Sítio Roberto Burle Marx

  • Na casa onde viveu o paisagista estão belos jardins e muitas obras de arte Na casa onde viveu o paisagista estão belos jardins e muitas obras de arte
    Enviada por Rio Convention & Visitors Bureau
Por Editoria Férias Brasil A casa do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que lá viveu durante 21 anos, foi tombada pelo Iphan. No sítio, com uma área verde de 365 mil metros quadrados, está uma coleção formada por 3.500 espécies de plantas tropicais de várias partes do mundo. Dentro da casa os destaques são a capela construída em 1681, as estufas e o ateliê, tomado por pinturas, móveis, cristais e esculturas que pertenceram ao paisagista.

  • Para visitas guiadas é preciso agendamento prévio
  • Estrada Burle Marx, 2019 (antiga estrada da Barra de Guaratiba)
  • (21) 2410-1412

Dicas dos Viajantes

"Jardim maravilhoso"

Viagem e Viagem

Enviada por Viagem e Viagem

a dois em Fevereiro/2015 e achou Muito bom

Roberto Burle Marx comprou o sítio em 1949, junto com seu irmão Guilherme Siegfried Marx. Viveu neste local durante 21 anos (de 1973 até 1994) e usava o espaço para cultivar espécies de plantas que trazia de vários lugares do mundo.

Tem Prédio da Administração, Museu-Casa de Burle Marx, Ateliê.

Tem 3.500 espécies com ênfase em plantas tropicais autóctones do Brasil. Tem plantas exóticas combinadas com plantas da mata atlântica e árvores, muitas flores, pássaros, borboletas. Burle Max cultivou ali espécies raras e trazidas de várias partes do mundo. Figueira, pau-ferro, palmeira, babosa, samambaia gigante, e mais de 200 tipos de bromélias introduzidas no paisagismo pelo arquiteto.

veja mais: http://viagemeviagem.com.br/sitio-roberto-burle-marx-rio-de-janeiro/

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©