Dicas de Viajantes

Passeio/Vale do Pati - Cachoeirão por cima
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Simples/comida espetacular"

Enviada por Roberto

em 2019 e achou Excelente!

Pousada e Restaurante du Mario - Melhor pousada p se ficar em Ibicoara. Simples, porém muito limpa. E o melhor de tudo é o grande ilustre Sr Mario, pessoa espetacular, atende muito bem, culinária nota 10, não deixem de comer a moqueca de peixe. Fica uns 200 mts do centro, vale muito a pena. 

"Cachoeira da Fumaça - Preparo físico"

Enviada por MARIO FERNANDES ALVES

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Cachoeira da Fumaça e o Poço lá embaixo... Cheia por causa das chuvas!
Cachoeira da Fumaça e o Poço lá embaixo... Cheia por causa das chuvas! Enviada por Natália
Fiz pela 3ª vez a trilha Fumaça por baixo e por cima/Capão. Aconselho quem pretende fazer por baixo que tenha um bom preparo físico, pois o caminho é somente de obstáculos e exige muito esforço.
Mas é simplesmente SHOW ! Vale a pena, e muito.

"Chapada Diamantina"

Enviada por Simone de Abreu

em 2018 e achou Excelente!

Muito lindo vale a pena conhecer.

"Chapada Diamantina"

Enviada por Simone de Abreu

em 2018 e achou Excelente!

Muito bom, não contratei empresa de turismo, fui com a cara e coragem, optei por um guia da região, Madson, nota 1000.

"Lugares paradisíacos"

Enviada por Alex Carvalho Souza

em 2018 e achou Excelente!

Estive recentemente na Chapada Diamantina a trabalho para a produção de um clipe de debutante e realmente o lugar é indescritivel, quem não conhece ainda, permita-se. 

"Um Espetáculo de Natureza"

gladis francini

Enviada por gladis francini

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Gruta da Torrinha
Gruta da Torrinha Enviada por gladis francini
Olá viajantes, assim como sempre pego dicas aqui no site para programar minhas viagens, gosto de compartilhar dicas dos lugares que visito de férias.
Estive na Chapada Diamantina com meu marido no período de 24/12/17 a 02/01/18 e nos hospedamos na pousada Piçarras em Lençois, ótima localização, local limpo, café simples e tudo fresco, dá pra ir em mercadinhos, bares, restaurantes tudo andando.

Alugamos um carro na Locar, um gol que nos serviu para fazer nossos passeios, se vc quiser locar um carro lá está na faixa de 150,00 a 200,00 a diária e a maioria dos lugares é tudo estrada de chão, então se vai com carro próprio ou 4x4 (tem passeios que só vai assim) entao vc vai ficar todo sujo de terra vermelha kkk.
Segue meu roteiro, gostaria de ir em mais lugares mais é tudo longe e tem lugar que é pouco explorado, nao tem guia e vc precisa de mais dias para ir.

25/12 - Fomos no Parque Serrano, Poço Halley, nao precisa de guia tem trilha fácil e bem demarcada, mas ficam varios meninos pedindo pra te levar de guia, é bem perto do centro de Lençois se quiser ir a pé.Poço do Diabo é muito lindo, dá pra nadar, é fundo, a trilha é razoavel mas tem muitas pedras, o Rio Mucugezinho(parece um piscinao de Ramos, nao gostamos) vc passa antes e se dá acesso por meio de uma lanchonete com loja de conveniencias, ela fica na estrada sentido Palmeiras.

26/12 - Em Ibicoara passamos o dia na Cachoeira do Buracao e Mirante do Campo Redondo nossa que lugar magnifico, a cachoeira mais intensa e linda da região, dá mais de 200km de Lençois entao tem que sair antes das 6hs da manha pois sao quase 3hrs para chegar em Ibicoara e 2hrs entre carro e caminhada razoavel até a cachoeira, precisa ter um preparo físico nesta pois vc anda muito e tem muita pedra.Guia é obrigatório da região ou contratado em agencia de turismo (que é muito caro, estava quase 300 por pessoa).Combinei com a Lilia da agencia Bicho do Mato e cheguei na hora lá e nao podia ir com nós ai indicou o Jeremias Guimaraes acho que foi muito melhor, que guia simpatico e prestativo conhece muito a região.Lá para entrar tem taxa de R$6,00.
27/12 - Em Andaraí fomos nas Cavernas da Torrinha sensacional, tem alguns trechos dificeis guia obrigatorio e eqptos já incluso no preço lá na hora, pagamos 130,00 casal mas cuidado com o Sr Eduardo (dono) ele cobra pela cara do turista e depois fomos na Lapa Doce, muito grande e bonita, fácil de caminhar e pagamos 60,00 casal, tem guia local.

