Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Volta ao Parque em 5 Dias"

Verusa

Enviada por Verusa

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Magnífica!!!
Magnífica!!! Enviada por Samuel
Entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 fizemos a Volta ao Parque em 5 dias. Inesquecível!
O texto na íntegra - com links e fotos - está disponível em http://veupinho.blogspot.com.br/2012/01/viagem-chapada-diamantina-2011-2012.html

"A Água Mais Azul Que Ja Conheci"

adriana da silva

Enviada por adriana da silva

Foi a dois em 2003 e achou Excelente!

Este lugar é paradisíaco,é maravilhoso quando conheci eu não esperava tanta maravilha, meu é lindo,e as montanhas uma tem o formado de pico de águia é lindo vale a pena...mas agora quero conhecer este lugar da Ilha Bela!

"A Chapada é imperdível"

Enviada por Janaina

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Conhecer a Chapada Diamantina(pelo menso parte dela) foi maravilhoso, excelente programa para a família. Recomendo a todos. Fui com meu marido, e minhas 2 filhas de 10 e 14 anos. Ficamos nos 3 primeiros dias hospedados em Lençóis na Pousada Lua Rara, ótimos preços, acomodações limpas e delicioso café da manhã.

Contratamos um guia local(associação) o Lázaro, educado e muito tranquilo, que nos mostrou maravilhas dos arredores, cachoeiras, grutas, trilhas, recantos. O Morro do Pai Inácio nos rendeu fotos incríveis, o poço do Diabo foi aventura para as meninas, que aproveitaram a tirolesa, o Ribeirão do Meio, com seu tobogã natural; a Pratinha; a Gruta da Fumaça. De Lençóis fomos em direção a Mucugê e paramos para visitar o Poço Azul, que nos deixou sem fôlego.

Mucugê é uma cidade mimosa e com clima delicioso e nos hospedamos na Pousada Monte Azul, super charmosa, com vista para o cemítério de arquitetura bizantina, e com seus jardins floridíssimos e maravilhoso café da manhã. Seus donos também tem na cidade um bistrô sem igual. Visitamos em Mucugê, alé o projeto sempre viva, a casa do diamante, onde a hijstória do ciclo de pedras preciosas é narrado e vc pode observar utensílios da época. Vale a pena.

De mucugê fomos para Ibicoara descobrir os encantos da Cachoeira do Buracão - sem igual - contratamos também um guia da associação local, o Jeremias, que nos levou para uma aventura fantástica, uma trilha beirando o rio Espalhado(Espalhado mesmo), cheio de pequenas cachoeiras, corredeiras e canions. Ótimas férias para todos nós.

"Coisa de outro mundo"

Adriano

Enviada por Adriano

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Vista Impressionante
Vista Impressionante Foto: Guedes
Indo em Ibicoara não deixe de conhecer as seguintes cachoeiras: Licurí, Véu de Noiva, Buracão e a magistral Fumacinha.

"A melhor comida nordestina"

Enviada por Mercio Andrade

em 2016 e achou Excelente!

Comida deliciosa, preço justo. Comemos banana frita, tapioca, churasco de garimpeiro, tudo muito bom. E o atendimento de dona Onete, legitima filha da terra, é melhor ainda. Ficamos com saudades.

"Água Geladinha Deliciosa Pós Caminhada"

íse oliver

Enviada por íse oliver

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Rio mucugêzinho
Rio mucugêzinho Enviada por Jemima
Maravilhoso, a caminhada cansa um pouco antes de chegar lá mas vale super apena.
Depois de aquecer o corpo subindo e descendo pedras no caminho, finalizar o passeio com um banho de cachoeira é a melhor forma.

"A bela Mucugê"

Enviada por Jualis

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Estive na Chapada Diamantina entre os dias 2 e 5 de agosto, o clima estava muito frio, numa das noites teve baixa de 9,5º, porém durante o dia o clima é ameno. Fiquei hospedado na bela Mucugê, uma cidadezinha charmosa, ruas de pedras, população amistosa e com belos cenários.

Fiz alguns passeios por lá, é interessante providenciar um guia turístico caso vc não conheça o local, destacaria dois lugares incríveis, o 1º fica na própria Mucugê, chama-se Cachoeira do Tiburtino, vc faz uma trilha de uns 40min, a paisagem é belíssima e rende fotos incríveis, ao chegar na cachoreia é um deslumbre sem fim, um detalhe, é bom se informar se a cachoreira está com boa vazão, pois quando está muito seco não se vê muitas quedas d'água. Outro lugar que visitei fica fora de Mucugê, fica num local chamado Nova Redenção, chama-se Poço Azul e custa R$ 15,00 a entrada e vc desce diversos degraus numa trilha ingrime, no fim do trajeto a recompensa é belíssima, uma gruta com até 28m de profundidas cheia de agua azul, é muito lindo!

