Dicas de Viajantes

Top Destinos

As cidades mais comentadas pelos turistas

Maceió

3658 dicas

Natal

3111 dicas

Porto de Galinhas

2015 dicas

Porto Seguro

1784 dicas

João Pessoa

1440 dicas

Fortaleza

1409 dicas

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Noronha é inesquecível!"

Enviada por Sirlei Cristina Silva

Foi a dois em Outubro/2021 e achou Excelente!

Baía dos Porcos
Baía dos Porcos Enviada por Sirlei Cristina Silva
Oi pessoal, recebi muitas dicas aqui e agora quero contribuir.

Sugiro que levem sapatilha de mergulho para andar nas pedras a beira-mar, principalmente se forem fazer trilhas... e um bom tênis de caminhada para subir e descer morros.

Dispensem transfer do aeroporto até a pousada. A empresa fica aguardando um monte de gente até a van lotar e sair. Depois, dependendo de onde você for ficar, vai ser o último a descer...isso atrasa a sua estadia na ilha.

Restaurante mais em conta que encontramos: Mãezinha, na Vila dos Remédios. Um selfie sevice a R$100,00 o kg. Comida boa! Procurem ficar na Vila, é mais central e perto de tudo.

Sugiro também o passeio de barco com a empresa Trovão dos Mares. Com almoço a bordo preparado pelos próprios marinheiros. Uma delícia! Enquanto preparam o almoço, você pode fazer mergulho com snorkel e se sentir dentro de um aquário gigante. É uma experiência única!

No mais, aproveitem muito, pois vale cada centavo gasto!

Paz e luz a todos!

"Passeios"

Enviada por Leandra Albino onorio

em Outubro/2021 e achou Excelente!

Enviada por Leandra Albino onorio
Fomos para Natal em outubro 2021 Eu e meu esposo. Fiz minhas pesquisas aqui no férias Brasil que é sempre útil e bom para conhecer os passeios,hospedagem,onde ir...Fechamos o passeio de buggy nas dunas de Genipabu com o Carlinhos Cobra, passeio incrível com passagem linda cheio de emoções. 

O restaurante Naf Naf é maravilhoso .Nossos outros passeios foram com a luck receptivo que é seguro e nós levam aos melhores lugares.tem pacotes feitos pela internet e com promoções. Amei a praia de Pipa e o Mirante dos golfinhos..vimos os golfinhos.
 
Fomos em algumas praias que não São tão faladas mas que valem a pena .Baía Formosa com passeio de buggy fomos até a divisa da Paraíba cidade do surfista Ítalo medalhista de ouro. Galinhos é longe mas tem seus encantos passeio de barco,o mar mais salgado,Passeio de buggy pelas dunas do André e até de uber jegue até o farol só o restaurante da Vila de pescadores que é bem simples. Mas é um passeio diferente cheio de aventuras. 

Fomos também em São Miguel do gostoso praia bem selvagem sem barracas muita areia até cheigar no mar mas bom para banho. Por do sol em touros. 

Só não gostei muito de Ponta Negra..praia urbana bem lotada sem lugar pra ficar. Se for, tem que ir bem cedo. Gostei dela mais a noite.sentamos nas pedras e ficamos curtindo a brisa do mar. Foi um passeio maravilhoso..povo educado e agradável..

Até breve Natal! 

"Esteja preparado para a aventura."

Enviada por PAOLO PHILIPPE DE ARAUJO XAVIER

em Outubro/2021 e achou Excelente!

O Parque Estudual do Ibitipoca é o lugar ideal para os praticantes de ecoturismo. Ontem (28/10/2021) fizemos o circuito Janela do Céu, a mais famosa e também a mais desafiadora trilha do parque. São 16 km de caminhada ao todo e gastamos oito horas para fazer todo o trajeto, fazendo pequenas pausas nas atrações. Não é preciso de guia porque as trilhas são bem definidas e sinalizadas, não tem como se perder. 

Mas é tranquilo o percusso? Definitivamente não! Não existem obstáculos ou subidas que exigem equipamento de escalada por exemplo, mas é um trajeto longo. Os primeiros 4 km são só subida. Depois da Janela do Ceu, é uma sucessão de descidas e subidas em uma trilha bem irregular de pedras, o que requer muita atenção para evitar acidentes. 

