Dicas de Viajantes

Top Destinos

As cidades mais comentadas pelos turistas

Maceió

2598 dicas

Natal

2413 dicas

Porto de Galinhas

1657 dicas

Porto Seguro

1632 dicas

Fortaleza

1363 dicas

João Pessoa

1109 dicas

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Serra da Canastra fica em São Roque de MInas"

Daniela Labonia

Enviada por Daniela Labonia

Foi com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Muitas pessoas se enganam com o lugar exato do parque nacional da serra da canastra, se confundem achando que é em Capitólio, mas a cidade mais próxima do parque e suas lindas atrações é São Roque de MInas, o parque abrange 80 % desse município e as atrações principais como nascente do rio são francisco e cachoeira casca d´anta com 200 ficam nesse município.

Uma dica é se hospedar em são roque de minas ou vargem bonita para garantir um bom a aproveitamento dos passeios e curtir as cachoeiras.

"Indico o Guia Jonata Tour para os Passeios Nessas Praias Lindas"

ELISMAR TELMA DE SOUZA

Enviada por ELISMAR TELMA DE SOUZA

em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por ELISMAR TELMA DE SOUZA

Inicialmente gostaria de agradecer pelas dicas que aqui encontrei. Bem estive em Maceió com minha família no período de 18 a 24/12/2017. Foi tudo muito planejado para não termos surpresas. Pesquisei com antecedência hotéis e guia turístico. Fechamos os passeios com o Jonata Tour antes mesmo de chegar a Maceió e foi maravilhoso, fantástico, pois não perdi tempo procurando carros para passeio. No dia seguinte o Jonata nos enviou o Rogério ( que por sinal uma pessoa muito atenciosa, prestativa e muito pontual) para nos pegar no hotel.  


Nos dias seguintes continuamos visitando as praias lindas de Maceió sempre com o Rogério (Jonata Tour). Eu recomendo, pois eles nos deram suporte com muitas dicas importantes de passeios, restaurantes, feirinhas entre outras atrações da cidade. Melhores passeios foram à praia do Gunga que é uma praia linda, parece cenário de filmes. O passeio de buggy foi uma das experiências mais fantásticas que já tive. Bom e Maragogi dispensa qualquer comentário, fiquei deslumbrada por aquele lugar tamanha que é sua beleza. Eu e minha família simplesmente amamos as praias de Maceió e quero retornar em breve. Recomendo a JONATA TOUR telefones: 82 998102707/82 987428956 e aproveito para agradecer pelos serviços prestados.


"Férias com boas recordações em família"

Enviada por Alexandre

em Dezembro/2017 e achou Muito bom

Estivemos em e nos hospedamos na pousada Três Marias, no Bexiga, pousada muito nova e aconchegante, os colchões muito confortáveis, ar, TV de tela plana e decoração rústica muito bonita, além de uma piscina sempre limpa e um café da manhã maravilhoso, o dono, Marcelo e sua família são ótimos recepcionistas e muito simpáticos, nos ajudaram com dicas de onde comer, onde ir e o que fazer, os locais que comemos foram indicações deles.
Na primeira noite comemos no Malagueta, parte sul onde fica a pousada, pedimos um frango a parmegiana para dois mais que serve três pessoas, eu indico.

No segundo dia comemos no Bonapetit, no Pereque,um self-service com boas variedades, um ótimo atendimento e um desconto de 10% indico, a noite por estarmos cansados, pedimos uma pizza na pizzaria O Italiano, uma pizza deliciosa e com bastante recheio, além de ótimo preço.

No terceiro dia almoçamos no Pimenta de Cheiro, no Pereque, que cabe ressaltar é o bairro que oferece maiores variedades de onde se comer, este restaurante é ótimo, comemos pratos do dia, todos com excelente sabor, rapidez, atendimento maravilhoso e um visual e brisa do mar maravilhosos, gostamos muito e recomendamos, a noite recomendamos o centro para escolher o que comer.

Vale a dica do repelente, pois o ponto mais negativo da ilha, são os maruins, pequenos mosquitos que estão o tempo todo como companheiros de passeios, kkkkk, picam de deixar as marcas e sair sangue, a melhor opção é levar muito repelente, trouxe exposis, porém não funcionou, recebi a indicação do ZAZ, um repelente, de que paguei 12 reais, na farmácia Farma conde, tb no Perequê, a melhor farmácia que encontrei, indico, pois tive que comprar anti alérgico para as picadas do meu garoto.
Fora isso, o passeio foi ótimo, pois estamos levando fotos e recordações que não tem preço.