28/12 - Fazenda Pratinha, nossa que lugar lindo, tem rio de agua calcaria transparente vários peixeis, nao fizemos a flutuação pq tinha muitos morcegos, cobravam 40,00 por pessoa, ótima estrutura de restaurante e lanchonete, na gruta da lagoa azul nao deu pra ver nada pois estava bem suja
29/12 - Cachoeira do Mosquito, muito linda, sem guia, vc pode ficar embaixo dela e onde vc pode encontrar cristais do tamanho de mosquitos, pq diamante é bem difícil kkk, nao precisa de guia, caminhada razoavel, tem escadas.Fomos no poço azul em Nova Redenção é lindo esse vc paga 15reias e tem eqptos para fazer flutuação, tem guias locais.
30/12 - Já em Palmeiras tem o Riachinho, muito bonito paga-se uma taxa de 6,00 por pessoa, cachoeira do gato é pequena só para se molhar kkk e depois o por do sol no Morro do Pai Inacio, paga-se 6,00 por pessoa, subida bem ingrime, mas vale a pena, que lugar sensacional, natureza perfeita, trilha fácil e boa.
31/12 - Poço Encantado é longe em Itaete,é indescritivel, magnifico, pagamos 25,00 por pessoa tem estacionamento e eqptos inclusos, mas só pode apreciar, proibido entrar na agua.
01/01 - Ribeirão do meio, sem guia, pode-se ir andando dá 1he30 proximo do centro de Lençois, tem lanchonete no caminho, trilha fácil e muito boa.Esse lugar sugiro ir cedo, é bom de nadar e tem um toboagua natural kkk, proximo do meio dia vai muita gente fazer churrasco, almoçar.
02/01 - Voltamos para casa energizados e já querendo voltar fazer outros passeios.

Algumas coisas a considerar: Comida em restaurantes, tem muita opção, até buffet simples e têm preço para todos os bolsos, mercadinhos nao tem muita opção de frutas e alguns produtos, leve bastante protetor e repelente, leve lanches, frutas e bastante agua pois tem lugares que nao tem estrutura para atender turista.Leve bastante roupas leves e tenis velho pois vc suja muito.

Espero ter ajudado vocês.
Abraços a todos

"Como aproveitar o máximo da Chapada"

marize mendes

Enviada por marize mendes

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Como é impossível encontrar os melhores lugares da Chapada sem um guia, deixo aqui o caminho das pedras: Contrate um guia prá chamar de seu. Não vá junto com todo mundo, entulhado num carro cheio e pagando até mais caro. É lógico que se você for muito jovem e atlético vai acompanhar sem esforço qualquer tipo de galera. 

Mas se tiver crianças, pessoas sem preparo físico, aqueles que gostam de parar prá descansar um pouquinho, pode atrapalhar o grupo porque cada um quer uma coisa diferente. Com ou sem carro próprio, você pode contratar um guia que vai fazer seu roteiro dentro das suas condições, todos podem conhecer bem a Chapada mesmo depois dos 60 anos , como eu. Indico o guia mais espetacular, paciente, que gosta de crianças e de idosos, forte, gentil e que principalmente é um ótimo fotógrafo o Dairone.  Melhores meses prá ir, agosto e setembro . Boa viagem. Marize.

"Vá a Ibicoara, e veja a melhor versão do futuro da humanidade"

Enviada por fabiane boldrini

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

A primeira vista Ibicoara parecia uma cidade qualquer do interior do Brasil, mas com o passar do tempo fomos vivendo uma experiência única neste lugar, nos fazendo ter a certeza de que é um lugar especial. Além das Cachoeiras mais lindas da Chapada, em Ibicoara encontramos alguns projetos e pequenas atitudes de encher o coração de esperança! 

"A melhor comida nordestina"

Enviada por Mercio Andrade

em 2016 e achou Excelente!

Comida deliciosa, preço justo. Comemos banana frita, tapioca, churasco de garimpeiro, tudo muito bom. E o atendimento de dona Onete, legitima filha da terra, é melhor ainda. Ficamos com saudades.

"Cachoeira do Sossego linda"

Enviada por PATRICIA NORBERTO DA SILVA

Foi com amigos em 2016 e achou Muito bom

A cachoeira do Sossego fica na Chapada Diamantina localizada na cidade de Lençóis.
Está cachoeira é linda.
Para chegar no local é necessário fazer uma trilha, têm muitas pedras.
O nível de dificuldade para fazer a trilha é alto
Mas vale a pena quando chega no local.

Vale a pena conhecer
Mais dicas

Mais informações e atrações da Chapada Diamantina

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©