Dicas de Viajantes

Top Destinos

As cidades mais comentadas pelos turistas

Maceió

3073 dicas

Natal

2660 dicas

Porto de Galinhas

1797 dicas

Porto Seguro

1708 dicas

Fortaleza

1382 dicas

João Pessoa

1216 dicas

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"O Melhor de Vitória"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em Outubro/2018 e achou Muito bom

3ª Ponte Vila Velha-Vitoria
3ª Ponte Vila Velha-Vitoria Enviada por Leandro Armando
A capital Vitória não é uma grande cidade, suas vizinhas são bem maiores, inseridas na região metropolitana (vila velha, serra, cariacica ), seu território é bem pequeno também.

O estado do espirito santo tem grande potencial turístico, porém é pouco e mal explorado, o turismo de lazer ainda não tem valor e destaque na economia.

Estando em vitoria procure ficar em hotéis na praia do camburi, as margens da avenida dante michelini, lá é bem urbanizado, seguro e bem frequentado, além de ter uma infra estrutura, fiquei no hotel red roof inn, bem localizado e com boas acomodações, só o cofre que não funcionou, onde apesar de solicitar o reparo, não fui atendido.
 
Em vitoria tem poucas empresas receptivas de turismo, fechei passeios com a capixaba tur, que possui também um ônibus todo aberto, onde realizam um city tour por toda vitoria/vila velha, só um ponto negativo, vão até a fabrica de chocolates da garoto, e não entram no museu, somente na loja, lá é possível também visitar a linha de produção, mediante agendamento.

O famoso convento de nossa senhora da penha fica em vila velha, tem uma vista fantástica de toda região. o centro de vitória não é muito organizado, seus destaques são a catedral, palácio anchieta, e o teatro carlos gomes ( não visitável).

O parque pedra da cebola fica na região da praia do camburi, local agradável e seguro, da pra ir a pé.

Saindo da orla de vitoria, o interior da cidade é rodeado de morros e comunidades, muita atenção ao circular pela cidade, a basílica de santo antonio, é um local simples, fica em um bairro periférico.

Seu único e principal shopping fica na região da praia da curva da jurema, é possível ir a pé estando nos hotéis da praia do camburi, bem próximo também fica o tradicional projeto tamar (tartarugas marinhas).

Vitoria vale a sua visita, e o estado do espirito tem muitos atrativos, praias, serras, culinária e muito mais !!!

"A maior locomotiva em operação do Brasil"

Já tá chegando?

Enviada por Já tá chegando?

Foi com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!

Parece um brinquedinho gigante!
Parece um brinquedinho gigante! Enviada por Já tá chegando?
Saindo de Guararema até a estação São Carlos, passeio de umas duas horas, mas vale a pena a experiencia de andar num vagão de 80 anos puxado por uma locomotiva de mais de 90 anos toda restaurada e em operação! Além do bairro de Luiz Carlos, todo restaurado no estilo do século passado! Dá a sensação de ter entrado numa verdadeira máquina do tempo!

"Cidade de Sao Miguel do Gostoso"

Enviada por elaine morilion

Foi com amigos em Setembro/2018 e achou Excelente!

Passeio ao Farol de Galinhos
Passeio ao Farol de Galinhos Enviada por elaine morilion
Em Sao Miguel do Gostoso, tudo e gostoso! Ficamos eu uma pousada Porto do Trapia, muito aconchegante, fomos muito bem recebidos. A noite a cidadezinha e um charme pra passear, tem varios restaurantes, bares com muito estilo. Comida otima, mas o que mais me encantou foi o carisma das pessoas, voltei encantada. 

Fizemos varios passeios , fomos ate Galinhos via mar...fizemos mergulho em Maracajau...conhecemos a Arvore do Amor. Ficamos 7 dias , tem muitos passeios pra fazer.

So espero que o crescimento nao tire o charme , e precisamos ajudar na preservaçao da natureza (cada um cuidando do seu lixo ). Isto e muito importante ! porque pretendo voltar e levar meus filhos e espero encontrar do mesmo jeito ....maravilhosa !

