Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Boa praia"

Enviada por Sandy Batista

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Um pedacinho do paraíso.
Um pedacinho do paraíso. Enviada por NEYRE
Fomos á prainha e foi muito agradável. Como fomos na epoca baixa de manhã a praia foi só nossa. Fica numa antiga fazenda tem de ir a pé mas são apenas 5 minutos.

"Melhor pousada de Paraty - Don Juan"

Enviada por Matheus Buenno

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Paraty-Don Juan 08/2014
Paraty-Don Juan 08/2014 Enviada por Matheus Buenno
Estou sempre viajando e adoro a cidade de Paraty. Fui ao Festival Literário este ano, e como sempre está cada vez mais espetacular. Desta vez fiquei hospedada em uma pousada nova que fica à aproximadamente dois quilômetros do Centro Histórico, mas dentro da cidade, o que nos deu uma noite de sono tranquila. A pousada Don Juan tem apenas dois anos e parece que foi inaugurada a dias. Tudo muito limpo e de bom gosto. O café da manhã é delicioso e tudo fresquinho. O banho é maravilhoso, pois possuem duchas pressurizadas. Amei tudo. Voltarei com toda certeza.

"Praia ótima, quiosques nem tanto..."

Enviada por Renata

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Vista por uma trilha que sai da Praia do Meio
Vista por uma trilha que sai da Praia do Meio Enviada por Rodrigo
A praia é linda! Fui com minha prima e adoramos o clima de tranquilidade do local.
Só tenha cuidado com algumas pessoas que querem tirar vantagem.
Paramos num quiosque Ardentia, se não me falha a memória.
É um que tem um deck com uma vista legal da praia e música ao vivo.
Descemos pra areia e ficamos nas mesas tomando sol, tudo ótimo.
Quando fomos pedir um refrigerante, fomos informadas pelo garçom que havia uma consumação mínima de 50 reais por pessoa, por a intenção do quiosque era que ficássemos o dia todo por lá...
Argumentamos que essa prática era ilegal e que não estava nos planos passar o dia todo, pois almoçaríamos no centro histórico.
E ele saiu com a seguinte resposta: tudo bem, mas então eu posso cobrar esse valor pelas cadeiras que vcs estão usando.

Dessa maneira delicada fomos explusas do quiosque...
Se vc não deseja ser extorquido recomendo que passe longe desse local.
Um mercadinho próximo a praia tem uma boa variedade e preço justo... é bom uma passada por lá antes de chegar à praia...

"Vila de Trindade - Paraty RJ"

Fabiano Nogueira

Enviada por Fabiano Nogueira

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Uma das excelentes praias de lá.
Uma das excelentes praias de lá. Enviada por Fabiano Nogueira
Excelente lugar, para quem esta hospedado em Paraty compensa pegar o carro e ir até a Vila, mas minha recomendação é se hospedar em Vila de Trindade, só lá você pode montar um roteiro de 3 a 4 dias para conhecer a Vila, a piscina natural e as praias, e você pega um dia para conhecer Paraty e fazer um passeio de escuna. Fique tranquilo, o pessoal costuma dizer que lá só tem nóia, mas é engano, fui com a familia e não senti nem sequer um cheirinho da maconha, pode ir com a familia.

"Ambiente tranquilo"

Enviada por Marilene

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Vista da sacada! Muito verde!
Vista da sacada! Muito verde! Enviada por Marilene
Estivemos em Trindade e nos hospedamos na Pousada da Rosa. A escolha não poderia ser melhor. O terreno onde se encontra a pousada é amplo,cheio de árvores,o local é tranquilo e bem próximo a entrada do Parque Estadual da Serra da Bocaina onde estão a praia do Meio de do Cachadaço. Os quartos são limpos e funcionais. O café da manhã embora sem luxos, atendeu a nossa necessidade. Tratamos a estadia por e-mail e telefone e fomos muito bem atendidos pelo Didier(proprietário), que se mostrou bem simpático e flexível.Voltaremos com certeza!

"Muito bom, mas..."

