Theatro Santa Roza

  • Luminárias Antigas Luminárias Antigas
    Enviada por Micael
  • É Aparentemente Rosa e já Foi Reformado Diversas Vezes em Conseqüência do Tempo. É Aparentemente Rosa e já Foi Reformado Diversas Vezes em Conseqüência do Tempo.
    Enviada por Tânia Valentim
Por Editoria Férias Brasil Uma das casas de espetáculo mais antigas do país, o Theatro Santa Roza foi inaugurado em 1889. A bela  construção traz linhas influenciadas pelo barroco italiano, além de materiais nobres como o pinho de riga, utilizado na construção dos camarotes. O esmero continua no assoalho, na cobertura, nas esquadrias e na decoração, repleta de candelabros. O espaço é aberto para visitação de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, abre somente quando há espetáculos.

  • Praça Pedro Américo
  • (83) 3218-4384

Dicas dos Viajantes

"O teatro está localizado na Praça Pedro Américo"

Enviada por Tânia Valentim

com a família em Janeiro/2011 e achou Muito bom

Em mais de 116 anos, o teatro já teve várias reformas, mas nenhuma mudou o seu estilo arquitetônico, que é o greco-romano, com revestimento interno de madeira, tipo Pinho de Riga.

"Possui 432 lugares e sua última grande reforma foi em 1989."

Enviada por Tânia Valentim

com a família em Janeiro/2011 e achou Muito bom

O Theatro Santa Roza é uma das quatro mais antigas casas de espetáculos do País.Durante muito tempo a casa serviu para exibições cinematográficas. É um monumento bastante representativo da arquitetura civil no século passado, tem linhas influenciadas pelo barroco italiano e, entre os materiais de construção empregados para erguê-lo, contam-se pedras calcárias.

Mais informações e atrações de João Pessoa

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©