• Vista da mureta da Urca ao cair da tarde Vista da mureta da Urca ao cair da tarde
    Enviada por AFischer
Por Editoria Férias Brasil A casa fica em frente à badalada "mureta" e sua linda vista para a baía, onde os clientes resolveram, há décadas, criar uma expansão natural do bar que tem dois andares: no térreo é apenas um balcão, com pastéis, cerveja, empada.... e ninguém se incomoda em atravessar a rua para buscar bebidas e comidas. No segundo piso está o restaurante, especializado em frutos do mar e nas culinárias brasileira e portuguesa. 
  • R. Cândido Gaffrée, 205 - Urca
  • (21) 2295-8744

Dicas dos Viajantes

"Boa comida com vista deliciosa"

Enviada por AFischer

sozinho em Julho/2007 e achou Muito bom

Vale a pena. O bar na parte de baixo serve cerveja gelada e petiscos deliciosos (destaque para o caldo de frutos do mar). Na parte de cima o restaurante serve pratos de peixe deliciosos com o privilégio da vista para a Baía de Guanabara.

"Mesa de Frente para a Janela (e para o Mar)"

Enviada por João Carlos da Costa Reis

a dois em Março/2015 e achou Excelente!

Se v. está a dois, procure chegar no final da tarde, em dia de semana que está menos cheio, e peça uma das mesas de frente para janela. Dá para v. conversar, ver o movimento das pessoas com suas cervejas batendo papo na mureta em frente, do outro lado da rua, e o mar ao fundo.
Termine sua refeição de peixe e sua garrafa de vinho branco apreciando o por do sol com os barcos ancorados formando aos poucos uma silhueta escura contra a luz do sol que se põe. Magnífico talvez seja pouco para descrever...
Vou lá com minha esposa, a dois, quando não vamos com amigos

"Cozinha de primeira"

Enviada por Rick

a dois em Junho/2008 e achou Excelente!

Passando final de semana na Urca tive a oportunidade de conhecer um dos melhores bares restaurantes do Rio. Comecei no Bar com uma cerveja geladíssima e uma casquinha de frutos do mar espetacular-nunca vi igual-.Depois subimos para o restaurante e...foi sensacional. Merece todos os quadros que estão em sua galeria e eu gostaria de deixar o meu também!Comemos uma saborosa caldeirada de frutos do mar que ate hoje sinto o gosto delicioso em minha boca. Parabéns!Continuem assim. Sem falar no atendimento e visual nota 10.

"A melhor comida e a melhor vista do RJ"

Enviada por gil

a dois em Julho/2007 e achou Excelente!

O restaurante é pequeno e exatamente por isso, muito acolhedor, tem uma comida ótima e uma vista deslumbrante em qualquer horario, porém, para mim o entardecer é indiscritível.

"Bom Restaurante, mas..."

Enviada por Roberto Almeida

com a família em Março/2013 e achou Bom

Já estive algumas vezes no Bar Urca e considero um bom restaurante com cardápio honesto. É apertado entre as mesas mas a minha principal desaprovação é relativo à dificuldade ou mesmo a impossibilidade de acesso ao restaurante por pessoas com deficiência de locomoção. Não existe qualquer tipo de facilidade devido a escadaria estreita e extremamente inclinada. Os donos do local deveriam providenciar algum tipo de serviço ou mesmo uma obra para que pessoas deficientes cheguem com um certo conforto e segurança às instalações do restaurante.

"A decepcionante impressão sobre o tradicional 'Bar Urca'"

Enviada por rljoia

a dois em Junho/2008 e achou Péssimo

Fomos então ao 'Bar Urca', tradicional bar e restaurante do Rio de Janeiro, muitas vezes citados em jornais e revistas. Tal surpresa me agradou num primeiro instante, afinal, o Bar Urca tem origens portuguesas, como eu, e possuía muitas recomendações. A entrada para o andar superior, onde ficam as mesas de jantar, é pela lateral. Logo na entrada, ouvi um barulho de copo quebrando vindo da cozinha. Algo me parecia caótico lá dentro. Subimos então pela escada, onde fomos ao encontro de um garçom que possuía a lista de reservas. Era um senhor mulato, um pouco magro. Informamos então o nome da reserva. O mesmo verificou a listagem, e pra espanto nosso, disse que o nosso nome não constava na lista. Ele então perguntou a outro garçom, que informou a mesma coisa. Ficamos desapontados. Dissemos ter feito a reserva na terça-feira, através do site do bar, e depois, no mesmo dia, ligou para eles confirmando a reserva. Ele disse que se o nome não estava lá, nada poderia ser feito. Ao mesmo tempo em que isto acontecia, outro casal, bastante elegante, chegou. Ambos tinham por volta dos 40-50 anos. A mulher perguntou sobre a mesa dela. O garçom disse que eles poderiam ficar somente até 20:00h, e já eram 19:30h. Ela então comentou com o marido: - Que despreparo!. Infelizmente foi neste clima que o nosso dia dos namorados havia começado.

Mais informações e atrações do Rio de Janeiro

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©