"Passeios"

Carlos Carmo

Enviada por Carlos Carmo

Foi com a família em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Imperdível!
Imperdível! Enviada por Leonardo

visitamos Natal/RN e contratamo três passeios na empresa Marazul, incluindo o passeio de bugui e não tivemos nenhum problema. Guias atenciosos e veículos em dia. Resolvemos mudar um dos passeios um dia antes e não tivemos nenhum problema. Empresa séria. Outra dica é o taxista Edmar 84 981254595 super educado e prestativo.

"Existe opções de passeios mais baratos na chapada"

Virginia

Enviada por Virginia

em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Virginia

Fiquei triste quando achei que ia ter que gastar mais com guias e passeios do que gastei com passagens para conhecer as belezas da chapada dos guimarães (quem viajar parcelando em 6 na cia aérea entende). Mas descobri que embora em muitas dicas não fale existe algumas opções de passeio mais barato por serem auto guiados, entre eles a cachoeira do Maribondo, cachoeira da geladeira, cachoeirinha, cachoeira dos namorados, vista do véu de noiva, Rio mutuca.

"João Pessoa - PB"

Enviada por Katia Ribeiro

Foi com amigos em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Mar de um lado, rio de outro
Mar de um lado, rio de outro Enviada por CLAMILDES e FÁTIMA

Olá, me chamo Kátia e sou fã do Férias Brasil, pelas excelentes dicas que sempre encontro por aqui. Sou carioca, mas apaixonada pelas praias do nordeste e sempre que consigo tirar férias me mando pra lá! Esse ano resolvi ir para João Pessoa na Paraíba com um grupo de mais 6 amigas. A cidade é simplesmente um paraíso. Apesar de ser a capital, o trânsito é uma maravilha, a cidade é bem limpa e as pessoas educadas. 


Lá nós fomos recebidas pelo Rafa, um guia de turismo local que pegamos o contato aqui mesmo (turismoeaventurajp@gmail.com fone: 83 99156 0930). Aliás, eu preciso lhes advertir que evitem as grandes empresas turísticas. O preço é exorbitante. Eu lembro que só o passeio de Buggy pra praia bela (o melhor passeio de todos) eles cobravam quase R$ 700,00 pra quatro pessoas, enquanto os guias cobravam menos da metade disso. Então procurem os guias cadastrados que é economia garantida. O melhor passeio que fiz por lá foi pro litoral sul, especificamente pra praia bela, uma praia que fica a cerca de 50km de João Pessoa e que fica bem no encontro do rio com o mar, formando uma paisagem paradisíaca e um excelente local pro banho e prática de esportes como caiaque e stand up. Além disso a comida é divina, frutos do mar, e bebidas da região. O preço super acessível e o ambiente maravilhoso. 

As mesas ficam em pequenas ilhas ou dentro d'água e os garçons nos servem em barquinhos. é bem divertido. Eu super indico João Pessoa. Espero que as dicas ajudem.

"Memoráveis passeios"

Enviada por Amanda Aline Tavares

em Dezembro/2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Amanda Aline Tavares

