As praias

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

As praias de João Pessoa

A tranquilidade da orla de João Pessoa traz a sensação de um pacato balneário. A infraestrutura, entretanto, nos faz lembrar que estamos em uma capital de um Estado à beira-mar, com praias que oferecem quiosques organizados e areias limpas, além de comodidades como estacionamento e duchas.

Os serviços não se resumem às praias urbanas como Tambaú e Cabo Branco, com calçadões perfeitos para corridas e caminhadas. Estendem-se também para as belas e selvagens praias do litoral Sul (no município de Conde), como Coqueirinhos, cercada por coqueiros e falésias; Tabatinga, com uma das mais agradáveis barracas da região; e Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste; todas acessíveis pela excelente rodovia PB-008, em direção a Pernambuco. E continuam também no litoral Norte, onde estão os melhores 'picos' (locais com boas ondas) para a prática do surf.

E fique atento: o slogan "o sol nasce primeiro em João Pessoa" é verdadeiro. Sendo assim, o astro-rei também se esconde mais cedo, por volta das cinco da tarde. Pular da cama cedinho é fundamental para curtir as praias, que a partir das 15h começam a ter o movimento reduzido.

Urbanas

Litoral Sul

Litoral Norte

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©