Dicas de Viajantes

Passeio/Vale do Pati - Cachoeirão por cima
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Roteiro Mochilão"

Enviada por

em 2006 e achou Excelente!

Quem quer conhecer a Cahpada Diamantina de mochilão e com um roteiro muito interessante eu deixo essa dica: pegue um ônibus na rodoviária de Salvador, de preferência de noite, com destino à cidade de Palmeira, são 7 horas de viagem. Ao chegar na cidade arrume carona com os moradores locais e sigam para uma vila chamada Vale do Capão, são mais ou menos 1:30 de viagem dentro do parque da Chapada. O Capão é uma vila muito pequena mais com um astral maravilhoso! E com certeza lá vocês irão comer a melhor pizza deste planeta. Lá tem campings, pousadas, bares, restaurantes,posto de políca, mercado e orelhão. Perto do Capão existem lindos pontos turísticos: Cachoeira da Fumaça, do Rodas, RioNegro, Angélica, Poço do Gavião... tudo feito por trilhas lindas. Algumas valem a pena a contratação de um guia local. A paz no Capão é algo sobrenatural... esse trajeto não é mto conhecido geralmente as pessoas vão até Lençóis. Espero que vocês conheçam este lugar, e com certeza desta forma será inesquecível!

"Volta ao Parque em 5 Dias"

Verusa

Enviada por Verusa

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Imagens emocionantes ainda na subida para o Pai Inácio
Imagens emocionantes ainda na subida para o Pai Inácio Foto: João Ramos - Bahiatursa
Entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 fizemos a Volta ao Parque em 5 dias. Inesquecível!
O texto na íntegra - com links e fotos - está disponível em http://veupinho.blogspot.com.br/2012/01/viagem-chapada-diamantina-2011-2012.html

"Gente Dá Medo Demais!"

íse oliver

Enviada por íse oliver

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Poço Azul - Mágico!!
Poço Azul - Mágico!! Enviada por Flávia
Super fundo, pena que quando fomos não estava tão cristalino, foi um dia de pouco sol, mas foi ótimo, valeu pela experiência, super diferente e as fotos e filmagens ficaram demais!

"Tudo Maravillhoso..."

Enviada por Luciano

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Fomos eu, minha noiva e nossos dois filhos de 7 e 13 anos: a Chapada Diamantina é incrível! Fiquemos 8 dias em Lençois (uma jóia no meio da Bahia, lindissima!) , e fizemos vários passeios com o auxilio de um guia. Em quase todo os passeios, nos tomemos contacto com um guia nota 10, Nildo: foi super-prestativo, muito gentil e atencioso, especialmente nos ajudou muito com nosso filho menor, que o adorou! Deixo o tel. dele: (75) 99661998... super gente boa!

Todos os passeios foram maravilhoso: cada um tem a sua unicidade e não dai para dizer o que foi que a gente gostou mais. Fizemos

- Cachoeira da Fumaça por cima. Sugiro muito levar um guia. Trilha de 7km (ida), Subida pesadinha na primeira hora, mais dai para fazer, depois passeio tranquilo em plano por outra hora. A Fumaça é lindíssima, espetáculo chocante ver o vento que levanta a maioria da água da cachoeira! Paradinha para ver o poço abaixo da cachoeira (384 metros de caida) deitados numa pedra... não recomendado para quem sofre de vertigem! Na volta, parada na cachoeira do Riachinho. Linda, com agua amarelada e.... fria. Ideal para descansar após da trilha.

- Cachoeira do Sossego. Sugiro muito levar um guia. Rapaz, esta trilha (6 km ida) é não trivial. Choveu na noite, e o Rio estava bem cheio, em condições ao limite para ir (com diz o guia, Joel). Tivemos que fazer 5-6 travessias do leito do Rio, descalços sobre as pedras molhadas, e alguns delicados passagens nas pedras ao lado do Rio. Ma valeu a pena! A Cachoeira é lindíssima, bem poderosa, mergulhar nas suas aguas bastante frias foi show depois do cansaço. Na volta, passagem para Ribeirão do meio (ladeira lisa aonde escorre agua, e poças de agua escura entre elas). Muito legal e tranquilo para relaxar.

"Super aconchegante em Ibicoara/Ba - Chapada Diamantina"

Enviada por Jorge Andrade

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Arco íris surreal
Arco íris surreal Enviada por Jorge Andrade
Já fui várias vezes na Chapada Diamantina e as cachoeiras mais lindas ficam em Ibicoara. Sempre me hospedava em Mucugê ou Lençóis, porque a cidade só tinha lugares bem simples pra se ficar. Era muito cansativo depois de um passeio espetacular como o do Cachoeira do Buracão fazer uma longa viagem para outras cidades. Tive a grata surpresa dessa vez com a inauguração de uma Pousada simplesmente incrível - Pousada Flor de Lótus - no caminho que vai para as Cachoeiras a 2,5km de entrada da cidade. Muito bem cuidada, área enorme de jardins, chalés amplos com varanda e rede e tudo que se necessita para ficar bem instalado. Atendimento maravilhoso onde os proprietários se esmeram em servir bem e a comida é excelente. Não deixem de experimentar a galinha caipira com pirão, que dentre os acompanhamentos sai um GODÓ que é um prato típico da cidade e é delicioso. Recomendo.