Estivemos em Porto de Galinhas de 01 a 09 de dezembro de 2017.
Nos hospedamos no centro de Porto,lá existem diversos bares,restaurantes,lanchonetes,tapioqueiras,empresas de mergulho e de passeios.
Por indicação de uma amiga minha que já havia feito passeios com eles,contratamos receptivo e passeios RM LimaTurismo ,na qual facilitou muito nosso orçamento a partir que dividimos nossos passeios uma parte em dinheiro e restante parcelamos no cartão .
Fizemos 6 passeios são eles:
Santo Aleixo
Bugre ponta a ponta
Praias do cabo calhetas
Maragogi
Recife e Olinda
Carneiros
Todos são bons,mas alguns excepcionais como:
Bugre ponta a ponta de manhã até o por do sol,
Maragogi com direito a passar o dia em uma maravilhosa pousada e Carneiros com lancha evou falar destes 3 detalhes para não alongar o texto.
Bugre quem nos pegou foi o garoto Denis Pimentinha,pense num sorriso nota dez,simpatia,educação e competência ,começamos muito bem
O dia em companhia dele ,nos contou a história local e nos presenteou no final do dia com um estupendo por do sol.
As piscinas naturais de Porto são lindas,e de tirar fôlego s quantidade de peixinhos,praia do cupê com
A maré baixa também divina,já muro alto que tantos falam,achei um lugar muito largado,areia suja e cheiro de fritura gordura velha ,amei o pontal e o restaurante bar João.
Carneiros optamos por fazer com
Lancha o passeio completo ,nosso guia foi Sandro e o rapaz da lancha Edson fez um passeio priorizando igrejinha (lindas fotos )os manguezais e as piscinas naturais coisas que os catamaras não fazem,portanto vale muito a pena pagar mais caro e ir de lancha .Na volta,ficamos no Bora a Bora,almoçamos Peixe ao pescador ótimo ,e não deixem de degustar o browie e os sorvetes típicos da região,o de tapioca com coco deslumbrante.
Maragogi este definitivamente foi para ficar na história ,chegamos antes do café da manhã,lá pagamos apenas dez reais por um café infinitamente melhor do que nossa pousada ofereceu,lugar lindo,encantador,parabéns ao proprietário Murilo ,tem amor no que faz.
Fomos para as galês durou 1h o passeio lá,optamos por fotos submersas por 80 reais o casal.
Galês são lindas,parece uma piscina cheia de peixinhos,água transparente .
Na volta mais surpresas:
A RM prepara algo mágico:
Um dia encantador,em um lugar encantador
Onde podemos utilizar a vontade Stand Up,Kaiak,Praia privativa e como íamos passar dia todo por lá,contratamos um bugueiro que nos conduziu a Antunes,Peroba,Bruna,Mangue e outras que não lembro o nome ,mas a Praia do Mangue e Antunes e de tirar o fôlego,sentei e agradeço a Deus por estar vendo tanta coisa linda.
E você acha que acabou?
Que nada!
Lá vem o Murilo nos mostrar seus lindos exemplares de animais silvestres todos registrados,mansos!
Fotos com araras em meus braços,tucanos,coruja e até cobra ,showtastico.
No final do dia,parada para tirar fotos letreiro maragogi,cocadas e o mirante(2reais por pessoa para subir)
Então estes 3 passeios não podem faltar pessoal
Os demais na ordem:
Recife e Olinda,calhetas e ilha também muito bonitos porém não essenciais,para quem tem poucos dias opte pelos que eu relatei .
Espero ter ajudado os leitores deste site a empresa contratada RM Lima Turismo antende na loja deles ou no whatssap e e-mail,nós conversamos por whatssap e finalizamos por e-mail tudo muito correto ,o número deles e Tim 81996530900 e vivo 81982025191 ,serviço de primeira e para quem quer ver fotos e outros depoimentos só entrar Facebook RM Lima Turismo tem cada foto maravilhosa e agente já viaja antes de ir .

"Incrível!!"

Enviada por Ana Barreto

Foi com amigos em Novembro/2017 e achou Excelente!

Pão de Queijo recheado sensacional!! Tem um com hambúrguer com molho de pasta de alho que é dos Deuses... Perfeito e vale super a pena.
Atendimento TOP e o rapaz da bicicleta chamado Myller circula na praia e pelas ruas de Jeri também, ele é muito simpático e a esposa dele Priscila também se garante, super atenciosa!

"Elefante branco"

Virginia

Enviada por Virginia

em Novembro/2017 e achou Péssimo

Demais!
Demais! Enviada por Virginia

Muito triste vê tanto dinheiro público sendo disperdiçado. Não é possível nem mesmo fazer visitas guiadas por dentro das arenas. Quanto mais a população local usar os espaços para criar os próximos atletas olímpicos. Não vale a pena se deslocar tanto para não ver nada!

"Praias"

Enviada por Vieira

em Novembro/2017 e achou Muito bom

Olá pessoal vi várias dicas aqui antes de viajar para Alagoas,agora vou contar um pouco da minha experiência.
Bom sobre praia do Gunga passeio indispensável na entrada é cobrado 15 reais para deixar carro mas vale a pena. A praia é deslumbrante e tem passeio de quadriciclo por 100 reais, e vários outros tipos de passeios . A Praia é Linda e bem estruturada .Antes de chegar a praia tem o mirante que é cobrado 3 reais para subir é bem bacana.Vale muito apena colocar Gunga no seu roteiro.

Já sobre a praia do Francês foi só decepção... não tivemos sorte ,havia um mundo de entulhos na entrada da praia , ficamos sabendo que a prefeitura derrubou todos os quiosques 2 semanas antes de chegarmos fomos lá no dia 23/11/2017, além do abandono total . Único ponto positivo foi os bombeiros na praia, que nos orientaram sobre a maré e também onde não devíamos ir pois estava acontecendo assaltos na praia.


Nossa viagem passa também por Maragogi e Pernambuco .O que se destaca nessa viagem é a Praia dos Carneiros em Pernambuco ????que lugar era aquele. Linduuu perfeito. Mas vamos aos dados importantes na entrada foi cobrado 30 reais para entrar com carro , diz que é cobrado apenas sábado e domingo mas não tenho certeza.Ja na entrada é vendido passeios, o nosso foi 50 reais de lancha levando vc em cinco pontos da praia pra mim valeu muito apena mas andando pela praia vc consegui chegar na igrejinha e também nas piscinas que quando VC chega a praia está do seu lado direito sim da pra ir a pé ...mando passeio é bem bacana e vc pode pechincha.

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.