Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha

  • Um passeio imperdível. Um passeio imperdível.
    Enviada por DANI
  • Um belo passeio. Um belo passeio.
    Enviada por carlos
  • Diferente de Tudo Diferente de Tudo
    Enviada por roderlei jose pinto
  • Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha Passeio de barco para a Ilha de Areia Vermelha
    Enviada por Natália Costa
  • Praia Praia
    Enviada por antonio carlos viana marques póvoa
  • Restaurantes em Alto Mar Restaurantes em Alto Mar
    Enviada por antonio carlos viana marques póvoa
  • Brincando na Areia Brincando na Areia
    Enviada por José Honório de Oliveira
  • Beleza em estado bruto Beleza em estado bruto
    Enviada por José Honório de Oliveira
  • Turistas em areia vermelha Turistas em areia vermelha
    Enviada por Antônio Fernandes
  • Alto Mar Mare Baixa Alto Mar Mare Baixa
    Enviada por jerry
  • Maravilhoso! Maravilhoso!
    Enviada por Anderson Vicente da Silva
  • Passeio imperdível! Passeio imperdível!
    Enviada por Sheila
  • Passeio a Ilha Passeio a Ilha
    Enviada por Felipe
  • Casa verde com porta branca- Casa de Pedro Américo. Casa verde com porta branca- Casa de Pedro Américo.
    Enviada por Juzinha
  • Um belo passeio. Um belo passeio.
    Enviada por carlos
  • Areia avermelhada. O paraíso! Areia avermelhada. O paraíso!
    Enviada por Juzinha
Por Editoria Férias Brasil Quando a maré está baixa, barcos, lanchas e jet-skis seguem em direção à Ilha de Areia Vermelha, acessível a partir da praia de Camboinha, em Cabedelo. O banco formado por areias avermelhadas é cercado por piscinas naturais repletas de peixes. Para lá seguem também os barcos com serviços de bar que servem, entre outros petiscos, o tradicional caranguejo ao coco.

Dicas dos Viajantes

"Areia Vermelha com pôr do sol"

Enviada por André

a dois em Novembro/2018 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa com meu esposo e foi maravilhoso. Fizemos passeio 4x4 para os dois litorais e Areia vermelha com Pôr do sol, não deixem de fazer a embarcação no Pôr do sol. 

A Quality Receptivo nos recebeu prontamente, nosso Guia foi o Giuliano e o Tony, onde são pessoas maravilhosas,

"Ilha com águas claras e tranquila e ótimo visual"

Antônio Fernandes

Enviada por Antônio Fernandes

com amigos em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Uma ótima pedida pra quem quer curtir aquele dia ensolarado, contemplando um lugar realmente bonito e com uma maré bem baixinha. Recomendo muito! As águas transparentes e as Piscinas Naturais que se formam são um convite ao mergulho.

Na Ilha você pode encontrar estrutura de Bar. Você consegue chegar até a Areia Vermelha, através, principalmente, dos passeios de catamarãs que saem da Paraia do Poço.

Para quem quiser conhecer mais do passeio, recomendo acessar: http://www.passeioemjoaopessoa.com.br/

"Areia Vermelha"

Claudia Paes

Enviada por Claudia Paes

com amigos em Fevereiro/2018 e achou Excelente!

Bom dia gente, tudo bom? Eu sou a Claudia, sou de SP mas moro e trabalho em Porto Alegre há 3 anos. Esse ano, no Carnaval, resolvi viajar com dois casais de amigos para o Nordeste e a cidade escolhida foi João Pessoa. 

Aqui mesmo no site conseguimos algumas dicas legais sobre hospedagem, passeios e preços. Ficamos hospedados no Nord Luxor e fomos muito bem atendidos. 

Os passeios nós contratamos com o Márcio, que foi o que mais nos agradou em termos de custo benefício. Fizemos vários, até por que passamos 10 dias por la. O melhor deles foi o passeio de Areia Vermelha. É uma ilha que aparece do nada, quando a maré está baixa e vai desaparecendo conforme a maré vai subindo. Tem bancos de areia, piscinas naturais de corais e um visual incrível de praticamente toda a costa da cidade de João Pessoa. As fotos são incríveis. O passeio é feito de manhã e dura umas três horas. 

