carro), fomos rumo a Trindade.No meio de caminho entramos em Laranjeiras, onde deixamos o carro num estacionamento. Começamos a trilha, no começo pensei em desistir por causa da subida, mas perseverei. Realmente a trilha é meio cansativa, mas é linda. Foram 1h20 m na ida e depois 1h20m a volta, mas que valeram a pena. A praia do Sono é muito linda, tranquila. Eu amei!

"Saudades"

Enviada por alexandre

em Janeiro/2001 e achou Excelente!

Morei no sono por 5 anos e sinto tanta saudade que chega dar um vazio que lugar lindo tanto no verão quanto no inverno. Não tem como não conhecer e não gostar. Tanto que fiquei lá um tempinho né se não conhece vá conhecer vai se apaixonar deixo a todos a curiosidade de conhecer o paraíso do Sono. Saudades!

"O Sacrificio valeu a pena!"

Enviada por Renata Freire

com amigos em Janeiro/2009 e achou Excelente!

São mais de 1 hora de trilha cansativa, mas chegar na praia do sono vale a pena, pois as águas claras, o mar gostoso e a tranquilidade fazem você se sentir no paraíso. Recomendo a qualquer visitar a Praia do Sono em Paraty/Trindade - RJ
Mais dicas

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©