"Jericoacoara em 2 dias"

Enviada por Celi Goncalves

Foi com amigos em Setembro/2018 e achou Bom

O Paraiso É Aqui.
O Paraiso É Aqui. Enviada por Celi Goncalves
Oi gente amiga, antes de cada viagem, utilizo muito as dicas do Ferias Brasil, por isso, seguem as minhas dicas tbm.

Fiz uma viagem rápida para conhecer Jeri, cheguei em Fortaleza dia 15/09 a noite, e fomos para jeri no dia seguinte , fizemos o transfer com a empresa girafa tur ida e volta paguei r$160,00, empresa pontual, onibus confortavél e limpo, o guia henrique muito educado e atencioso com todos. 

Chegando a Jijoca, trocamos o onibus pela jardineira que nos levou para jeri, pois lá não entra onibus e nem carros a não ser as jardinheiras e os 4x4. em jijoca é tbm onde pagamos a taxa de permanencia , se poder pague a taxa pela internet antecipadamente para não enfrentar fila neste local.

Chegando a jeri por volta das 14 hrs, almoçamos no restaurante do bigode, na rua do forro, de onde todos os dias por volta de 16 horas um guia local faz a caminhada para pedra furada, é gratuito, o pagamento é de acordo com sua consciencia.

Dia seguinte fiz o passeio do lado oeste de bugre, vimos as dunas , o mague seco e suas arvores de raizes enormes, encatador o lugar, e depois fomos a lagoa de tatajuba, esta não gostei, achei suja e com porcos a vista e passeando proximo ao local onde as pessoas tomam banho, o petisco do restaurante tbm não era bom, o peixe frito, não tinha um aspecto agradavel, cor branco com cara de cru e mergulhado no oleo. o passeio é de um dia inteiro.

No segundo dia, foi o lado leste , onde ficam as lagoas. a lagoas azul, a arvore da preguiça e a mais linda de todas. a lagoa do paraiso. essa é top. saimos da lagoa do paraiso perto das 13 horas porque tinhamos que voltar para fortaleza no mesmo dia, se tivesse mais um dia para ficar em jeri, era na paraiso que iria ficar mais dias.

É isso, na volta a fortaleza, fiz o passeio das 3 praias em um dia, morro branco, praia das fontes e canoa quebrada. na minha opinião tudo muito corrido, mas se vc não tem muito tempo e quer conhecer alguns lugares, então tudo bem.

Bom isso fui minha experiencia, espero que ajude alguém.

"Dicas como chegar e o que fazer em Morro de SP"

Enviada por Keythiane

Foi a dois em Setembro/2018 e achou Excelente!

Pôr do Sol
Pôr do Sol Enviada por Keythiane
Estivemos em Morro de SP set/2018, a ilha é realmente maravilhosa como nas fotos.

Para chegar é um pouco trabalhoso, mas vale a pena. Nós optamos pelo trajeto semi-terrestre por conta própria. Pegamos um ferry-boat do terminal São Joaquim, em Salvador, e fomos até o Terminal Bom Despacho (1 hr). 

De lá saem ônibus, mas optamos por pegar um táxi e combinamos um valor fechado de R$ 200, a viagem dura 1:30 h até o Atracadouro Bom Jardim (Valença). Do atracadouro saem lanchas rápidas a cada meia hora p/ Morro, que gastam 15 min o trajeto. Gastamos 3 horas de viagem, o mesmo tempo da viagem de Catamarã.

A ilha é bem preservada, não há transporte, então prepare-se para andar a pé para todos os lados. Observe também a tábua de marés para os passeios e para aproveitar determinadas praias.

A Segunda praia é a mais badalada, com melhor estrutura de barracas. A Quarta praia na minha opinião, é a mais bonita, mais tranquila onde há a formação das piscinas naturais e muitos peixinhos ao redor.