Os joelhos e tornozelos vão trabalhar bastante.Para quem não estiver bem de saúde e tiver problemas nas articulações, eu não recomendo esse passeio, é melhor optar pelo Circuito da Águas que é mais tranquilo. 

Dito isso, quem topar o desafio da Janela do Ceu não vai se arrepender, garanto. São muitas cachoeiras, mirantes de tirar o fôlego e um banho nas piscinas naturais vai compensar todo o esforço. A Janela do Ceu faz jus a fama, é espetacular as fotos que se pode tirar ( não vá para beiradinha ou invente muito na pose, a queda é fatal e já aconteceu acidente ali). 

Para encarar a trilha, vale levar bastão de caminhada (ajuda muito!), muita água, lanche leve, protetor solar, chapéu, roupas e calçado adequados. Não espere encontrar um quiosque ou um vendedor de picolé no meio do caminho kkkk. Aliás, o restaurante do parque está fechado aguardando licitação para uma empresa assumir a concessão. Banheiros também só na entrada do parque. Uma vez na trilha, e só você e a natureza. Ela te abraça e te encanta, mas não a substime.

Sobre o distrito de Conceição do Ibitipoca: lugar bem tranquilo, uma vila pacata mas que oferece boas opções de bares e restaurantes. O mesmo digo das pousadas e chalés, ideais para descansar com a família ou curtir dias românticos a dois. 

O acesso entre Lima Duarte e Ibitipoca não é uma maravilha, mas está melhor do que imaginei. Um carro de passeio comum consegue chegar. É preciso ir devagar por causa dos buracos e da largura da estrada, mas com paciência você nem percebe a distância de 27 km.

"Morro de São Paulo - Passeios"

ELIANE RIVA

Enviada por ELIANE RIVA

Foi a dois em Setembro/2021 e achou Excelente!

Paraíso
Paraíso Enviada por ELIANE RIVA
estive em morro de são paulo, dia 13.09 a 22.09.2021, com meu esposo. fizemos um passeio de charrete a cavalo passando pelas praias até a 5a.praia do encanto. pagamos $100,00 o casal e foi um bom passeio. ficamos num restaurante a beira mar com redes e o proprietário nos levou de 4x4 até a 2a.praia. recomendo este passeio.

4x4 garapuá onde tem a piscina natural com peixinhos. pagamos $70,00 por pessoa
onde ele nos deixa na praia para pegarmos um barco que nos leva até a piscina natural. cobrou $10,00 por pessoa. um bom passeio.

volta a ilha foi cobrado $180,00 por pessoa. pegamos uma lancha até garapuá (piscina natural). a lancha bate muito. passa em outra praia moreré, que tem piscina natural. 

fomos para as praia de boipeba onde almoçamos, (muito lotado) . neste restaurante beira mar assustamos com o preço da cerveja. em morro de são paulo tudo é mais caro. tem mercadinhos, onde podemos comprar água, cerveja (gelados) a preços menores. um isopor pequeno seria o ideal para levar as bebidas nos passeios. não passamos no bar flutuante de ostras, pois estava muito lotado. a lancha pará em cairu, para abastecer. todos tem que descer da lancha. 

em cairu, município a qual pertence morro de são paulo, tem um centro histórico. para entrar no municipio de cairu, temos que pagar uma taxa de $4,00 por pessoa (sem recibo) e a pessoa que recolhe o dinheiro dos turistas (não tem identificação). idoso não paga. estranhamos essa cobrança indevida. para subir no convento e na igreja mais taxas. não fomos visitar esse ponto turístico de cairu.

gamboa um passeio que podemos fazer a pé. com a maré baixa dá para chegar em gamboa. para voltar sempre tem barcos que levam até o pier de embarque. cobram $10,00 por pessoa.

tirolesa , o preço por pessoa $70,00. como a maré estava baixa, ela estava fechada.

morro de são paulo tem praias maravilhosas. ficamos encantados com a praia do encanto.

"O melhor!"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em Outubro/2021 e achou Excelente!

Ao entardecer...
Ao entardecer... Enviada por Michel
Fiz alguns passeios na região de Maragogi e Porto de Galinhas e, na minha opinião, o melhor foi São Miguel dos Milagues, encontrei preços justos e a paisagem é simplesmente espetacular.