"A Chapada é imperdível"

Enviada por Janaina

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Conhecer a Chapada Diamantina(pelo menso parte dela) foi maravilhoso, excelente programa para a família. Recomendo a todos. Fui com meu marido, e minhas 2 filhas de 10 e 14 anos. Ficamos nos 3 primeiros dias hospedados em Lençóis na Pousada Lua Rara, ótimos preços, acomodações limpas e delicioso café da manhã.

Contratamos um guia local(associação) o Lázaro, educado e muito tranquilo, que nos mostrou maravilhas dos arredores, cachoeiras, grutas, trilhas, recantos. O Morro do Pai Inácio nos rendeu fotos incríveis, o poço do Diabo foi aventura para as meninas, que aproveitaram a tirolesa, o Ribeirão do Meio, com seu tobogã natural; a Pratinha; a Gruta da Fumaça. De Lençóis fomos em direção a Mucugê e paramos para visitar o Poço Azul, que nos deixou sem fôlego.

Mucugê é uma cidade mimosa e com clima delicioso e nos hospedamos na Pousada Monte Azul, super charmosa, com vista para o cemítério de arquitetura bizantina, e com seus jardins floridíssimos e maravilhoso café da manhã. Seus donos também tem na cidade um bistrô sem igual. Visitamos em Mucugê, alé o projeto sempre viva, a casa do diamante, onde a hijstória do ciclo de pedras preciosas é narrado e vc pode observar utensílios da época. Vale a pena.

De mucugê fomos para Ibicoara descobrir os encantos da Cachoeira do Buracão - sem igual - contratamos também um guia da associação local, o Jeremias, que nos levou para uma aventura fantástica, uma trilha beirando o rio Espalhado(Espalhado mesmo), cheio de pequenas cachoeiras, corredeiras e canions. Ótimas férias para todos nós.

"Surreal, Paradisíaca, Grandiosa, Belíssima!"

Samuel

Enviada por Samuel

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

São centenas de cachoeiras de todo tipo, centenas de cavernas e grutas, montanhas, piscinas naturais, cidades históricas, temperatura agradável 24º, bons restaurantes, pousadas com maravilhosos cafés da manhã, boa infra estrutura para turismo e muito, muito esporte radical. A Chapada é outro planeta - é linda demais!!!! Vá com muita disposição, espírito de aventura e seja muito feliz!!

"A bela Mucugê"

Enviada por Jualis

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Estive na Chapada Diamantina entre os dias 2 e 5 de agosto, o clima estava muito frio, numa das noites teve baixa de 9,5º, porém durante o dia o clima é ameno. Fiquei hospedado na bela Mucugê, uma cidadezinha charmosa, ruas de pedras, população amistosa e com belos cenários.

Fiz alguns passeios por lá, é interessante providenciar um guia turístico caso vc não conheça o local, destacaria dois lugares incríveis, o 1º fica na própria Mucugê, chama-se Cachoeira do Tiburtino, vc faz uma trilha de uns 40min, a paisagem é belíssima e rende fotos incríveis, ao chegar na cachoreia é um deslumbre sem fim, um detalhe, é bom se informar se a cachoreira está com boa vazão, pois quando está muito seco não se vê muitas quedas d'água. Outro lugar que visitei fica fora de Mucugê, fica num local chamado Nova Redenção, chama-se Poço Azul e custa R$ 15,00 a entrada e vc desce diversos degraus numa trilha ingrime, no fim do trajeto a recompensa é belíssima, uma gruta com até 28m de profundidas cheia de agua azul, é muito lindo!

Lá vc pode fazer flutuação junto ao equipamento dado pelo instrutor, é fantástico e vale cada segundo, as fotos ficam incrivelmente lindas. O melhor horário para visitar o Poço Azul é por volta do meio dia, pois o sol está alto e um raio de luz invade a água dando mais transparencia e realçando o belo tom azul! Gostei tanto de Mucugê que voltei lá no mês seguinte no feriado do 7 de setembro, vale conhecer a Pratinha, Morro de Pai Inácio e lençóis.

"Lugares paradisíacos"

Enviada por Alex Carvalho Souza

em 2018 e achou Excelente!

Estive recentemente na Chapada Diamantina a trabalho para a produção de um clipe de debutante e realmente o lugar é indescritivel, quem não conhece ainda, permita-se. 

"Chapada Diamantina"

Enviada por Simone de Abreu

em 2018 e achou Excelente!

Muito lindo vale a pena conhecer.
Mais dicas

Mais informações e atrações da Chapada Diamantina

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©