Todos os encantos da Bahia em cartaz em agosto

Festival Cultural e Gastronômico Tempero Bahia acontece durante dez dias
18 de Julho de 2019

Baianas se enfeitam sempre que tem festa! Baianas se enfeitam sempre que tem festa! (foto: Rita Barreto - Bahiatursa)

Que tal combinar os encantos do Centro Histórico da capital baiana, com suas belas praias e sua gastronomia surpreendente? Então, marque na agenda para desembarcar na terra da alegria entre 15 e 25 de agosto, quando acontece o festival Tempero Bahia.

Em sua terceira edição, o evento gastronômico e cultural reúne 28 restaurantes com o tema “Bahia, África, Portugal - uma mistura de sabores” – mais perfeito, impossível! 

Entre os participantes, casas que se estendem da praia de Stella Maris até a Ilha dos Frades. Entre eles, os badalados restaurantes Lôro, nas areias de Stella Maris; e Bella Bistrot, na Pituba. No Rio Vermelho, está o estrelado Casa de Tereza; além do Solar, instalado no Palacete das Artes, na Graça.

Frutos do mar frescos sempre presentesFrutos do mar frescos sempre presentes (foto: Jota Freitas/ Bahiatursa)

Em Ondina, o Carvão e a Casa Lisboa; na Barra, o Du Chef; e no Cabula, o super conceituado Paraíso Tropical. Chegando no Campo Grande, tem o Genaro; e descendo pela Contorno estão o Amado; e o Lafayette e o Soho, na Bahia Marina. O Pelourinho também entra na festa, com o Cuco Bistrô.

O ponto alto promete ser o fim de semana entre os dias 17 e 18, com uma série de atividades gastronômicas e culturais no Passeio Público (Av. Sete de Setembro, Campo Grande). Entre elas, Música Instrumental no Pôr do Sol, com jazz, blues, clássico, frevo e bossa; Mercado de Arte, com artesanato e design; e Cozinha Show, com chefs convidados.

Tabuleiro da baiana
Em qualquer época do ano, não deixe de conferir as moquecas do sofisticado Yemanjá ou do tradicinal Ki-Mukeka. E, claros os acarajés mais famosos da cidade, servidos em barraquinhas! O da Cira é encontrado em Itapuã, já o da Regina, na Graça. Mas as delícias também podem ser saboreadas nos bares do aconchegante e agitado bairro do Rio Vermelho. Por lá fica o famoso Casa da Dinha, com variadas receitas baianas, em pleno Largo de Santana. 

E nunca deixe um tabuleiro de doces passar despercebido! Das cocadas aos quindins e ambrosias, tem opções para todos os gostos! Axé! 

Acarajé é degustado a  qualquer horaAcarajé é degustado a qualquer hora (foto: Rita Barreto - Bahiatursa)  
Planeje sua ida para Salvador


Compartilhe:

Veja também
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2019 Férias Brasil©