O passeio Volta a Ilha é um espetáculo. Passa pelas piscinas naturais. Assistimos ao pôr do sol de lancha no meio do mar, foi maravilhoso. O pôr do sol, aliás, é um momento mágico, é o mais lindo que já vi e tem vários locais preparados p/ isso. Toca do Morcedo, Pousada Passargada, Hotel Portaló, Mirante do Forte.

A noite é bem agitada, tem várias festas, barzinhos com shows.

Opte por restaurantes no Caminho da Praia ou na Vila, se quiser economizar, há pratos executivos a partir de 20,00.

"Deliciosa Comida Caipira!"

Já tá chegando?

Enviada por Já tá chegando?

Foi com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!

Mesas de carretel de madeira
Mesas de carretel de madeira Enviada por Já tá chegando?
Roça e Poesia - A decoração rústica cria um ambiente aconchegante! Com objetos antigos, mesas de carretéis de madeira. 

Comida saborosa principalmente o feijão! Eu não o que eles fazem pra ficar tão cremoso! Dá a impressão de estar comendo um estrogonofe de feijão! Uma delícia!

Muito fácil de encontrar, fica na avenida principal depois do recanto do Américo e antes da igreja matriz.

"Ferias 2018 - Natal/RN"

Enviada por EVERALDO MATOS

Foi com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!

Ferias 100%
Ferias 100% Enviada por EVERALDO MATOS
Boa tarde a todos, quando fomos viajar, usei muito esse site. Por isso venho deixar minha contribuição a quem desejar visitar a belíssima cidade de NATAL/RN.

Primeira parte é referente ao deslocamento, Aeroporto x hotel, pois o aeroporto fica a +- 50 Km de Natal. De lá tem varias opções, como Vans, Taxi e Uber. Vans cobram em torno de 25,00 reais por pessoa, é a opção mais barata.

Ficamos em Ponta Negra, lugar bem movimentado, com muitos ambulantes, mas vale a pena pela a praia, pois na região da cidade, não possui nenhuma melhor que Ponta Negra.

Os passeios são incriveis, porem não podemos fazer todos, devido estar com crianças e tem uns que são um pouco longe, bem cansativos.

Fomos a Pipa e Praia do Amor, lugares muito massa. Pipa não é tudo que falam, praia mesmo, feia, cheia de pedras. É uma praia mais para solteiros, de noitadas e baladas.

Passeio de Buggy pelas Dunas é incrivel, passando pela lagoas. Nesse fomos com melhor bugueiro de Natal, Tuchão, pessoa incrível, cordial, simpatico, 100% de confiança, vale muitooo a pena fechar o passeio com ele. Ficamos muito satisfeito. Ele orienta em tudo que precisar enquanto estiver em NATAL.

Tem o passeio no Manoa Park, é mediano o parque, mas satisfaz a mulecada.

Restaurantes, tem para todos os gostos, Farofa dAgua, Papricas e o super badalado CAMARÕES. Mas o que me ganhou mesmo foi a praça com os Food Trucks, várias opções de lanches, comidas, doces e ótimo preço.

Isso é só um pouco do que vivemos lá.

"Maceio Roubou Meu Coração"

Zin Michelle Ariam

Enviada por Zin Michelle Ariam

Foi com amigos em Agosto/2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais de Pajuçara
Piscinas naturais de Pajuçara Enviada por Zin Michelle Ariam
Essa é a segunda vez que visito a terra encantada de Maceio, e realmente a cada ida são novas descobertas e belezas.

Vamos lá - 1º dia tenho que agradecer ao hotel Íbis Pajuçara, atendimento, recepção e alimentação foi muito bom, Obrigada pela estadia. As piscinas naturais da Praia de Pajuçara é genial, você pode pegar um copo e enche lo de agua.... é muito transparente. Para você chegar até lá é só pegar as jangadas e seguir 2km mar a dentro e desfrutar da natureza. Procure pelo Pelé jangadeiro.