Lá vc pode fazer flutuação junto ao equipamento dado pelo instrutor, é fantástico e vale cada segundo, as fotos ficam incrivelmente lindas. O melhor horário para visitar o Poço Azul é por volta do meio dia, pois o sol está alto e um raio de luz invade a água dando mais transparencia e realçando o belo tom azul! Gostei tanto de Mucugê que voltei lá no mês seguinte no feriado do 7 de setembro, vale conhecer a Pratinha, Morro de Pai Inácio e lençóis.

"Lindo!"

Enviada por Max

Foi com amigos em 2009 e achou Excelente!

Pôr do Sol espetacular no Morro do Pai Inacio
Pôr do Sol espetacular no Morro do Pai Inacio Enviada por Guto
Escalando os 400 m de trilha que liga o fim do asfalto ao topo do morro do Pai Inácio. Do seu pico, que fica a 1.150 m acima do nível do mar, avista-se a Serra do Sincorá, a Serra da Bacia e a Serra da Chapadinha. Ele está localizado cerca de 30 km a partir do centro de Lençóis. São 5 h de caminhada. Do alto deste mirante natural, tem-se uma visão de 360 graus da paisagem, que torna-se ainda mais encantadora ao sol poente. O perfil das serras verde-azuladas se confunde com nuvens douradas, o vento é muito frio e completa a sensação de estar no topo do mundo. O nome do morro deve-se a uma lenda existente na região. Segundo ela, um escravo, Inácio, apaixonou-se pela esposa de um poderoso coronel. Quando um dia ele descobriu o romance, mandou pistoleiros no seu encalço. Inácio foi encurralado no alto dessa montanha, e não tendo como escapar, saltou com a sombrinha da amada. Conta-se que muitos conseguiram ver Pai Inácio correndo entre os vales para nunca mais voltar.

"Trilha Cachoeira da Fumaça"

Enviada por Ariane

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Fim de Tarde Cachoeira da Fumaça
Fim de Tarde Cachoeira da Fumaça Foto: atualizacao
É mais fácil dormir em Capão quando for fazer a Cachoeira da Fumaça. Muitas pessoas vêem de Lençóis, pois fazem o roteiro com término no Pai Inácio no dia anterior, mas como é um passeio de um dia, o acesso a Capão é mais demorado por ser estrada de chão, então eu preferi dormir em Capão mesmo.
Para ir até o início da trilha é mais fácil ir de carro (eles podem ficar estacionados na estrada). No início da trilha há a associação de guias, portanto, há a possibilidade de contratar um guia só na hora do passeio. O valor é de R$ 100,00 para duas pessoas (maio/2014).
Como tinha vários grupos indo no horário que chegamos resolvemos arriscar e fomos sem guia! Super tranquilo. O caminho é bem marcado mas é meio complicado por ser 1,5 km de subida mais 4 km no plano.

A vista é linda, vale muito a pena!
Na volta tem uma hora que a trilha bifurca, se seguir para a direita vai para um mirante (não fomos) e para a esquerda volta para o início. Entramos na direção errada!!! Mas logo percebemos e voltamos... essa foi a única dificuldade de ir sem guia que sentimos...
No mais, a Chapada é maravilhosa e vale muito a pena ficar em Capão, para conhecer as particularidades da vila como o palmito de jaca e a pizzaria de 2 sabores, e fazer a trilha da Cachoeira da Fumaça!

"Vista deslumbrante"

Enviada por Liz

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Chegar na Casa das Fadas causa mesmo a impressão de estar adentrando em um local de sonhos. O caminho florido com esculturas de fadas já causa o primeiro encanto. A decoração é extremamente aconchegante, os proprietários (um italiano e uma chilena) muito atenciosos e simpáticos, a cozinha de ótima qualidade e a vista para as montanhas é algo que convida a ficar bebericando um bom vinho na varanda (a parte interna é com ar condicionado e há um varandão circundando). Excelente para ir com alguém muito especial... sem pressa para voltar. Aliás, o Capão já é mágico por natureza. Ir lá é uma experiência inesquecível.
Mais dicas

Mais informações e atrações da Chapada Diamantina

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©