Farol do Cabo Branco

  • Farol da Ponta do Seixas Farol da Ponta do Seixas
    Enviada por Leandro Armando
  • Ponto extremo leste das Américas Ponto extremo leste das Américas
    Enviada por Cida
  • Um belo passeio! Um belo passeio!
    Enviada por dvswin
  • Lugar Lindo Lugar Lindo
    Enviada por kelly
  • Em João Pessoa, PB Em João Pessoa, PB
    Enviada por Ednaldo
Por Editoria Férias Brasil Melhor lugar para apreciar toda a beleza do litoral de João Pessoa, o Farol do Cabo Branco representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. Inaugurado em 1972, a  40 metros acima do nível do mar, tem formas que remetem a um sisal estilizado.

  • Ponta do Cabo Branco
  • Acesso pela Avenida Cabo Branco. O farol fica no final da via

Dicas dos Viajantes

"Perda de Tempo !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

a dois em Junho/2016 e achou Ruim

Famoso por proporcionar a vista panorâmica do ponto mais oriental das Américas, a Ponta dos Seixas e não por orientar os navegadores que fazem aproximação da terra (jamais funcionou), essa atração foi construída sobre uma falésia e provavelmente em razão disso o muro caiu e a calçada estão cedendo dia a dia. O local poderia ser melhor aproveitado pelos orgãos competentes, pessoalmente não vejo nada de especial por lá e acredito ser uma perda de tempo para o visitante.

"Incrível!!!!!"

Enviada por Kelma Calvet

a dois em Outubro/2012 e achou Excelente!

João Pessoa não só é encantador pelas suas praias, pessoas e restaurantes como também os lugares! conhecir o farol de cabo branco e ponta do seixas, infelizmente não puder ver o nascer do sol, que incrivelmente as 05:00hs já ta claro e apontando um sol maravilhoso. fui a esses lugares de bike, isso mesmo, bicicleta, lá tem uma ciclovia muito boa que fica fechada para os carros de 05:00 as 08:00 da manhã proporcionando belas caminhadas. não deixe de visitar o extremo oriental das américas, na ponta do seixas!! é incrivel!!!!!

Ah, não deixe de experimentar o cocô mais oriental das américas!

"O extremo a frente do nosso tempo."

Enviada por Elielma

com a família em Abril/2009 e achou Excelente!

O ponto mais extremo do nosso continente transmite a sensação de estar à frente do nosso tempo, afinal é onde o nascer do sol chega primeiro no nosso país. Vale a pena conhecer.

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©