Atrativos Culturais

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Atrativos Culturais em João Pessoa

Além das belas praias, João Pessoa guarda ainda um vasto acervo histórico-arquitetônico formado, principalmente, por construções barrocas. A religiosidade de seus colonizadores brindou a capital paraibana com templos monumentais que até hoje impressionam pela beleza e riqueza de detalhes, como o Conjunto de São Francisco, cartão-postal do Centro Histórico. Faróis, fortalezas, teatros e palácios contam histórias e, em algumas delas, o visual descortina belíssimas paisagens. 

Uma boa maneira de explorar o Centro Histórico é a partir da Praça João Pessoa, onde estão o prédio do Tribunal da Justiça (1865) e o Palácio da Redenção (1586). Mais adiante, na Praça Pedro Américo, fica o Theatro Santa Roza (1889). Já a Praça D. Adauto reúne as igrejas N.Sra do Carmo e a Capela de Santa Tereza D'Ávila (século. 18), além do Palácio do Bispo. Em frente, o Casarão de Azulejos ostenta fachada em estilo andaluz. Complete com o Centro Cultural São Francisco. 

Na chamada Cidade Baixa estão a Casa da Pólvora, a Praça Antenor Navarro e seu casario colonial a imponente Igreja de São Frei e Pedro Gonçalvez (1843) e o antigo Hotel Globo (1929), onde funciona um pequeno museu com mobílias e peças de Art Déco - não deixe de apreciar a vista para o Rio Sanhauá e curtir o pôr do sol do jardim. 

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©