Chegamos pela manhã e fizemos a visita ao projeto Peixe-boi, pra quem gosta de natureza, a dica, é não deixar de fazer esse passeio. Tivemos a felicidade de encontrar o Peixe-boi Joana que, deu um show, colocou a barbatana na embarcação e ficou bem próxima, foi mágico.

Depois seguimos para um restaurante, comida muito boa e preços bons e deixamos para a parte da tarde o passeio de buggy. Seguimos de buggy para várias praias de São Miguel e dois mirantes, ficamos extasiados.
 
Contratamos o passeio com a Costa Azul turismo e tivemos a felicidade de ter como guia a Mariellen que conta todas as histórias e peculiaridade da região, então, tivemos história, conhecimento e paisagens deslumbrantes.

"Cachoeira do Abade"

Enviada por Ana karine Rocha

em Outubro/2021 e achou Excelente!

Incrível Paisagem em Piri
Incrível Paisagem em Piri Enviada por Raymisson Mendes
Muito boa. Boa infraestrutura. Atende a capacidade de pessoas. Local amplo. Muitas cachoeiras. Legal vale a pena.

"Passeio de Buggy"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em Outubro/2021 e achou Muito bom

O centrinho de Porto de Galinhas e cheio de atrativos e vale muito a pena uma caminhada por lá. Fiquei hospedada em Maracaípe, um pouco afastado, mas deu pra fazer o passeio as piscinas naturais de Maracaípe a pé e tem muita vida marinha.

Tomem cuidado com os passeios de Buggy, paguei R$300, 00 por três pontos turísticos: Cupê, Muro Alto e Coqueiros de Maracaípe, é possível fazer todo o trajeto de carro, portanto, contrate um uber que sairá muito mais em conta.

Me disseram que o ponto final do passeio era o famoso por do sol no pontal de Maracaípe, mas o passeio encerrou bem antes disso, então, tomem cuidado ao contratar esse passeio.

"Baía Formosa"

Enviada por Leandra Albino onorio

em Outubro/2021 e achou Excelente!

Baia Formosa
Baia Formosa Enviada por Leandra Albino onorio
Baía Formosa, lugar lindo..Passeio de buggy..restaurante com piscina e redes..descanso...

"Belíssimo!"

Joice Assis

Enviada por Joice Assis

em Setembro/2021 e achou Excelente!

Estivemos lá, eu e meu marido, no período de 06/09/2021 à 09/09/2021 e fomos de catamarã saindo de Salvador. Ida com a empresa Farol do Morro, bem básico e simples, na volta, com a empresa Biotur, diferenciada, bancos confortáveis, cabine fechada com ar condicionado e tv, mais rápida e menos turbulenta, indico pegar a Biotur. Tomei dramim 30min antes de viajar e não enjoei, meu marido não seguiu a recomendação e ficou mareado.

Chegada ao Morro tranquila, não tem necessidade de contratar o taxi (carrinho de mão), pois a subida é bem de boa. Ficamos na Pousada Lagoa Flat, super indico, estadia maravilhosa, Rafael nos recepcionou com muito carinho, explicando tudo sobre a ilha e nos deixando bem a vontade, local silencioso, acomodação perfeita para descansar.

Aproveitamos bem as piscinas naturais na maré baixa da quarta praia, vale a pena acordar cedo e ficar até meio dia lá, água cristalina e quente no meio dos corais, em dia de semana ficamos praticamente sozinhos aproveitando as piscinas, sem muito movimento.

Passeio volta a ilha vale a pena para conhecer além das principais praias, fizemos com a empresa Opaió, atrasamos uma hora da saída aguardando outras pessoas, a recompensa vale com a emoção na lancha, banhos no meio do mar com os peixes, provar ostras e conhecer outras partes da ilha, se tiver tempo, indico ir.

As caminhadas são bem seguras, tanto de dia, quanto à noite, clima muito agradável, algumas pessoas ríspidas, outras queridas, como em todo o lugar, povoado simples e valores das coisas em geral acessível.

Amei tudo, voltarei com certeza!!!

"Voo excepcional."

Sandra Miraldo

Enviada por Sandra Miraldo

em Setembro/2021 e achou Excelente!

Enviada por Sandra Miraldo
Estive em Maceió em setembro e preciso elogiar e indicar o Flávio, parâmotor, praia do gunga. Primeira vez q pratico esse voo e só tenho a agradecer o profissionalismo e segurança q demonstrou. Foi excepcional a experiência.
Q venha 2022.
Mais dicas
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©