2º dia visita para São Miguel dos Milagres, o que dizer desse lugar encantador, uma cidade pequena rodeada de praias desertas maravilhosas, ponto de apoio onde ficamos Pousada Encontro das Águas. Atendimento, alimentação, limpeza, banheiros nota 10. Lá tem como opção fazer o passeio de buggy eu fiz e não recomendo (motivo: apenas visitação de praias desertas próximas e paradas para foto). Vale mais a pena curtir a pousada e o dia de mar.

3º dia visita a Praia do Gunga - Praia do Gunga é conhecida por suas Falésias lugar lindo para tirar fotos, fora que o Gunga é uma fazenda linda de coqueiros e paisagens maravilhosas de mar e rio de água doce. Opções de passeios Buggy e quadriciclo os 2 valem a pena, sugestão de quiosque Kocal.

4º dia visita a Paripueira, mais um lugar número 2 para retornar, ponto de apoio recomendo muito Mar e Cia, estrutura, alimentação, atendimento, limpeza, banheiros nota 10. O local oferece lojas, musica ao vivo com interação, local coberto... opção de passeio, lancha a Praia de Carro Quebrado sensacional.

5º dia visita a Hibiscus, lugar número 1 para voltar quantas vezes necessário, esse local fica dentro de um condomínio fechado chamado Angra de Ipioca. Estrutura, alimentação, preparo dos alimentos, atendimento, paisagem... tudo é perfeito.... lá tem passeios de lancha, catamarã, disco e um lugar para fotos maravilhosas.

Cada lugar tem a sua beleza específica, mas Maceió realmente é um lugar para se guardar no coração e registrar as belas paisagens na memória.

Tudo isso e muito mais agradeço de coração a Agencia Gaucho Turismo Maceio, agradecimento especial para o Guia Jactã (Ponei), você é demais obrigada por me apresentar lugares lindos e pelas dicas. E indicar mais uma pessoa que foi sensacional em questão de honestidade, pontualidade e saber cobrar o valor justo das coisas, Obrigada ao Guia e Taxista Cícero.

Obrigada Maceió. Até a próxima pessoal.

"Natal esplêndida"

Enviada por Márcia vitor

em Setembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Márcia vitor
Fui muita ajudada pelos viajantes aqui ao montar meu roteiro em Natal. Retribuo agora com gosto.

Aproveitamos tudo que deu em Natal de 03 a 09/set/ 2018, ainda há lugares paradisíacos que não conseguimos ir. Voltar é querido.. em breve! 

Chegamos 12h em Natal, o sr Clênio/uber foi nos pegar (e levar) no horario que combinamos. Pessoa super educada, bom motorista e muito simpático. Se vc vai em mais de uma pessoa é mais vantagem contratar o transporte com ele, pois vai direto ao hotel sem o para-para das vans. 

O aeroporto é longe e ir direto cansa menos. O preço combinado foi ótimo. Como ele também é guia turístico, combinamos um tour pela cidade para o dia seguinte (2°dia) e conhecemos o centro histórico com sua cidade alta e seu corredor cultural, igrejas, prefeitura, câmara, rua do comercio, marco zero, o porto onde tudo começou e mirantes ótimos para ver a cidade de cima. 

E ainda o centro de turismo de Natal (antiga cadeia pública) onde os artesanatos são divinos; o forte dos reis magos passando pela linda passarela natural que ladeia o rio Potegi e nos leva até lá; nos encantamos com a arquitetura belíssima da ponte Newton Navarro; conhecemos a base de lançamento de mísseis; a praia de Pirangi do sul; paramos nas falésias da praia de cotovelo e na barreira do inferno; fomos ainda ao gigante e famoso cajueiro(incrível). 

Terminamos o segundo dia com um jantar incrível no chiquérrimo restaurante Camarões (média de 120 um prato pra 2 que serve 3).

Como tínhamos chegado a tarde, almoçamos e fomos ao encontro da Jangalancha. Tinha reservado o horário das 16h para contornarmos de lancha o morro do careca, indo nos banhar na calma praia das tartarugas, onde o projeto Tamar faz a proteção delas na desova e nascimento das tartaruguinhas. Na volta pelo mar, assistirmos embarcadas no Jangalancha o lindo pôr do sol da cidade. Foi maravilhoso. 

