Yemanjá

Por Editoria Férias Brasil Um dos endereços mais tradicionais de Salvador, a casa imensa tem três salões e duas varandas decoradas com ícones de casas de pescadores. Como entrada, faz sucesso a casquinha de siri; e para o prato principal, a moqueca de camarão reina soberana.   

  • Baiana
  • com a família, com os amigos
  • $$$$
  • Av. Otávio Mangabeira, 4.655 - Jardim Armação
  • (71) 3461-9010

Dicas dos Viajantes

"Delícias em Salvador"

Enviada por

em Janeiro/2007 e achou Muito bom

Muito bom! Frutos do mar em geral. Vista para a praia da Armação, próximo ao Aeroclube. Estacionamento, agito...e muita comida boa. Vale a pena aproveitar!

"Atração Turística e Exercício da Fé"

Enviada por Rose Arnaud

com amigos em Fevereiro/2013 e achou Excelente!

Momento em que você poderá VER a fé.
Conhecida como uma das mais populares festas de celebração pública do candomblé, o festejo acontece desde 1923, quando houve uma diminuição na oferta de peixes da Vila dos Pescadores do Rio Vermelho. A tradição conta que eles pediram ajuda ao orixá, conhecida como a Rainha do Mar, e seguiram para ofertar presente para Iemanjá. A oferta foi feita no meio do mar e desde então, a festa é realizada todos os anos no dia dois de fevereiro.

Para os adeptos do Candomblé no dia dois de fevereiro comemora-se o dia de Oxum, rainha das águas doces, por isso, a festa de Oxum se mistura com a festa para Iemanjá. A partir das 22h30 desta sexta-feira os religiosos se dirigem ao Terreiro Oxóssi de Ojimirim, localizado no bairro da Federação. O terreiro permanece de portas abertas para a população que queira acompanhar as obrigações religiosas. Já às 3h do sábado (2) eles oferecem um presente para Oxum no Dique do Tororó e de lá, seguem em cortejo para o Rio Vermelho, para fazer as oferendas para Iemanjá.

"Comida boa!"

Enviada por Dadá

com amigos em Agosto/2007 e achou Muito bom

Muito bom este restaurante, comida muito boa, atendimento 100%. Não é muito barato, mas a qualidade explica opreço e justifica. Vale a pena conhecer!

"Moqueca"

Enviada por Fafá

a dois em Outubro/2006 e achou Excelente!

O local é bem situado, sua moqueca de peixe é excelente. A melhor que já provei. Sem falar que é um restaurante muito aconchegante.

"O melho Bobó de camarão"

Enviada por Rosangela

a dois em Setembro/2008 e achou Excelente!

O bobó de camarão, assim definimos o melhor bobó que já comemos....foram alguns dias em Salvador e alguns bobós, mas o do restaurante Yemanjá foi imperdível!

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©