Alexandre1982

Enviada por Alexandre1982

Foi com amigos em 2014 e achou Muito bom

Estive em Trindade no feriado de final/começo do ano (2013/2014). Estávamos alojados em Ubatuba, mas resolvemos passar um dia em Paraty. No meio da tarde, decidimos ir a Trindade. Na chegada, já nos assustamos um pouco com a grande quantidade de veículos chegando ao local. Muita gente, preocupada com estacionamento, já ia parando na estrada mesmo, distante da entrada. Não recomendo. Melhor ter paciência. Local era ermo, e há notícias de furtos. Deixamos o carro num estacionamento da associação dos moradores (R$ 20 até as 18h - preço único, não importando a hora em que chegasse). Como fomos em alta temporada, já no meio da tarde, não poderia reclamar da inexistência de guarda-sóis ou barracas. Tivemos, entretanto, muita sorte, pois uma família estava deixando o local exatamente na hora em que chegamos. Foi a salvação, vez que o sol estava bastante forte. Ficamos, então, nessa primeira barraca. Depois, verificamos a existência de outras barracas, do outro lado da praia, bem distante, o que impossibilitou a ida até lá, coisa que recomendo, e que farei da próxima vez. Dicas: o local é lindo, o mar e a areia são limpos. O mar, porém, não é para iniciantes. Ondas fortes, que desaconselháveis para crianças. A estrutura é pequena e precária. Melhor levar guarda-sóis, cadeiras, cooler e refeições. Os nativos (rsrs) têm muito pouca paciência com os turistas. Deixe o carro no estacionamento. Guarde o comprovante. Cuidado para seu carro não ficar encravado. Chegue cedo. Alexandre

"Remar é preciso!"

Enviada por Michael Smyth

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Remando no mangue
Remando no mangue Enviada por Michael Smyth
Um passeio de caiaque com paraty explorer te leva para lugares incriveis na baia de paraty - praias, ilhas e manguezal. Recomendo!

"O Paraiso É Logo Ali"

Simone Coutinho

Enviada por Simone Coutinho

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Saindo do Rio as 04:00 você levará 04:30 até Paraty , lá você pega um bus para Paraty Mirim e um barco para Pouso do Cajaíba ( 2h pelo mar ), de pouso você seguirá uma trilha ( fácil de seguir ) de nivel leve moderado de 2h até a reserva ecologica Martins de Sá , lá você vai ficar no camp do seu maneco, não pega rádio, celular,  tv, não tem eletricidade, telefone... nada! Só você e a natureza.

De Martins de Sá você pode ir até a Praia da Sumaca, pode ir ao mirante, pode ir ao Pico do Cairuçu, pode seguir a terrivelmente pesada trilha de 7:00h ( 12km ) até ponta negra , ou pode pedir a seu maneco que chame o rapaz do barco a motor, por R$ 45,00 minimo de 4 ele leva em 20minutos por mar aberto até Ponta Negra.

De Ponta Negra em diante voce pode seguramente seguir na 1/2 da travessia , de ponta a laranjeiras ( passando por ponta, calhaus, antiguinhos, antigos, sono, laranjeiras ) não há palavras para descrever as aventuras possiveis na joatinga. Num outro percurso longe dali você pode tirar um fds para ir ao pico do Pão de Açúcar , sO

O importante é lembrar que:
A comida é boa mas é cara , leve a sua , leve muita pilha e baterias reservas pois não há onde recarregar e você precisa demais de lanterna, muito repelente porque a noite os bichos atacam, botas de cano alto pois ha cobras pelo caminho, bone, oculos e etc

O camping de ponta é mais legal . Porém o unico camp que nao permite baderna é o do seu Maneco então se tá atras de sossego e paz é no martins de sá que ficará, se ta atrás de agito e bastante gente vá para Praia do Sono, se quer conhecer uma pouco visitada mas paradisiáca va para sumaca e por ai vai, mas não deixe de ir.

Preserve Martins de Sá pra sempre!

"Paraty para todos!!!!"

Penha M.M.Pereira

Enviada por Penha M.M.Pereira

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Deus está sempre nos presenteando com momentos legais.Dessa vez foi visitar Paraty.Já havíamos estado lá em 2012,mas como estávamos de passagem,só passeamos pelo Centro Histórico.Adoramos,mas ficou o desejo de conhecer um pouco mais.No início do mês decidimos fazer essa viagem e fomos direto a Trindade,q é uma vila de pescadores.Além do vilarejo aproveitamos e fomos na Praia de Fora,na Praia do Cepilho e na Praia do Meio.Todas lindas.

De lá então,fomos para o Centro de Paraty onde foi uma delícia rever e também poder curti a cidade a noite quando ela tem um charme todo especial.Ficamos tristes em ver a má conservação das fachadas das igrejas e de vários casarões colonias(cartão postal da cidade). Mas isso não diminuiu nosso prazer em saborear o encanto que tem Paraty.No dia seguinte fomos visitar o Alambique Engenho do Ouro onde fomos muito bem atendidos e servidos com a degustação das cachaças.Meu esposo gostou muito da Prata e eu adorei a Gabriela. Já que fica próximo,fomos tomar um banho na Cachoeira do Tobogã e no Poço do Tarzan. Uma aventura inesquecível. 
Ficou ainda muito a conhecer,mas voltaremos com certeza.

"Barco Tebas"

Enviada por guilherme solimeno

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Barco Tebas
Barco Tebas Enviada por guilherme solimeno
Ótima opção para quem procura mais conforto e privacidade, alugamos o barco para um passeio de 5 horas, conhecemos lugares maravilhosos para prática de mergulho, almoçamos em um restaurante Caiçara foi ótimo vale muito a pena!!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Paraty

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©