Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um Terra Muito Abençoada por Deus"

Enviada por Compositor Ebal Andre

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Eu e minha esposa estivemos do dia 13 ao dia 24 de março. Ficamos hopedados na pousada estalagem, pousa esta que fica pertíssimo da feira de artesanato e pavilhão do artesanato. dos 11 dias que ali ficamos só um dia não fizemos passeio. mas amamos a todos os passeios, sendo que apenas um não foi feito com a auciron tour, deixo aqui o telefone dele (82) 9665-5284 tim, falar com o Pedro. Nosso ulimo passeio foi em tabuba, não podíamos ter escolhido lugar melhor pra encerrar nossa estadia, um lugar lindo e tranquilo a noite fomos ao bodega do sertão, onde comí aquele sarapatel que tanto quis. 

"Excelente Acústica, Ambiente Amplo e Cadeiras Confortáveis"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Sala Cecília Meireles foi inaugurado em 1965 e tem três andares, excelente acústica, ambiente amplo e cadeiras confortáveis. Ambiente se dedica à apresentação de concertos, aos amante da boa música e leitura de poesias.

Existem duas galerias (superior e inferior) com cadeiras numeradas e acolchoadas. Entre as galerias, um mezanino amplo e moderno, com uma cafeteria.

Sala Cecília Meireles tem capacidade de 835 lugares, sendo 481 dispostos na plateia e 354 na plateia superior. Anexo à Sala Cecília Meireles, o Auditório Guiomar Novaes comporta 154 lugares e é utilizado, principalmente, para pequenos recitais e palestras.

O fundo da sala e lustre no foyer são muito bonitos.

Veja mais: http://viagemeviagem.com.br/sala-cecilia-meireles-rio-de-janeiro/

"Praia na encosta do morro"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi a dois em 2015 e achou Bom

Praia do Joá ou Joatinga tem faixa de areia pequena, de menos de 300 m, e some com a alta da maré. Pode-se percorrer de uma ponta à outra em menos de dez minutos. Localizada entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca, na encosta de um morro. Tem areia fina e branca com águas claras e mar agitado, bom para surfar. No canto da praia tem sombra de pedras. O local é reservado. Tem uma barraca só na pedra no meio do caminho que vende bebidas e lanches. Na areia não tem barracas.

A vista e o por-do-sol na praia são muito bonitos.

Como Chegar

Ir pela estrada do Joá, por volta do número 2574, quando avistar um condomínio de grades verdes e uma guarita com segurança, próximo ao clube Costa Brava. O acesso é feito por esse condomínio, mas que tem as portas abertas e entrada livre. É o mesmo portão que leva ao clube. Tem difícil acesso, com uma pirambeira bem íngreme, que só possui escada no início e depois uma trilha sobre as pedras. Caminhada de 15 minutos. Trilha de grande dificuldade para pessoas idosas e crianças pequenas.

De ônibus: linhas 556 e 557 - Copacabana) - passa em frente ao condomínio.


Facilidades

não tem banheiro.
as vezes tem cadeiras e guarda-sol para alugar.
não há salva-vidas.
cachorros e bichos são permitidos na praia.Praia do Joá (Rio de Janeiro)9
não tem sinal do celular, as vezes pega muito mal.


Dicas

Chegue cedo para estacionar, pois há poucas vagas. Estacione depois da sexta ou sétima curva. Tem a opção de estacionar no Clube Costa Brava.
Atenção ao horário da maré pois quando ela sobe, cobre partes das pedras, o que torna a caminhada de acesso mais difícil.
não recomendado para crianças pequenas.
leve bebidas e lanche, pois há pouca oferta para comprar no local.
use o waze se não souber o caminho.

veja mais: http://viagemeviagem.com.br/praia-do-joa-rio-de-janeiro/

"Mesa de Frente para a Janela (e para o Mar)"

Enviada por João Carlos da Costa Reis

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Vista da mureta da Urca ao cair da tarde
Vista da mureta da Urca ao cair da tarde Foto: AFischer
Se v. está a dois, procure chegar no final da tarde, em dia de semana que está menos cheio, e peça uma das mesas de frente para janela. Dá para v. conversar, ver o movimento das pessoas com suas cervejas batendo papo na mureta em frente, do outro lado da rua, e o mar ao fundo.
Termine sua refeição de peixe e sua garrafa de vinho branco apreciando o por do sol com os barcos ancorados formando aos poucos uma silhueta escura contra a luz do sol que se põe. Magnífico talvez seja pouco para descrever...
Vou lá com minha esposa, a dois, quando não vamos com amigos

"Hospedagem em Copacabana"

Enviada por sergio

Foi com amigos em 2015 e achou Muito bom

Minha sugestão de hospedagem é o Best Rio Hostel , que esta localizado em Copacabana , uma quadra da estação de metrô da Siqueira Campos e cinco da praia , ótima localização com muitas facilidades , sem contar que oferece uma hospedagem agradável e econômica. www.bestriohostel.com

"Imperdível!!!!"

Penha M.M.Pereira

Enviada por Penha M.M.Pereira

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

 Visto do Helicópero
Visto do Helicópero Enviada por Marcos&Lindiane
Todo mundo deveria ter a oportunidade,pelo menos uma vez na vida,de fazer uma visita ao Cristo Redentor. A exuberância desse monumento é algo de tirar o folego.Quem quiser fazer esse passeio de uma forma mais barata,é só pegar a van no embarque nas Paineiras no período de baixa temporada. É só ver no calendário do site. A melhor hora para fotos é na parte da manhã quando o sol está de frente para o Cristo e nas costa de quem estiver fotografando.Vale á pena,é lindo demais!!!!