No 3° dia nos aventuramos no fabuloso e imperdível roteiro norte COMPLETÍSIMO com o MELHOR Bugueiro de Natal, Carlinhos Cobra - fomos da praia de Ponta Negra até Jacumã passando por dentro de todas as praias ao norte no caminho (artistas, do meio, do forte, redinha, Santa Rita, Genipabú, Barra do Rio, Graçandú, Pitanguí, Jacumã, porto Mirim, Muriú). 

Dunas maravilhosas e cinematográficas (dunas de Genipabú, dunas de Graçandú, dunas Douradas) Lagoas (de Genipabú e Pitangui - que delícia de banho), atravessamos de balsa a lagoa, visitamos o aquário e zoologico no caminho das dunas. 

Descemos de esquibunda e tirolesa radicais - o cara é um profissional sensacional, competente, responsavel. Ficamos extremamente satisfeitas e super recomendamos seu serviço. Se programe e reserve com antecedência como fizemos. A agenda dele é disputadíssima. De brinde o cara faz altas fotos lindas e cheia de montagens legais. 

No 4°dia, fechamos o passeio até Maracajaú com o Sr Emerson, da Parrachos Praia Clube, o mergulho subaquático nos preservados Parrachos de Maracajaú e aproveitamos para conhecer a pacata cidade vizinha de Caraúbas,  com sua igrejinha centenária e seu rio manso e límpido que faz desenho indescritível ao desembocar na praia que leva o nome da cidade. 

Na volta, a bordo do "general" conhecemos a árvore paixão que estava no caminho de volta ao Parrachos Praia Clube; o motorista da van, Sr Vagner, pessoa super bacana também e tem ótimas dicas de passeios para outras rotas. 

A noite nos atrevemos no arrastapé do Forró Com Turista (r$30 p/p) sendo recepcionadas por Lampião, Maria bonita e sua turma de bailarinos que nos ensinaram as manhas do forró, e nos encantamos com o Moacir do Repente. 

No 5° dia contratamos o passeio a Pipa (r$40 p/p) também com o sr Emerson e fomos de lancha ($50 p/p) ver os golfinhos na baía que leva seu nome (coisa mais linda vê-los bailar em grupos no mar). Da praia do Amor pudemos apreciar o desenho que deu nome a praia, um coração; ainda conhecemos a praia do Madeiro com sua centena de degraus para descermos até ela.

No 6° dia percorremos toda a praia de ponta Negra, parando para comer o melhor crepe da orla (crepe do bom $10), tomar água de coco a $1, caipirinhas a $10, cerveja de 600 a $ 7 e comprar todas as lembrancinhas (ponta Negra tem os melhores preços de camisa, castanhas, cangas, cachaças etc). 

Almoçamos no maravilhoso Mangai de comida nordestina (muita variedade deliciosa, a peso). Da pra comer muita coisa diferente sem ficar duro. Vale super a pena mesmo conhecer esta culinária.

6° dia - findamos nossa viagem com a visita ao parque das dunas - bosque dos namorados, conhecendo assim um dia de domingo da família potiguar. Almoçamos restaurante Farofa d'água (translado grátis)(a la carte, $90/100). Muito farto as porções que servem 3 pessoas com folga).

Comemos bem demais aqui em Natal: restaurante Camarões, Mangai, Farofa d'água, NafNaf, Amô, crepe do bom, ... Comemos iguarias sem igual: carne de sol com queijo coalho, desfiada com Nata ou acebolada; conhecemos o famoso feijão verde com paçoca, gororoba de charque, suvaco de cobra, farofa d'água, maxixada, pirão de queijo, camarões de mil formas, casquinha de caranguejo, lagosta no espeto, peixes deliciosos. 