Depois a gente para pro almoço, que pode ser na praia ou em algum lugar próximo e seguimos por volta das 15h00 para a praia do Jacaré. Lá, não achei muita graça. É bem bonito sim, mas nada de diferentao como todos falam. A paisagem é linda realmente, mas não tem muita opção de comida/bebida. Conheçam Jampa e façam Areia Vermelha, essa é minha dica.

"Viajar na cidade de Areia é viajar no tempo, literalmente!!"

Enviada por Carol Garcia

com amigos em Fevereiro/2016 e achou Excelente!

Resolvi conhecer a região do Brejo com o Vicente Paul (Vicente.joaopessoa@gmail.com) da Ecoturismo e Cultura. Fizemos a rota o Caminho dos Engenhos que passa pelas cidades de Alagoa Grande e de Areia, no Brejo da Paraíba. É um passeio cultural e gastronômico bem diferenciado dos passeios no litoral. Alagoa Grande é a cidade de Jackson do Pandeiro, visitamos o museu, a igreja matriz e o teatro Santa Ignez. 

O engenho da Volúpia ainda produz a cachaça de maneira artesanal, com instalações do passado... a consumir com moderação! Areia é fabulosa: 100% tombada pelo IPHAN, e situada acima de colinas, a cidade parou no passado porque o trem nunca chegou até lá. Nas ruas estreitas, o interior das lojas é em madeira como há 200 anos atrás, até tem atendentes centenárias! O prédio mais interessante é o Sobrado José Rufino, antiga senzala (mercado de escravos): dá como ver a ?vida? deles... impressionante!! Para terminar com chave de ouro, o Vicente nos levou no melhor restaurante ?Bambu?: alta gastronomia com preço baixo... Passeio show mesmo!!

"Bom e Barato"

Enviada por JOÃ?O BOSCO

com a família em Setembro/2017 e achou Excelente!

BOM DIA !!!

O passeio do litoral norte urbano, pra mim, é o melhor que Tem, eu fiz com o Marcos Iralu o contato dele 83 98601 2297 oi e zap.
agente saiu de manhã fomos para uma Fortaleza, conhecemos aonde começa Transamazonica, depois fomos pegar o barco Para uma ilha que só aparece quando a maré está baixa, almoçamos no Camarão Grill um bom buffet uns 35 reais na beira da praia, depois fomos pra ver o Por do Sol..Lindo tudo muito lindo e tranquilo passamos um dia ótimo sem estres..
a empresa do Iralu faz outroS passeios mais oque minha familia gostou mais foi esse..

"Areia Vermelha - Passeio maravilhoso"

Enviada por Glicéria

com a família em Março/2018 e achou Excelente!

Olá pessoal, mais uma vez visitamos essa cidade e como sempre, amamos !
Fizemos os passeios do litoral sul, com as praias de Coqueirinho e Tambaba. e almoçamos na Arca de Bilu, com atendimento e comida nota 10. Fomos as Piscinas do Seixas com seus peixinhos e águas limpidas. A novidade foi Areia Vermelha, que incrível a natureza !! Super recomendo esse passeio, água rasa e morna , ótima para quem está com crianças, além de um visual maravilhoso !
Nosso guia foi o Anthony , super gente boa, pontual e com um repertorio musical de primeira!

"Adeus ao bronzeado escritório"

Enviada por José Honório de Oliveira

com amigos em Abril/2013 e achou Bom

O passeio a Areia Vermelha vale pelas fotos que se tira e pelo sol que te bronzeia!
Realmente; vender um monte de areia como atração turística- fala sério!

"Te levam no bico..."

Enviada por Salustiano

com a família em Maio/2012 e achou Bom

O lugar é bonito, mas o passeio acaba ficando muito caro pq eles cobram tudo.

20,00 reais por pessoa para o barco que te leva para a ilha.

Até aí tudo bem, mas o que eu achei um verdadeiro absurdo é que cobram 15,00 pela mesa que você vai ficar mesmo que vc tenha um consumo considerável.

Ainda costumam cobrar taxa de serviço. Então vai somando. Transporte até Areia Vermelha + Bilhete para o barco + mesa + taxa de serviço + o consumo = um absurdo.