"Jardim maravilhoso"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Na casa onde viveu o paisagista estão belos jardins e muitas obras de arte
Na casa onde viveu o paisagista estão belos jardins e muitas obras de arte Foto: Rio Convention & Visitors Bureau
Roberto Burle Marx comprou o sítio em 1949, junto com seu irmão Guilherme Siegfried Marx. Viveu neste local durante 21 anos (de 1973 até 1994) e usava o espaço para cultivar espécies de plantas que trazia de vários lugares do mundo.

Tem Prédio da Administração, Museu-Casa de Burle Marx, Ateliê.

Tem 3.500 espécies com ênfase em plantas tropicais autóctones do Brasil. Tem plantas exóticas combinadas com plantas da mata atlântica e árvores, muitas flores, pássaros, borboletas. Burle Max cultivou ali espécies raras e trazidas de várias partes do mundo. Figueira, pau-ferro, palmeira, babosa, samambaia gigante, e mais de 200 tipos de bromélias introduzidas no paisagismo pelo arquiteto.

veja mais: http://viagemeviagem.com.br/sitio-roberto-burle-marx-rio-de-janeiro/

"Visual maravilhoso"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Parque das Ruínas 2
Parque das Ruínas 2 Enviada por Sidney Sperduto
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas tem um antigo casarão de quatro andares em ruínas. Pertencia à Laurinda Santos Lobo, e serviu como um dos mais efervescente salão da Belle Epoque carioca e saraus do século passado. Palacete onde se reuniam intelectuais e artistas como Villa Lobos, Tarsila do Amaral e Isadora Duncan.

Tijolos aparentes combinados harmoniosamente com estruturas metálicas e de vidro que criam caminhos e escadas, por onde pode-se caminhar no interior do casarão, subindo até chegar ao terraço e mirante de onde tem-se uma vista magnífica da cidade.


No local, pode-se assistir muitos shows e espetáculos, ao ar livre e gratuitos como o chorinho, jazz e MPB no domingo de manhã, mas muitos outros espetáculos, cover dos Beatles, teatros da terceira idade, brincadeiras, etc.Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)8Existe uma pequena sala de exposição, com mostras variadas de permanência média de 15 a 30 dias, um cine teatro fechado, uma espaço de arena aberto (com regulares apresentações de circo e demais performances de acrobatas).


Existe uma ligação com o Museu Chácara do Céu.

Possui sanitários limpos e bebedouros.

Mirantes

Tem dois mirantes, um na área de alimentação e um no topo da casa que tem uma vista muita bonita, dar para ver o: Aeroporto Santos Dumont, Catedral, Arcos da Lapa, Pão de Açúcar, Corcovado, museu Oscar Niemeyer, Centro do Rio, Arcos da Lapa, Baia de Guanabara, Maracanã, ponte Rio-Niterói, Marina da Glória.Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)10

Café das Ruínas

Além de um quiosque que oferece serviço de café da manhã ou da tarde (cafés, refrescos e bolos) com mesas ao ar livre.Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)13

História

Durante o Império foi construído um chalé para o Ministro Joaquim Murtinho Nobre. Sobrinha herdeira do ministro, Laurinda Santos Lobo reformou a casa nos anos 30, dando-lhe um aspecto neocolonial. Após a sua morte, em 1946 a casa foi abandonada e acabou em ruínas e foi tomado pelo mato até que foi reconstruído em 1997 e se tornou um importante Centro Cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Durante as obras, fragmentos da mansão foram recolhidos e colocados em redomas, criando, assim, o acervo arqueológico permanente do parque. O projeto do local, realizado por Ernâni Freire e Sônia Lopes, foi premiado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB.

"Grandes Vitrais"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Cadetral do Rio de Janeiro
Cadetral do Rio de Janeiro Enviada por PEDRO DE S CAMPOS
Foi inaugurada em 1976 em substituição a Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo. Tem arquitetura moderna, seu formato é cônico, em linhas retas e sóbrias, construída em concreto e aço, com capacidade para 5.000 pessoas sentadas e 20,000 pessoas em pé. Foi criada baseada nas pirâmides dos Maias. 

"Um banho de história da República"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Museu da República no Catete
Museu da República no Catete Enviada por Roberto
Museu da República também chamado de Palácio do Catete, foi construído entre 1858 e 1867 pelo comerciante e fazendeiro de café Antônio Clemente Pinto, Barão de Nova Friburgo. Foi concebido em estilo eclético pelo trabalho do arquiteto Gustav Waehneldt e os pintores Emil Bauch, Gastão Tassini e Mario Bragaldi.

Em 18 de abril de 1896, o Palácio foi adquirido pelo Governo Federal para sediar a Presidência da República, anteriormente instalada no Palácio do Itamaraty. Foi residência da Marquesa de Santos e a residência oficial da presidência da república e conta a passagem de vários presidentes de 24 de fevereiro de 1897 até 1960, por ocasião da transferência da capital para Brasília. Por lá passaram 16 presidentes da República.

Veja mais: http://viagemeviagem.com.br/museu-da-republica-rio-de-janeiro/
Mais dicas

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©