Provamos o famoso sorvete de banana real (sorveteria de 14 em Pipa), quadradinho de tapioca com melado, abacaxi caramelizado e a cartola de banana (Mangai). Em cada praia uma caipirinha, caipifruta ou caipiroska diferente, enfeitadas, caprichadas, dentro de abacaxi. Nunca tomei tanta caipirinha de ótimo sabor e precinho.

Natal nos recebeu com tanta hospitalidade. Um amor profundo se criou em mim por esta cidade cheia de sol, abençoada com gente trabalhadora, de turismo profissional e de vento embelezador.

Queria ir a Galinhos, lagoas de Nísia Floresta, são Miguel do Gostoso ...infelizmente não deu. Natal, um paraíso deste Brasil

"Thermas dos Laranjais !!!"

Jaqueline Teodoro

Enviada por Jaqueline Teodoro

Foi com a família em Setembro/2018 e achou Excelente!

Parquinho INFANTIL...TOP Top
Parquinho INFANTIL...TOP Top Enviada por Claudia Santana de Oliveira
Estive em Olimpia no final de setembro de 2018, eu e meu filho de 5 anos. Fui de carro de SP até lá foram 05 horas de viagem, gastei R$78,60 de pedágio. Fiquei hospedada no Enjoy Park Resort, fica de frente pro Thermas é só atravessar a rua não precisa usar o carro. 

Esse hotel é maravilhoso! Como o dia é cansativo e se não quiser sair, pode pegar meia pensão, o jantar vai até ás 22h, comida é deliciosa ! Como o Thermas funciona até ás 20h, chegavamos muito cansados e eu preferi não sair pra comer, o Hotel oferece recreação para crianças até ás 22h tbm, um ambiente muito gostoso !

No último dia vi que a cidade tem o Museu do Folclore, que é bem legal conhecer, e de quarta á domingo rola uma feirinha na cidade (cada dia em uma praça diferente, tem que se informar com o pessoal de lá pra ver onde esta).

Thermas do Laranjais, uma delicia de passeio com a família !!! funciona das 08h ás 20h, sendo que os brinquedos fecham ás 18h e funcionam apenas as piscinas após este horário. A alimentação dentro do Thermas é boa tbm! Tem vários quiosques lá dentro (tem até os com piscina!), pode ficar nas porções.

Almocei no Brasilians, que é o único que tem comida mesmo custa de R$20 á R$30 os pratos (comida boa), tem outro restaurante que qnd eu fui estava fechado e me informaram que é o único por kg e funciona mais aos finais de semana. 

Não é permitida a entrada de cooler ou isopor, mas vi várias pessoas com lanchinhos e frutas na bolsa, dá pra levar tranquilamente!!! vc não será revistado kkkk ... Mas rola de levar ! É permitido entrar e sair do parque, eles colocam uma identificação no braço qnd for sair e tirar qnd vc entrar de volta, então rola de deixar alguma coisa no carro tbm, cuidado pois dependendo do que for pode estragar com o calor.

Nos restaurantes, vc pode usar cartão de crédito e débito, não aceitam dinheiro ... Eu preferi usar o cartão consumo (tipo cartão playland), vc coloca qnt vc quiser e pode recarregar se precisar e se sobrar dinheiro vc pega de volta qnd for embora .... Como tudo no Thermas é molhado, não tem como andar com nada, coloquei tudo no armário e andei com o cartão consumo e a chave, nem chinelo dá pra ficar andando.

Hotel oferece toalha de piscina que vc pode levar pro Thermas. Ingresso adulto custa R$80,00 / Infantil até 6 anos R$10,00 Armário pequeno R$15,00 / Grande R$20,00.bNa entrada eles dão boia de braço para as crianças até 6 anos, mas que são muito ruins e murcham com facilidade, preferi usar a que eu levei. Indispensável camiseta com proteção solar infantil!!!

Os melhores dias pra curtir o parque é durante a semana, fui em uma terça e uma quarta, os outros dias me disseram que é bem cheio! Bom é isso... Voltarei em breve com a minha família ! 
Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©