Poço Azul

  • Flutuação no Poço, Chorei de Emoção É Inacreditável a Beleza do Lugar. Flutuação no Poço, Chorei de Emoção É Inacreditável a Beleza do Lugar.
    Enviada por Ligia Filardi
  • Flutuação em águas cristalinas! Flutuação em águas cristalinas!
    Enviada por Eliza Hossell
  • Flutuação é perfeita! Flutuação é perfeita!
    Enviada por João Ramos - Bahiatursa
  • Água cristalina confunde a visão! Água cristalina confunde a visão!
    Enviada por João Ramos - Bahiatursa
  • Espelho d´água... reflexos exatos. Espelho d´água... reflexos exatos.
    Enviada por Uwe Winking
  • Espetáculo da natureza Espetáculo da natureza
    Enviada por Fabiana Pereira Moreira
  • Flutuando no Paraíso Flutuando no Paraíso
    Enviada por Nelson Rodrigues
  • Que lugar lindo! Que lugar lindo!
    Enviada por Guto
Por Editoria Férias Brasil
Uma caverna inundada por águas cristalinas e azuladas só poderia ganhar o nome de Poço Azul. A profundidade chega a 16 metros e é permitido flutuar em alguns trechos - apesar da profundidade, dá para observar as formações rochosas incríveis debaixo da água transparente. Vá no início da tarde, quando a incidência do sol deixa as águas ainda mais azuis - entre fevereiro e outubro, a luz é ainda mais bonita.

O poço fica fora da área do Parque Nacional e é cobrado ingresso. O passeio e a flutuação são acompanhados por guias.


  • Há aluguel de colete salva-vidas, máscara e snorkel
  • Acesso pela estrada para Itaetê, Km 47 - Andaraí
  • (75) 3345-2156

Dicas dos Viajantes

"Fantástico"

ANGELA

Enviada por ANGELA

com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!

O lugar é excelente, com várias cachoeiras, paguei R$ 20,00/pessoa, para ficar o dia todo, tem um restaurante e uma cantina simples, só comi uns salgados e por sinal não recomendo. Já a comida não experimentei.Não leve muita coisa pois só permitem colocar os pertences numa sacola plástica e transparente fornecida por eles. Ah leve um snorkel! Não pode entrar com bebida e comida. Tem armário para guardar os pertences. O carro fica dentro do parque . Tem muita família. Para ter acesso às cachoeiras você vai à pé e sem guia pois são perto uma das outras , e tem guia monitorando as cachoeiras e o acesso se dá por caminhos de madeira tipo pontes. Tem pousadas dentro do parque para quem deseja ficar mais dias. Estava em Imperatriz e de carro deu cerca de 5 h de viajem, porém, vá cedo e retorne cedo pois está acontecendo assaltos na estrada por ser muito deserta. Da BR até chegar na entrada do parque você percorre 26,8 km em estrada de terra é muita poeira e deserto, mas valeu muuuuito a pena!

"Gente Dá Medo Demais!"

íse oliver

Enviada por íse oliver

a dois em Abril/2014 e achou Muito bom

Super fundo, pena que quando fomos não estava tão cristalino, foi um dia de pouco sol, mas foi ótimo, valeu pela experiência, super diferente e as fotos e filmagens ficaram demais!

"Lugar Lindo, inesquecível!"

Enviada por Renata Alencar

a dois em Setembro/2011 e achou Excelente!

É um dos lugares mais bonitos que ja conheci, se não o mais exuberante. Estive lá com uma pessoa muito especial, e acredito que isso tornou o lugar muito mais fascinate e inesquecível. O Poço Azul vale muito a pena ser visitado, e recomendo que seja com alguém especial, assim como foi comigo. Adorei a viagem. É uma paisagem incrível pra ser adimirada, a sensação é indescritível.

"Mágico!"

Enviada por Luciana

a dois em Março/2009 e achou Excelente!

Melhor época para ir para chapada é na baixa temporada, você aproveita muito mais os passeios. No Poço Azul por exemplo, nosso grupo tinha apenas quatro pessoas, enquanto estávamos lá chegaram outros pequenos grupos, mas isso não impediu que ficassemos lá durante quatro horas!

Ficamos sabendo depois que na alta temporada o tempo máximo para fazer a flutuação é de 15 minutos e que no último carnaval teve fila de até 3 horas para descer na gruta, com apenas 10 minutos de flutuação. E com certeza essas pessoas que esperaram 3 horas e ficaram apenas 10 minutos não sairam de lá tão deslumbrados como nosso pequeno grupo.

Ah, para ser ainda mais perfeito a temperatura média da água é de 20 graus, uma delícia! Não tem palavras para descrever o Poço Azul, é preciso ir e sentir!

"Surpreendente!"

Enviada por Natália

a dois em Abril/2009 e achou Excelente!

Não apenas pela beleza do local, com suas águas cristalinas e poder fazer a flutuação sobre elas, o Poço Azul foi um dos lugares que mais me surpreenderam durante a minha estada na Chapada. A cuidado daquelas terras, que ficam sob a responsabilidade do Guardião Ismael Braga e sua família, pois receberam pelo INCRA, é incrível! Muito interessante ver um lugar tão mágico, sendo trabalhado de forma tão sensata e responsável.

Ainda tive a oportunidade de comer um delicioso almoço caseiro/regional no restaurante da Dona Alice (Mãe do Ismael). Resumindo: o Poço Azul possui muitas coisas belas, além da sua magnífica água cristalina!

Mais atrações e informações da Chapada Diamantina

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.