Gostei do lugar, mas acho que é preciso mais coerência com o turista, pois querem arrancar o coro.

"Amei!!!"

Andrea Molnar

Enviada por Andrea Molnar

a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

O passeio é curto mas maravilhoso!!! Esse passeio é para os bancos de areia vermelha que se formam quando a maré está baixa. Quando vc chega aos bancos o guia informa sobre restaurantes flutuantes. Não vale a pena! Vc fica preocupado com a comida e não aproveita o melhor que é tomar banho naquelas águas a 20º. Se estiver com fome, vá ao que o guia te indica, os outros não são bons. É dinheiro jogado fora! Se precisar de lugar para colocar bolsa, basta alugar uma cadeira pra isso e só gastar R$5,00. Eu preferi tomar uma bebida que eles servem no abacaxi. Refrescante e uma delícia!!! Vou voltar com certeza!!!

"Passeio Areia vermelha"

Marcos

Enviada por Marcos

com amigos em Janeiro/2013 e achou Excelente!

A pequena ilha batizada de areia vermelha, na paraíba, é destino que pode combinar com diferentes programas. dependendo da época escolhida, ela pode ser considerada um paraíso onde é possível encontrar isolamento e águas calmas. em outros, a faixa de areia vira ponto de badalação e concentra a maior parte da frota de jet skis e de barcos do litoral paraibano.
com vista para as cidades de joão pessoa e cabedelo, ela é parte do parque estadual marinho de areia vermelha. o local é um banco de areia temporário localizado a 15 minutos da praia do poço e que só aparece durante a maré baixa.

a ilha foi batizada assim devido à coloração avermelhada da areia. segundo o coordenador de estudos ambientais da superintendência de administração do meio ambiente da paraíba (sudema), jerônimo villas boas, a suspeita é que a cor seja resultado da grande concentração de ferro na região. no entanto, a confirmação oficial virá de testes que estão em processo de finalização.
areia vermelha tem características diferentes dependendo da época do ano e do dia da semana em que é visitada. aos sábados e domingos, quando a maré está baixa entre 9h e 13h, a ilha fica lotada e bem agitada. na alta estação, de dezembro a março, o clima é de paquera. o local é sempre bem frequentado no verão, principalmente aos fins de semana.

é importante ficar atento à tábua de marés antes de conhecer areia vermelha. a maré ideal é de no máximo 0,4m, quando a areia fica à mostra. com marés muito altas a visitação fica inviável. o passeio pode ser de barco, jet ski ou catamarã e dura cerca de três horas, dependendo do tempo de estadia na ilha.
para os turistas que querem mais calma a dica é que façam o passeio durante a semana. wanderson teodoro, de campinas, sp, levou a esposa lara e a filha de 2 anos, para passar férias na paraíba e aprovou o passeio. ?é uma sensação de isolamento, de maior contato com a natureza?, disse wanderson.
saiba mais
fotos de areia vermelha
veja todas as reportagens da série
depois de ter feito outros passeios pelo litoral, lara elegeu areia vermelha como o melhor deles. ?tem a tranquilidade da água e é maravilhoso para nadar com criança?, complementou. a água rasa e sem muitas ondas deixa os pais à vontade para deixarem seus filhos brincarem sozinhos. porém, é importante que os adultos fiquem atentos às âncoras das embarcações para que as crianças não se machuquem nelas.

lara aprovou a ilha pois sua filha de 2 anos pode
brincar tranquilamente
a ilha proporciona uma bela vista do oceano atlântico e da costa paraibana com o conforto de mesas próximas ao mar e de bares flutuantes que atendem aos visitantes de areia vermelha. no parque, o turista pode degustar o caranguejo no típico molho de coco a r$ 4 a unidade, além do coquetel de frutas, com ou sem álcool, servido em um abacaxi, por r$ 10.

o visitante também poderá provar outros pratos típicos de ambientes praianos, como uma porção de agulhinha (r$ 28), uma porção de abacaxi fatiado com raspas de limão (r$ 5) ou um peixe inteiro, cujo preço e tamanho é negociado diretamente com o garçom. o cardápio variado de bebidas tem desde cachaça (r$ 1 a dose) até whisky (r$ 7 a dose) e os bares ainda aceitam cartão de crédito.

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©