Vale do Capão/Caeté-Açu

  • Águas Claras - Mergulho recompensador pós-caminhada Águas Claras - Mergulho recompensador pós-caminhada
    Enviada por Joáo Ramos - Bahiatursa
  • Vale do Capão/Caeté-Açu - Centrinho tranquilo é ponto de encontro Vale do Capão/Caeté-Açu - Centrinho tranquilo é ponto de encontro
    Enviada por Gracie Croce
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Dicas de Viajantes

Vale do Capão/Caeté-Açu na Chapada Diamantina

O povoado riponga de Caeté-Açu (mais conhecido como Vale do Capão) guarda uma das maiores cachoeiras do país, a da Fumaça, com 340 metros. A vila também é ponto de partida para panorâmicos trekkings, como os que levam à cachoeira de Águas Claras (12 quilômetros) e a Andaraí - esse último, chamado de Trilha do Vale do Pati, é considerado um dos mais bonitos do Brasil e dura cinco dias.

No centrinho do Capão ficam lojinhas de artesanato, de pastel de palmito de jaca, bares e uma praça onde acontece uma concorrida feirinha aos domingos. Nas casas ao redor, é grande a oferta de "geladinho", mais conhecido como sucolé. 

A vila abriga algumas das pousadas mais charmosas da Chapada, além de bares que oferecem café da manhã e refeições naturais. A região abriga também muitas comunidades alternativas. O vilarejo pertence ao município de Palmeiras, que fica a 56 quilômetros de Lençóis. Do Capão a Palmeiras são 23 quilômetros.

Mais informações e atrações da Chapada Diamantina

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©